Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pintura Bike Rio de Janeiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pintura Bike Rio de Janeiro

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pintura Bike Rio de Janeiro
    Postado: 13 Set 2011 as 20:38
Olá, gostaria de saber se alguém conhece um bom lugar ou profissional que pinte bicicletas aqui no Rio de Janeiro? Tenho duas bikes para pintar uma em duas cores e outra num estilo mais vintage e venho procurando por esse serviço a um tempo e não tenho tido muito sucesso.

Quem souber de alguém aqui pelo RJB] vai ser de grande ajuda!

Abraço
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 20:35
Ninguém sabe? Tava procurando alguem pra pintar e aplicar aquele verniz em cima de uns adesivos.
abs
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 13:01
Ta brabo. Faltam profissionais desse tipo aqui no Rio.

Achei uma empresa http://www.metalprocess.com.br/ que pinta com tinta eletrostática, fazem jateamento e tal.

Eles tem boas opções de cores, mas acho q só pintam em uma cor.

Fora do Rio tem a http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/

Fiquei besta com a qualidade da pintura deles. Mas o melhor ainda é que eles alinham o quadro e aplicam os adesivos antes do verniz. Excelente!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 13:13
Realmente não pude deixar de pensar no Rocha, o maior fanfarrão e picareta dos últimos tempos #nãorecomendo https://sites.google.com/site/studiopedall/gallery
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 13:34
Obrigado, P.uka e Lafon. Mandei um email pro João da oficina das classicas. 
Imagino que ele nao deve cobrar pouco. De qualquer maneira vou continuar procurando
alguem no RJ.
abs
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 13:52
Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

Obrigado, P.uka e Lafon. Mandei um email pro João da oficina das classicas. 
Imagino que ele nao deve cobrar pouco. De qualquer maneira vou continuar procurando
alguem no RJ.
abs

Pelo-amor-de-Deus heim. A minha postagem foi pra relembrar o caso do maior picareta que já apareceu por aqui. Fuja dele kkkkk
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 13:54
hahaha! pode deixar!
visitei o site do cara, mas vou manter a minha distância.
valeu pela dica!
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 10:28
uhauhauhaha..Rocha! Qto tempo!

Outro dia vi um anúncio dele no Bom Negocio de restauração e venda de peças de bikes antigas.


Achei os adesivos originais pra minha bike no Mercado Livre e a plaqueta da Peugeot com um caçador de relíquias que tem um antiquário aqui do Rio:

Peças de bikes: http://autcar.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=53

Plaquetas em ótimas condições: http://autcar.com.br/loja/index.php?route=product/category&path=58_59
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 16:15
Hj eu levei meu quadro pra pintar na Metal Process. Escolhi um azul claro metalico. Vamos ver se o servico e legal...
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 19:31
Tenho um quadro de Caloi Aluminum 92 e vou repintá-lo.

Sabem dizer qual o tipo de tinta devo utilizar?

Abs.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 23:24
Originalmente postado por catraca catraca escreveu:

Tenho um quadro de Caloi Aluminum 92 e vou repintá-lo.

Sabem dizer qual o tipo de tinta devo utilizar?

Abs.

Quadro de alumínio para pintar com spray não costuma ficar muito bom, a tinta descasca com facilidade. Se for pintar com compressor use tinta de poliuretano PU que fica bem legal. Não esqueça de usar uma boa base, em qualquer tipo de pintura, e diluir tudo nas proporções certinhas.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 18:37
Obrigado pela dica.

abs.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 18:59
Só lembrando que se for deixar o quadro no alumínio, antes de passar o primer, tem de passar um fundo fosfatizante específico para alumínio, ok.
Aproveitando o ensejo, comentaram sobre pintura eletrostática. Dependendo de quem faz e como faz, é uma ótima opção, mas só deve ser feita em quadros de aço, ok.

Sds.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
NovatoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NovatoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 20:51
Já pintei um pedaço do quadro pra cobrir um arranhão profundo.

Fui em uma loja de tinta automotiva e o cara replicou o tom de cor da bike. Depois, levei em uma oficina de lanternagem (de carros) e o cara pintou. Ficou muito bom, só não ficou melhor porque o tom não ficou exatamente igual. 

Agora que acabei de ganhar um mais um arranhão (pequeno mas profundo), vou refazer o processo. Vou aproveitar pra tentar melhorar o retoque anterior. Big smile
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 20:43
Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

Hj eu levei meu quadro pra pintar na Metal Process. Escolhi um azul claro metalico. Vamos ver se o servico e legal...


Você foi até lá pra escolher a cor ou já tinha algo em mente? Tenho um quadro de uma Peugeot Balonete - http://www.pedal.com.br/forum/topic59915.html - pra pintar, mas ainda não fui lá pra orçar e ver as cores.

O Atendimento foi tranquilo?
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 21:41
O lugar é meio esquisito, mas tudo correu tranquilamente. Deixei o quadro lá e eles me ligaram 5 dias depois. 

Eu tava com um azul na cabeça e ao chegar lá vi que eram poucas as opções, porem achei algo proximo do que eu queria. 

Paguei 100 reais pelo serviço. Posto umas fotos assim que colar os adesivos! 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:18
Por acaso na lista de cores que viu tinha alguma coisa roxa ou roxo metálico de preferência?
Se tiver, acho que vou arriscar também.
Voltar ao Topo
Eliel Divino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Arujá
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eliel Divino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:40
Em São Paulo tem o Vitorino:

http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 16:43
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Por acaso na lista de cores que viu tinha alguma coisa roxa ou roxo metálico de preferência?
Se tiver, acho que vou arriscar também.




Em 2011 quando descobri que eles pintavam quadros de bikes entrei em contato perguntando qual a lista de cores. Eles me responderam com essa lista:

AMARELO SEGURANÇA
VERDE ESMERALDA
VERMELHO COCACOLA
VERNIZ AZUL
VERNIZ VIOLETA
DOURADO
PRATA
CINZAS
PEROLIZADOS
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 16:47
Acho que vi um roxo... P.uka, cheguei a ver mais cores do que essas listadas. Eles penduram as cores pintadas em uns tubos logo na entrada. Esquema ROOTS!

Moro na ZS e nao achei o local muito longe. Foi moleza de localizar. Acho que vale a pena uma visitinha.
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 23:55
Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

Acho que vi um roxo... P.uka, cheguei a ver mais cores do que essas listadas. Eles penduram as cores pintadas em uns tubos logo na entrada. Esquema ROOTS!

Moro na ZS e nao achei o local muito longe. Foi moleza de localizar. Acho que vale a pena uma visitinha.


É to ligado! Sei onde fica. Já passei algumas vezes na porta. Da Tijuca pra lá é um pulo.

Quando o pessoal da Bike Tech do Norte Shopping me indicou a Metalprocess, eles falaram que eles deixaram um mostruário de cores lá e tal. Eles não tinham mais, mas falaram que eram pinturas de ótima qualidade.

Só vou montar minha fixa lá pro meio do ano, mas quero algo perolizado. Mas devo ir antes pq minha irmã ficou com minha bike antiga e quer pinta-la.

Vou tirar um dia que eu estiver de bobeira e vou lá dar uma olhada pessoalmente nas opções de cores.
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:51
Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

O lugar é meio esquisito, mas tudo correu tranquilamente. Deixei o quadro lá e eles me ligaram 5 dias depois. 

Eu tava com um azul na cabeça e ao chegar lá vi que eram poucas as opções, porem achei algo proximo do que eu queria. 

Paguei 100 reais pelo serviço. Posto umas fotos assim que colar os adesivos! 

ajsmartins, Já pegou o quadro? Tem como postar as fotos aqui? Eu estou começando nesta peregrinação da pintura e gostaria de ver o resultado.
Eu gostaria muito de ter um resultado de pintura igual às bikes que vem da fábrica, ficou assim?

Uma pergunta de leigo: qual a diferença desta pintura eletrostática para a pintura automotiva por exemplo?

Obrigado!
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:02


Posto fotos melhores quando chegar em casa. A bicicleta ainda não ta pronta!
Abs
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:26
Caramba! Que bike bonita! Parabéns! Eu que estou na pilha de transformar a minha em single, depois de ver a sua dá até vontade de ter uma toda original...

O azul ficou bem bonito!

Parece que a pintura ficou boa, mas agradeço se colocar fotos com mais detalhes.


Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:50
Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:



Posto fotos melhores quando chegar em casa. A bicicleta ainda não ta pronta!
Abs


Ficou mto boa hein!

Oq achou do serviço, já que você viu ao vivo e a cores o resultado final?
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:56
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:


Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

O lugar é meio esquisito, mas tudo correu tranquilamente. Deixei o quadro lá e eles me ligaram 5 dias depois. 

Eu tava com um azul na cabeça e ao chegar lá vi que eram poucas as opções, porem achei algo proximo do que eu queria. 

Paguei 100 reais pelo serviço. Posto umas fotos assim que colar os adesivos!<span style="line-height: 1.4;"> </span>


ajsmartins, Já pegou o quadro? Tem como postar as fotos aqui? Eu estou começando nesta peregrinação da pintura e gostaria de ver o resultado.
Eu gostaria muito de ter um resultado de pintura igual às bikes que vem da fábrica, ficou assim?

Uma pergunta de leigo: qual a diferença desta pintura eletrostática para a pintura automotiva por exemplo?

Obrigado!


Robson,

pintura automotiva é aquela feita na pistola de ar tradicional onde se vai preenchendo parte por parte da peça com várias camadas de tinta.

Já a eletrostática tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester).

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.

Explicação Wikipedia muito boa pra Eletroestática
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 18:09
Originalmente postado por P.uka P.uka escreveu:

Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:


Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

O lugar é meio esquisito, mas tudo correu tranquilamente. Deixei o quadro lá e eles me ligaram 5 dias depois. 

Eu tava com um azul na cabeça e ao chegar lá vi que eram poucas as opções, porem achei algo proximo do que eu queria. 

Paguei 100 reais pelo serviço. Posto umas fotos assim que colar os adesivos!<span style="line-height: 1.4;"> </span>


ajsmartins, Já pegou o quadro? Tem como postar as fotos aqui? Eu estou começando nesta peregrinação da pintura e gostaria de ver o resultado.
Eu gostaria muito de ter um resultado de pintura igual às bikes que vem da fábrica, ficou assim?

Uma pergunta de leigo: qual a diferença desta pintura eletrostática para a pintura automotiva por exemplo?

Obrigado!


Robson,

pintura automotiva é aquela feita na pistola de ar tradicional onde se vai preenchendo parte por parte da peça com várias camadas de tinta.

Já a eletrostática tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester).

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.

Explicação Wikipedia muito boa pra Eletroestática

P.uka,

Obrigado!
Na verdade eu já tinha feito esta pesquisa na Wikipedia, me desculpe por não ter deixado isso claro.
Embarrassed
A minha pergunta está mais relacionada ao resultado final da pintura, porque é impressionante a pintura das bikes (algumas) e carros quando saem de fábrica e queria saber como reproduzir aquilo (ou o mais próximo daquilo).

Então queria saber se a pintura eletrostática dá um resultado melhor neste sentido.

Na pesquisa que fiz encontrei uma referência (link: http://www.kmwrs.com.br/blog/?p=114) falando que a eletrostática deixa aquele (d)efeito "casca de laranja". Não sei até que ponto isso procede e por isso fiz a pergunta sobre a comparação.

[]s

Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 18:16
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:


Originalmente postado por P.uka P.uka escreveu:

Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:


Originalmente postado por ajsmartins ajsmartins escreveu:

O lugar é meio esquisito, mas tudo correu tranquilamente. Deixei o quadro lá e eles me ligaram 5 dias depois. 

Eu tava com um azul na cabeça e ao chegar lá vi que eram poucas as opções, porem achei algo proximo do que eu queria. 

Paguei 100 reais pelo serviço. Posto umas fotos assim que colar os adesivos!<span style="line-height: 1.4;"> </span>


ajsmartins, Já pegou o quadro? Tem como postar as fotos aqui? Eu estou começando nesta peregrinação da pintura e gostaria de ver o resultado.
Eu gostaria muito de ter um resultado de pintura igual às bikes que vem da fábrica, ficou assim?

Uma pergunta de leigo: qual a diferença desta pintura eletrostática para a pintura automotiva por exemplo?

Obrigado!


Robson,

pintura automotiva é aquela feita na pistola de ar tradicional onde se vai preenchendo parte por parte da peça com várias camadas de tinta.

Já a eletrostática tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester).

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.

Explicação Wikipedia muito boa pra Eletroestática


P.uka,

Obrigado!
Na verdade eu já tinha feito esta pesquisa na Wikipedia, me desculpe por não ter deixado isso claro.
Embarrassed
A minha pergunta está mais relacionada ao resultado final da pintura, porque é impressionante a pintura das bikes (algumas) e carros quando saem de fábrica e queria saber como reproduzir aquilo (ou o mais próximo daquilo).

Então queria saber se a pintura eletrostática dá um resultado melhor neste sentido.

Na pesquisa que fiz encontrei uma referência (link: http://www.kmwrs.com.br/blog/?p=114 - http://www.kmwrs.com.br/blog/?p=114) falando que a eletrostática deixa aquele (d)efeito "casca de laranja". Não sei até que ponto isso procede e por isso fiz a pergunta sobre a comparação.

[]s



Cara, eu tomo como referência sempre os equipamentos de academia. Todos eles são com pinturas eletrostáticas, são resistentes e bastante lisos. Acho que esse efeito depende da superfície que é aplicada.

A bike que postaram aqui parece estar bem lisinha a pintura.
Voltar ao Topo
ajsmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 20:16
Pessoal, a pintura ficou bem "lisinha", sim. Cobriu o quadro perfeitamente. Vou tirar umas fotos
durante o dia pra vcs.

A camada de tinta é totalmente uniforme e parece muito resistente, realmente nao parece que arranha facil.

A unica reclamacao q eu tenho é que a cor é um pouco "purpurinada" demais pro meu gosto hahaha! Mas isso foi devido a minha escolha de azul.

Recomendo o serviço desse pessoal.
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 10:02
Legal ajsmartins!

Ficamos esperando mais fotos da sua bike.

Agora tenho certeza de onde levar meu quadro pra pintar aqui no Rio.
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 13:10
Levei minha antiga bike pra pintar lá na Metal Process ontem.

Vou reforma-la para dar pra minha irmã. Ela quer estrear no Circuito Pedalar desse domingo aqui no Rio.

Levei quadro, garfo, guidão, mesa e pedevela monobloco pra pintar e me cobraram R$150 por tudo. Mesmo utilizando duas cores. Vermelho no quadro/garfo e Preto Fosco no restante.

As cores que eles tem lá são as da foto abaixo:






Não está na melhor forma de exposição possível pra que vai até lá, mas pelo menos você tem como ver as cores.

Assim que ficar pronto eu fotografo as peças e posto aqui o resultado.

Abraço!
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 16:37
Pessoal,

acabei de buscar os peças lá da pintura. Gostei do resultado. Mas eles não fazem um tratamento pré pintura depois do jateamento pra deixar tudo uniforme. Nos pontos que tinham ferrugem no quadro é possível ver umas leves ondulações na pintura. Fora isso tudo excelente. Pintura industrial bem sólida e com todos os cantinhos preenchidos.

Segue as fotos:








Voltar ao Topo
NicolasRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 20:10
Tem um rapaz aqui no meu prédio que conserta bike desde dos 14 anos de idade e ele é nota 10 em tudo e a pintura dele é muito bom. Recomendo qualquer coisa só falar comigo que passo as informações.
Voltar ao Topo
Marcio_bike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Ago 2013
campinas
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 12:27
Originalmente postado por Eliel Divino Eliel Divino escreveu:

Em São Paulo tem o Vitorino:

http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/

Eu mandei Pintar a minha no Vitorino e nunca tinha visto algo da mesma qualidade, e fantástico, ele fez um trabalho personalizado, o modelo e marca ele pintou não e adesivo, os decalques pequeninhos que tinham ele plotou e envernizou, nota 1000 
Voltar ao Topo
BinaFilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BinaFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 16:26
To restaurando um Berlineta anos 70, valeu pessoal pela dica, uma pena que eles só abrem de segunda/sexta de 8:00hs / 17:30hs.Quando ficra pronta posto aqui. abcs
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 17:20
Originalmente postado por Marcio_bike Marcio_bike escreveu:


Originalmente postado por Eliel Divino Eliel Divino escreveu:

Em São Paulo tem o Vitorino:<div id="_dyhb23rg4374">

http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/


Eu mandei Pintar a minha no Vitorino e nunca tinha visto algo da mesma qualidade, e fantástico, ele fez um trabalho personalizado, o modelo e marca ele pintou não e adesivo, os decalques pequeninhos que tinham ele plotou e envernizou, nota 1000 


Marcio,

Quanto eles cobraram pela pintura?

E a questão do envio pra SP? Quanto a transportadora cobrou nessa ida e volta pra sua casa?

Tem fotos do resultado final?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 00:33
Para quem está interessado em pintura aqui no Rio, poderia compartilhar as informações nesse tópico?
Assim concentramos o conhecimento e opções pela cidade. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
rarell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rarell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 15:16
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Para quem está interessado em pintura aqui no Rio, poderia compartilhar as informações nesse tópico?
Assim concentramos o conhecimento e opções pela cidade. Wink




Peço desculpas por abrir outro tópico igual, então vou repetiu minha pergunta pois ainda não obtive uma resposta:

Olá, sei que é um assunto que já foi falado, mas não achei quase nada no rio, preciso pintar a aspem da minha esposa, de aço comum, em uma cidade grade com tantas lojas de byke, minguem saiba quem pinta, é inacreditável.

Só encontrei 2 lugares um uma empresa chamada Metal Process, liguei para lá mas eles não tem mostruário de cores.

Forçam a barra para ser preto ou branco que custa 150,00 se for alguma cor que por ventura eles tiverem é 190,00 pintura eletrostática.

E outra indicação foi de uma loja, que achei na net em Campo Grande, eles não pintam mas indicam, a loja disse que alguns clientes já pintaram lá,é pintura automotiva mas não sabem falar sobre a qualidade só passam o telefone, liguei o rapaz falou que cobra 70,00, quadro, garfo e guidom se for para ele desmontar e remontar,e 80,00 mas não tenho nenhuma referencia de quem já tenha feito lá, quanto a cor como é automotiva ele disse que tem catalogo de cores.

Fica na estrada Tutoia Santa margarida (Mauro) Campo Grande Rio de janeiro, detalhe moro na Vila da Penha fica muito longe...

se alguém conhecer e puder falar sobre a qualidade agradeço, ou indicar outro local, também é valido
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 15:45
rarell, dá uma lida no tópico que você vai encontrar tudo o que precisar saber da Metal Process. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
rarell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rarell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 23:58
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

rarell, dá uma lida no tópico que você vai encontrar tudo o que precisar saber da Metal Process. Wink



Sim, eu já li, e já liguei para eles e confirmo o que eu disse.

Já tive uma loja de bicicletas ergométricas e aparelhos de ginastica aqui no rio a 16 anos atrás, mandava fazer os quadros e levava para pintura eletrostática (a pó), apesar de ter muitos anos, e fazer em quantidade tenho uma noção de preços, sei que a quantidade de material gasto é mínima e é toda reaproveitável, diferente d a pintura automotiva.

levar um quadro e um garfo desmontados e cobrar 190,00 em cor, e no mínimo chamar o ciclista se de burro, eles não tem nem fotos com cores de Bykes já pintadas.

Não dá para entender como uma cidade como o Rio ninguém indique quem pinte bicicletas, em são Paulo deve ter um pintor em cada esquina.     
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X