Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - philips cano duplo anos 50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


philips cano duplo anos 50

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeandroFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: philips cano duplo anos 50
    Postado: 28 Jul 2014 as 22:09
Salve galera, tudo bem?
Primeiro eu gostaria de me apresentar (sei que não é aqui =D)... Sou um apaixonado por coisas antigas, e principalmente por coisas antigas que possa correr. Um tempinho atrás comprei uma philips cano duplo anos 50 e estou tentando reforma-la. No momento eu só tenho o quadro cano duplo lixado, o garfo, o guidom (novo) e os freios (originais e novos). Comprei também uma Olê anos 70 para treinar e pegar os aros 28. Minha primeira questão é, alguém ja tentou restaurar alguma coisa parecida? Estou querendo deixa-la o máximo possível como a original, porém não consigo achar as peças e quando eu acho são verdadeiras fortunas. Gostaria de ideias e sugestões. Minha ideia é ele toda preta fosca cm os aros vermelhos. OBS: não tenho nenhum experiência nisso, estou na cara e na coragem. Tenho alguma experiência com carro, porém em bike eu nunca fiz nada. 
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 22:33
LeandroFC

Como não tem todas as peças faça uma reforma e não restauração; caso contrario terá que garimpar muito o que envolve tempo e dinheiro.

Use cores novas (bikes antigas normalmente são opacas, sem brilho)

Utilize um cubo flip flop.

Obs: acho difícil achar rodas e pneus aro 28. 
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 01:50
Olá Leandro,

Bom, como o gstrobel comentou, uma restauração, no sentido restrito (tudo original), sai bastante caro, sendo ideal começar por um conjunto com maior disponibilidade de peças.

A outra alternativa, comentada por ele, é a reforma, ou seja, customizar a bicicleta à moda do cliente. Se fores seguir essa linha, e pensando no quadro que tens, dá uma olhada na Pashley Guv'nor. Pode ser um estilo legal para seguir.

Um terceiro caminho é um meio termo, e é chamado "recuperação". Busca-se deixar a bicicleta o mais parecido possível com o original, porém usando peças modernas.

Eu fiz isso com uma NSU 1951 e o resultado ficou muito bom. Quem não é conhecedor de bicicletas antigas pensa que é toda original (claro que sempre explico do que se trata).

No seu caso, será ainda mais fácil, pelo seguinte. A Phillips é uma bicicleta inglesa. A indústria inglesa dominou Hong Kong e a Índia por décadas, permanecendo mesmo depois da saída oficial do país como potência colonial.

O resultado: motos e bikes feitas na China e Índia, hoje em dia, com cara dos produtos ingleses dos anos 1950.

Consegues achar bancos, pedivela, peças para freios, pedais, paralamas e uma infinidade de peças de estilo inglês, por preços baixos. Uma busca pelas bicicletarias da cidade já vai te dar uma ideia. Claro que a qualidade não será aquela encontrada no original, mas para uma bike de passeio, que receberá cuidados, não tem muitos problemas não.

No Mercado livre encontras pneus para aros 28. Há vários vendedores de Santa Catarina, que é um pólo de bikes antigas e gente que restaura e coleciona.

Se decidires por essa linha (recuperação), o primeiro passo é fazer uma bela pesquisa e coleta de imagens das Phillips da época de fabricação da tua (pelo número do quadro, deves conseguir datar a bike). Daí terás uma base visual para escolher as peças, mesmo que sejam atuais, buscando se aproximar do original.

Boa sorte na empreitada.

Ah, segue a foto da minha NSU. Assim como a tua, só tinha garfo e quadro quando comecei. Todo o resto foi escolhido buscando se aproximar do original. Algumas peças eu fabriquei, como o cobre corrente, refletor traseiro e suporte de dínamo.

Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 08:36
Que linda essa NSU!
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 09:09
Bem vindo Leandro.
Já que o quadro vai ficar preto fosco, acho melhor deixar os aros tipo aluminio polido. A proposta de deixá-los vermelho como você disse, acho que vai estragar o estilo vintage. Na minha opinião.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 15:14
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Olá Leandro,

Bom, como o gstrobel comentou, uma restauração, no sentido restrito (tudo original), sai bastante caro, sendo ideal começar por um conjunto com maior disponibilidade de peças.

A outra alternativa, comentada por ele, é a reforma, ou seja, customizar a bicicleta à moda do cliente. Se fores seguir essa linha, e pensando no quadro que tens, dá uma olhada na Pashley Guv'nor. Pode ser um estilo legal para seguir.

Um terceiro caminho é um meio termo, e é chamado "recuperação". Busca-se deixar a bicicleta o mais parecido possível com o original, porém usando peças modernas.

Eu fiz isso com uma NSU 1951 e o resultado ficou muito bom. Quem não é conhecedor de bicicletas antigas pensa que é toda original (claro que sempre explico do que se trata).

No seu caso, será ainda mais fácil, pelo seguinte. A Phillips é uma bicicleta inglesa. A indústria inglesa dominou Hong Kong e a Índia por décadas, permanecendo mesmo depois da saída oficial do país como potência colonial.

O resultado: motos e bikes feitas na China e Índia, hoje em dia, com cara dos produtos ingleses dos anos 1950.

Consegues achar bancos, pedivela, peças para freios, pedais, paralamas e uma infinidade de peças de estilo inglês, por preços baixos. Uma busca pelas bicicletarias da cidade já vai te dar uma ideia. Claro que a qualidade não será aquela encontrada no original, mas para uma bike de passeio, que receberá cuidados, não tem muitos problemas não.

No Mercado livre encontras pneus para aros 28. Há vários vendedores de Santa Catarina, que é um pólo de bikes antigas e gente que restaura e coleciona.

Se decidires por essa linha (recuperação), o primeiro passo é fazer uma bela pesquisa e coleta de imagens das Phillips da época de fabricação da tua (pelo número do quadro, deves conseguir datar a bike). Daí terás uma base visual para escolher as peças, mesmo que sejam atuais, buscando se aproximar do original.

Boa sorte na empreitada.

Ah, segue a foto da minha NSU. Assim como a tua, só tinha garfo e quadro quando comecei. Todo o resto foi escolhido buscando se aproximar do original. Algumas peças eu fabriquei, como o cobre corrente, refletor traseiro e suporte de dínamo.



Lendo o seu post eu lembrei de uma coisa que sempre ouvia o pessoal comentar no "Forum Fusca Brasil " ... O terceiro passo  que vc mencionou O pessoal de lá chama de instalação de "Kit Relíquia" ... heheh
Voltar ao Topo
rodjacc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2017
Itaboraí-RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodjacc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 14:54
Olá. Não sei se ainda está com o projeto mas eu acabei recentemente de reformar uma Phillips 1941 que ganhei de presente de um grande amigo. Essa bike era dele há mais de 40 anos. Pode verificar alguns passos da reforma no link do album do Flickr que criei pra mostrar o trabalho que fiz. Fiz toda a parte remoção de oxidação, lixamento, preparação pra pintura e pintura. Depois fiz toda a montagem. Não me prendi ao capricho de colocar peças originais, apenas queria montá-la para andar nela. Grande abraço.
https://flic.kr/s/aHsktqU9Ko
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X