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Pessoas dispostas a ensinar DH? |
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brunosan
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Cadastrado em: 18 Out 2015 Sao Paulo Offline Mensagens:1 |
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Postado: 19 Out 2015 as 00:28 |
Olá galera, tudo tranquilo?
Me chamo Bruno, tenho 19 anos e sempre admirei o Downhill, porém só estou buscando informações e querendo praticar agora, fiz algumas pesquisas mas não foi suficiente. Eu gostaria de saber se é um esporte dificil de dominar, se o investimento é alto e se há pessoas/grupos na capital de São Paulo que estão dispostas a ensinar. Pesquisei por horas e consegui contato com apenas uma página no facebook... Qualquer informação é bem vinda. Abraços.
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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DOWNHILL que tu se refere é a descida de morros em alta velocidade certo? porque no plano é FREERIDE, tem muitos que fazem essa confusão.
o custo de praticar downhill é alto, la fora só se usa quadros Full, o Brasil é um dos poucos países que tem oficialmente downhill com bicicletas Hardtail, se tiver condições é muito melhor e mais seguro ir direto pra um Full, o que mais tem no Brasil é o Gios Stage 1, tem tbm o Gios Stage 2, e alguns que tu pode encontrar usados, como os Kona Stab Deluxe, Kona Stinky, mas não acho mto bom pqe usado o quadro pode vim trincado, rachado, fadigado e acabar ficando perigoso de andar. suspensão são Double Crown, uma das mais baratas é a RST R-One, ano passado eu lembro que via ela a 1000-1200 reais, agora a quase 2000, provavelmente pela alta do dolar, então eu esperaria baixar pra comprar a bike, outras opções são a Marzocchi 888, Rock Shox Boxxer, Fox 40 se tu achar usadas em bom estado ou tiver condições de comprar uma zero. freios é uma das partes principais da bike, recomendo um conjunto hidráulico Shimano Alívio pra cima, Deore, Deore XT, SLX, Saint... mas aí o custo começa a ficar muito alto, use discos shimano de 203mm cambios é usado apenas o de tras com cage curto pra n bater, cambios com cage curto podem ser específicos pra dh ou o que mtos fazem é usar cambios de Speed, mto mais baratos, assim como o Sora, que pelo menos metade de quem usa é em FR e DH aheuahuae pedivela é utilizado os de coroa única adaptados ou de fábrica, antigamente os de coroa única originalmente custavam uma facada, coisa de 600 reais pra cima, agora a Hupi tem o Square de 38 dentes que tu acha a metade do preço dos Truvativ da vida, fora que é um produto nacional, junto com o pedivela é usado guia de corrente pra ela n cair no meio da descida, o preço deles eu acho mto mais caro do que deveria, pagaria no max 100-120 reais nisso, mas então tem os Prowell que são mais baratos, os Hupi que já tão um pouco mais salgado, dai pra cima tem os Kona e Truvativ que já é mais dificil achar no brasil e na minha opinião nem precisa mais do que esses que eu citei. aros eu creio que o V-Maxx já serve, é resistente mas mto pesadao, mas pra DH isso n importa tanto, mas pelo amor de deus tira os adesivo se tu for compra ele msm, maior "chinelagem" do mundo é aqueles adesivo, usa raiamento de inox grosso, cubos eu n conheço muitos, uns falam bem dos Quando, pneu o que mtos usam é o CST Hawk, bom e "barato" mesa pode ser da Gios ou Hupi integrada já que tu vai usar suspa double crown, guidão pode dnv ser da Gios, Hupi, tem muitos que usam o Race Face Atlas, eu tbm n conheço muitos canote da gios pra aguenta o tranco e ser compativel com o quadro se tu for pegar o Stage 1 e selim qqr um que tu ache confortável, mas ve se n bota aqueles banco gigantesco de monareta, fica feio pra krl n esquece dos itens de proteção, capacete full face e luvas principalmente. como eu já tinha dito o custo é alto pra downhill, tem o Freeride, que tu acha bikes hardtail, com suspensões até 150mm de 2000 até 3500-4000, até aguentam downhills n mto fortes, pra começar pode até ser melhor se tu n tiver financeiro pra uma bike como eu falei acima. creio eu que não exista uma "escola de downhill", poderia existir, mas pra tu aprender tem que ser na raça e na coragem msm aheaeuhe se tu acha um grupo na tua cidade que pratique já vai te ajudar mto
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Fala brunosan Considerando que você está falando mesmo de downhill, em São Paulo tem uma galera grande que anda e não vai ser difícil você conseguir o contato. O DH não é um esporte barato para começar porque uma bike mínima não fica por menos dos 3 mil reais. Você pode até achar alguma usada, mas precisa conhecer um pouco para não comprar algo que vai te colocar em risco ou precisar de muitas mudanças. O básico para o iniciante é um quadro rígido (Gios, Vikinkx, Hupi, etc) e uma suspensão Spinner Ammo ou RST Cargo. Aqui mesmo no fórum tem dicas de peças e montagens para bikes de iniciantes. Quanto ao aprendizado, você tem que começar com equipamento de proteção completo (capacete fechado, goggle, joelheira, cotoveleira e luvas) e já pensar num colete integral. Junto com galera, você vai iniciando devagar, peça dicas, pare nos obstáculos e veja como galera passa e nunca entre na pilha de tentar fazer algo para o qual não está preparado. Não tenha pressa em aprender, mas seja persistente que logo seu rolê muda. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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fabio blanco
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 sao paulo Offline Mensagens:609 |
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Falai ai Bruno , o negocio e cola nas pistas e conhcer a galera , aqui em Sampa o melhor lugar e a Cantareira temos 4 pistas conhecidas , quando quizer vamos juntos !!
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Os piores caminhos com melhores amigos
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notAnderson
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Cadastrado em: 30 Nov 2015 S.B Campo SP Offline Mensagens:8 |
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Opa Fabio, blz? Vamo marcar alguma coisa na cantareira, to voltando a andar de bike agora, depois de décadas parado. Ainda não conhecei nenhuma galera da regiao onde moro ABC. Vlw!
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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[QUOTE=PILOTO DE FUGA] DOWNHILL que tu se refere é a descida de morros em alta velocidade certo? porque no plano é FREERIDE, tem muitos que fazem essa confusão. Não é bem assim. A diferença é que no freeride as descidas contém obstáculos feitos (rampas de madeira, woodlines etc.) Isso no uso off road. Na cidade pode-se se chamar de UA (urban Assault) O que muda na verdade é a bike. Os componentes que voc~e citou acima já servem pra nosso amigo. |
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