Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pessoas dispostas a ensinar DH?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pessoas dispostas a ensinar DH?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunosan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pessoas dispostas a ensinar DH?
    Postado: 19 Out 2015 as 00:28
Olá galera, tudo tranquilo?

Me chamo Bruno, tenho 19 anos e sempre admirei o Downhill, porém só estou buscando informações e querendo praticar agora, fiz algumas pesquisas mas não foi suficiente.

Eu gostaria de saber se é um esporte dificil de dominar, se o investimento é alto e se há pessoas/grupos na capital de São Paulo que estão dispostas a ensinar. Pesquisei por horas e consegui contato com apenas uma página no facebook... 

Qualquer informação é bem vinda.

Abraços.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 03:50
DOWNHILL que tu se refere é a descida de morros em alta velocidade certo? porque no plano é FREERIDE, tem muitos que fazem essa confusão.

o custo de praticar downhill é alto, la fora só se usa quadros Full, o Brasil é um dos poucos países que tem oficialmente downhill com bicicletas Hardtail, se tiver condições é muito melhor e mais seguro ir direto pra um Full, o que mais tem no Brasil é o Gios Stage 1, tem tbm o Gios Stage 2, e alguns que tu pode encontrar usados, como os Kona Stab Deluxe, Kona Stinky, mas não acho mto bom pqe usado o quadro pode vim trincado, rachado, fadigado e acabar ficando perigoso de andar.

suspensão são Double Crown, uma das mais baratas é a RST R-One, ano passado eu lembro que via ela a 1000-1200 reais, agora a quase 2000, provavelmente pela alta do dolar, então eu esperaria baixar pra comprar a bike, outras opções são a Marzocchi 888, Rock Shox Boxxer, Fox 40 se tu achar usadas em bom estado ou tiver condições de comprar uma zero.

freios é uma das partes principais da bike, recomendo um conjunto hidráulico Shimano Alívio pra cima, Deore, Deore XT, SLX, Saint... mas aí o custo começa a ficar muito alto, use discos shimano de 203mm

cambios é usado apenas o de tras com cage curto pra n bater, cambios com cage curto podem ser específicos pra dh ou o que mtos fazem é usar cambios de Speed, mto mais baratos, assim como o Sora, que pelo menos metade de quem usa é em FR e DH aheuahuae

pedivela é utilizado os de coroa única adaptados ou de fábrica, antigamente os de coroa única originalmente custavam uma facada, coisa de 600 reais pra cima, agora a Hupi tem o Square de 38 dentes que tu acha a metade do preço dos Truvativ da vida, fora que é um produto nacional, junto com o pedivela é usado guia de corrente pra ela n cair no meio da descida, o preço deles eu acho mto mais caro do que deveria, pagaria no max 100-120 reais nisso, mas então tem os Prowell que são mais baratos, os Hupi que já tão um pouco mais salgado, dai pra cima tem os Kona e Truvativ que já é mais dificil achar no brasil e na minha opinião nem precisa mais do que esses que eu citei.

aros eu creio que o V-Maxx já serve, é resistente mas mto pesadao, mas pra DH isso n importa tanto, mas pelo amor de deus tira os adesivo se tu for compra ele msm, maior "chinelagem" do mundo é aqueles adesivo, usa raiamento de inox grosso, cubos eu n conheço muitos, uns falam bem dos Quando, pneu o que mtos usam é o CST Hawk, bom e "barato"

mesa pode ser da Gios ou Hupi integrada já que tu vai usar suspa double crown, guidão pode dnv ser da Gios, Hupi, tem muitos que usam o Race Face Atlas, eu tbm n conheço muitos

canote da gios pra aguenta o tranco e ser compativel com o quadro se tu for pegar o Stage 1 e selim qqr um que tu ache confortável, mas ve se n bota aqueles banco gigantesco de monareta, fica feio pra krl

n esquece dos itens de proteção, capacete full face e luvas principalmente.

como eu já tinha dito o custo é alto pra downhill, tem o Freeride, que tu acha bikes hardtail, com suspensões até 150mm de 2000 até 3500-4000, até aguentam downhills n mto fortes, pra começar pode até ser melhor se tu n tiver financeiro pra uma bike como eu falei acima.

creio eu que não exista uma "escola de downhill", poderia existir, mas pra tu aprender tem que ser na raça e na coragem msm aheaeuhe se tu acha um grupo na tua cidade que pratique já vai te ajudar mto
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 11:04
Originalmente postado por brunosan brunosan escreveu:

Olá galera, tudo tranquilo?

Me chamo Bruno, tenho 19 anos e sempre admirei o Downhill, porém só estou buscando informações e querendo praticar agora, fiz algumas pesquisas mas não foi suficiente.

Eu gostaria de saber se é um esporte dificil de dominar, se o investimento é alto e se há pessoas/grupos na capital de São Paulo que estão dispostas a ensinar. Pesquisei por horas e consegui contato com apenas uma página no facebook... 

Qualquer informação é bem vinda.

Abraços.


Fala brunosan

Considerando que você está falando mesmo de downhill, em São Paulo tem uma galera grande que anda e não vai ser difícil você conseguir o contato.

O DH não é um esporte barato para começar porque uma bike mínima não fica por menos dos 3 mil reais.

Você pode até achar alguma usada, mas precisa conhecer um pouco para não comprar algo que vai te colocar em risco ou precisar de muitas mudanças.

O básico para o iniciante é um quadro rígido (Gios, Vikinkx, Hupi, etc) e uma suspensão Spinner Ammo ou RST Cargo.

Aqui mesmo no fórum tem dicas de peças e montagens para bikes de iniciantes.

Quanto ao aprendizado, você tem que começar com equipamento de proteção completo (capacete fechado, goggle, joelheira, cotoveleira e luvas) e já pensar num colete integral.

Junto com galera, você vai iniciando devagar, peça dicas, pare nos obstáculos e veja como galera passa e nunca entre na pilha de tentar fazer algo para o qual não está preparado.

Não tenha pressa em aprender, mas seja persistente que logo seu rolê muda.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 12:15
Falai ai Bruno , o negocio e cola nas pistas e conhcer a galera , aqui em Sampa o melhor lugar e a Cantareira temos 4 pistas conhecidas , quando quizer vamos juntos !!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
notAnderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2015
S.B Campo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notAnderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 22:30
Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:

Falai ai Bruno , o negocio e cola nas pistas e conhcer a galera , aqui em Sampa o melhor lugar e a Cantareira temos 4 pistas conhecidas , quando quizer vamos juntos !!

Opa Fabio, blz?
Vamo marcar alguma coisa na cantareira, to voltando a andar de bike agora, depois de décadas parado.

Ainda não conhecei nenhuma galera da regiao onde moro ABC.

Vlw!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 10:22
[QUOTE=PILOTO DE FUGA] DOWNHILL que tu se refere é a descida de morros em alta velocidade certo? porque no plano é FREERIDE, tem muitos que fazem essa confusão.

Não é bem assim. A diferença é que no freeride as descidas contém obstáculos feitos (rampas de madeira, woodlines etc.) Isso no uso off road. Na cidade pode-se se chamar de UA (urban Assault)
O que muda na verdade é a bike. Os componentes que voc~e citou acima já servem pra nosso amigo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X