Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peso de quadros populares
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peso de quadros populares

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peso de quadros populares
    Postado: 12 Out 2013 as 17:05
Tenho uma 29er Venzo, estou muito satisfeito com o quadro, porém gostaria de reduzir um pouco o peso da bike e gostaria de começar pelo quadro, estou fazendo uma pesquisa de peso dos quadros mais populares e lógico, preço também e gostaria de compartilhar com vocês

Venzo Raptor 17" - 2.060 kg - R$ 435,00
Venzo Scud 17" - 1.650 kg - R$ 790,00
Mosso Discovery 18" - 1.860 kg - R$ 500,00
Mosso Odissey 17" - 1.840 kg - R$ 520,00
Mosso Rampage 17" - 1.880 kg - R$ 870,00
Mosso XC980 17,5" - 1.615 kg - R$ 960,00
Totem 29 18" - 2.130 kg - R$ 340,00
Gios Lite Nine 18" - 1.700 kg - R$ 480,00

Se alguém puder contribuir com a geometria, seria interessante.
Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 17:20
Completando:

Soul Sl300 29 17" - 1.800 kg - R$ 700,00
Soul Sl900 17" - 1.450 kg - R$ 1.000,00
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 17:45
Não sei se é o que procura, mas ai vai:

Cannadian x-terra (26er) 15" - 1.500g - R$ 300,00
Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 18:08
Como o tópico está em rodas 29" a ideia é colocar apenas quadros 29".
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 18:25
Carlos, deculpe eu não percebi a sala que estava, pois entrei pelo siteEmbarrassed
Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 18:34
Opa amigo...Sem problemas...
Voltar ao Topo
jptneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jptneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 12:06
Tava em dúvida entre um Venzo Raptor e o Gios Lite Nine.
Acabei comprando o Gios e to gostando, apesar de achar o Raptor mais bonito hehe.

A geometria do Gios Lite Nine.
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 11:36
Muito útil o tópico ! estou vendo que o quadro da GiosBr é um ótimo custo beneficio , com relação aos quadros de "Marcas" acho que não vale a pena pagar 1600 reais em um quadro SCOTT do que comprar um Gios + Everest XC !!! abraço vlwwwww
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 11:51
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

Muito útil o tópico ! estou vendo que o quadro da GiosBr é um ótimo custo beneficio , com relação aos quadros de "Marcas" acho que não vale a pena pagar 1600 reais em um quadro SCOTT do que comprar um Gios + Everest XC !!! abraço vlwwwww

Depende muito do uso , quem compete e enfia a bota na bike , as vezes compensa pagar mais caro e ter uma garantia de alguns anos a mais ( no caso da Scott são 5 anos p quadro ).

Eu , se fosse montar uma 29er , pegaria o Soul SL900 , é o mais leve dos quadros de alumínio , tem garantia boa ( 3 anos ) , e a Soul tem um ótimo pós venda , além de ficar no preço intermediário entre os mais caros e os mais baratos.

Mas as rodas seriam essas Everest XC com certeza , para mim não existe custo x benefício melhor em matéria de rodas.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 12:13
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

Muito útil o tópico ! estou vendo que o quadro da GiosBr é um ótimo custo beneficio , com relação aos quadros de "Marcas" acho que não vale a pena pagar 1600 reais em um quadro SCOTT do que comprar um Gios + Everest XC !!! abraço vlwwwww

Depende muito do uso , quem compete e enfia a bota na bike , as vezes compensa pagar mais caro e ter uma garantia de alguns anos a mais ( no caso da Scott são 5 anos p quadro ).

Eu , se fosse montar uma 29er , pegaria o Soul SL900 , é o mais leve dos quadros de alumínio , tem garantia boa ( 3 anos ) , e a Soul tem um ótimo pós venda , além de ficar no preço intermediário entre os mais caros e os mais baratos.

Mas as rodas seriam essas Everest XC com certeza , para mim não existe custo x benefício melhor em matéria de rodas.

Abraço.


Nesse ponto tem a razão Paulo , não me expressei bem ,  para quem compete ou anda em alto nível não gostaria de ter o quadro quebrado em uma prova ou em treinos sabendo que nem garantia tem !!! Garantia é muito importante nesses casso. Com relação as rodas , no meu projeto de 29er as rodas já escolhi EVEREST XC  peso . preço muito bom !!! (MGC não preciso de tanto !!! ) abraço !!!
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 14:04
Carlo,
Você pesou estes quadros ou pegou informações em sites? 
Posso adicionar/rever dois quadros a esta lista, os quais pedi para o vendedor pesar na loja:
Mosso Discovery 29 (2901) tam 18 - 1870g  
Mosso Odyssey Supreme  29 (2902) tam 19 - 1910g



abs,
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 21:39
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Carlo,
Você pesou estes quadros ou pegou informações em sites? 
Posso adicionar/rever dois quadros a esta lista, os quais pedi para o vendedor pesar na loja:
Mosso Discovery 29 (2901) tam 18 - 1870g  
Mosso Odyssey Supreme  29 (2902) tam 19 - 1910g



abs,

Tenho um Odyssey Supreme Tam. 19 - 1930g com a gancheira...
Não sei se interessa, eu também medi o quadro e montei nessa foto...


Voltar ao Topo
smoke Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smoke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 01:09
e o Venzo Viper 18", alguem sabe o peso real?
Voltar ao Topo
jptneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jptneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:48
Originalmente postado por smoke smoke escreveu:

e o Venzo Viper 18", alguem sabe o peso real?


Não sei se ajuda mas ta ai.
Especificações do site:

MTB Frame Spec
Wheel Size     29
Material     Alloy 6061 T.B.
Seat Post Dia     27.2 M/M
Clamp Dia     31.8 M/M
F/ Derailleur Dia     27.2 M/M
Head Set     Half Intergrated
Brake System     DISC
Size     16;18;20
Weight     2.05 Kgs
Option Color     WHITE;RED;GREEN;ORANGE

Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 20:55
Originalmente postado por jptneto jptneto escreveu:

Originalmente postado por smoke smoke escreveu:

e o Venzo Viper 18", alguem sabe o peso real?


Não sei se ajuda mas ta ai.
Especificações do site:

MTB Frame Spec
Wheel Size     29
Material     Alloy 6061 T.B.
Seat Post Dia     27.2 M/M
Clamp Dia     31.8 M/M
F/ Derailleur Dia     27.2 M/M
Head Set     Half Intergrated
Brake System     DISC
Size     16;18;20
Weight     2.05 Kgs
Option Color     WHITE;RED;GREEN;ORANGE


2,05kg é de qual deles? provavelmente o 18... ou 16?
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 11:26
Também estou de olho neste quadro neste tamanho, e essas suas medidas foram providenciais!
Já montou a bike? O que está achando do quadro? Pelas medidas me pareceu o top tube meio curto. 
Tem foto dela montada?
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 11:28
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Também estou de olho neste quadro neste tamanho, e essas suas medidas foram providenciais!
Já montou a bike? O que está achando do quadro? Pelas medidas me pareceu o top tube meio curto. 
Tem foto dela montada?

Obs: Estou me referindo ao quadro Mosso Odyssey que o D-Malk mediu.
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 12:15
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Também estou de olho neste quadro neste tamanho, e essas suas medidas foram providenciais!
Já montou a bike? O que está achando do quadro? Pelas medidas me pareceu o top tube meio curto. 
Tem foto dela montada?
Cara, ela ainda não está pronta..., a suspa está na alfandega, chegou essa semana lá..., acho que ainda demora um pouco rsrsrs.
Assim que eu montar posto foto dela...
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:00
Originalmente postado por D-Malk D-Malk escreveu:

Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Também estou de olho neste quadro neste tamanho, e essas suas medidas foram providenciais!
Já montou a bike? O que está achando do quadro? Pelas medidas me pareceu o top tube meio curto. 
Tem foto dela montada?
Cara, ela ainda não está pronta..., a suspa está na alfandega, chegou essa semana lá..., acho que ainda demora um pouco rsrsrs.
Assim que eu montar posto foto dela...

D-Malk, 
Você se importa em fazer uma dupla checagem na medida do top tube? Estou achando ele curto demais para 19. Veja por exemplo que o Gios de 18 pol acima tem um top tube maior..
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 00:03
Antes da Giant Revel atual, eu estava com o Gios Lite 18. Confesso que não é um dos mais bonitos, mas o quadro me atendeu além das espectativas. Leve e agil, não tive nenhum trabalho na revenda a um dos meus colegas de pedal. Ótimo investimento.
Voltar ao Topo
Fusquinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fusquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 23:13
Oi tudo bem, ví que você tinha uma Gios Lite 9 18". Estou querendo comprar um deste mas não acho a geometria do top tube efetivo (na horizontal) dele.
Liguei para uma loja on-line na qual eu fazia compras mas informaram que o tamanho seria 58cm, mas acho que não pode ser já que no site a geometria do top tube de ponta a ponta é de 58,3.
Você chegou a medir o quadro?
Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 23:47
Os quadros da Mosso, todos, tem o top tube curto, acho que são feito pros chinas... Tive 2 quadros da mosso aro 26, comprei uma 18" e achei curto, parti pra 21" e tive a surpresa da saber que o top tube era o mesmo tamanho, coisa de iniciante... Quando resolvi migrar pra 29 eu pesquisei bastante o tamanho dos quadros populares e não me surpreendeu saber que os Mosso ainda estão curtos pra mim, uma pena, pois são bons quadros. Comprei um Venzo Raptor e estou amando, mas se tivese um pouquinho mais de grana teria comprado um Soul Sl900 com certeza.
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2014 as 08:09
Originalmente postado por carlobotelho carlobotelho escreveu:

Os quadros da Mosso, todos, tem o top tube curto, acho que são feito pros chinas... Tive 2 quadros da mosso aro 26, comprei uma 18" e achei curto, parti pra 21" e  Quando resolvi migrar pra 29 eu pesquisei bastante o tamanho dos quadros populares e não me surpreendeu saber que os Mosso ainda estão curtos pra mim, uma pena, pois são bons quadros. Comprei um Venzo Raptor e estou amando, mas se tivese um pouquinho mais de grana teria comprado um Soul Sl900 com certeza.



    Confused  é parece que os quadros MOSSO, sai cada lote de uma medida Confused

   ja vi quadros de outra marca com o suporte do freio v-brake, soldado desalinhado, e plha que o quadro era novo, zero, na loja.

     quer dizer que um freio v-brake instalado nunca  vai funcionar corretamente.


Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2014 as 08:25
Quadro VZAN VZ XC tem 1700 gramas

http://www.sharingways.com/?portfolio=quadro-vz-xc-29



Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 10:28
Bom dia,

Peso do quadro da Caloi VITUS alguem tem?
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 11:02
Astro Comet 29 - Tapered - Cabeamento interno - R$ 899,00 - 1,7Kg

TSW AWE - Tapered - 1,55Kg
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 11:08
Astro Comet 29 - Tapered - Cabeamento interno - R$ 899,00 - 1,7Kg

TSW AWE - Tapered - 1,55Kg
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 12:16
Contribuindo com ibagens...
Mosso Discovery 18 com gancheira...
1844gr
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 12:53
Alguém já pesou o TSW Elite 2015/2016 tamanho 19? To visando muito um...
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 18:03
Dhiogo_RJ, pode me passar qual o top tube deste mosso discovery?
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 23:19
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Dhiogo_RJ, pode me passar qual o top tube deste mosso discovery?
575mm e efetivo, algo em torno de 595mm.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 01:42
Tenho um venzo scud 17"
Passei um tempo com ele desmontado e vacilei em não ter pesado :/
Mas pelo que eu peguei nele em comparação com outros quadros, achei ele bem leve sim.
segundo fabricante tem 1700g
Com o garfo mosso, rodas everest, grupo 3x9 a bike deu 10.700g

Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 20:29
Vlw Dhiogo, obrigado !!! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X