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  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
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PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

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PAF Ver Drop Down
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Registrado: 21 Dez 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PAF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2011 as 02:33
Aqui em Recife, só conheço o "Protour", que forma no Forte do Brum às terças e quintas (4:30), sábados (5:30) e domingos (6:30). Cerca de 20-30 ciclistas que quebra em dois grupos. Faz cerca de 50km (Bairro do Recife - Maria Farinha, via PE15/PE22) numa média de 35-40 km/h. Tem carro de apoio. Na maioria das vezes, a coisa vira corrida mesmo. Tem uma galera gente boa tb.

Abs.

Pedro
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sassota Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2011 as 13:00
Originalmente Postado por jjmac jjmac Escreveu:


Sassota, ja ouvi falar desses dois pelotes ai pelo forum aqui mesmo, mas quais outros pelotes tradicionais?to perguntando na boa, pq fora esses dois ai, só conheco os aqui de bh, da lagoa da pampulha, que tradicional só pra gente aqui!1hehehe
 
  Mas bakana a ideia dos pelotes, contribuo com os aqui de bh, com horario e tudo mais!


Usei o termo tradicional erradamente, manda os dados aí que eu ponho, a ideia é justamente essa, pelotões que se formam sempre.

Editado por sassota - 03 Out 2011 as 13:01
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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pavao Ver Drop Down


Registrado: 22 Fev 2009
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Sasso, Tem o "Road Rash" da Estrada Velha. Sábado e domingo, Sai da Wolks na Anchieta as 08:00 e vai para a EV e fica dando volta lá.
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Aerotech Tour Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aerotech Tour Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2011 as 15:25
Ainda ta rolando esse pelotao?
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pavao Ver Drop Down


Registrado: 22 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pavao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2011 as 15:40
Originalmente Postado por Aerotech Tour Aerotech Tour Escreveu:

Ainda ta rolando esse pelotao?
 
 
Fui dar um role em Suzano no Sábado, Marquei com o pessoal la na VW. Tinha uns 15 Lá, deu 08:00 zarparam.
 
 
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acunha Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2011 as 14:38
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BrUn0.rs1 Ver Drop Down
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Registrado: 12 Mar 2010
santo andre
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrUn0.rs1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2011 as 19:08


paceline da padaria real, na volta cilistica de SP, aos 3:35....
rs1 ultimate monocoque!

...


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acunha Ver Drop Down
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Registrado: 12 Abr 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2011 as 16:34
Mais algumas dicas para quem quer participar do pelote 2 (veteranos) do Jockey:

1. Se sobrar do pelote 1 ou intermediarios, nao tente andar na frente do pelote seguinte... vá para o fim da fila e escale seu novo pelote com calma caso queira andar na frente

2.  Se quiser andar na frente, nao se coloque na frente dos lideres... é uma atitude agressiva e atrapalha o ritmo do pelote... espere seu momento e faça um "double pace line" assim que sobrar uma vaga... se o grupo gostar, vc vai liderar sozinho em seguida...

3. Se estiver dividindo a frente do pelote com alguem (double pace line), certifique-se que há sempre espaço para o ciclista ao seu lado em função de obstaculos, taxões, buracos, etc

4. Quando estiver na frente, solo ou em dupla, sua PRIORIDADE é cuidar do grupo e nao de voce... sinalize TODOS os buracos e mudanças de linha, mesmo que nao ache necessario... para o 20o ciclista no grupo, pode se tornar uma situacao de acidente e VOCE sera responsavel caso nao sinalize corretamente o grupo
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Marino Ver Drop Down
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Registrado: 24 Abr 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2011 as 17:15
Anderson, acho que você poderia endereçar essas dicas diretamente a mim, pois algumas dessas "dicas" fazem parte do ocorrido hoje.

O que eu tenho a dizer é o seguinte.

1. Não necessariamente quem é pego pelo pelotão de trás é porque sobrou. Foi a escolha que eu fiz. Se tivesse sobrado eu estaria me esgoelando quando o pelotão de trás chegou em mim. E não fui para o fim da fila por dois motivos: primeiro porque deixaram um buraco (devia avisar para o pessoal que em um pelotão não se deixa um buraco que cabem duas bicicletas); segundo porque não me sinto seguro andando atrás de algumas pessoas que costumam andar no final da fila.

2. Quando fui para frente eu fiquei ao lado dos outros dois (acho que um deles era você) que estavam puxando. Também não sei porque atrapalha o ritmo, me mantive na velocidade que aquele pessoal sempre anda.

3. Peço desculpas por ter estreitado o seu caminho em um momento que estavamos na frente. Estando na frente ou atrás, em 20 ou em 2, sempre fico atento com esse tipo de coisa, mas dessa fez eu não vi. Fica uma dica também (que acho até que já foi falada). Não grite, isso pode assustar os outros e causar um acidente.

4. Essa eu não sei se foi para mim, porque estando na frente, no meio ou com apenas um atrás de mim eu costumo avisar. Logo que entrei no grupo que você estava, eu fiquei em terceiro e passei por um buraco porque não avisaram. Aliás foi logo depois disso que resolvi ir para frente, pois o cara que estava puxando a toda hora aumentava e diminuia a velocidade, como achei perigoso resolvi sair de trás dele.

Semana que vem não precisa se preocupar, pois eu já prentendia ficar a volta toda com o intermediário.
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André Martins Ver Drop Down
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Registrado: 14 Ago 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Martins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 12:51
Originalmente Postado por Marino Marino Escreveu:



4. Essa eu não sei se foi para mim, porque estando na frente, no meio ou com apenas um atrás de mim eu costumo avisar. Logo que entrei no grupo que você estava, eu fiquei em terceiro e passei por um buraco porque não avisaram. Aliás foi logo depois disso que resolvi ir para frente, pois o cara que estava puxando a toda hora aumentava e diminuia a velocidade, como achei perigoso resolvi sair de trás dele.
Marino, se o cara que estava puxando a toda hora estava numa Pinarello esse era eu. E, sinceramente, deixei passar alguns buracos sim mas sinalizei a maioria deles. Quanto a manter o ritmo sempre procurei manter a velocidade em torno dos 40 km/h (acho que consegui pois minha velocidade média registrada foi 39.6 km/h) que é a velocidade combinada para o treino. Lembro que um colega começou foi pra frente e começou a apertar o ritmo e conversei com ele para manter nessa faixa e ele disse OK. (não sei se foi você). O cara que estava de contrarrelógio não conseguiu manter um ritmo constante e ficava oscilando e falei pra ele ir mais na frente pra não por os outros em risco.
Por fim acredito que o Anderson não direcionou as sugestões para você especificamente. Apenas comentou o que acontece muito em todos os pelotões. Ontem mesmo ninguém quis revezar na ponta e ficou praticamente o Anderson e eu. Alguns chegavam e queriam aumentar o ritmo e aí o pessoal segura porque NESSE pelotão se anda na faixa de velocidade que falei acima. No mais fique a vontade de ir e participar quantas vezes quiser, nem que seja pra fazer um regenerativo. Wink
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 17:43
Hahahaha!!! Isso aqui tá muito engraçado... A galera se conhece mas não se reconhece!!!!

Tá parecendo mercadão das carapuças. Acho que vocês estão levando um pouco a sério demais isso...
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 18:04
Muita calma nessa hora rsss. Quem ta na frente deve avisar dos obstáculos, mas é preciso bom senso. Avisar de um biker mais lento ou uma fileira de tachões é uma coisa, mas avisar de qq buraquinho já é demais. Se eu to puxando em fila simples é melhor seguir a minha roda pq eu com certeza vou evitar os buracos e outros detritos, qualquer coisa que ofereça maior perigo vai ser sinalizada.
Arrroooocha Pica-Pau!
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André Martins Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Martins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 18:56
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Hahahaha!!! Isso aqui tá muito engraçado... A galera se conhece mas não se reconhece!!!!

Tá parecendo mercadão das carapuças. Acho que vocês estão levando um pouco a sério demais isso...

KKKKKK. É mesmo Alessandro. Tá parecendo facebook, todo mundo conhece todo mundo mas ninguém nunca se viu. Estou de boa com Marino e com qualquer um aqui. Se é que esse comentário foi comigo. rsrsrsrs
Eu gosto de fazer amizades, não perdê-las.

P.s rachando de rir...


Editado por André Martins - 24 Out 2011 as 18:58
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandreminetto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 19:33
Teoricamente, não é muito complicado fazer um paceline como o da Real (é paceline o nome mesmo? não é escalera? ou eu que confundi?).

Com ciclistas que se conhecem, combinem antecipadamente, e que se conheçam (grupo de amigos parece ser bom) acho que dá pra ensaiar algo parecido...
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BrUn0.rs1 Ver Drop Down
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santo andre
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrUn0.rs1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 19:41
escalera e paceline é a mesma coisa...
''Escalera = Paceline = Revezamento de atletas alternando quem está puxando''
tá na primeira pág. do topico...


abraço!


Editado por BrUn0.rs1 - 25 Out 2011 as 01:28
rs1 ultimate monocoque!

...


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Marino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2011 as 20:35
Originalmente Postado por André Martins André Martins Escreveu:

Originalmente Postado por Marino Marino Escreveu:



4. Essa eu não sei se foi para mim, porque estando na frente, no meio ou com apenas um atrás de mim eu costumo avisar. Logo que entrei no grupo que você estava, eu fiquei em terceiro e passei por um buraco porque não avisaram. Aliás foi logo depois disso que resolvi ir para frente, pois o cara que estava puxando a toda hora aumentava e diminuia a velocidade, como achei perigoso resolvi sair de trás dele.
Marino, se o cara que estava puxando a toda hora estava numa Pinarello esse era eu. E, sinceramente, deixei passar alguns buracos sim mas sinalizei a maioria deles. Quanto a manter o ritmo sempre procurei manter a velocidade em torno dos 40 km/h (acho que consegui pois minha velocidade média registrada foi 39.6 km/h) que é a velocidade combinada para o treino. Lembro que um colega começou foi pra frente e começou a apertar o ritmo e conversei com ele para manter nessa faixa e ele disse OK. (não sei se foi você). O cara que estava de contrarrelógio não conseguiu manter um ritmo constante e ficava oscilando e falei pra ele ir mais na frente pra não por os outros em risco.
Por fim acredito que o Anderson não direcionou as sugestões para você especificamente. Apenas comentou o que acontece muito em todos os pelotões. Ontem mesmo ninguém quis revezar na ponta e ficou praticamente o Anderson e eu. Alguns chegavam e queriam aumentar o ritmo e aí o pessoal segura porque NESSE pelotão se anda na faixa de velocidade que falei acima. No mais fique a vontade de ir e participar quantas vezes quiser, nem que seja pra fazer um regenerativo. Wink


André, não foi comigo que você falou não. E o cara que não apontava os buracos e que diminuia e aumentava a velocidade, se não me engano estava em uma Scott.
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André Martins Ver Drop Down
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OK! Marino. Situação esclarecida. Este, da scott, foi o cara que pedi manter e não alterar pois ele estava "apertando" o passo.
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Originalmente Postado por BrUn0.rs1 BrUn0.rs1 Escreveu:

escalera e paceline é a mesma coisa...
''Escalera = Paceline = Revezamento de atletas alternando quem está puxando''
ta na primeira pag. do topico...


abraço!

Ah sim Bruno...

Li o tópico completo, mas acabei esquecendo. São tantos termos LOL
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Match Ver Drop Down


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Esse skema de manter um certo padrão km/h é importante, pois senão sempre aparece alguem pra quebrar os mais fracos.
No P1 tb tem esse skema? Qual o padrão? 45 km/h?
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André Martins Ver Drop Down
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Não Match. É "treino" de corrida. Um dando na cabeça do outro e muitas vezes sem consistência, só pra aparecer. Gosto de ir no pelotão dos fracos, como fala o Dênis LOL, porque mantenho um ritmo de treino e saio treinado. Se for pra ficar dando porrada prefiro treinar intervalado só ou com mais um ou dois e quando não se quer seguir nada de treino vai no P1, fartlek total. 
Ah! e geralmente a velocidade média no P1 varia entre 45 e 50 km/h. Me corrijam se estiver errado, por favor.


Editado por André Martins - 25 Out 2011 as 19:34
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tereré Ver Drop Down


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Dos atuais pelotes de SP. quais são iniciante, intermediário e avançado?
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jjmac Ver Drop Down


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Pra quem é de bh, os horarios dos pelotoes da lagoa da pampulha:
 
Treinos da Lagoa 2010 (Atenção - Mudanças)
Segundas e Quartas (noite)
Dois grupos
Grupo 1
Velocidades 30 a 33 km com Frango
Saída às 19:30 hs na arena da Igrejinha.
Grupo 2
Velocidades a combinar na concentração do treino.
Saída 19.30 hs na arena da Igrejinha
Sábados (manhã).
Largada às 8:00 hs.
Concentração: Posto Bocão da Noite 8:00 hs
Local: Cidade Administrativa
Média: cada um faz a sua
Terças e quintas (Noite)
Grupo 1
Grupo independente
Treino livre com muita adrenalina, onde cada um é responsável por si mesmo.
Largada e concentração: na arena em frente a igrejinha 19:30 hs 2 Voltas
Grupo 2
Pedal do Frango
Velocidade 35 km de máxima. Passo sem tiro.
Concentração e largada na arena em frente à igrejinha às 19:30 hs
Grupo 3
Grupo independente
Concentração e largada 300 metros a frente da igrejinha
Velocidade de 40 km mais ou menos.
Treino de passo, sem tiro.
2 voltas
Grupo 4 (quintas à noite)
Responsavel: Edgard
Saída às 18:30 hs na arena em frente à igrejinha
35 km de média e 4 voltas
Lembrando que todos os treinos acima citados são gratuitos.
Domingo:
A combinar.
 Retirado do blog do frango.


Editado por jjmac - 05 Nov 2011 as 11:44
Is.40:31
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acunha Ver Drop Down
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http://michaelbarry.ca/2011/11/the-group-ride-2/


The group settles into formation meters after leaving the café. Like the table manners learned as children the formation is innate to us. Two abreast, tight against the curb we form two lines. Cars pass us with ease as we pedal out of town and into the countryside. The pair on the front increases the tempo as soon as we are out of traffic and onto the rural roads.  From experience they quickly find the rhythm of the group. On the rural roads, we’re in synch. Knowing how to ride properly in a group is taught and learned.

I was introduced to cycling as a boy. On my first group rides, I was taught how to ride with others appropriately.  As we pedalled along with our club mates, my father explained ride etiquette to me.  On open roads, the group stays close to the shoulder. To allow cars to pass and to benefit from the riders’ slipstream, the group stays compact. It is often easier for cars to pass a group of cyclists who are riding two abreast near the road’s shoulder than a group, which is single file and much longer. We must be aware we are sharing the road with other traffic.

Each pair pulls off the front sharing the workload with the others. To peel off the rider on the right moves right, the rider on the left moves left, reducing their speed gently to let the others pass. The pair who has been following slice through the pair to take the lead with the rest of the group in their slipstream. The two who have just finished their turn on the front, move back into the slipstream at the back of group rapidly to avoid being in the way of the traffic for long.

Within the group riders should always be paired up. Two abreast is acceptable, three is not.  In an odd numbered group, the single rider sits at the back. Each rider has his or her turn being alone at the tail-end. In a group, everything is shared.

A group is concerned with others’ well being. We point out obstacles in the road, we signal directions and we take care of each other. A rider who is struggling is sheltered from the wind and given food and drink. We wait for those who have punctured and help them repair the flat. Every cyclist has a bad day. A group will get you through the bad moments.

Like bragging at a dinner party about wealth, nobody appreciates a rider who constantly forces the pace to prove his strength.  Half-wheeling, the term used to describe a rider who is constantly pushing the pace half a wheel in front of the others, is an insult not a compliment. Group rides are not races. Good riders are in tune with each others’ abilities and the groups’ objective. At the right moment, when everybody is ready, the tempo will increase, the group will splinter, the strongest will surge ahead, and then only to regroup again at a designated spot.

A group ride should be challenging but also pleasant. Experiencing an achievement is often richer when shared.  On the bike, each pair of riders converses as if they’re across from each other at a dinner table but in the fresh air the conversation is often more animated. On the roads, societal hierarchies are muted. A CEO is just another wheel to follow. A professional cyclist is just another face glistening sweat.

Together, a group of eight eats through the hours. In nearly six hours, we’ve seamlessly devoured mountains, cut through valleys and popped through towns. Even our stop at a café failed to break our rhythm. On the terrace, everything continued to flow.


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??
Traduis aí pra nóis
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apolotorres Ver Drop Down
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Primeiro de tudo, parabéns pelo tópico, excelente!

No primeiro post do tópico tem um link em inglês para explicar o termo Euro-Style. Se quiser um em português, tem esse do site do Orlando Alves: http://www.orlandomtb.com/ciclista%20euro%20style.php

Uma pergunta: Onde é feita a concentração dos ciclistas para os pelotões da Marginal? Nunca fui lá, como sou de Diadema costumo andar no Alto da Serra, mas é bom variar às vezes.
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sassota Ver Drop Down
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tradução porca do google...

O grupo se instala em metros formação após a saída do café. Como os modos à mesa aprendeu quando criança a formação é inata para nós. Dois lado a lado, apertadas contra o meio-fio, formamos duas linhas. Carros passam por nós com facilidade como nós pedal fora da cidade e no campo. A dupla na frente aumenta o ritmo assim que estão fora de tráfego e nas estradas rurais. A partir da experiência que encontrar rapidamente o ritmo do grupo. Nas estradas rurais, estamos em sintonia. Saber como montar corretamente em um grupo é ensinado e aprendido.

Fui apresentado a bicicleta como um menino. Em meu passeios primeiro grupo, eu fui ensinado a andar com os outros de forma adequada. À medida que pedalou junto com nossos companheiros de clube, meu pai explicou passeio de etiqueta para mim. Em estradas abertas, o grupo fica perto do ombro. Para permitir que os carros a passar e para beneficiar os pilotos "slipstream, o grupo permanece compacto. Muitas vezes é mais fácil para os carros para passar um grupo de ciclistas que estão montando dois lado a lado perto do ombro da estrada do que um grupo, que é único arquivo e mais muito mais. Devemos estar cientes de que estamos compartilhando a estrada com outro tráfego.

Cada par retira a frente partilha a carga de trabalho com os outros. Para retirar a cavaleiro sobre os movimentos certos direito, o piloto sobre o move para a esquerda da esquerda, reduzir a sua velocidade com cuidado para deixar os outros passar. O par que tem vindo a seguir cortam o par para assumir a liderança com o resto do grupo em sua esteira. Os dois que acabaram de terminar a sua vez na frente, voltar para o slipstream na parte de trás do grupo rapidamente para evitar o caminho do tráfego por muito tempo.

Dentro do grupo de pilotos deve sempre ser emparelhado. Dois lado a lado é aceitável, três não é. Em um grupo de números ímpares, o único ciclista se senta na parte de trás. Cada piloto tem seu turno estar sozinho na cauda-end. Em um grupo, tudo é compartilhado.

Um grupo está preocupado com os outros "bem-estar. Destacam-se os obstáculos na estrada, nós sinal de direções e cuidamos um do outro. Um piloto que está lutando é abrigada do vento e dado comida e bebida. Vamos esperar para aqueles que têm furado e ajudá-los a reparar o flat. Cada ciclista tem um dia ruim. Um grupo irá começá-lo com os momentos ruins.

Como se gabar em um jantar sobre a riqueza, ninguém aprecia um piloto que sempre força o ritmo para provar sua força. Meia-roda, o termo usado para descrever um piloto que está constantemente empurrando o ritmo meia roda de um na frente dos outros, é um insulto, não um elogio. Passeios de grupo não são corridas. Bons pilotos estão em sintonia com as habilidades e os grupos uns dos outros objetivos. No momento certo, quando todo mundo está pronto, o ritmo vai aumentar, o grupo dissidente, o mais forte a vontade surge à frente, e só então se reagrupar novamente em um local designado.

Um passeio de grupo deve ser um desafio, mas também agradável. Experimentando uma realização é muitas vezes mais rica quando compartilhada. Sobre a moto, cada par de pilotos conversa como se estivessem frente a frente em uma mesa de jantar, mas o ar fresco a conversa é muitas vezes mais animado. Nas estradas, as hierarquias sociais são silenciados. A CEO é apenas uma roda outra a seguir. Um ciclista profissional é apenas uma outra face brilhante de suor.

Juntos, um grupo de oito come com as horas. Em quase seis horas, nós perfeitamente devorou ​​montanhas, atravessam vales e bateu por cidades. Mesmo parar o nosso em um café não conseguiu quebrar o nosso ritmo. No terraço, tudo continuava a fluir.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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sassota Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2011 as 16:19
Apolo, o pelotão do Jockey sai umas 7:15/7:20 desse local, quando acontece prova de pedestre, se reunem aqui
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Citação de Each pair pulls off the front sharing the workload with the others. To peel off the rider on the right moves right, the rider on the left moves left, reducing their speed gently to let the others pass. The pair who has been following slice through the pair to take the lead with the rest of the group in their slipstream. The two who have just finished their turn on the front, move back into the slipstream at the back of group rapidly to avoid being in the way of the traffic for long.


Esse ponto me parece pedir pra dar merda. O revezamento numa fila dupla sendo feito de modo que os dois líderes saiam para as respectivas laterais (o que acaba gerando 4 filas). Acho que o correto é aquele esquema onde a fila da esquerda avança e a da direita retrocede, dá o mesmo efeito e mantém uma largura constante de 2 bikes. Só precisa saber direitinho quanto tempo cada um fica na liderança para a manobra fluir...
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sassota Ver Drop Down
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Como teve bastante gente ganhando bike do papai noel, estou dando uma levantada no topico...
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gangrel206 Ver Drop Down
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Tem algum jeito de se preparar para andar em grupo ou apenas treinando em grupo mesmo? (para não fazer besteira)
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Marino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2012 as 22:00
Originalmente Postado por gangrel206 gangrel206 Escreveu:

Tem algum jeito de se preparar para andar em grupo ou apenas treinando em grupo mesmo? (para não fazer besteira)



Ler algumas dicas te ajuda bastante, mas se ficar só lendo não vai adiantar nada. Tem que ir, com cautela, mas tem que participar do pelotão.

Procure escolher pelotões mais humildes. Existem pelotões que te aceita numa boa. Só é recomendado ficar atrás nas primeiras vezes para ir se acostumando e observando o comportamento do pessoal.

Agora, tem pelotão que só vai te aceitar se forem com a sua cara mesmo e se você se mostrar mais forte que eles, eles não vão gostar.
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T.C. Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2012 as 22:05
Faça como os franceses e leve uma baguete e distribua entre o pessoal. LOL

O principal é primeiro estar bem condicionado, não é porque está no vácuo que é mais fácil, pelo contrário, pra quem não está acostumado é praticamente um CR.

Uma boa maneira é começar com grupos pequenos, com 3, 4 pessoas, amigos de preferência, ai vão treinando o revezamento.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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ROBERTOST Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ROBERTOST Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2012 as 00:28
Originalmente Postado por sassota sassota Escreveu:

tradução porca do google...

O grupo se instala em metros formação após a saída do café. Como os modos à mesa aprendeu quando criança a formação é inata para nós. Dois lado a lado, apertadas contra o meio-fio, formamos duas linhas. Carros passam por nós com facilidade como nós pedal fora da cidade e no campo. A dupla na frente aumenta o ritmo assim que estão fora de tráfego e nas estradas rurais. A partir da experiência que encontrar rapidamente o ritmo do grupo. Nas estradas rurais, estamos em sintonia. Saber como montar corretamente em um grupo é ensinado e aprendido.

Fui apresentado a bicicleta como um menino. Em meu passeios primeiro grupo, eu fui ensinado a andar com os outros de forma adequada. À medida que pedalou junto com nossos companheiros de clube, meu pai explicou passeio de etiqueta para mim. Em estradas abertas, o grupo fica perto do ombro. Para permitir que os carros a passar e para beneficiar os pilotos "slipstream, o grupo permanece compacto. Muitas vezes é mais fácil para os carros para passar um grupo de ciclistas que estão montando dois lado a lado perto do ombro da estrada do que um grupo, que é único arquivo e mais muito mais. Devemos estar cientes de que estamos compartilhando a estrada com outro tráfego.

Cada par retira a frente partilha a carga de trabalho com os outros. Para retirar a cavaleiro sobre os movimentos certos direito, o piloto sobre o move para a esquerda da esquerda, reduzir a sua velocidade com cuidado para deixar os outros passar. O par que tem vindo a seguir cortam o par para assumir a liderança com o resto do grupo em sua esteira. Os dois que acabaram de terminar a sua vez na frente, voltar para o slipstream na parte de trás do grupo rapidamente para evitar o caminho do tráfego por muito tempo.

Dentro do grupo de pilotos deve sempre ser emparelhado. Dois lado a lado é aceitável, três não é. Em um grupo de números ímpares, o único ciclista se senta na parte de trás. Cada piloto tem seu turno estar sozinho na cauda-end. Em um grupo, tudo é compartilhado.

Um grupo está preocupado com os outros "bem-estar. Destacam-se os obstáculos na estrada, nós sinal de direções e cuidamos um do outro. Um piloto que está lutando é abrigada do vento e dado comida e bebida. Vamos esperar para aqueles que têm furado e ajudá-los a reparar o flat. Cada ciclista tem um dia ruim. Um grupo irá começá-lo com os momentos ruins.

Como se gabar em um jantar sobre a riqueza, ninguém aprecia um piloto que sempre força o ritmo para provar sua força. Meia-roda, o termo usado para descrever um piloto que está constantemente empurrando o ritmo meia roda de um na frente dos outros, é um insulto, não um elogio. Passeios de grupo não são corridas. Bons pilotos estão em sintonia com as habilidades e os grupos uns dos outros objetivos. No momento certo, quando todo mundo está pronto, o ritmo vai aumentar, o grupo dissidente, o mais forte a vontade surge à frente, e só então se reagrupar novamente em um local designado.

Um passeio de grupo deve ser um desafio, mas também agradável. Experimentando uma realização é muitas vezes mais rica quando compartilhada. Sobre a moto, cada par de pilotos conversa como se estivessem frente a frente em uma mesa de jantar, mas o ar fresco a conversa é muitas vezes mais animado. Nas estradas, as hierarquias sociais são silenciados. A CEO é apenas uma roda outra a seguir. Um ciclista profissional é apenas uma outra face brilhante de suor.

Juntos, um grupo de oito come com as horas. Em quase seis horas, nós perfeitamente devorou ​​montanhas, atravessam vales e bateu por cidades. Mesmo parar o nosso em um café não conseguiu quebrar o nosso ritmo. No terraço, tudo continuava a fluir.


poxa... não fala assim do google... me ajuda pacas... como vou acompanhar a ssaiclingui nius sem ele...ClapClapClap
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luquinha Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luquinha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2012 as 03:56
Boa noite! Sou iniciante, no acaso é so chegar la nesse horario e falar que quer participar ?
Obrigado.
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luidgipoles Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luidgipoles Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2012 as 19:55
um "up" pro pessoal que tá chegando agora... e parabéns ao sassota pela iniciativa.. show de bola
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sassota Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Fev 2012 as 18:57
Aos sprinters do forum, tem como colocar umas regras básicas de conduta de como se comportar na hora do sprint? ou naqueles últimos 2 ou 3 kilometros que a coisa começa a ficar tensa..

lembro só a mais básica, Manter linha reta.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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sassota Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2012 as 14:45
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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renatoxtr Ver Drop Down
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Restrito

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatoxtr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2012 as 15:03
Sassota, apesar de no sprint vc "esquecer" que tem amigos e colocar a faca nos dentes....
O princípio básico que uso é:
Não fazer com os outros que vc não quer que seja feito contigo! Jogue limpo e vença na técnica, na força e com o time.

Depois da chegada todos desligam o modo "faca nos dentes" e são amigos novamente. A convivência pós chegada é muito mais importante para todos.
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T.C. Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2012 as 15:24
Já foi falado várias vezes aqui, mas não custa falar de novo já que a bola foi levantada.

Sprint no final do pedal com pelotão não é treino, é usar o que tem apenas. Se quiser treinar sprint é melhor sair um dia para fazer apenas isso, faça várias vezes, em um lugar calmo e seguro, pode até ser com mais pessoas para fazer um pelotão e combinarem de fazer um trem antes do sprint. Quem se interessar entre em contato com "o cara" em sprint aqui no fórum, o Clythio.


Editado por Druide - 02 Mar 2012 as 15:26
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Cebo Ver Drop Down
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Druide, acho que nem todo pedal é treino. Tem gente (eu incluso) que sai só pra brincar de corridinha com os amigos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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