Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela shimano 105 5700 ou Ultegra 6700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela shimano 105 5700 ou Ultegra 6700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela shimano 105 5700 ou Ultegra 6700
    Postado: 28 Out 2016 as 12:25
Pessoal,
vou montar minha nova roubaix e estou na dúvida em relação ao pedivela.
Na antiga, eu usava um pedivela triplo, mas constatei que era desnecessário e vou voltar para o duplo.

Tenho as demais peças: STI 105 5700 (duplo) zerado, câmbio traseiro shimano 105 5700, câmbio dianteiro duplo Tiagra, cassete Tiagra e comprei freios a disco TRP Spyre SLC.
Eu tenho o pedivela original, um Tiagra, mas como ele é de 172.5mm, quero comprar um novo de 175 mm.

Vou comprar na Inglaterra e uma amiga trará para mim. 

A dúvida é a seguinte: pedivela 105 5750 ou Ultegra 6700?

O Ultegra custa praticamente o dobro do 105.
Tal diferença de preço se justifica em termos de qualidade e durabilidade?
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 14:13
Aqui tem um comparação componente a componente 105 vs ultegra.

http://road.cc/content/buyers-guide/201326-head-head-shimano-105-v-shimano-ultegra

Particularmente eu iria de 105. A diferença de valor parece não valer a pena.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 15:34
Obrigado pela indicação do link. Excelente comparativo!
Contudo, o comparativo foi feito entre os atuais modelos 105 e Ultegra, ambos de 11 velocidades.
Minha dúvida está entre os modelos anteriores, de 10 velocidades.

Nesse caso, há uma diferença mais significativa em relação aos dois grupos no que diz respeito ao pedivela, pois o Ultegra já utiliza esse sistema de fixação das coroas atual e o 105 não.

Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Aqui tem um comparação componente a componente 105 vs ultegra.

http://road.cc/content/buyers-guide/201326-head-head-shimano-105-v-shimano-ultegra

Particularmente eu iria de 105. A diferença de valor parece não valer a pena.
Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 11:15
Colega muito obrigado pelo link. FOI muito útil. Eu pensava em trocar futuramente o meu coração 105 5800 em um ultegra, mas vi não ter muita vantagem.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 14:35
Existe uma pequena vantagem de peso e segundo alguns sites de rigidez pro ultegra, mas é pequena. Se vc pensar no custo x beneficio, o 105 é mais vantagem, a menos que vc queira tirar peso da bike e deixar ela mais bonita com o ultegra. Talvez fosse interessante pensar num 105 5800, tem a mesma tecnologia do ultegra e deve sair mais em conta.
Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 14:40
Mas a matéria que o colega passou faz o comparativo justamente com o 105 5800.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 15:34
Opa, eu respondi o vdrezende pq ele se referiu ao pdv 5750. No seu caso o 5800 é um excelente pedivela, apenas algumas gramas mais pesado que o ultegra.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 15:41
Pois é, newhouse, eu até pensei em comprar um pedivela 105 5800, mas como ele é de 11 velocidades e o meu grupo é de 10 velocidades, fiquei com receio de não funcionar 100%.
Salvo engano, é possível usar um pedivela de 11 v. com o restante do grupo de 10 v., mas parece que não fica 100%.
Voltar ao Topo
LulaBSB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2015
Brasília
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LulaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 18:38
Nunca usei. Mas o que ouço e que o pedivela não interfere tanto. ACHO que de todas a s peças e a mais compatível entre grupos de diferentes velocidades.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 10:13
Outro cara interessante é o tiagra 4700, é um pedivela 10v com tecnologia cascateada do ultegra. O único inconveniente é que ele deve ser uns 50g mais pesado que o seu atual.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X