Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela Genérico X Movimento Central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela Genérico X Movimento Central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela Genérico X Movimento Central
    Postado: 22 Dez 2014 as 16:15
Pessoal,
Ganhei com um pedivela de coroa tripla, genérico de aço, de encaixe ponta quadrada; e quero colocar em uma bike antiga. Porém não tenho idéia qual o comprimento do movimento central para ele. Eu até tenho um movimento cetral ponta quadrada, de 122,5mm da Neco sobrando, mas não quero sair instalando só para testar, afinal existe muitas variações de comprimento.
Se fosse Shimano seria bem fácil pois eu vejo pelos "techdocs" o movimento central correto.
Alguma dica que possa facilitar a identificação do movimento central compatível?

Obs: O quadro é para movimento central de rosca 68mm. O problema está mesmo em descobrir o comprimento.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 23:35
Posta uma foto do pedivela pro pessoal ver......  Mas eu acho que vc vai ter que ir na tentativa e erro mesmo..... Ou seja vai ter que montar pra ver como que vai ficar....  Se vc tiver um paquimetro,  vc poderá medir a distância do meio da coroa do meio até o meio do cano do seat-tube...  Normalmente essa distância varia em torno de 45 ~ 50mm ... Mas isso só é possível de medir com o pedivela montado.


Editado por zex - 22 Dez 2014 as 23:37
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 10:47
O comprimento do eixo influencia na distância entre quadro e coroas do pedivela. Se for muito curto, a coroa pode raspar no quadro e, se for muito longo, podem surgir dificuldades de regulagem do câmbio dianteiro. Em qualquer caso, a corrente pode ficar muito desalinhada em algumas marchas, o que prejudica o desempenho e aumenta o desgaste das peças. Esse de 122 mm deve servir. Mas, como foi dito acima, o melhor é testar.
Voltar ao Topo
renato.mr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.mr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 23:05
Passei por um problema desses ultimamente, mas encontrei o manual da shimano na internet e falava a distância certa da linha de corrente, que no caso era 50 mm. Montei com o movimento central de 118 e no acabou dando exatamente isso. O certo é vc tentar achar a linha de corrente indicada pra esse pedivela e montar com esse aí mesmo e depois ver se bate. Se ficar errado pelo menos vc sabe qual o movimento central certo comprar pela diferença da medida e da indicada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X