Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalada São Paulo-Santos próximo sábado/domingo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalada São Paulo-Santos próximo sábado/domingo?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalada São Paulo-Santos próximo sábado/domingo?
    Postado: 23 Nov 2014 as 18:50
Fala galera.

Estou pensando em fazer uma pedalada rápida de SP até Santos, partindo do metrô Jabaquara, pela Imigrantes, e depois voltar de ônibus, coisa de um dia só. Se alguém estiver afim de se juntar, dê um toque. Pretendo ir nesse próximo sábado (29) ou no domingo, mas tenho preferência pelo domingo, porque o metrô abre mais cedo e nesse caso eu não teria que pedalar de onde moro até a Imigrantes (cerca de 16km) para conseguir chegar lá cedo.

Minha bike é MTB e não sou nenhum atleta, curto ir num ritmo leve, não como se tivesse disputando corrida...
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 10:47
Quanto é a passagem de volta? Estou verdadeiramente quebrado financeiramente, mas não quero abandonar o hobby.

Usando as ciclofaixas de final de semana, pedalei sozinho 53km em sampa este feriado. Preciso ver natureza!
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 11:00
Opa, então, pra voltar de ônibus fica só 21 reais pela Cometa, e pelo que dizem a empresa é tranquila pra pra transportar a bike.

http://www.viacaocometa.com.br/pt/
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 11:04
Bom dia Cavalo branco

Vc pode especificar o trajeto que ira fazer, ja fez isso alguma vez, sabe dizer o grau de dificuldade.
As perguntas acima é para que a galera possa entender melhor o passeio.

Abraço e bons ventos
Voltar ao Topo
Miasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 11:28
Originalmente postado por cavalobranco cavalobranco escreveu:

Fala galera.

Estou pensando em fazer uma pedalada rápida de SP até Santos, partindo do metrô Jabaquara, pela Imigrantes, e depois voltar de ônibus, coisa de um dia só. Se alguém estiver afim de se juntar, dê um toque. Pretendo ir nesse próximo sábado (29) ou no domingo, mas tenho preferência pelo domingo, porque o metrô abre mais cedo e nesse caso eu não teria que pedalar de onde moro até a Imigrantes (cerca de 16km) para conseguir chegar lá cedo.

Minha bike é MTB e não sou nenhum atleta, curto ir num ritmo leve, não como se tivesse disputando corrida...


Pessoal, recomendo que vocês fechem um grupo de pessoas e marquem datas, horários e trajetos por email. Infelizmente estão ocorrendo muitos assaltos nesse caminho, e os meliantes ficam de olho nos fóruns e facebooks por aí... 

Já sobre o caminho, posso dizer que é de leve à moderado, inclusive para iniciantes. Recomendo levarem muitas camaras e também ferramentas de reparo. Na ultima vez que fui, minha corrente arrebentou na chegada a Cubatão e tive que remendar com um alicate, pois não tinha a ferramenta adequada. Fomos em 7 pessoas e furamos 8 pneus Confused. Mas valeu a pena!

Bom pedal!
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 14:04
Opa! Então, eu pretendo seguir o trajeto Metrô Jabaquara > Imigrantes > Márcia Prado > Anchieta direto até Santos, o trajeto é sem grandes dificuldades, 63km. Eu já desci a Márcia Prado em 2012, quando fui para Peruíbe, a estrada é boa, asfaltada e com bastante descidas, tenho o mapa impresso com todos as entradas corretas.

Esse vídeo mostra a Márcia Prado:



Pra chegar lá vai pelo acostamento da Imigrantes, é tranquilo também:



Trajeto completo:

https://www.google.com.br/maps/dir/Metr%C3%B4+Jabaquara+-+R.+dos+Jequitib%C3%A1s+-+Jabaquara,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+04321-090/Rodovi%C3%A1ria+de+Santos+-+Centro,+Santos+-+SP/(a)-23.8910764,-46.4761938,14z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x94ce5add48851b87:0xe0c39bb3da6c94d2!2m2!1d-46.640998!2d-23.646777!1m5!1m1!1s0x94ce0482d656b3b5:0xe14e2666f448778b!2m2!1d-46.3333143!2d-23.9354963!3e2


Voltar ao Topo
caolhobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caolhobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 09:30
mas esse caminho não está fechado/proibido? A rota que estou planejando fazer em dezembro é pela Ayrton Senna -> Mogi das Cruzes -> Bertioga, 1 dia pra ir e voltar somente.
abraços
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 10:12
Eu não estou sabendo nada de que tá proibido ou interditado não O.o

acho que tu ta confundindo com a estrada velha de santos
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 13:26
Talvez possam embaçar no pedágio, pois eles proíbem o tráfego de bicicletas no acostamento. É contra a lei, mas proíbem.

Só cuidado com o início da imigrantes e em Cubatão, de 2012 pra cá a coisa ficou pior.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
ALTBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALTBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 14:20
Quando tentei descer me bararam na interligação. Tem um posto de policia ali e a entrada da estrada de manutenção é logo depois na contramão. Como estava tarde acabei desistindo, até porque estavam apenas eu e meu cunhado e ia ficar meio tenso em Cubatão.
Voltar ao Topo
Ademir Moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2014
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ademir Moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 18:38
Oi Cavalobranco,
Eu,gostaria de participar do grupo referente ao passeio c saida de SP a Santos vai rolar mesmo n tenho experiência mais tenho folego rs.
Tk e fico no aguardo.
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 21:56
Opa e ai Ademir. Não sei se vai ser possível uma pedalada nesse final de semana por causa dessas chuvas fortes que estão ocorrendo desde ontem, é meio perigoso descer com chuva, por conta dos deslizamentos =/ 
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 22:10
Pessoal, sem querer desanimar ... não aconselho a ninguém a fazer esse passeio em um grupo menor de 20 ciclistas.

Já fiz com grupo grande e outra fez fui eu, meu irmão e um amigo. Os 3 foram roubados em Cubatão. Levaram as bikes e tudo que nós tínhamos.

Quadrilha especializada, assalto a mão armada. Fica um de olho ... avisa os demais por celular ... 1km pra frente estão de esperando ... saem do canteiro central e de ambos os lados da rodovia ... te cercam e levam tudo ...

O amigo ai que foi barrado pela polícia deu azar. Nunca vi isso acontecer, mas por outro lado deu sorte. Sem dúvida se livrou te der um revolver na cara.

O passeio é maravilhoso, mas o perigo é tamanho que não recomendo a ninguém. Se mesmo assim quiser ir, vai com uma bike velha de mercado, roupas simples ... eles só levam coisa fina ... conhecem as marcas ... já tem clientela.


Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 22:12
E essa história do fechado / proibido só existe no papel ... vc pode pegar descer pela estrada velha sim.

Dizem que existe um tal pedido de autorização ... nunca peguei isso e não conheço ninguém que o tenha feito ....
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 22:13
Completando, o perigo é DEPOIS da serra ... em Cubatão.

Pra quem tem perda e disposição, pode descer a serra e qdo chegar na balança, sobe pra são paulo no pedal ... os vagabundos não sobem até a serra.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 22:18
E têm coragem de dizer que nos dias de hoje temos liberdade, ao contrário de antigamente...

Acho que não sei mais o significado de liberdade.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 22:31
Originalmente postado por cavalobranco cavalobranco escreveu:

Opa, então, pra voltar de ônibus fica só 21 reais pela Cometa, e pelo que dizem a empresa é tranquila pra pra transportar a bike.

http://www.viacaocometa.com.br/pt/

Desde que você (s) colaborem no momento do embarque, removendo a roda traseira e apoiando a bike em pé, pois em alguns horários lota de bagagens e não dá para embarcar a bike inteira, deitada no bagageiroWink

Em tempo, o limite para embarque em cada ônibus é de três bikes / ciclistas. 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Ademir Moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2014
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ademir Moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 00:01
Ok
Caso ocorra eu quero participar!
Bora pra Paranapiacaba?
Caso alguém se animaer é só me chamar moro ns Zona Sul-Jabaquara abç.
;-)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 15:32
Eu fui na inauguração da Márcia Prado, com 2 amigos, mas já estávamos na pilha de descer a serra e voltar no pedal. Foi o que fizemos, partimos do MacDonalds da Imigrantes (o carro ficou lá) e fomos pedalando até a Manutenção, descemos mais ou menos até a cota 80 (vimos pelo GPS) que é antes da subida perto da "comunidade", e de lá viramos e retornamos pelo mesmo caminho. Sem incidentes mesmo com bastante ciclista descendo. Chegavam curvas fechadas, a gente alertava no grito ("subindooooo") e ficava bem no cantinho, mas mesmo essa precaução foi um excesso de cuidado pois ninguém chegou a passar nem perto de nós.

Único momento tenso foi atravessar a Imigrantes pra pegar o carro no McD, do outro lado. Alternativa era pedalar mais 5km até o próximo retorno, passar por baixo da estrada e pedalar outros 5km de volta, mas como um dos ciclistas estava muito cansado resolvemos atravessar mesmo (haja adrenalina).

Então pra quem quiser, é um passeio excelente e super viável, muito mais sossegado na questão dos assaltos. Só precisa ter vontade e acreditar nas pernas para subir tudo na volta, mas não é nada impossível não. E na boa, acho muito melhor do que subir de buzão, afinal vc faz 2 vezes a estrada pelo preço de uma kkkkkkk
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 15:37
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por cavalobranco cavalobranco escreveu:

Opa, então, pra voltar de ônibus fica só 21 reais pela Cometa, e pelo que dizem a empresa é tranquila pra pra transportar a bike.

http://www.viacaocometa.com.br/pt/

Desde que você (s) colaborem no momento do embarque, removendo a roda traseira e apoiando a bike em pé, pois em alguns horários lota de bagagens e não dá para embarcar a bike inteira, deitada no bagageiroWink

Em tempo, o limite para embarque em cada ônibus é de três bikes / ciclistas. 

Na vez que desci com um grupo grande, voltamos acho que com umas 10 bikes no ônibus ... não sei se foi por vista grossa do motorista, mas liberaram. Tiramos ambas as rodas de algumas e baixamos o selim para caber.
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 16:22
Eu não sei quem é mais bandido, o governo de SP que nega de todas as formas todos os milhares de pedidos e manifestações feitas até agora para viabilizar a descida pelo caminho do Mar(calçada do Lorena) impedindo o direito de ir e vir do cidadão que não polui não gasta a estrada não enche as unidades de saúde.
Nós apenas usamos outro meio de locomoção que hoje esta fora do sistema estabelecido no país, quando a Marcia e amigos demarcaram a estrada da manutenção foi um protesto ao não atendimento aos inumeros pedidos de liberação de uma via para descermos para Santos, o que a policia rodoviaria do estado faz com nós ciclistas quando passamos no posto no alto da serra é uma afronta ao cidadão um desrrespeito a dignidade humana, zombam e humilham homens e mulheres cidadões que deveriam ser protegidos pelos mesmos pois esquecem que são SERVIDORES PUBLICOS pagos e mantidos com os impostos coletados, quem  ja desceu em algum dezembro sabe do que falo, sabe tambem que não é apenas um passeio e sim aproveitando a data para homenagear quem tanto lutou pelo direto da bicicleta nas ruas e estradas de SP(Marcia Prado),fazemos um grande protesto com milhares de pessoas dizendo tenho direito de pedalar de descer quantas serras quiser sou livre, quero um mundo melhor e mais limpo.
Chegara o dia em que a mobilização será tamanha que não nos pararão no postinho da guarda, governo de São Paulo um lixo na contramão da historia.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Ademir Moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2014
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ademir Moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 16:36
Alessandro deve ser show a descida tem alguma nascente ou cachoeira no caminho!
Abrç n próxima eu vou estou atento aqui no forum.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 20:00
Originalmente postado por Daneguillen Daneguillen escreveu:

Eu não sei quem é mais bandido, o governo de SP que nega de todas as formas todos os milhares de pedidos e manifestações feitas até agora para viabilizar a descida pelo caminho do Mar(calçada do Lorena) impedindo o direito de ir e vir do cidadão que não polui não gasta a estrada não enche as unidades de saúde.
Nós apenas usamos outro meio de locomoção que hoje esta fora do sistema estabelecido no país, quando a Marcia e amigos demarcaram a estrada da manutenção foi um protesto ao não atendimento aos inumeros pedidos de liberação de uma via para descermos para Santos, o que a policia rodoviaria do estado faz com nós ciclistas quando passamos no posto no alto da serra é uma afronta ao cidadão um desrrespeito a dignidade humana, zombam e humilham homens e mulheres cidadões que deveriam ser protegidos pelos mesmos pois esquecem que são SERVIDORES PUBLICOS pagos e mantidos com os impostos coletados, quem  ja desceu em algum dezembro sabe do que falo, sabe tambem que não é apenas um passeio e sim aproveitando a data para homenagear quem tanto lutou pelo direto da bicicleta nas ruas e estradas de SP(Marcia Prado),fazemos um grande protesto com milhares de pessoas dizendo tenho direito de pedalar de descer quantas serras quiser sou livre, quero um mundo melhor e mais limpo.
Chegara o dia em que a mobilização será tamanha que não nos pararão no postinho da guarda, governo de São Paulo um lixo na contramão da historia.

Abraço a todos.

Não entendi nada esse desabafo...
1º- Você já sequer chegou a fazer esse percurso?

2º- Faz muitos anos, quando a administração era pelo Dersa, o "tempo fechava" se te pegassem pedalando na estrada, na manutenção era pior, pois tinha vários portões trancados, eu sou desta época e só a muitos anos atrás a polícia pegava bem pesado, agora eles apenas proíbem o trecho de serra;

3º- Nínguem, nem o governo quanto a Ecovias proibiu a continuação desta rota, mas a falta de educação e respeito dos participantes, o que colocou em risco vários participantes ( pelo tumulto gerado na CPTM, e nas balsas, que foi necessario até mesmo a tropa de choque )... Por muita sorte não ocorreu nada de muito grave ( eu estava participando, mas devido a bagunça, voltei na entrada da Imigrantes );

Esse papo de mobilização de novo... Nesta última rota tinham mais de 5.000 ciclistas, e também tinha a tropa de choque, Tor e até viaturas da Rota no trajeto, principalmente na estrada da Imigrantes. Creia, eles estavam preparados para um possível confronto, só quem estava lá sentiu o clima tenso.
  


Editado por Carlos sp - 27 Nov 2014 as 20:02
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 20:07
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Eu fui na inauguração da Márcia Prado, com 2 amigos, mas já estávamos na pilha de descer a serra e voltar no pedal. Foi o que fizemos, partimos do MacDonalds da Imigrantes (o carro ficou lá) e fomos pedalando até a Manutenção, descemos mais ou menos até a cota 80 (vimos pelo GPS) que é antes da subida perto da "comunidade", e de lá viramos e retornamos pelo mesmo caminho. Sem incidentes mesmo com bastante ciclista descendo. Chegavam curvas fechadas, a gente alertava no grito ("subindooooo") e ficava bem no cantinho, mas mesmo essa precaução foi um excesso de cuidado pois ninguém chegou a passar nem perto de nós.

Único momento tenso foi atravessar a Imigrantes pra pegar o carro no McD, do outro lado. Alternativa era pedalar mais 5km até o próximo retorno, passar por baixo da estrada e pedalar outros 5km de volta, mas como um dos ciclistas estava muito cansado resolvemos atravessar mesmo (haja adrenalina).

Então pra quem quiser, é um passeio excelente e super viável, muito mais sossegado na questão dos assaltos. Só precisa ter vontade e acreditar nas pernas para subir tudo na volta, mas não é nada impossível não. E na boa, acho muito melhor do que subir de buzão, afinal vc faz 2 vezes a estrada pelo preço de uma kkkkkkk

Tô fora, cansa até de pensar subir aquela pirambeira!DeadLOL
Num penúltimo pedal para o litoral, tinha um grupo de doidos subindo pela pista da Anchieta, passaram de boa pelo posto policial no Cubatão... Parece que a restrição é só para descida. 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 22:12
Eu acho que o pessoal é meio paranoico as vezes, eu desci sozinho em 2012, a estrada de manutenção estava vazia (só encontrei uns 3 ciclistas, que estavam saindo da entrada dela, perto de onde era o rancho da pamonha) e um tempão depois encontrei dois pm's na cachoeira, fora isso não vi mais ninguém, e não tive problema nenhum....

Eu acho que o segredo é não ir todo equipado, com roupa de ciclismo, bikes caríssimas, etc.... ai os caras vão pensar que é boy/burguês e vão tentar roubar mesmo, sabendo que não vai reagir.. eu desci de bermuda, chinelo, sem capacete, uma mochila nas costas e minha bike era extremamente simples, ai não há o que temer.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 13:37
Todo mundo tem um pouco de razão... Quem se preocupa com assaltos, e quem se preocupa em não ostentar... Mas não é justo vc comprar uma bike legal, querer usufruir e não poder. E se todo mundo parar de usar bike cara, vão começar a roubar qualquer magrela (lei da oferta e procura aplicada aos meliantes).

A subida não é tão tensa não, na manutenção mesmo para descer você precisa subir um monte kkkkkk... Então pra subir vc acaba descendo um tanto também. Cansa sim, mas pra mim (que vim de Itu pra fazer esse passeio) valeu muito a pena, foram 2x o trajeto pelo preço de 1 :-)
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 20:36
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Todo mundo tem um pouco de razão... Quem se preocupa com assaltos, e quem se preocupa em não ostentar... Mas não é justo vc comprar uma bike legal, querer usufruir e não poder. E se todo mundo parar de usar bike cara, vão começar a roubar qualquer magrela (lei da oferta e procura aplicada aos meliantes).

A subida não é tão tensa não, na manutenção mesmo para descer você precisa subir um monte kkkkkk... Então pra subir vc acaba descendo um tanto também. Cansa sim, mas pra mim (que vim de Itu pra fazer esse passeio) valeu muito a pena, foram 2x o trajeto pelo preço de 1 :-)

Você tem a Romeiros aí do lado. Já enjoou? Eu adorei quando fui aqui da Paulista para o centro de Itú no pedal, "por dentro" até chegar em Cabreúva. Sou louco pra fazer esse passeio de novo.


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 19:29
Olha, é possível enjoar de tudo. Basta abusar... E de fato tem horas em que enche o saco, dá vontade de visitar outras estradas.

Mas a Romeiros é linda e não posso me queixar pois o pedaço mais bonito é o que vai de Itu a Cabreúva. E eu moro realmente muito perto dela, a menos de 3km.

Hoje mesmo passei por lá. Fizemos o que chamamos por aqui de Volta de Araçariguama (~100km, Itu-Cabreúva-Pirapora-Araçariguama-SP280/SP75/SP79 até Itu). Pegamos a Romeiros às 6h da manhã, o sol nascendo ainda. Subimos o tira-saia ainda sem sol forte, e o calor só começou a pegar na SP280. Foi um pedal bem "social", eu e mais 2 ciclistas, conversando de boa, de vez em quando uma esticada pra queimar um pouco as pernas, mas no geral ritmo bem leve.

Agora, a chave pra não enjoar é variar um pouco. Aqui tem bastante rodovia pedalável, cada qual com sua característica. Mais planas, mais montanhosas, mais retas, mais curvas, com mais ou menos trânsito... Só alternar os pedais que dá pra se divertir melhor (porque afinal pedal é diversão sempre, mesmo em estrada repetida e com tempo ruim).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 22:18
Originalmente postado por cavalobranco cavalobranco escreveu:

Eu acho que o pessoal é meio paranoico as vezes, eu desci sozinho em 2012, a estrada de manutenção estava vazia (só encontrei uns 3 ciclistas, que estavam saindo da entrada dela, perto de onde era o rancho da pamonha) e um tempão depois encontrei dois pm's na cachoeira, fora isso não vi mais ninguém, e não tive problema nenhum....

Eu acho que o segredo é não ir todo equipado, com roupa de ciclismo, bikes caríssimas, etc.... ai os caras vão pensar que é boy/burguês e vão tentar roubar mesmo, sabendo que não vai reagir.. eu desci de bermuda, chinelo, sem capacete, uma mochila nas costas e minha bike era extremamente simples, ai não há o que temer.

Paranóico? Vc tb ficaria se te cercassem com armas. Clap

Não é pq não te pegaram que o perigo não existe.
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 22:18
Ainda aconselho a quem for a descer a serra e ao chegar na balança já subir no pedal.
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 10:20
Para quem vai, acompanhe as mudanças esta semana ainda teremos novidades...

Este texto escrevo como cidadã, totalmente indignada com a ineficiência e desvio de foco do nosso Estado.

Imagine a situação. Mesa de negociações do décimo segundo andar da Secretaria de Logística de Transporte do Estado de São Paulo. De um lado o Instituto CicloBr ao lado da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, de outro a Artesp, o DER, a Polícia Rodoviária e a Ecovias. Assunto: Liberação da quinta edição da Rota Márcia Prado, já marcada para o dia 14 de dezembro.

De um lado a Artesp insistia em chamar a Rota Márcia Prado de “prova”, corrida”, “competição”, alegou ene vezes a “falta de segurança”, “mas só hoje vocês nos avisam”, do outro a Defensoria Pública não conseguiu abrir uma brecha para lembrar que há anos todos esses órgãos estavam ou deveriam estar ao par dessas negociações e que uma mínima vontade política arrumaria tudo.

Foram uns 90 minutos onde, burocracias, desconhecimentos, medos, incertezas, fantasmas e o raio que o parta justificaram o diabo para que mais uma vez a Ecovias conseguisse o que sempre pretende: A exclusão total de ciclistas de seus acostamentos, com as bênçãos dos devidos órgãos competentes.

O Instituto CicloBr foi mais uma vez forçado a suspender o evento original, no entanto existem muitas arestas a serem equacionadas, uma delas a participação garantida do prefeito Fernando Haddad e do Sec. de Transportes Jilmar Tatto do pedal até Santos.

Até o fechamento dessa coluna, a solução equacionada pelo Instituto CicloBr será manter o evento, por um trajeto diferente, até os confins ao sul da cidade de São Paulo, a APA Capivari Mono, onde uma rota de cicloturismo está sendo desenhada pela Prefeitura.

Uma oportunidade impar para conhecer de perto essa belíssima região da cidade. 

Enquanto a Europa está criando a rede de estradas cicloviárias de 70 mil km pelo continente, para ser inaugurada até o ano de 2020, pois os gestores europeus entendem o potencial de negócios por trás do cicloturismo, e conseguem trabalhar gregos e troianos juntos, o Estado de São Paulo se esmera em reprimir toda e qualquer iniciativa de potencializar o cicloturismo em nosso Estado e para isso, paga muitos salários com os nossos impostos.

A luz no fim do túnel está no apoio da Defensoria Pública do mesmo Estado, que entende como direito a realização da Rota Márcia Prado e que pretende junto com o Instituto CicloBr, trabalhar com afinco na imensa quantidade de burocracias pedidas para a viabilização do evento em 2015.

Essa turma tem paciência, eu já não mais.

http://bikeelegal.comoticia/1883/rota-marcia-prado-acontece-no-proximo-dia-14_-saiba-como-participar_ - Leia mais em Rota Marcia Prado acontece no próximo dia 14.

Tags:

- See more at: http://bikeelegal.com/noticia/1904/roteiro-da-rota-marcia-prado-2014-alterado#sthash.BRgvHyze.dpuf
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 10:17
Para quem ira participar este ano da ROTA MARCIA PRADO informe:

Governo estadual proíbe e Rota Márcia Prado 2014 é cancelada

http://bikeelegal.com/colaborador/28/bike-e-legal - Bike é Legal

09/12/2014 16h40

O Instituto CicloBr anunciou na tarde desta terça-feira (09) o cancelamento do que seria a quinta edição da Rota Márcia Prado, passeio pelo caminho cicloturístico que liga as cidades de São Paulo e Santos.

O evento aconteceria no próximo domingo, dia 14 de dezembro, e mais de 10mil ciclistas eram esperados para a pedalada. Depois de proibições do Governo do Estado através da ARTESP e Polícia Militar o Instituto CicloBr resolveu cancelar a pedalada. Leia na nota oficial: 

O Instituto CicloBR foi obrigado a cancelar a Rota Márcia Prado 2014. A pedalada que tem como principal intenção homenagear a ciclista Márcia que foi atropelada por um ônibus em plena Avenida Paulista sofre grande resistência do Governo do Estado, principalmente por parte da Secretaria de Transporte e da ARTESP.

O Instituto estava com tudo pronto, com apoio das Prefeituras de São Paulo, São Bernardo do Campo, e negociando apoio de Cubatão e Santos. Até mesmo o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, havia confirmado presença no passeio do dia 14/12. Faltando apenas o apoio da Ecovias, já que os ciclistas devem passar por um pequeno trecho de 5km da Rodovia dos Imigrantes para acessar o Parque Estadual Serra do Mar.

No dia 5/12, por intermédio da Defensoria Pública, foi realizada uma reunião no prédio da Secretaria de Logística e Transportes - cujo prédio não tem bicicletário e tivemos que trancar nossas bicicletas no acesso de cadeirantes e foi a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que solicitou que a reunião ocorresse no prédio da Secretaria - estavam representados também o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Instituto CicloBR e o resultado do encontro foi a manifestação formal dos órgãos estaduais contrária à passagem dos ciclistas pela Rodovia dos Imigrantes, em apoio ao já conhecido apelo da Ecovias.

O caso com a Ecovias foi parar na Defensoria Pública porque um ciclista abriu o processo alegando ser barrado na Imigrantes. Semanas antes dessa reunião com a ARTESP e Ecovias houve uma plenária na Defensoria Pública a qual a Ecovias não compareceu. A EMAE, órgão que controla as balsas pelo trajeto que passa a RMP, recebeu nosso oficio com a solicitação de colocação de uma segunda balsa no dia do passeio, ligamos inúmeras vezes e não obtivemos resposta alguma e, por isso, não foi chamada para a reunião e nunca foi mencionada.

A ARTESP, DER e Ecovias não autorizaram a passagem dos ciclistas que fariam o passeio ciclístico em homenagem à ciclista Marcia Prado no trecho que faz a ligação da rota ao litoral, na contramão de toda corrente de conscientização que tem se espalhado. Em 2012 a concessionária Ecovias que administra o Sistema Anchieta/Imigrantes emitiu um boleto de R$100.000,00 para poder "apoiar" o trecho que passa pela Imigrantes. Foram bem claros ao mencionar "façam como a NIKE faz, paguem a taxa e o evento passará pela Imigrantes". Em 2013 o CicloBR não organizou a RMP em um passo de boa fé pela mesa de negociações que a Defensoria Pública comanda, ao mesmo tempo em que a Ecovias entrava com processo em Cubatão e um juiz emitiu um interdito proibitório ao CicloBR com a multa de R$ 300.000,00 se houvesse desacato ao interdito. Isso aconteceu mesmo depois que o CicloBR havia publicado que não organizaria a RMP naquele ano.

Surgiu a ideia de fazer uma pedalada por um trecho curto que passaria pelo inicio da RMP, entraria em São Bernardo do Campo e voltaria para São Paulo pelo recém formado Polo Ecoturistico do Extremo Sul de São Paulo, sem ir até Santos. Mas depois de uma reunião realizada no dia 09/12, ontem de manhã, onde estiveram presentes a CET, GCM Ambiental, Polícia Militar e representante da Prefeitura de São Paulo, recebemos mais uma negativa. Agora da Polícia Militar que alegou que não tinha sido avisada e que não tinha condições de dar segurança para os ciclistas no trecho do Grajaú. A PM havia sido avisada, até mesmo pela Prefeitura de São Paulo. A Polícia Militar ameaçou entrar com uma representação no Ministério Público para barrar com uma nova interdição proibitória.

Com tantas negativas de órgão ligados ao Governo do Estado resolvemos cancelar a Rota Márcia Prado 2014 para preservar o Instituto CicloBR.

A nossa principal luta é oficializar a Rota Márcia Prado em definitivo para que o ciclista possa ir para o litoral sul do Estado de SP de forma legalizada, sem "jeitinho", com segurança, o ir e vir como todo cidadão, exercendo seu direito básico garantido em constituição. Algo que não é possível nos dias de hoje. Temos apoio da Fundação Florestal, que administra o Parque Estadual Serra do Mar e de todas as cidades que são cruzadas pela Rota Márcia Prado. Falta apenas o Governo do Estado perceber que existe uma enorme demanda, visto que em 2012 foi provado isso com a presença de 9500 ciclistas contados na passagem pelo Parque da Serra do Mar, todos em paz, muitos pela primeira vez, querendo ver a maravilha que é a região e que pode ser feita ao modo de cicloturismo, que pode ser explorado e atrair pessoas do mundo todo para visitar o Estado de São Paulo.

Nossos esforços não foram reconhecidos, estamos há 6 anos na tentativa, mas nada acontece, nenhum passo do governo estadual.

Agradecemos muito a todos que apoiaram e que ainda tem esperança que um dia não vamos mais ter a vergonha de não poder transitar numa rodovia montado numa bicicleta. Pedimos sinceras desculpas à Secretaria do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo que prontamente nos apoiou quando mostramos o projeto e que teve hoje que desmontar a operação que já estava em andamento para receber os ciclistas na região.

Pedimos a jornalistas, ciclistas e interessados em verdades, que leiam o texto do Odir ( https://asbicicletas.wordpress.com/2014/12/07/a-ecovias-nao-gosta-de-ciclistas-entenda-por-que - aqui), vai esclarecer muita coisa do que acontece.

E por fim, lembre, ir de São Paulo a Santos em sua bicicleta é um direito seu. E essas pessoas estão tentando de todo jeito impedir que você o exerça.

Tags:

Rota Márcia Prado



- See more at: http://bikeelegal.com/noticia/1925/rota-marcia-prado-e-cancelada#sthash.qkfClApI.dpuf
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 15:49
Mesmo assim tem um pessoal que quer descer, não é?
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 16:57
Sim e agora desce todos desconectados, ai sim com total falta de segurança é só ir na região do Grajaú/Rio Grande da Serra no domingo e verá muita gente tentando descer completamente perdidos e desorganizados.
Governo do estado de São Paulo um lixo na contramão da historia, enquanto o mundo cria rotas e espaços para bicicletas aqui se trata como caso de policia, com uma paisagem linda e caminhos diversos para descer a serra do mar, contrariando a carta magma(constituição brasileira), proibem sem argumentos, pois os mesmos ciclistas que descer de bicicleta descem com seus carros para irem a praia ai pode, talvez porque ainda não arrumaram um meio de cobrarem das bicicletas.

Abç e bons ventos 

Ps: Penso que um dia iremos todos com nossas bicicletas pela Imigrantes 10, 15, 20 mil ciclistas no dia da descida com a mídia mundial registrando quero ver esse lixo nos parar......
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 19:58
Originalmente postado por Daneguillen Daneguillen escreveu:

Sim e agora desce todos desconectados, ai sim com total falta de segurança é só ir na região do Grajaú/Rio Grande da Serra no domingo e verá muita gente tentando descer completamente perdidos e desorganizados.
Governo do estado de São Paulo um lixo na contramão da historia, enquanto o mundo cria rotas e espaços para bicicletas aqui se trata como caso de policia, com uma paisagem linda e caminhos diversos para descer a serra do mar, contrariando a carta magma(constituição brasileira), proibem sem argumentos, pois os mesmos ciclistas que descer de bicicleta descem com seus carros para irem a praia ai pode, talvez porque ainda não arrumaram um meio de cobrarem das bicicletas.

Abç e bons ventos 

Ps: Penso que um dia iremos todos com nossas bicicletas pela Imigrantes 10, 15, 20 mil ciclistas no dia da descida com a mídia mundial registrando quero ver esse lixo nos parar......

Não tenho mais carro mais concordo 100% com essa proibição. Ora,não precisa ser muito inteligente para saber que a prioridade da concessionária é os veículos PAGANTES, apesar disto TODOS OS DIAS há ciclistas pedalando nas duas estradas ( Anchieta Imigrantes ) e até socorro eles prestam, isso ninguém vem falar!
Invadir a pista, como vinha acontecendo nas outras edições, causou risco de acidente grave na estrada, não houvi falar EU VI, e a falta de respeito com a polícia ( que gerou a necessidade do Choque na região das balsas ) e também a falta de respeito a organização do Ciclo BR, que estavam lá para ajudar e tinha gente que os tratou como empregados.
Tenho um colega chamado Wesley, e ele foi voluntário do Ciclo BR no início da manutenção, e ele e outros voluntários estavam regulando GRATUITAMENTE as bicicletas para iniciar a descida com relativa segurança, e ele relatou muitos irresponsáveis forçando a passagem, quase rolou agressão! Era muita gente  e a coisa fugiu do controle. Não adianta, não é por que estão em duas rodas que as pessoas reunidas em massa vão fazer merda.

Não adianta tentar jogar a culpa no governo ou na polícia, o problema é a  ( falta de ) educação dos participantes e se colocarem 10, 15, 20 mil na estrada, vai bater de frente com a polícia, simples assimWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Leousuda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Paulinia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leousuda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 10:46
Concordo com o Carlos, onde junta muita gente sempre vira bagunça.

Quando desci pela primeira vez a manutenção fomos em 2 ônibus mais um grupo de São Paulo que eu não me lembro o nome. Ao invés de fazer o contorno e pegar o acostamento do outro lado o pessoal foi cruzar a Imigrantes na Polícia Rodoviária, o policial viu a quantidade de bikes e pediu pra esperar que eles iriam parar o trânsito pra gente cruzar as vias com segurança. Mas quando eles estavam começando a parar os carros já tinham uns caras cruzando a via no meio dos carros. Resumo: levou bronca e ainda achou ruim.

É por conta dessas atitudes que as autoridades se enchem. Por mais que tenham pessoas coordenando sempre tem um que acha que pode fazer o que dá na telha e acaba fazendo merda.

O que deveriam fazer é melhorar a segurança nos pontos onde há perigo de roubo para que grupos menores possam descer em segurança.  
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 14:02
Eu fui em 2012 e não vi problema nenhum em transitar pela imigrantes. O trecho era pequeno (5 km), usamos o acostamento, viramos na ponte, tudo sinalizado por cones, pegamos um pedaço de contra mão pelo acostamento e chegamos a entrada, chovia horrores nesse momento, mas foi bem tranquilo a passagem. Também não vi transito de carros, a rodovia fluia normalmente, embora os motoristas reduzissem um pouco a velocidade por segurança.

Mas a questão que o Carlo levantou é real, houve muito problema com alguns estressadinhos, houve problema com a policia, foi tenso em alguns pontos. Tanto que a CicloBr ficou chateada com todas as reclamações que recebeu.

Esse ano a parada parecia mais organizada, tinha um caminho pra contornar a balsa, apoio de prefeituras (Alias, grande interessadas com o fluxo de pessoas consumindo em seu território), tudo parecia mais organizado. Acredito que a ecovias quer tirar algum proveito ($$) disso tudo.

Mais interessante é que um evento desse porte pode gerar um retorno enorme. Colocar pontos de reabastecimento pelo caminho, com vendas de alimentos, poderia gerar um retorno enorme, mas não vejo ninguém explorando essa possibilidade.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 18:36
Bem, o jeito será eu pedalar com o Lokobikers sábado (o único grupo organizado que encontrei...) e domingo sair de manhãzinha pelas faixas de final de semana num pedal solo.

O chato é que passou de 50km Sampa começa a perder a graça.
Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 21:34
Alguém tem mais detalhes do grupo do Loko Bikers?

Valeu,
Claudia
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 23:02
Cláudia,

Eu pedalo com eles aos sábados, saindo do Parque das Bicicletas às 16h. É um pedal de 25~30km, com média bem leve de velocidade, pra conversar e ver lugares da cidade. Na metade do pedal sempre há uma parada para comer ou beber algo.
Mas eles tem grupos durante a semana também, à noite.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X