Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal clip - Opiniões e Ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal clip - Opiniões e Ajuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal clip - Opiniões e Ajuda
    Postado: 30 Mai 2016 as 19:54
Boa noite , meu primeiro pedalclip era um zeray , tinha uma grande dificuldade para clipar ,achei q fosse falta de prática, porém outro ciclista mais experiente teve a mesma opinião.
Me recomendaram os eggbeater, porem achei o preço elevado , e fiquei na dúvida e pesquisando vi um wellgo no mercadolivre por 150 , e m505 por 180 e m520 na faixa de 200.
Queria saber se estes clipam facilmente, e sobre os eggbeater se São realmente tão bons .
Grato
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 21:08
Cara, vai de gosto mesmo, tem gente que não curti os egg e outros n gostam da shimano,. Eu tinha um da shimano, modelo M540, nada a reclamar, ótimo pra clipar e desclipar, e nem cheguei a mexer em tensão da mola pra facilitar. Falam dos egg ser bons quando se trata de lama. Já vi muitos falarem bem também da Time Atac, principalmente para lama. Mas no resumo acho que qualquer dessas 3 marcas vai te servir bem. Se tiver alguns amigos que tenha os egg e shimano, peça para experimentar e ver qual te agrada mais.
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 21:17
Eu tenho o eggbeater1 e acho bem fácil de desclipar mas não me adaptei com os clipes e preferi voltar com a plataforma, 3 meses depois.

Agora se fose comprar hoje, iria de m520, pela durabilidade do pedal e taco, e também pelo fato de ser mais fácil pedalar sem esta clipado.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 08:17
Originalmente postado por cleberfrancolima1 cleberfrancolima1 escreveu:

Boa noite , meu primeiro pedalclip era um zeray , tinha uma grande dificuldade para clipar ,achei q fosse falta de prática, porém outro ciclista mais experiente teve a mesma opinião.
Me recomendaram os eggbeater, porem achei o preço elevado , e fiquei na dúvida e pesquisando vi um wellgo no mercadolivre por 150 , e m505 por 180 e m520 na faixa de 200.
Queria saber se estes clipam facilmente, e sobre os eggbeater se São realmente tão bons .
Grato


Eu utilizo um pedal wellgo plataforma e clip, acho uma boa para quem está começando a usar clip, e ainda tem um pouco de receio, e "trauma" pelos tombos. O que eu uso não é o mesmo do link abaixo, mas tem a mesma função:

http://bikerspoint.com.br/pedais/pedais-clip/par-de-pedal-plataforma-wellgo-com-clipe.html

Eles não os mais leves do mercado, mas me atende muito bem, a Wellgo tem uma boa qualidade nos pedais produzidos.
O meu está regulado para desclipar facilmente, e assim o faço.

vlw
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 08:45
Eu uso o m520 na cidade e acho ele bem fácil de clipar e desclipar, deixei o ajuste da mola no minimo e ele sai quase sozinho, mas nunca soltou num sprint. Porem eu estou acostumado com o r540 q é bem difícil de usar. Já ouvi falar muito bem do Egg, acho que ele é mais fácil de clipar rápido pelo formato, mas nunca usei pra ter certeza, por isso não posso opinar.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 09:14
Bom dia.
Eu uso M520 e acho muito bons. Ele junta lama só se o trecho tiver muita lama e por um percurso longo. E pra esse problema eu uso a água de uma poça e sai facilmente.
O tombo realmente eh inevitável. Enquanto não estiver com prática de desclipar rápido não pedale no transito intenso.
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 14:48
Obrigado pelas opiniões, acho q vou de M520...meu problema não é cair ou não, mas realmente o Zeray era péssimo para clipar e desclipar ,mesmo tendo feito diversos ajustes. Preciso de um pedal q em 15 s já esteja clipado ou desclipado , q seja automático e natural.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 15:00
eu ganhei um M505 usado de um amigo, ele foi para o Eggbeater.

Eu uso tranquilo, tenho uma sapatilha SH-CT41, comprei nova de um amigo pela metade do preço pq ele comprou numero errado, e serviou pra mim certinho rsrsrs...

Estou estudando para migrar para o Eggbeater tambem, sei que os shimanos são bons, mesmo o m505 que é mais pesado e junta mais barro que os outros, atende-me perfeitamente. Mas os Eggbeater são espetaculares, o preço é um pouco salgadinho, mas ainda vale a pena.

Editado por Vinacowboy - 01 Jun 2016 as 08:55
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 15:12
Quanto tempo está usando clip ? as vezes leva um tempo , uso o shimano e clipo com facilidade, soltar a mola ajuda a clipar mais fácil também.

Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 16:21
Pois é, fiquei na dúvida se era eu que não estava me adaptando , mas qdo mprestei para um amigo ,competidor amador tarimbado , ele disse q o zeray era ruim para desclipar e revomendoy eggbeater , m520 ou time atac mx2 ,...sobre os wellgo ele nunca experimentou
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 16:29
Se eu fosse você iria de 520, um rápida pesquisa aqui vai ver que é o melhor custo benefício de longe
Tenho certeza que com o tempo vai se adaptar e clipar/desclipar rápido
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 19:23
Originalmente postado por cleberfrancolima1 cleberfrancolima1 escreveu:

Obrigado pelas opiniões, acho q vou de M520...meu problema não é cair ou não, mas realmente o Zeray era péssimo para clipar e desclipar ,mesmo tendo feito diversos ajustes. Preciso de um pedal q em 15 s já esteja clipado ou desclipado , q seja automático e natural.


15 segundos??? nesse tempo da pra clipar e desclipar umas 15 vezes... kkkkkk
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 20:31
Tb ganhei um m520 e é só alegria.

Na cidade é quase impossível cair com ele...

Na trilha eu cai 1x com ele, mas estava parado na bike... mas não foi pela dificuldade de desclipar, foi falta de perna mesmo pra fazer o movimento... tinha acabado de subir uma série de morro, minha perna foi no limite naquele instante, aí cai de lado suavemente kkkkk
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 10:37
Estou usando um PD-T400 Shimano, clipa e desclipa muito fácil, ótimo p andar na cidade. ainda não experimentei em trilha, a não ser num trecho curto de 5k, sem problemas. 
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 12:06
Já experimentei o PD-T400 realmente clipa e desclipa com mais facilidade, se precisar tirar no susto, numa trilha ou no trânsito ele sai, já o M520 as vezes não sai, no entanto ele pode sair quando você não gostaria
Mas pode ser mesmo uma boa opção pra quem está começando
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 14:13
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 14:39
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

eu ganhei um M505 usado de um amigo, ele foi para o Eggbeater.

Eu uso tranquilo, tenho uma sapatilha SH-CT41, comprei nova de um amigo pela metade do preço pq ele comprou numero errado, e serviou pra mim certinho rsrsrs...

Estou estudando para migrar para o Eggbeater tambem, sei que os shimanos são bons, mesmo o m505 que é mais pesado e junta mais barro que os outros, atende-me perfeitamente. Mas os Eggbeater são espetaculares, o preço é um pouco salgadinho, mas ainda vale a pena.


Cê tamem só tá comprano galinha morta, né men?
kkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 17:37
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

eu ganhei um M505 usado de um amigo, ele foi para o Eggbeater.

Eu uso tranquilo, tenho uma sapatilha SH-CT41, comprei nova de um amigo pela metade do preço pq ele comprou numero errado, e serviou pra mim certinho rsrsrs...

Estou estudando para migrar para o Eggbeater tambem, sei que os shimanos são bons, mesmo o m505 que é mais pesado e junta mais barro que os outros, atende-me perfeitamente. Mas os Eggbeater são espetaculares, o preço é um pouco salgadinho, mas ainda vale a pena.


Cê tamem só tá comprano galinha morta, né men?
kkkkkkkkkkkk



uhauhuhauha, é a crise!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 20:13
Pessoal, não ganho nada com isso, mas aqui na minha cidade tem uma bike shop vendendo as sapatilhas com baita desconto, as CT 40 estão 199,00 achei ótimo o preço....

http://ciclepontabikes.com.br/categoria/VESTU%C1RIO/Sapatilhas/

(o site não esta atualizado).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X