logo_pedal
| + | HOME | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS | CONTATO | + |

Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Peças para montar roda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Peças para montar roda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcoAureliRB Ver Drop Down

Goiânia, GO
Pontos: 82
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcoAureliRB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Peças para montar roda
    Enviado: 16 Jul 2012 as 13:48
Pessoal,

gostaria da ajuda de vocês para montar uma roda para Mountain bike. Comprei um grupo fechado deore M595 2012 dynasys e uma roda shimano MT15. Dessa forma sobraram o par de cubos. Como gosto de andar na terra e asfalto, pensei um ter duas rodas.

Assim, gostaria da ajuda para montar uma roda bem leve, para ser utilizada no asfalto. Queria indicações para raios, aros, cassete e pneus. Pensei inicialmente nos seguintes componentes:

Aros : VZan Strike 32 furos
   Raios: DT Swiss Revolution
   Pneus: Pneu Maxxis Detonator 1.0
   Cassete: Shimano XT M771 10 Speed

O que acham? Montar a roda ou comprar um roda de fábrica (Vender os cubos e ajudar nas rodas)
Voltar para o topo
sfrasson Ver Drop Down

S.M.I - PR
Pontos: 490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sfrasson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2012 as 14:18
Eu montaria a roda de acordo com as peças que você falou, muitas vezes comprar uma roda pronta, nao ficaria tao boa, o segredo é você levar montar a roda com um bom mecânico. Dai vai ser só alegria.
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar para o topo

Goiânia, GO
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcoAureliRB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2012 as 14:46
Nesse preço eu consigo comprar uma Shimano MT15 ou MT55. Mesmo assim compensa?
Voltar para o topo

Goiânia, GO
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcoAureliRB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2012 as 15:19
Fazendo algumas comparações!!!

Peso
Aros  = 385g * 2    =   770 gr
Raios = 283g (64 u) =   283 gr
Cubos = 640g (par)  =   640 gr
Total               = 1.693 gr

Valor
Aros  =  40,00 * 2 =  80,00
Fita  =  10,00 * 2 =  20,00
Raios = 169,00 * 2 = 338,00
Montagem           =  40,00
Cubos = Gratis     = 000,00
Total              = 478,00

Se vender os cubos por R$ 160,00 teria as seguintes opções
1) Rodas shimano MT-15   (2,210 kg) - R$ 525,00 - 160,00 = 365,00
2) Rodas VZan Everest AM (2,100 kg) - R$ 649,00 - 160,00 = 489,00
Voltar para o topo
AyrtonLbo Ver Drop Down

Campina Grande
Pontos: 116
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AyrtonLbo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2012 as 20:26
MarcoAureliRB Se estiver somando o peso dos aros Vzan Strike o peso deles segundo o site da Vzan é de 415g.

Também estou pensando em montar uma roda e com configurações parecidas, mas estou na dúvida de que raio comprar.
Ainda pensei em comprar a Vzan Everest XC, mas como vou comprar os raios e cubos fora do Brasil montar a roda irá sair bem mais barato. 

A configuração da roda que quero montar é:
Cubos shimano Deore M595
Aros Vzan Strike 32 furos
Raios DT Swiss

Estou na dúvida quanto aos raios, pois não entendo nada sobre raios. Escolhi a marca DT Swiss porque muita gente comenta que é leve, resistente e confiável.
A minha dúvida é quanto a espessura do raio e se com essas configurações eu estaria montando uma roda boa e leve.
Enfim, espero que alguém possa ajudar e desculpe-me por invadir o tópico de outra pessoa.
vlw!

PS: Usarei as rodas para pedalar na cidade durante a semana e no final de semana usarei em trilhas e estradões de terra.
Voltar para o topo
danielliers Ver Drop Down

Restrito

Rio de Janeiro
Pontos: 80
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielliers Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2012 as 23:40
Marco, essa provavelmente será a melhor configuração que voce irar conseguir nessa faixa de preço. Eu uso o vzan strike tanto na trilha quanto no asfalto. Confesso que ate agora nao me deu ser quer algum problema. Uso raios da pillar duble butted 2.0/1.8/2.0 que tambem sao uma boa opção visto que os da DT sao bem caros. 
Voltar para o topo
 Responder Responder
  Compartilhar   

PUBLICIDADE

OFERTAS DE PARCEIROS

Bicicleta Scot...

: : : R$ 4999,9 : : :
Bicicleta Scot...

: : : R$ 2999,99 : : :
Selim FiziK Ar...

: : : R$ 489 : : :
Sapatilha Scot...