Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passador XT, passagem seca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passador XT, passagem seca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passador XT, passagem seca
    Postado: 03 Dez 2016 as 21:43
Pessoal, nunca usei um grupo top, estou com um grupo Shimano 11v XT M8000, estou estranhando o passador de marcha, ao trocar as marchas ele faz um estalo, é uma passagem seca, mais dura, exigindo mais força, eu usava um deore M615, e a passagem de marcha é mais macia.
Quanto ao cambio, está bem regulado, funciona muito bem, muito precisa as trocas.

É assim mesmo? Ta certo isso?

E também gostaria de saber como fazer as trocas de marchas, subir 4 marchas e descer 2 marchas de uma vez, não to sabendo usar esse recurso.

Obrigado...
Voltar ao Topo
maribondo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2014
formiga/mg
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maribondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 09:30
Instalei um XT M8000 34 - 11/46 e também achei a troca de marcha dura e seca. Estou com a mesma dúvida sobre como fazer para descer duas marchas de uma só vez. Ainda ontem, fui a uma oficina Shimano Service Center e os mecânicos não me souberam explicar como essa troca funciona.

Também estou com problema no cog 32. Quando uso nessa marcha, faz um barulho de corrente raspando em algo, mas, olhando-a funcionando no suporte, não raspa em nada. Dá uma impressão, também, das roldanas estarem sujas, mas, a bike ainda nem viu estrada de terra. Se alguém puder dar umas dicas,  desde já, agradeço. Valeu!

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 11:42
Quando vocês dizem descer duas marchas é mudar no passador antes de pedalar? Se for isso, os Sram fazem isso e também são secos. Acredito que seja pela relação de pasaagem 1:1.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 12:13
tive o xt m8000 e o m785 .. o m8000 é mais seco mesmo... tem mola mais forte pra descer as marchas mais rapido.. 

to com o m785 de novo não achei grande diferença da descida das marchas, porem a subida das marchas é mais macia no m785.. o xtr de 10v consegue ser mais macio que o m785


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 14:02
Empurre a alavanca ate o fim.

https://www.youtube.com/watch?v=N11WBGJBLQM
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 15:37
misera,

Muito obrigado, consegui.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 16:41
Os novos câmbios da linha Slx, Xt e XTR, também possuem atuação 1:1, é a tecnologia Shadow Rd+.. No começo parece meio seco, mas acostuma... Porém não é normal das esses estralos quando muda, pode estar desregulado...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 19:01
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Quando vocês dizem descer duas marchas é mudar no passador antes de pedalar? Se for isso, os Sram fazem isso e também são secos. Acredito que seja pela relação de pasaagem 1:1.


é durante a pedalada mesmo, ele sobe 4 cog do menor para o maior de uma vez só, e desce dois.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X