Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - paralama e capa de chuva
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


paralama e capa de chuva

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: paralama e capa de chuva
    Postado: 29 Set 2010 as 03:03
ola pessoal,

Uso a bike todo dia pra ir trabalhar e agora comecou o periodo de chuvas por aki. Preciso da opinao de vcs para comprar paralama e capa de chuva.

Tenho uma sundown team 4000 com suspensao dianteira dart 2 e atras o paralama nao pode ser de canote, pois ja tem um bagageiro de canote.

Aguardo sugestoes.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 03:19
Aquelas blusas impermeáveis são mais fáceis de serem encontrados por aí, mas o fato é que a falta de ventilação, principalmente dos braços, vai te molhar mais que a chuva. Toda a transpiração fica presa e você vai ter que trocar de roupa. O melhor é aquelas capas de chuva do tipo poncho, que deixa uma abertura na parte de baixo. Existem umas específicas para bike, mas só tem lá no ebay.

Quanto aos paralamas, o bagageiro não dá conta de segurar a água? Existem uns paralamas de plástico da jks que são presos naquelas orelhas, perto do eixo da roda traseiro. Se não me falha a memória, a sundown tem as orelhinhas, ao contrário da maioria das mtb daqui.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 03:37
vi esse poncho no ebay, mas acho q deve atrapalhar pra pedalar. se bater um vento a parte da frente nao é perigoso tampar a visao? Por enquanto to usando aquela capa amarela de pescador heheehe.

o bagageiro de canote é curto, aí improvisei um pedaço de papelao kkkkk senao molha toda a bunda =/

tem como vc passar link desse paralama q vc falou?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 04:04
Então, tem um modelo de cor azul que a parte da frente do poncho prende no guidão, acredito que seja para não voar. Estou pesquisando faz tempo por uma capa decente e estou pensando se pego ele mesmo.

O link dos paralamas é esse: http://www.jks.com.br/bike/prod_paralamas.html

Os melhores são desses que cobrem a roda inteira. Existem alguns paralamas para suspensão, mas como são muito pequenos, não são tão eficientes. Eu trocaria por um bagageiro com fixação no quadro, assim você não vai ter o desgosto de usar dois paralamas diferentes. Uso um bagageiro da wencum e nunca mais tive problemas com o jato de água nas costas. É esse aqui: http://www.jamurbikes.com.br/produto/30-bagageiro-tras.-alum.-p25kg-regulavel-wencun
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 04:36
obrigada pela ajuda, poneis.

vou ver se encontro esse paralama da jks onde moro. No ebay achei legal esse modelo http://cgi.ebay.com/FENDERS-SKS-F-R-ADVENTURER-26-700C-/330467414783?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cf16492ff
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 12:54
Procure pela capa de chuva da Mauro Ribeiro, do meu ponto de vista a melhor.

http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=0491

só não sei se tem modelo feminino...mas na chuva somos todos iguais...Big smile
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 13:39
legal essa capa. Vc sabe se protege a coxa tb pra nao molhar?
Voltar ao Topo
fagionco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2007
jarinu - sp
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fagionco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 14:10
Putz, já usei bike em dias de chuva pra trabalhar, era perto (2 km)
Primeiro comprei uma roupa daquelas de motoboy(blusa/calça impermeável) era dura, pesada e não durou muito. Depois comprei uma calça impermeável da trilhas e rumos e uma parka da nautica. O que senti foi que não tem muito jeito, tudo o que for totalmente impermeável vai fazer você se molhar mais com o próprio suor do que com a água da chuva, com a desvantagem dos odores, então se tivesse que usar bike de novo em dias de chuva acho que tentaria uma roupa leve pra molhar mesmo e levaria em uma boa mochila uma muda de roupa e um calçado secos, e uma toalhas dessas de alta absorção.
Abraços e bom pedal...  
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 15:03
eu utilizo este poncho que comprei da Quechua
http://www.decathlon.com.br/BR/poncho-diosaz-quechua-85898412/
é feito pra caminhada, funciona bem pq é feito de material bem leve e não esquenta muito.
Voltar ao Topo
Vivi_Mar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivi_Mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 15:59
Putz, minha impressão é a mesma do "Fagionco", tudo que testei até hoje não rolou.
Blusas totalmente impermeáveis molham mais por dentro do que por fora, rs, e deixam um odor insuportável.
Então se está chovendo mas a temperatura está boa (agradavel) eu optaria por encarar a chuva mesmo...e depois me troco. Agora se a temperatura está baixa, ai lascou-se, rs, acho que um corta vento levinho só para não tomar rajada de vento diretamente, mas tambem com a necessidade de uma ducha no final e uma muda de roupa seca...tsssss
 
Quanto ao paralamas, sinto necessidade de um dianteiro, já que toda a agua do chão e das poças sobem em direção a boca....kkkkkkk
Vivi
São Paulo - SP
http://picasaweb.google.com/vivimar2005
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:02
Comprei uma jaqueta toda tunada pra pedalar na chuva. No fim, acabei voltando para as capas de chuva de 3 reais. Baratas, não esquentam muito (plástico fino) e, depois que fica suja, você joga fora e compra outra. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Vivi_Mar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivi_Mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:16
Ae Cebo, em caso de emergencia eu tambem já adquiri algumas, inclusive, até fiz algumas "ventilações" nas axilas...huahuahua, e depois vai direto para o lixo mesmo né....kkkk
Vivi
São Paulo - SP
http://picasaweb.google.com/vivimar2005
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:27
Originalmente postado por Vivi_Mar Vivi_Mar escreveu:

Ae Cebo, em caso de emergencia eu tambem já adquiri algumas, inclusive, até fiz algumas "ventilações" nas axilas...huahuahua, e depois vai direto para o lixo mesmo né....kkkk


Pro lixo não!!!!!!! Reciclem!!!!!!!!! A natureza agradece!
Voltar ao Topo
Vivi_Mar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivi_Mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:33
Tsss....boa...foi modo de dizer, rsrsrs....lixo não, reciclagem sim...rs...
Mas ai isso já é oooooutra questão, rs
Vivi
São Paulo - SP
http://picasaweb.google.com/vivimar2005
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:38
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Originalmente postado por Vivi_Mar Vivi_Mar escreveu:

Ae Cebo, em caso de emergencia eu tambem já adquiri algumas, inclusive, até fiz algumas "ventilações" nas axilas...huahuahua, e depois vai direto para o lixo mesmo né....kkkk


Pro lixo não!!!!!!! Reciclem!!!!!!!!! A natureza agradece!

Em casa a gente separa o lixo. A capa vai pro reciclavel! Wink
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 16:55
Boa!!!!!!!!! é isso aí, ciclistas devem ser exemplo de sustentabilidade ambiental.

Eu quero comprar um paralama, não guento mais chegar no trampo com as costas cheia de barro.
Qual a melhor opção de paralama para uma MTB aro 26? Essas de aço precisam de adaptação, ou tem que ser as de plástico mesmo?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 17:32
Cara, eu comprei uns baratinhos de 22 reais que parecem funcionar bem. A instalação foi baba (fiz dentro do escritório que eu trabalho sem problemas). Agora vou juntar uma grana e comprar uns da Planet Bike. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 20:38
Originalmente postado por Vivi_Mar Vivi_Mar escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Comprei uma jaqueta toda tunada pra pedalar na chuva. No fim, acabei voltando para as capas de chuva de 3 reais. Baratas, não esquentam muito (plástico fino) e, depois que fica suja, você joga fora e compra outra. 
Ae Cebo, em caso de emergencia eu tambem já adquiri algumas, inclusive, até fiz algumas "ventilações" nas axilas...huahuahua, e depois vai direto para o lixo mesmo né....kkkk
 
E eu que achei que era o único doido tentando fazer um anorak corta-vento impermeavel com essas capas de lojas americanas. Pena que eu paguei 7 pratas a mais, contudo estou achando que valeu! A primeira, e até então única, vez que usei meu "anorak" foi descendo a serra de Teresópolis debaixo de um garoinha num nevoeiro danado as 6 da manhã. Não senti frio, mesmo percebendo que acho que vou ter que gastar mais uns tostões com ilhões, e não fiquei molhado. O único inconveniente mesmo ficou por conta da parte das costas que por eu ter metido a tesoura uns dois dedos abaixo da minha cintura, acaba que com o vento levanta. Vou arrumar isso, ou com ilhões de pressão no cós das camisas e da minha mais nova gambiarra. Ou vou colocar algum lastro mesmo costurado, ou colado na capa. Duzentas pratas num apropriado? Só se me derem de presente! A capa de R$10 tem servido bem. Afinal sou mais um daqueles feitos de açúcar na hora de pedalar mesmo.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 03:09
Hoje choveu forte aki, logo antes de eu sair para o trabalho hehehe. Usei a capa de chuva amarela e levei na bolsa uma muda de roupa. Resultado, cheguei seca, mas suja KKKKKKKKK Ta fazendo uma falta danada o paralama. Respinga muita agua o pneu da frente, atras como ja tem o bagageiro suja pouco.

No bike shop aki so tem o modelo igual do mercado livre de R$ 20,00. To pensando em comprar esse e instalar so o da frente. No e-bay tem bastante modelos, mas esperar um mes pra chegar é freud.

O paralama q tem mercado livre alguem ja usou?
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 03:46
Originalmente postado por SkaterGirl SkaterGirl escreveu:

Hoje choveu forte aki, logo antes de eu sair para o trabalho hehehe. Usei a capa de chuva amarela e levei na bolsa uma muda de roupa. Resultado, cheguei seca, mas suja KKKKKKKKK Ta fazendo uma falta danada o paralama. Respinga muita agua o pneu da frente, atras como ja tem o bagageiro suja pouco.

No bike shop aki so tem o modelo igual do mercado livre de R$ 20,00. To pensando em comprar esse e instalar so o da frente. No e-bay tem bastante modelos, mas esperar um mes pra chegar é freud.

O paralama q tem mercado livre alguem ja usou?
 
Eu utilizo este paralama:  http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=63&products_id=601&session_cliente=erk89nd8rv053mmklvbhonqri2 , na minha opnião melhor que este do mercado livre, pois a aba frontal do paralama dianteiro é mais longa, e se fizer como eu fiz, entortar a barra de ferro onde é fixado a aba, ela vai ficar um pouco mais para frente, garantindo que não vai espirar água e terra no rosto.
 
 
Foto abaixo, detalhando melhor o paralama traseiro em conjunto com o bagageiro.
Voltar ao Topo
Luiz Fernando B.A. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernando B.A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 04:22
Tenho usado essa capa de chuva da Decathlon ... o material é um pouco grosso e a capa é muito impermeável, porém bem ventilada sob os braços fazendo que não seja muito quente. Não dias de chuvas mais forte, não tive o que reclamar.

http://www.decathlon.com.br/BR/impermeavel-transparente-27243676
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 14:04
Citar  
Eu utilizo este paralama:  http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=63&products_id=601&session_cliente=erk89nd8rv053mmklvbhonqri2 , na minha opnião melhor que este do mercado livre, pois a aba frontal do paralama dianteiro é mais longa, e se fizer como eu fiz, entortar a barra de ferro onde é fixado a aba, ela vai ficar um pouco mais para frente, garantindo que não vai espirar água e terra no rosto.

Legal o paralama, preciso de um desse pra para de jogar agua/barro no rosto LOL
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 03:40
Na dificuldade de conseguir um de verdade, sempre dá pra improvisar com garrafas PET, cola quente e alguma criatividade!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 14:10
To com a idéia de tentar fazer um de PVC. Se esquentar da pra moldar no formato do pneu. Ai basta comprar arame e fazer um "Planet Tabajara Bike".
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 14:51
No Ebay você compra o SKS Commuter, por exemplo, por $ 25 mais frete. Os meus saíram por R$ 75 e chegaram em 30 dias.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 14:55
vini-sv

Nesse seu paralamas, com é o feito para fixar na frente?

No paralamas traseiro, já vem com os furos para o bagageiro, ou você que os fez?

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 19:08
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

vini-sv

Nesse seu paralamas, com é o feito para fixar na frente?

No paralamas traseiro, já vem com os furos para o bagageiro, ou você que os fez?

Abraços,
Ricardo.
 
Tudo blz Ricardo?
 
O paralama dianteiro é fixado no furo da espiga da suspensão, por uma aranha, semelhante a da caixa de direção.
 
O paralama traseiro não veio furado, acabei fazendo um furo para poder prender o paralama no bagageiro, próximo a ponta, pois o mesmo ficava batendo no bagageiro e fazendo barulho, quando passava em buracos ou em terrenos irregulares, eliminando esse problema.
 
Abraço.
 
  
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 21:29
Eu adaptei para-lamas de ferro e nunca mais tive problemas de água suja no rosto ou na bunda/costas.

http://pneunaestrada.blogspot.com/2010/06/montei-minha-nova-estradeira-partes-i-e.html

Agora comprei mais um jogo de para-lamas, também de ferro, para colocar na MTB com suspensão e tudo. Já estou bolando a adaptação que irei fazer na roda dianteira, por causa da suspa. Só falta comprar/criar as abraçadeiras.

Para-lamas de plástico batem nos pneus e fazem um barulho lascado! Fora que não cobrem toda a roda. Confused

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 01:42
Waldson,

aquela abraçadeira que vocÊ usou para fixar o paralamas dianteiro você conseguiu aonde? Preciso de uma desta para fixar o traseiro, pois o meu quadro não tem aqueles "olhais" de fixação, somente no garfo.

Abraço.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 23:14
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Waldson,

aquela abraçadeira que vocÊ usou para fixar o paralamas dianteiro você conseguiu aonde? Preciso de uma desta para fixar o traseiro, pois o meu quadro não tem aqueles "olhais" de fixação, somente no garfo.

Abraço.


Aquelas abraçadeiras eu ganhei do nosso amigo biker Luciano Ramos. Eles as comprou em casa de ferragens, mais especificamente material elétrico. Ele disse que serve normalmente para prender vários cabos eletrícos entre si, num molho.
Estou precisando de mais um par, vou ver se encontro na Rua Sta. Ifigênia, SP. Acho que nesta próxima semana dará para eu ir até lá no horário do almoço. Qualquer coisa eu te aviso.
Se eu não encontrar, então apelo para a prestimosa atenção do Luciano mais uma vez, porém apenas indicando o endereço da loja onde ele as consegue. Wink

São legais, pois são revestidas de borracha de maneiras a não riscar o quadro/garfo.

Abraços.

Waldson

Em tempo: No quadro dá para usar também aquelas abraçadeiras de alumínio que vem naqueles guidões que têm uma barra atravessada. Nem sei o modelo daqueles guidões, acho que de BMX.



Editado por Waldson - 03 Out 2010 as 23:23
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2010 as 17:07
Valeu Waldson. Vou procurar por aqui tb.


Abraço.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2010 as 17:21
Olha,legal a dica do paralama de inox da JksWink
Vou providenciar um par pra mim,assim que eu achar onde vende,pois no site não falaConfused 
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 00:22
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

To com a idéia de tentar fazer um de PVC. Se esquentar da pra moldar no formato do pneu. Ai basta comprar arame e fazer um "Planet Tabajara Bike".


Cebo, dá para comprar de plástico e depois colocar, como você mesmo disse, as hastes. Se tiver um mecânico amigo ele até arruma as hastes para você.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 00:34
amigo, ja andei muito na chuva, hoje prefiro não andar de bike qdo ta chuvendo. detona muito a bike, cubos, movimento central, vc chega molhado no serviço, a relação roda sem óleo nenhum. sem contar que aumenta o perigo de os carros não verem vc.
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 14:18
Originalmente postado por lucaspalhares lucaspalhares escreveu:

amigo, ja andei muito na chuva, hoje prefiro não andar de bike qdo ta chuvendo. detona muito a bike, cubos, movimento central, vc chega molhado no serviço, a relação roda sem óleo nenhum. sem contar que aumenta o perigo de os carros não verem vc.
 
Finish Line Cross Country! Aquele da tampa verde.
Coloco ~27 gotas aleatoriamente, e não tem pé d'água carioca nenhum que lave o óleo da corrente. Quanto aos cubos, e central se você for daqueles OldSchool nem esquenta. Como já disse várias vezes nenhum dos meus 5 cubos Simano Paralax Deore XT sequer chegou apresentar sinais de que precisa ser aberto em 12 anos de uso enquanto um Hope, suíço, que girava na roda da frente de uma das bikes teve um dos seus rolamentos travado pela oxidação. E isso porquê eu nem faço idéia de como se abre um cubo blindado que nem esse Hope, mas já o Shimano só não abro porquê não preciso. Pra quem tem que andar muito na chuva e não quer esquentar cabeça com manutenção o jeito é correr atrás dessas peças antigas da Shimano.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 16:00
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Waldson,

aquela abraçadeira que vocÊ usou para fixar o paralamas dianteiro você conseguiu aonde? Preciso de uma desta para fixar o traseiro, pois o meu quadro não tem aqueles "olhais" de fixação, somente no garfo.

Abraço.


hug0.dts e demais companheiros interessados. A abraçadeira é essa do link abaixo:

http://www.suprens.com.br/ver_por/prod_borracha.htm

Fica mais fácil de procurar tendo os dados. É muito boa e tem vários diâmetros.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 16:05
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

To com a idéia de tentar fazer um de PVC. Se esquentar da pra moldar no formato do pneu. Ai basta comprar arame e fazer um "Planet Tabajara Bike".


Cebo, dá para comprar de plástico e depois colocar, como você mesmo disse, as hastes. Se tiver um mecânico amigo ele até arruma as hastes para você.

Abs.

Waldson


Grande Waldson, por enquanto estou usando uns paralamas de plástico idênticos a esses de 22 reais que postaram ai em cima. Não tive problemas com barulhos e trepidação, mas tenho certeza que eles não protegem bem como os Planet Bike ou os de Barra Forte. Como venho trabalhar de bike e troco de roupa aqui, vou ver se eles protegem o suficiente antes de tentar trocar por outra coisa.
Problema é que eu não peguei nenhuma chuva de verdade desde que coloquei. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 16:09
Notei uma coisa:
A parte de trás do paralamas da frente tem cerca de 30cm. O paralama traseiro tem 43cm. Acho que da pra trocar os dois. Agora, resta a dúvida: o que é mais importante, um paralama grande protegendo na frente (tronco e pernas) ou um que evite a água espirrando atrás (costas)?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
leo-rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo-rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 04:40
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Notei uma coisa:
A parte de trás do paralamas da frente tem cerca de 30cm. O paralama traseiro tem 43cm. Acho que da pra trocar os dois. Agora, resta a dúvida: o que é mais importante, um paralama grande protegendo na frente (tronco e pernas) ou um que evite a água espirrando atrás (costas)?

cebo, acho que o melhor é...... os dois!
não tem como escolher um, pq sem o de trás, você chega com um rastro nas costas e a bunda cheia de lama, e sem o da frente, come lama, suja a cara e a camisa...
tem que ter os dois mesmo, e o ideal é que os dois vão até a linha horizontal do eixo, pra proteger também a corrente, cambio, etc.

abraços,
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 14:02
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Notei uma coisa:
A parte de trás do paralamas da frente tem cerca de 30cm. O paralama traseiro tem 43cm. Acho que da pra trocar os dois. Agora, resta a dúvida: o que é mais importante, um paralama grande protegendo na frente (tronco e pernas) ou um que evite a água espirrando atrás (costas)?
 
Cebo, qual paralama de R$ 22,00 que vc comprou? É igual ao que uso na minha bike e que postei nesse tópico?
 
Caso seja, faça uma modificação no paralama traseiro, levando um pouco mais para trás, é só arrumar uma chapinha de alumínio e fazer uns dois a três furos.
 
Agora quanto a aba de trás do paralama dianteiro, como ela é um pouco curta e fica meio longe do pneu, acabada sujando o tênis e as pernas mesmo, ainda não pensei em nenhuma modificação do mesmo que não ficasse feio, por isso continua do mesmo jeito que eu comprei, com excessão da aba da frente.
 
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X