Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Para quem está com problemas de rangido em full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Para quem está com problemas de rangido em full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Para quem está com problemas de rangido em full
    Postado: 12 Set 2011 as 03:09
Galera, Depois que troquei de quadro, me deparei com um probleminha chato: ruído nos eixos do link.
Limpava e engraxava mas depois de um tempo o ruído voltavaAngry. A m*rda é que entrava particulas minusculas de areia/terra e aí começava os rangidos, graxa ou lubrificante só piora pq aí gruda mais a sujeira.
Dando uma fuçada na net, achei um produto muito legal: ANTI-SEIZE da permabond. Os gringos diziam usar e resolvia o problema. Experimentei e não é que a "coisa" funciona mesmo? Já está indo para 3 meses que apliquei e até agora nenhum ruídoSmile
Esse produto dizem criar uma película protetora e repelente de sujeira, e por isso não adere nada.
Taí! fica a dica pra quem quiser experimentarWink
Abração!!
Edson
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 11:44
Na CRC tem
 
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 14:43
Opa! vc disse shimano,...Aí Lembrei! O meu freio SLX dianteiro estava com um rangido chato e as vezes ficava duro apertando o manete e quando eu forçava um pouco mais aí cedia, mas pela força aplicada chegava a travar o freio o que era um perigo.
Era no rolete do acionamento no manete e eu já estava querendo jogar fora por conta desse problema, pois engraxava lubricava e nao resolvia esse problema, Apliquei o anti-seize e: voilá!!! ficou melhor q quando novo.
Galera, não estou fazendo propaganda desse produto nem nada, e nem ganho nada com isso, só estou querendo compartilhar com o pessoal daqui algo que realmente é eficaz, blza?
Abraçao!!
Edson
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
H.Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H.Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:13
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Opa! vc disse shimano,...Aí Lembrei! O meu freio SLX dianteiro estava com um rangido chato e as vezes ficava duro apertando o manete e quando eu forçava um pouco mais aí cedia, mas pela força aplicada chegava a travar o freio o que era um perigo.
Era no rolete do acionamento no manete e eu já estava querendo jogar fora por conta desse problema, pois engraxava lubricava e nao resolvia esse problema, Apliquei o anti-seize e: voilá!!! ficou melhor q quando novo.
Galera, não estou fazendo propaganda desse produto nem nada, e nem ganho nada com isso, só estou querendo compartilhar com o pessoal daqui algo que realmente é eficaz, blza?
Abraçao!!
Edson
 


Grande Ed! Saudades de voce meu  grande! Está com qual quadro agora? Abs
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:59
Opa Henrique!! e vc tmbm faz falta aqui nos pedais amigão!
 
Tudo certinho por ai? tens pedalado muito?
Já sabe hein? Apareceu por aqui, é pedal obrigatório hehe! LOL
 
Então, lembra da Santa cruz Nomad que eu falava?? Pois é acabei pegando elaBig smile
 
Abração!! Bons pedais por ai!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
H.Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H.Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 16:11
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Opa Henrique!! e vc tmbm faz falta aqui nos pedais amigão!
 
Tudo certinho por ai? tens pedalado muito?
Já sabe hein? Apareceu por aqui, é pedal obrigatório hehe! LOL
 
Então, lembra da Santa cruz Nomad que eu falava?? Pois é acabei pegando elaBig smile
 
Abração!! Bons pedais por ai!!


Eita, tá chic de mais heim meu amigo?!

Pois é cara o problema é eu ir em londrina! eheheheh

Digo o mesmo pra voce heim?! Em  solos mineiros nao deixe de me procurar!

Grande abs!

obs: e me desculpem por desvirtuar o topico! hehehehe
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 16:26
Mas diz aí conseguiu comprar por aqui mesmo ou comprou no exterior como Jenson ou CRC?
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 20:26
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Mas diz aí conseguiu comprar por aqui mesmo ou comprou no exterior como Jenson ou CRC?
 
Achei no mercado livre, mas esse vendedor já nao esta mais lá.
E ainda me "aprontou" depois de tudo certo, ou seja produto pago e enviado o tonto me qualificou como negativo dizendo q eu nao tinha concretizado o negócio, vai entender.Confused
 
Mas o produto é show!ClapClap 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 14:26
ótima dica Ed, mas não entendi direito como usar.
dá pra usar junto com loctite (trava rosca)?
isso substitui a graxa ou vc só aplica externamente?

merece um tutorial isso aê!

edit
-------------------------------------
Achei esse vídeo, mas queria saber como é que você fez Ed.



Abs!


Editado por kinguiorasta - 04 Nov 2011 as 14:34
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 14:59
pensando comigo aqui, dá pra usar isso nas roscas dos raios/nipples?
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 22:41
Agora fico pensando se compro o Shimano, Park Tool ou Finish Line...
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 22:53
Na pesquisa que fiz, se não me engano, o finish line tem o melhor custo benefício em relação preço/quantidade, mas acho que um shimano pequeno já me atende.
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 01:51
uma coisa que ninguem lembra aqui nao sei se pegaram essa epoca os pedivelas lx xt 1997 1998. com a coroa maior fixa que nao trocava. aquilo fazia uma barulheira terrivel em varios pontos...que  mancada da shimano fabricar pedivelas descartaveis tops de linha... esse produto ai serve como graxa tambem? no caso de pivo de manete de freio...??
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 01:57
edbike a concorrente da nomad e a intense 6.6  170mm .tive uma intense. gostei tanto dela que tive que passar pra 200mm.peguei uma de downhill.
 10 anos atras eu nao gostava de downhill.via as bikes pesando 20kg ou mais   era dificil levantar ela do chao com as maos.hoje em dia as de downhill ja se econtram faceis com 13-14kg .peso de almountain.na verdade o bom e ter as duas hehehe.o vpp parece que é o que ha de melhor. as khs e astro 2012 estao com um tipo de vpp. peguei foi uma trek session.vou ver como e andar de  fullfloater ...
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 21:42
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

ótima dica Ed, mas não entendi direito como usar.
dá pra usar junto com loctite (trava rosca)?
isso substitui a graxa ou vc só aplica externamente?

merece um tutorial isso aê!

edit
-------------------------------------
Achei esse vídeo, mas queria saber como é que você fez Ed.



Abs!
Entao Kinguiorasta,
 Fiz mais ou menos como diz o vídeo, esse produto segundo dizem nao deixa travar a rosca por fundir materiais diferentes como alumínio, mas outro uso q fiz foi de aplicar nos pivôs dos links da balança traseira para não deixar a areia penetrar entre o pivo e o local por onde passa, oq causava ruido.
Na indústria pesada, ja vi passarem esse material nos eixos e correntes de transmissão de esteiras rolantes para nao deixar roçar metal com metal.
Não tirei fotos dessa vez, mas quando for fazer manutenção de novo vou tirar e posto aqui, beleza?
Abração!!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 21:56
Originalmente postado por masssau masssau escreveu:

edbike a concorrente da nomad e a intense 6.6  170mm .tive uma intense. gostei tanto dela que tive que passar pra 200mm.peguei uma de downhill.
 10 anos atras eu nao gostava de downhill.via as bikes pesando 20kg ou mais   era dificil levantar ela do chao com as maos.hoje em dia as de downhill ja se econtram faceis com 13-14kg .peso de almountain.na verdade o bom e ter as duas hehehe.o vpp parece que é o que ha de melhor. as khs e astro 2012 estao com um tipo de vpp. peguei foi uma trek session.vou ver como e andar de  fullfloater ...
 E ai Massau, certinho?
 
A intense era outra que eu estava de olho mesmo, hehe
Realmente o sistema VPP é algo incrível, difícil de explicar em palavras a forma como atua, só usando mesmo pra ter idéia do rendimento que ele proporciona.
Hoje o uso q faço da bike eh mesmo pra diversao, ou seja, curso de 140mm ou mais, e descer com tudo sem  usar muito o freio, hehe
Quanto as Trek's tem um monte de amigos q estao usando a fuel e estao adorando, sao muito boas tambem só q mais XC.
Abração!!
Edson
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 22:00
hum, dá pra usar então onde há atrito de metal com metal. Isso deve ser uma mão na roda para "selar" as possíveis brechas entre os triângulos do quadro, no pivo próximo ao mov. do pedivela. Valeu Ed. Montei meu quadro ontem, mas na próxima vou experimentar.

Vou aguardar as fotos!

Abraço!


Editado por kinguiorasta - 17 Nov 2011 as 22:01
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
vitormtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Maua
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitormtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 01:21
Ola pessooal aproveitando o forum , gostaria de saber se quadros full é mais frageis ?desde ja aguardo resposta
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 23:53
Originalmente postado por vitormtb vitormtb escreveu:

Ola pessooal aproveitando o forum , gostaria de saber se quadros full é mais frageis ?desde ja aguardo resposta
 
Frágil nao, mas requerem mais manutenção simWink
Como tem pontos de articulação que não tem nas hard, esses pontos necessitam de mais cuidados, e se relaxar, começa o irritante soneto de trek trek, nheco nhecoLOL e se deixar assim acabam por comprometer a estrutura do quadro por infiltração de barro e areia que agem como verdadeiras lixas.
Então quadros full necessitam sim de mais manutenção, é o preço q se paga pelo conforto.
Abração!!
Edson
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 00:33

Pra quem tem quadro bike full suspensiom deem uma verificada na bucha de aluminio  do shock amortecedor traseiro.apesar de nao fazer barulho algum ou rangido, pode estar sofrendo desgaste.ele se movimenta muito pouco quase que imperceptivel mas o suficiente para ocorrer desgaste se estiver a seco ou após entrar um agua com areia fina e ela secar ali. o orificio no shock vem com um tratamento deslizante que ja vi desgastes e alteração de cor pelo atrito.ja coloquei graxa ali uma vez e ela saiu toda dali de dentro depois de uns meses.

Outro lugar importante é o parafuso do cambio traseiro que prende ele na gancheira do quadro. ja desmontei cambios novos assim que compro,e verifico, vem só com oleo fino ou quase seco. quando seca começa o desgaste e e o primeiro lugar a aparecer folga no cambio.apareceu folga em um xtr novo com 3 meses de uso e sem molhar ou pegar chuva. nao sei se o anti seize é apropriado para os dois lugares que citei. cambio e shock traseiro.
Mas o cambio traseiro e o que mais requer manutenção nessa area.graxa comum ali, sai do lugar.no xtr que eu tinha nao gastou o parafuso mas a bucha do cambio onde ele encaixa,ela ficou '' oval ''(centesimos de milimetro mas deu uma folga visivel consideravel ) gastou em dois pontos de maior pressao.conforme inclinação da alavanca braço cage das roldanas.
esse parafuso do cambio traseiro
 
 
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 00:39

 

Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 00:42
nao sei se os cambios shadow se sofrem desgastes .nunca desmontei ou usei tais modelos.ja é outro esquema.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 04:19
A minha apresenta o mardito nhéc-nhéc exatamente onde o massau postou (bucha do amortecedor)

Ela vem com um tratamente que provavelmente é Teflon, mas a minha gastou estas buchas. Tentei achar para comprá-las mas só vi junto com um shock novo, achei que o Anti-Seize seria a solução.

Hoje, na volta do pedal, dava vontade de jogar a bike na parede, de tanto  nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, 
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 07:46
Yuri, qual o shock que vc está usando?

veja se esse link te ajuda:
http://forums.mtbr.com/ventana/shock-stupid-288479.html


Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 10:48
Valeu, Kinguio!. Vou dar uma olhada no link

O shock é um RP2
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:34
Originalmente postado por masssau masssau escreveu:

Pra quem tem quadro bike full suspensiom deem uma verificada na bucha de aluminio  do shock amortecedor traseiro.apesar de nao fazer barulho algum ou rangido, pode estar sofrendo desgaste.ele se movimenta muito pouco quase que imperceptivel mas o suficiente para ocorrer desgaste se estiver a seco ou após entrar um agua com areia fina e ela secar ali. o orificio no shock vem com um tratamento deslizante que ja vi desgastes e alteração de cor pelo atrito.ja coloquei graxa ali uma vez e ela saiu toda dali de dentro depois de uns meses.

Outro lugar importante é o parafuso do cambio traseiro que prende ele na gancheira do quadro. ja desmontei cambios novos assim que compro,e verifico, vem só com oleo fino ou quase seco. quando seca começa o desgaste e e o primeiro lugar a aparecer folga no cambio.apareceu folga em um xtr novo com 3 meses de uso e sem molhar ou pegar chuva. nao sei se o anti seize é apropriado para os dois lugares que citei. cambio e shock traseiro.
Mas o cambio traseiro e o que mais requer manutenção nessa area.graxa comum ali, sai do lugar.no xtr que eu tinha nao gastou o parafuso mas a bucha do cambio onde ele encaixa,ela ficou '' oval ''(centesimos de milimetro mas deu uma folga visivel consideravel ) gastou em dois pontos de maior pressao.conforme inclinação da alavanca braço cage das roldanas.
esse parafuso do cambio traseiro
 
 
 
Graande Massau!!Clap
 É exatamente nesses pontos que o anti seize funciona, como disse no post acima, a areia e o barro trabalham como uma lixa e consequentemente desbastam o eixo. Pelo que li a respeito, o anti seize cria uma camada protetora que evita essa açao.
Eu uso nesses eixos e nos eixos do link do de fixaçao da balança trazeira e mais um monte de lugares que tem movimento e atritoWink
 
Flws!!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:47
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

A minha apresenta o mardito nhéc-nhéc exatamente onde o massau postou (bucha do amortecedor)

Ela vem com um tratamente que provavelmente é Teflon, mas a minha gastou estas buchas. Tentei achar para comprá-las mas só vi junto com um shock novo, achei que o Anti-Seize seria a solução.

Hoje, na volta do pedal, dava vontade de jogar a bike na parede, de tanto  nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, nhéc-nhéc, 
 
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
 
To rindo desse monte de nhéc-nhéc, e   pq é exatamente essa vontade q tenho tmbm, chega uma hora q vai dando um estresse tao grande que dá vontade de dar uma bicuda na bike e mandar longeAngryAngryAngry AAAFFFFF!!
Mas entao, Yuri passa o anti seize que funciona sim, para essa mardita sinfonia dos diabos, na minha parou.
 Esse "treco" é diferente de graxa, ele adere e cria uma camada que fica um tempão atuando,
Como disse antes nao to ganhando nada por falar bem dele, mas como vi que é um produto q me ajudou bastante nessa questão, achei que seria legal  divulgar isso para tambem se puder ajudar outros que sentiam o mesmo que eu quanto a esses malditos barulhos.
Abração galera!
Edson
 
 
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
jotadias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2008
são paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotadias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:18
Galerinha ... aonde eu encontro esse produto aqui no Brasil?
Sk8 or die
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:53
uma vez minha bike tava estalando era pedal precisando aperto. entao e bom passar isso na rosca do pedal tbm. eu comprei de fora saiu uns 35,00 veio 3 sache finsih line,
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:55
eu li no forum dh brasil que eles fazem bucha de sock de um material que desliza .mas vc encontra sim em sites de fora a bucha do shock com teflon laranja interno original e bom comprar
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 17:31
Pra mim a tal graxinha foi paliativa, pois era só tomar uma chuva ou fazer um pedal grande que o nhéc-nhéc voltava....

A solução foi comprar um rolamento que substitui a "mardita" bucha. IMPRESSIONANTE a diferença que o rolamento fez na bike, tive até que aumentar um pouco a pressão do shock, de tão macia que a bike ficou. Desconsiderando que o barulho sumiu (e só isso já valeu o investimento), o funcionamento da suspensão melhorou muito. Desde que comprei outro quadro estou me enrolando para colocar um rolamento desses no shock, pena que o da bike antiga não é a mesma medida do da nova.
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyerre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 17:04
Galera, comprei uma Giant Anthem X-2, e estou tendo esse problema de nhec nhec... E realmente é muito chato o maldito barulho, parece que q estou andando numa carroça velha (sem contar a zuação né...rsrs). Uso shock Fox RP2, aí eu vos pergunto: Será que dá prá trocar a bucha do shock por um rolamento, conforme o amigo citou acima? Alguém saberia qual a medida desse rolamento? Vou mandar a bike prá uma revisão e tentar aplica o tal Anti-seize...
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 17:33
Originalmente postado por Tyerre Tyerre escreveu:

Galera, comprei uma Giant Anthem X-2, e estou tendo esse problema de nhec nhec... E realmente é muito chato o maldito barulho, parece que q estou andando numa carroça velha (sem contar a zuação né...rsrs). Uso shock Fox RP2, aí eu vos pergunto: Será que dá prá trocar a bucha do shock por um rolamento, conforme o amigo citou acima? Alguém saberia qual a medida desse rolamento? Vou mandar a bike prá uma revisão e tentar aplica o tal Anti-seize...


E ai, blz? Será que seu quadro já não é de rolamento? eu acho que ja deva ser, tenho uma Giant Trance 2007 e ele já é todos os links de rolamento. Um tempo atrás ele estava fazendo um TEC-TEC toda vez que pedalava mais forte, desmontei, limpei e engraxei usando o Anti-seize, o barulho sumiu.

Manda fazer uma revisão, de repente melhora.

Abraço.

Ronaldo
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 17:52
A graxa não vai solucionar a longo prazo...

A solução é o rolamento (que vai custar R$400,00, se for importar), ou comprar a bucha DU.

Um link da bucha: (só procurei pelo nome e abri o link, não conheço o vendedor e nem li direito o anúncio)


Edit:
Não sei sobre os rolamentos do Trance, mas ele não utiliza a bucha do link acima?



Editado por yurininja - 22 Set 2013 as 17:57
Voltar ao Topo
Dario.Quiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2012
Salvador - BA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dario.Quiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 19:54
Que tipo de produto é esse? se não for graxa, ele é composto de que? alguem sabe me dizer?
Voltar ao Topo
Marcio_bike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Ago 2013
campinas
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 16:51
Serve para aqueles estralos malditos do canote?
Voltar ao Topo
bizzarrohtf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2013
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizzarrohtf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 12:47
Amigos, será que posso usar o Anti-Seize Loctite 767? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X