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Para quem curte Caloi

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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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    Postado: 23 Ago 2016 as 21:06
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Skatena Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 22:09
Preciso consultar um economista e um especialista em comércio exterior para entender melhor esse viés bolivariano desses empresários...

Menos mau é que no bolo da Abraciclo temos a Sense Bikes que pelo menos incentiva o MTB.


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Cordilo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 09:10
Vindo da Caloi... isto não é novidade....


...Surpresa se a a notícia fosse:

- Caloi aposenta suas bicicletas defasadas e desatualizadas;
- Caloi reconhece os erros dos projetos bizarros de suas bicicletas;
- Caloi contrata pilotos top de linha e novos engenheiros para renovar e modernizar sua linha mtb intermediária e competitiva;
- Caloi divulga seu fornecedor de quadros Carbon;
- Caloi lança linha Trail;
- Caloi investe em bike de DH;
- Caloi desburocratiza e aumenta sua garantia;
- Caloi agora conta com manual de bicicleta sem ser Xerox;
- Caloi lança bike 650b
- Caloi disponibiliza quadros de sua linha para venda avulso;

Existe uma série de possibilidades para a Caloi... fora sua política de lobby.

Abraços
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
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MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
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Sapiranga
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 09:18
Mais ou menos o que acontecia com a indústria automobilística até o início dos anos 1990 quando Collor, chamando os carros nacionais de "carroças" abriu o mercado para a concorrência externa...
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Skatena Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Ago 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 11:42
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Mais ou menos o que acontecia com a indústria automobilística até o início dos anos 1990 quando Collor, chamando os carros nacionais de "carroças" abriu o mercado para a concorrência externa...

Pois é... e fudeu com a promissora Gurgel. Já pensou se a Gurgel tivesse vingado de fato?! O Brasil exportando carro com tecnologia nacional e o grosso do dinheiro ficando nessas terras? Já pensou como estaria avançado hoje o Itaipu E150 com a atual moda de carro elétrico? É uma discussão com muitos aspectos, pois da mesma forma que um lobby favorece de um lado fode do outro... e vice-versa. Um mercado justo pensando como um todo é complexo...
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rogeriosjunior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:40
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Mais ou menos o que acontecia com a indústria automobilística até o início dos anos 1990 quando Collor, chamando os carros nacionais de "carroças" abriu o mercado para a concorrência externa...

Pois é... e fudeu com a promissora Gurgel. Já pensou se a Gurgel tivesse vingado de fato?! O Brasil exportando carro com tecnologia nacional e o grosso do dinheiro ficando nessas terras? Já pensou como estaria avançado hoje o Itaipu E150 com a atual moda de carro elétrico? É uma discussão com muitos aspectos, pois da mesma forma que um lobby favorece de um lado fode do outro... e vice-versa. Um mercado justo pensando como um todo é complexo...

Esse pensamento é tão antigo e tão errado que nem sei se é sério ou zueira.

É fácil tornar as marcas nacionais competitivas em relação as importadas, basta diminuir ou zerar os impostos das empresas que fabricam no Brasil através de incentivos, assim ficariam bem mais baratas de se produzir e bateriam de frente com as importadas. Ainda aumentaria a possibilidade de empresas multinacionais instalarem fabricas aqui, criando empregos, pagando impostos, gerando pesquisa e desenvolvimento, etc...

Reservar mercado, criar monopólios e demais medidas protecionistas só faz bem pro governo e pros empresários que estão no mesmo barco dos governistas.

Pra haver crescimento o mercado tem que ser livre, mercado muito regulado é a pior coisa que existe.

Só como exemplo.

Mercados muito regulados: Coreia do Norte, Cuba, Venezuela....
Mercados pouco regulados: Singapura, Suiça, Austrália....

Quem tá melhor???

O dinheiro das empresas estrangeiras ficam aqui em forma de impostos, além do mais, mais importante que o dinheiro deles, é o crescimento que fica, afinal, se as indústrias nacionais que fabricam o maquinário utilizado nessas empresas tb receberem incentivos, vai ser mais barato produzir aqui do que importar e assim a cadeia vai se alimentando e, mais uma vez, trabalhos são criados, tecnologias novas são trazidas, qualidade de vida melhora....

Resumindo: Que abram o mercado e incentivem as empresas nacionais. 
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
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Pepebike Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:49
Esse é um dos principais motivos que eu não compro uma Caloi nem se estiver com 50% de desconto.
Essa empresa "morreu" na década de 90.  Confused
Hoje praticamente todos os quadros do mundo são produzidos na China (desde os renomados Specialized e Cannondale) até os mais "Xing Ling".  
Há poucos fornecedores grandes de câmbios, capazes de abastecer uma montadora de bicicletas, como: Shimano, Sram, Campagnolo e SunRace. 
Rodas prontas (já com raios e cubos) são oferecidas por grandes empresas como Shimano, Mavic, Fulcrum (Campagnolo) e Bontrager (Trek) à preços competitivos.
Enfim, nada disso é produzido no Brasil.  Nem mais pneus Pirelli são produzidos aqui. 
Ou seja, uma "fábrica de bicicletas" (no segmento que nos interessa) apenas monta conjuntos pré-montados por fabricantes internacionais.
E, mesmo se valendo de todas as facilidades e isenção de impostos, essa Caloi ainda insiste nesse "chororô" de competitividade, defendendo uma suposta "indústria nacional" que apenas comercializa produtos de baixa qualidade à preços absurdos. 

O mais curioso disso é que esse discurso "bolivariano" fica estranho à Caloi, visto que agora ela é uma empresa que pertence a uma holding internacional. Enfim, ela é uma multinacional "disfarçada" de "empresa nacional". Shocked

Acho que o melhor que Caloi poderia fazer (mas não pode por causa da Cannondale) é fazer como a Brinquedos Estrela que, de maior fabricante brasileira de brinquedos do século 20, soube enfrentar o problema de frente: fechou suas fábricas no Brasil, terceirizou toda a produção com fabricantes Chineses, mas manteve partes importantes do negócio (gestão, marketing, finanças) no Brasil.Wink



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Pepebike Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:12
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Pois é... e fudeu com a promissora Gurgel. Já pensou se a Gurgel tivesse vingado de fato?! O Brasil exportando carro com tecnologia nacional e o grosso do dinheiro ficando nessas terras? Já pensou como estaria avançado hoje o Itaipu E150 com a atual moda de carro elétrico? É uma discussão com muitos aspectos, pois da mesma forma que um lobby favorece de um lado fode do outro... e vice-versa. Um mercado justo pensando como um todo é complexo...

1º) Chamar a Gurgel de "promissora" é, no mínimo, uma piada.  O BR 800 era um veículo tão ruim que fazia um Lada Laika parecer um carro de luxo.
Mas pior ainda era a administração da empresa, que lesou milhares de brasileiros com o "sonho do carro prórprio".  Eu tive 2 amigos que compraram as ações da empresa e jamais receberam nada em troca.
2º) O que "afundou" a Gurgel (além dos produtos ruins e administração péssima) foi a "protegida" indústria nacional (leia-se VW e Ford - a tal Autolatina - principalmente) que pressionaram fornecedores de autopeças a não atenderem a Gurgel, na base do: "Se você vender para ele, não vende mais para mim". Como a importação, na época, era proibida, a Gurgel não conseguia nem comprar pneus no mercado interno.
3º) Tenho até medo de pensar que tipo carro dirigiríamos hoje se o Collor não tivesse realizado a "abertura do mercado".  Provavelmente algo como um Fiat 147 piorado. Confused
4º) Um mercado "fechado" apenas leva o setor à estagnação.  Isso me faz lembrar quando o mercado de computadores era "protegido" e apenas tínhamos aparelhos defasados, ruins e caros, produzidos por empresários que não tinham nenhuma afinidade com o meio, apenas interessados em "ganhar dinheiro fácil".  Hoje, graças aos esforços "hercúleos" do Senador Roberto Campos temos enormes complexos industriais multinacionais no Brasil, produzindo equipamentos razoavelmente bons à preços competitivos.
 
Citando o Senador:
“Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos.” 


  
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Fabio Ver Drop Down


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O que ajudou a afundar a Gurgel foi que o fundador era teimoso em certos pensamentos técnicos. Várias coisas ele insistiu em usar o que o mercado já não aceitava por filosofia de si próprio.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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entao , bora boicotar a caloi
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adrianomtb Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

entao , bora boicotar a caloi
Há anos que venho falando isso. Esse tipo de sacanagem da caloi tem que ser corneteada aos quatro cantos pra que as pessoas saibam o que acontece e deixem de dar valor a quem não merece.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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concordo plenamente , mais agora no caso seria o grupo dorel ne , ou seja nao comprar gt e cannondale? correto?
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Me parece que a Sense importa os tubos e faz a solda aqui mesmo no Brasil:

http://sensebike.com.br/quem-somos/




Editado por MatheusLPS - 24 Ago 2016 as 18:36
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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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Eu aposto mais nesta sense q é nacional com fabrica aqui e não montagem só!espero que eles não decepcione!😉...
M.CROESY
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zex Ver Drop Down
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Maringá pr
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Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Mais ou menos o que acontecia com a indústria automobilística até o início dos anos 1990 quando Collor, chamando os carros nacionais de "carroças" abriu o mercado para a concorrência externa...


E assim deu- se inicio ao impeachment do Collor.... Mexeu no bolso das grandes empresas e no fim cassaram ele....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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43679 Ver Drop Down
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Eu so dou risada
EU nao tennho escrupulo algum em compra tudo da China,mesmo sabendo que a medio prazo isto se volta contra min mesmo
Mas é melhor que discutir ideias neoliberais com pessoas que nao tem opiniao formada
Protencionismo nao é uma medida exclusiva do socialismo,alias,e bem mais usada pelos capitalistas
E foda-se o povo
Entao nao ha porque pedir um boicote,é hilario,isto nao afetara em nada,pois o nicho da Caloi sao bikes baratas.E quem compra bike barata nao se importa com a marca,com ideologia da marca,foda-se,so quer uma bike barata
Pessoas que lerao sobre a Dorel aqui no pedal comprarao Vitus 29,porque a realidade é diferente da teoria...ela é boa e barata...

Em um modelo comunista:
Nao ha modelos de bikes,todas sao iguais,identicas,porem,sao distribuidas
Em um modelo socialista:
Existe protencionismo,porem,marcas sao livres pra manterem o mercado como quiserem,porem,como é sabido,o gov pode interver a qq momento
Em um modelo capitalista:
O comercio é livre,o governo monitora e so intervem qdo ha abuso
Em um modelo neoliberalista:
O comercio é livre,o governo so intervem se houver um pedido>das outras montadoras ...
Em um modelo liberalista:
O comercio é livre,o preço é livre,tudo é livre,o governo NAO pode intervir em nada,quem quiser que procura um advogado...

Em todos estes meios,o unico que NAO admite protencionismo é o liberalismo,mas risca do vocabulario a palavra monopolio,todo monopolio é nao so permitido,mas como nao tem regras de comercio,incentivado

Entao a Caloi que o que?Protencionismo leva a o que?

Entao,foda-se o povo(sim,eu sou parte do povo)
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43679 Ver Drop Down
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Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Mais ou menos o que acontecia com a indústria automobilística até o início dos anos 1990 quando Collor, chamando os carros nacionais de "carroças" abriu o mercado para a concorrência externa...


E assim deu- se inicio ao impeachment do Collor.... Mexeu no bolso das grandes empresas e no fim cassaram ele....


Mais ou menos por ai,mas eu tbm imagino qto ele ganhou das montadoras de la fora pra abrir importaçoes.Tipo as chinesas,que chegarao com força e olha hoje onda a Hyundai (coreana)esta...
Ele deu a desculpa(boa)de que era pra atualizar opatio industrial do Brasil,nao so montadoras.Na epoca fabicas nao tinhao ascesso a tornos e maquinas pois era muito caro importar como estava.
O irmao dele dedou ele,o nao menos mafioso
Agora,o que ele tinha a ganhar eu nao sei
E o PC farias?
Quem matou o bixin?

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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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entao vc nao vai aderir ao boicote devair?
fiquei triste agora...acho que minha revolucao nao vai dar certo.
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gustavobala Ver Drop Down


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são paulo-sp
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eu gosto da caloi, por isso: 

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zex Ver Drop Down
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Maringá pr
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Não adianta nada boicotar a Caloi , para comprar de marcas como Dorel, Cannodale, GT, Schwinn e Mongoose ..... Foi fim vai dar no mesmo, porque o grupo que está por trás vai ganhar do mesmo jeito ....


Aproveitar para postar um exemplo de uma empresa nacional no Ramo de bikes......  Foi postado Hoje no canal do Pedaleira...





Editado por zex - 25 Ago 2016 as 00:14
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Skatena Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 21:07
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Pois é... e fudeu com a promissora Gurgel. Já pensou se a Gurgel tivesse vingado de fato?! O Brasil exportando carro com tecnologia nacional e o grosso do dinheiro ficando nessas terras? Já pensou como estaria avançado hoje o Itaipu E150 com a atual moda de carro elétrico? É uma discussão com muitos aspectos, pois da mesma forma que um lobby favorece de um lado fode do outro... e vice-versa. Um mercado justo pensando como um todo é complexo...

1º) Chamar a Gurgel de "promissora" é, no mínimo, uma piada.  O BR 800 era um veículo tão ruim que fazia um Lada Laika parecer um carro de luxo.
Mas pior ainda era a administração da empresa, que lesou milhares de brasileiros com o "sonho do carro prórprio".  Eu tive 2 amigos que compraram as ações da empresa e jamais receberam nada em troca.
2º) O que "afundou" a Gurgel (além dos produtos ruins e administração péssima) foi a "protegida" indústria nacional (leia-se VW e Ford - a tal Autolatina - principalmente) que pressionaram fornecedores de autopeças a não atenderem a Gurgel, na base do: "Se você vender para ele, não vende mais para mim". Como a importação, na época, era proibida, a Gurgel não conseguia nem comprar pneus no mercado interno.
3º) Tenho até medo de pensar que tipo carro dirigiríamos hoje se o Collor não tivesse realizado a "abertura do mercado".  Provavelmente algo como um Fiat 147 piorado. Confused
4º) Um mercado "fechado" apenas leva o setor à estagnação.  Isso me faz lembrar quando o mercado de computadores era "protegido" e apenas tínhamos aparelhos defasados, ruins e caros, produzidos por empresários que não tinham nenhuma afinidade com o meio, apenas interessados em "ganhar dinheiro fácil".  Hoje, graças aos esforços "hercúleos" do Senador Roberto Campos temos enormes complexos industriais multinacionais no Brasil, produzindo equipamentos razoavelmente bons à preços competitivos.
 
Citando o Senador:
“Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos.” 


  

Olá, Pepebike! Agradeço as explanações!
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

entao vc nao vai aderir ao boicote devair?
fiquei triste agora...acho que minha revolucao nao vai dar certo.



A revoluçao nao passa por uma marca,que tal este empenho em baixar os impostos que incidem sobre bikes?
Agora,pera,se poe no lugar dos "empresarios" da Dorel...
Eu nao digo que eles estao errados,afinal,é business man

Foi isto que eu disse,que nao vai haver adesao alguma,nao que eu nao vou,alias,cada topico aqui onde comparao uma Caloi X outra marca ,a gente ainda vem um melhor custo beneficio pra caloi
Ah,nao pertence mais a Guido Caloi?Ha,nao é mais brasileira?

Entristece e ao mesmo tempo é dar muro em ponta de faca

Eu lembro qdo discutia sobre algo assim em outros tempos,sobre cpus.
AMD x Intel
A Intel sempre fudeo o cliente,ano a ano,produto a produto
Qdo lançarao o Core2Duo,esta empresa fez dumping,vender um produto abaixo do preço de custo afim de matar o concorrente
Sabe o que eu falava qdo alguem dizia q iria compra o C2D?
Compra...Nao havia argumento que eu poderia(sim,eu usava todos)pra fazer ele compra uma cpu mais cara que,em todos os testes(maioria comprado pela Intel,com o SySsofSandra)perdia pra aquela que ele ia compra
Mesmo eu dizendo que a medio e longo prazo seira pessimo a nos mesmo,fui expulso de 3 comunidades do Orkut,e um forum online

Sabe o que digo hoje qdo tem discussoes ideologicas envolvendo produtos(ex caso da obsolescencia programada da Apple)

FODA_SE
compra
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Eu sei que a maioria esmagadora nao vai em entender
Seria uma longa e entediante explicaçao
Mas eu tenho minha conciencia limpa,fiz a minha parte e meu melhor,a humanidade que se foda...
vou defender o meu agora
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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compreendo
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nao merda,vc pode sair das suas ideologias,mas suas ideologias nao saem de vc...


vamos nos focar na derrubada dos impostos(nao tira tudo,vamos ser realista)
mas "abonos"como tem pra carros?
A Caloi faz seu lobby,q se foda,boicotar é como cuspir,nao da em nada
Algo SOLIDO deve ser feito
Tem eleiçao,ja foi dito,prestem atençao aos "amigos dos bikers" e os nao amigos
Roubando ou nao,Haddad fez.
Sim,ele é do PT.
Como ele disse varias vezes,quem for eleito AAI pra cidade de vcs,paulistanos,vai poder tirar normalmente as ciclovias
Entao,em vez de ficar falando de algo que a Caloi NAO IMPLANTA,e sim,paga que POLITCOS aprovem ou nao(lobby)que tal prestar atençao a algo REAL ai das nossa cidades

Ah,o que tem haver Haddad com diminuiçao de impostos?
Simples,a cultura da bicicleta
So abaixa os impostos que incidem sobre elas(peças,inteiras)qdo FOR VIAVEL $$$$$
Entao,ou o nosso "hobby"se prolifera como praga,ou pode sentar e chorar
Em primeiro lugar bike deve deixar(mais ainda)de ser coisa de moleque e rico de transbike,ai sim,nos pressiomaos e ganhamos,alias,damos algo em troca da diminuiçao do preço das bikes.
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DIca
Dia 22 de setembro é dia do que mesmo?
valendo 3% a menos de impostos pra quem acertar
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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relaxa devair , de certa forma eu te entendo
aqui ate que a bike tem se proliferado bem viu , no dia a dia principalmente manha cedo e fim da tarde quando o transito ta osso vejo muitas bikes , da pra notar que tem cada dia mais gente largando o carro.
e dia 22 e dia do amante , cade meu cupom de 3% na vitus ? vlw
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zex Ver Drop Down
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Maringá pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 23:17
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

entao vc nao vai aderir ao boicote devair?
fiquei triste agora...acho que minha revolucao nao vai dar certo.



A revoluçao nao passa por uma marca,que tal este empenho em baixar os impostos que incidem sobre bikes?
Agora,pera,se poe no lugar dos "empresarios" da Dorel...
Eu nao digo que eles estao errados,afinal,é business man

Foi isto que eu disse,que nao vai haver adesao alguma,nao que eu nao vou,alias,cada topico aqui onde comparao uma Caloi X outra marca ,a gente ainda vem um melhor custo beneficio pra caloi
Ah,nao pertence mais a Guido Caloi?Ha,nao é mais brasileira?

Entristece e ao mesmo tempo é dar muro em ponta de faca

Eu lembro qdo discutia sobre algo assim em outros tempos,sobre cpus.
AMD x Intel
A Intel sempre fudeo o cliente,ano a ano,produto a produto
Qdo lançarao o Core2Duo,esta empresa fez dumping,vender um produto abaixo do preço de custo afim de matar o concorrente
Sabe o que eu falava qdo alguem dizia q iria compra o C2D?
Compra...Nao havia argumento que eu poderia(sim,eu usava todos)pra fazer ele compra uma cpu mais cara que,em todos os testes(maioria comprado pela Intel,com o SySsofSandra)perdia pra aquela que ele ia compra
Mesmo eu dizendo que a medio e longo prazo seira pessimo a nos mesmo,fui expulso de 3 comunidades do Orkut,e um forum online

Sabe o que digo hoje qdo tem discussoes ideologicas envolvendo produtos(ex caso da obsolescencia programada da Apple)

FODA_SE
compra


Vc falou do C2D .... Antes eu sempre tive AMD , na época em que eu comprei um C2D, eu comprei por causa do Overclock absurdo( uns 80% pelo menos eu tive um E4400 de 2ghz que rodou por muitos anos em 3.3ghz) que era possível  conseguir com ele, usando cooler a ar, e nesse caso , não tinha AMD nenhum que chega-se perto...kkkk  Depois dessa fase a Intel zuou todo mundo ao bloquear o overclock nas CPUs mais novas a partir  do I3, I5, I7 , etc.... Ai eu fui obrigado a voltar pra AMD com os FX.... Porque os I5 desbloqueados para overclocks era muito caros....kkkk


Editado por zex - 25 Ago 2016 as 23:18
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 02:14

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/intel-deve-pagar-multa-de-us-1-4-bilhoes-a-amd-por-conduta-anticompetitiva/42554

http://meiobit.com/289744/intel-perde-recurso-ue-multa-1-4-bilhao-dolares-violacao-lei-antitruste-contra-amd/

http://m.folha.uol.com.br/tec/2009/07/598575-intel-recorre-de-multa-de-r-3-bilhoes-aplicada-pela-uniao-europeia.shtml

Pra quem fala que so no Brazil q nao tem lei,a Intel nao pagou ate hoje,recore,recore...



http://www.gazetadopovo.com.br/tecnologia/multa-a-intel-pode-nao-resolver-muita-coisa-para-o-consumidor-bkv5ocf1youdh5ulqyqri33ny

Agora,pra quem acha que eu to saindo do topico,voando,e tal,responde pra min se alguma dia da sua vida,entrando e uma repartiçao ou algum lugar "publico"ou seja,estatal,vc viu alguma cpu que ano seja Intel?

Zex,sabe quem pagou o "abatimento" que seu C2D teve na epoca?
Nos...A intel vendia os chips grandes fazendo Dumping,mas como toda empresa visa lucro,é logico,os chips Celeron erao bem mais caros que os Sempron,e piores
E os contratos escusos com a Intel garantirao que quase todo o lucro da Intel na epoca seja destas cpus low end.E na hora de ver qual cpu é a mais foda,vai nos sites de bench,e ta la.
E o noob ve no gabinete dele "Intel Inside" com uma merda de um Celerdon e acha q ta com tudo...Por isto eles pagavao a muitos sites,um deles é o TomsHardware.Jamais vi um review favoravel a AMD nest site,maximo um 'empate"mesmo os outros sites mostrando o contario.

Ou seja,quem comprou C2D ganhou,mas quem pagou fomos todos nos,de todos os paises em que a Intel mantinha contratos fraudulentos.

Ou seja,foda-se
Foda--se
nao vou desenhar,vcs devem ter inteligencia pra entender
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 02:37
Ciclovia nao é pra transporte:
https://www.youtube.com/watch?v=QJ64O-dJFuA
E um professor sei la:
https://www.youtube.com/watch?v=rfH_OsVY2E4

Logico,o discurso do Haddad é mais que batido
"Precisamos lutar pela derrubada de impostos"
blablablablabla e pum


"Precisamos de saude e educaçao gratuita e de qualidade "
Qtos candidatos liberalistas nao proferirao isto?
porra,liberalistas proferindo frases socialistas?
normal,pra engrupir eleitor estupido pode...

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Leoparreiras Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Out 2015
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Sempre tive bikes caloi, e a minha atual MTB é caloi.

Nunca tive problemas coma  marca, mas realmente, ta na hora de melhorar, pois outras marcas estão chegando, e ja estão deixando a marca pra trás.

Eu mesmo ja penso em substituir a minha caloi por outra marca.

Se eles não acompanharem o mercado, vão perder terreno!
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Cordilo Ver Drop Down
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Saudades dos tempos da CaloiCross ExtraLight, que fez aposentar minha Monark BMX Pantera...


E quando a Monark fechou as fábricas em Manaus um dos diretores ou presidente disse: Preferimos fechar as fábricas do que fabricar bicicletas com qualidade inferior.

Pensando bem... a Caloi vai continuar na era do gelo, pois não tem como investir em tecnologia e desenvolvimente de novos produtos sendo que vão competir com as bikes da GT e da Cannondale, do seu próprio grupo e estas estão investindo em desenvolvimento.

A propria GT que encerrou com os Atertons, que foram para a Trek, que auxiliaram na produção e melhora da Fury e Sanction era uma das únicas marcas que tinha uma bike toda de aluminio para o DH atual, trouxe o Martin Maes e Aneeke Beerten que provavelmente estão usando seu know-how para auxilo das novas linhas GT, investindo forte no AM e Enduro com as 650b. Vai trazer para o mercado nacional a Helion 29 e a Helion W modelo feminino, com preços mais atraentes do que o das outras grandes.

Resumindo na Dorel-Brasil o esquema é o seguinte:
Se vc. quer um bom custo/benefício vai de Caloi
Se vc. quer um bike mais pro de XC vai de Cannondale
Se vc. quer uma BMX/DH/AM vai de GT

..Schwinn e Moongose são pouco difundidas por aqui, apesar de achar as antigas BMXs da Schwinn bem mais poderosas que as da GT... aliás no site da Schwinn não se encontra nem as BMX, a Schwinn só tem linha recreacional com a Dorel, as BMXs no grupo são só da linha GT agora.


Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
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