Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Para a galera que bota fé em mosso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Para a galera que bota fé em mosso

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Para a galera que bota fé em mosso
    Postado: 27 Ago 2012 as 13:13
olá pessoal,possuo uma mosso panther tam 18 compra em novembro do ano passado,a bike tem 9 meses de uso + -,tava limpando a bike e vi um trinco bem logo depois do reforço da caixa de direçao,fiqei louco,pois só pedalo no asfalto 3 vezes por semana de noite,a bike possui um garfo rigido de alum,nao sei oque fazer vou tentar recorrer a loja que comprei

obs:nao dou pau na bike,ando de boazinha,vou postar fotos daki a pouco
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 13:36
Vish amigo, que péssima noticia, boa sorte e apele pela garantia!
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 13:42
opinem ai galera 
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 13:55

 
- Garantia do importador: 6 meses contra defeito de fabricação.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com a LM Bike, o importador e distribuidor autorizado MOSSO, através do Serviço de Atendimento ao Cliente:
SAC: 0800 970 4044 ou via e-mail -faleconosco(a)lmbike.com.br.



Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:02
Também tenho esse quadro e já fazem 9 meses e peguei altos buracos e até agora ta show de bola. O negócio mesmo é tentar a garantia. Boa sorte...
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:05
Bem, agora tem que recorrer a garantia e é nessas horas que vemos se vale a pena ou não pagar mais barato.

Torço para que você consiga resolver isso da melhora maneira possível.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:24
Cara, vai atrás da garantia... e coloque fotos...

Vale a pena vc até citar o seu tópico, pois a comunidade é grande, aqui tem vários bikers que possuem Mosso e falam bem da mesma (sou um deles! tenho um Odyssey) e todos vão querer saber se podem confiar na importadora neste tipo de caso.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:27
eu tenho um panther também, só que tamanho 16 e sem problemas por aqui tb, e sou bem pesado e já fiz umas trilhas até mais pesadas com ele. já ta comigo faz 4 meses, e passou quase 1 ano com o antigo dono que também não alisava muito.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:40

Provavelmente deito de fabricação pelo relato... vamos esperar a boa vontade da empresa. Estou acompanhando acabei de adquirir um mosso minerva.

Voltar ao Topo
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 20:39
jaja posto fotos galera para vcs terem uma ideia
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
cacostta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cacostta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 21:17
Tenho uma Mosso tbm, comprei a bike usada (bem usada aliás), faço trilhas e passeios urbanos e até agora não tenho do que reclamar, quadro em perfeito estado. Vai ver vc não teve muita sorte, essas coisas acontecem.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 21:48
Um amigo no grupo pegou recentemente um quadro Mosso, vou acompanhar o tópico, 

não deixe de colocar as fotos e nos posicionar sobre a posição da garantia.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 22:17
ok,nao irei postar fotos hoje pq ja é tarde,mais amanha ja irei mostrar pra vcs,estou indignado,pois noa forço a bike de jeito nenhum,no local onde treino é liso,liso,treino na avenida oracio rancanelo aki em maringa
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 22:28
Cara, isso acontece.Preocupante seria se houvesse vários relatos como o seu em relação ao fabricante.Você só deu o tremendo azar de pegar uma peça com defeito.Revoltante ? Totalmente, mas procure a LM Bike e relate o ocorrido.E, se possível, envia a nota fiscal da compra do quadro.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 08:42
Infelizmente, se a trinca aumentar, vc terá que se abster de sentar sobre o mosso.
Lincoln
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 11:50
Originalmente postado por piupiualfamec piupiualfamec escreveu:

olá pessoal,possuo uma mosso panther tam 18 compra em novembro do ano passado,a bike tem 9 meses de uso + -, ...


Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

 
- Garantia do importador: 6 meses contra defeito de fabricação.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com a LM Bike, o importador e distribuidor autorizado MOSSO, através do Serviço de Atendimento ao Cliente:
SAC: 0800 970 4044 ou via e-mail -faleconosco(a)lmbike.com.br.



se a garantia do importador é 6 meses e a compra foi a 9 meses, tu dançou fio. simples assim.

a própria mosso não dá garantia de seus quadros. como já disse aqui, podem ser bonitos e ter preço bom, mas enquanto ela não oferecer uma  garantia de verdade e botar a geometria no site dela, nunca vou comprar um quadro.

até lá é uma marca xing-ling, como varias que existem made in china.
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 12:10
Cara, acho que foi azar.....já conheço caras que passaram pelo mesmo com Specialized, Merida e Scott, não por isso a marca é um lixo
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 12:13
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Cara, acho que foi azar.....já conheço caras que passaram pelo mesmo com Specialized, Merida e Scott, não por isso a marca é um lixo


a diferença que essas marcas de griffe oferecem garantia. ao contrario da mosso, que nao dá nada.

e em momento nenhum disse que mosso é lixo, só mais uma marca xing-ling.
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 12:15
cara a unica marca que deu uma solução foi a Specialized, já Merida e Scott se lavaram as mãos!!!


Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 12:26
De  onde vc tirou q nao da garantia? E alguem pode vender alguma coisa sem garantia?
Voltar ao Topo
Rafa curcio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa curcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 19:24
Um caso parecido com o seu,aconteceu em Lima no Peru, o cara postou foto em um outro forum olha ae!
Mas ele alegou ter dado mt pau na panther dele nas trilhas.
Tenho um Mosso panther tbm,mas ainda não peguei trilha com ela só andei em area urbana,espero q eu não tenha a msm infelicidade de vcs.
Abção e Boa sorte ae na garantia.
 
 
Vlw!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 19:31
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

De  onde vc tirou q nao da garantia? E alguem pode vender alguma coisa sem garantia?


post publicado logo acima:
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

 
- Garantia do importador: 6 meses contra defeito de fabricação.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com a LM Bike, o importador e distribuidor autorizado MOSSO, através do Serviço de Atendimento ao Cliente:
SAC: 0800 970 4044 ou via e-mail -faleconosco(a)lmbike.com.br.



esses 6 meses aí, se reparar, é do IMPORTADOR. e pode sim, a mosso vende sem garantia.


Editado por G4rF13ld - 28 Ago 2012 as 19:32
Voltar ao Topo
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 19:41
Crygalera infelismente eles nao me deram garantia,o atendimente foi horrivel,muito grosseiro,falaram qe depois dos 6 meses de garantia ele nao tinham mais nada a ver

segue as fotos da m3rda



Ouch


Editado por piupiualfamec - 28 Ago 2012 as 19:43
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 20:47
Tenta com o lojista, dependendo da situação ele pode resolver pra vc (ou fazer um acordo, como te vender um outro quadro pela metade do preço ou algo semelhante).

Aqui em minha região eu sou conhecido como "o cara das lanternas", e a garantia é por minha conta e risco. Hoje mesmo estou com uma lanterna que um cliente derrubou e acabou estragando . Ela está bem malhada, mas troquei a lanterna mesmo assim e fiz mais um cliente ficar sorrindo, tenho certeza de que recuperarei o prejuízo da lanterna com a propaganda que o cliente fará para os amigos. Já troquei uma lanterna de um amigo que estava com uma simples peça frouxa, ele me ligou e falou que a lanterna tinha parado de funcionar, simplesmente falei para ele me trazer a lanterna que eu daria uma nova no lugar. Já recuperei o prejuízo com as indicações que ele fez.

Se o seu lojista assumir o prejuízo (ou pelo menos parte dele), tenho certeza de que terá satisfação em comprar novamente com ele, inclusive indicará a loja para os amigos (espero que até mesmo aqui no fórum, mostrando seu quadro novo e final feliz), assim o lojista recuperará o prejuízo que assumirá, já que o importador pulou fora.

Yuri
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 20:56
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tenta com o lojista, dependendo da situação ele pode resolver pra vc (ou fazer um acordo, como te vender um outro quadro pela metade do preço ou algo semelhante).

Aqui em minha região eu sou conhecido como "o cara das lanternas", e a garantia é por minha conta e risco. Hoje mesmo estou com uma lanterna que um cliente derrubou e acabou estragando . Ela está bem malhada, mas troquei a lanterna mesmo assim e fiz mais um cliente ficar sorrindo, tenho certeza de que recuperarei o prejuízo da lanterna com a propaganda que o cliente fará para os amigos. Já troquei uma lanterna de um amigo que estava com uma simples peça frouxa, ele me ligou e falou que a lanterna tinha parado de funcionar, simplesmente falei para ele me trazer a lanterna que eu daria uma nova no lugar. Já recuperei o prejuízo com as indicações que ele fez.

Se o seu lojista assumir o prejuízo (ou pelo menos parte dele), tenho certeza de que terá satisfação em comprar novamente com ele, inclusive indicará a loja para os amigos (espero que até mesmo aqui no fórum, mostrando seu quadro novo e final feliz), assim o lojista recuperará o prejuízo que assumirá, já que o importador pulou fora.

Yuri



Qdo acontece algum problema comigo e a loja age dessa forma como vc descreveu , viro cliente fixo. Pena que nao sao todos os lojistas q fazem isso.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 20:57
Sacanagem da LM, pelo menos podiam avaliar o seu quadro...

Concordo com o yuri ninja, se eles tivessem te tratado bem, muita gente ia ficar tranquila com seus quadros ao ler este tópico...

Agora é bem provavel o que o contrário aconteça... quem estiver procurando um panther com o intuito de fazer trilhas, vai desencanar de mosso e ir para outra marca...

e eu que to com um odyssey, já vou pensar mil vezes na hora de montar minha 29 futuramente em utilizar um Mosso, ou um Soul por exemplo, que tem o mesmo preço porém a garantia é de 5 anos se não me engano...

e ainda por cima enviaria este tópico para eles, para verem como estão dando um tiro no pé, pois fórum hoje em dia tem o poder total de convencimento, eu mesmo só compro antes de pesquisar o modelo, fabricante e tudo mais, e isto não é só para bikes ou peças, mas carros, tv´s, etc...
Voltar ao Topo
piupiualfamec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2011
maringá paraná
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piupiualfamec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 21:53
eu comprei o quadro mosso pois via muita gente falando qe era otimo ,leves e etc

mas dps dessa vou analizar muito bem o meu prox quadro,axo que vou comprar algum de cromo do rodrigo myamura
mosso phanter+grupo alivio+mesa trans-x+guidao gts ghr02+canote gts+susp
gts,,,,breve garfo mosso

ja negociei com cristianocampos,igorpoa,brunob,filipeangelo
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 22:06
Originalmente postado por piupiualfamec piupiualfamec escreveu:

eu comprei o quadro mosso pois via muita gente falando qe era otimo ,leves e etc

mas dps dessa vou analizar muito bem o meu prox quadro,axo que vou comprar algum de cromo do rodrigo myamura


Acho que pode ter sido azar mesmo.

Já vi casos de quadros de marcas renomadas apresentarem defeito, só que, nesses casos a longa garantia faz valer o preço cobrado.

Quanto ao quadro de cromo, lendo seu post me lembro que quase cheguei a vender meu quadro Scott de cromo pra comprar um quadro Mosso, mas no fim pensei bem e fiquei com o Scott.

Atualmente ando em uma Gary Fisher de cromo e o Scott está guardado para outro projeto.

No mais, acho que vale muito a pena fazer um quadro sob medida com o Miyamura, sendo que um quadro com material nacional sai bem em conta.


Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 22:47
Triste noticia amigo, uma pena a garantia da Mosso ser tão escrota a ponto de lhe tratar mau e nem se quer ver o que aconteceu com o quadro, nem uma misera vistoria, pra ver se o problema foi de fabricação ou mau uso.

É bom saber como representantes de certas marcas se porta quando a pik estoura. E como o amigo falo, forum hj em dia tem um poder forte sobre clientes de futuras marcas.

Como disse la em cima, um amigo no grupo pegou recentemente um Mosso, vamos ficar de olho no quadro.

Tente algo com o logista que lhe vendeu esse quadro, qualquer novidade mande aqui pro Pedal, vai ajudar muito futuros compradores.

Abs e boa sorte.


Editado por Salese - 28 Ago 2012 as 22:47
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 02:23
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

Sacanagem da LM, pelo menos podiam avaliar o seu quadro...

Concordo com o yuri ninja, se eles tivessem te tratado bem, muita gente ia ficar tranquila com seus quadros ao ler este tópico...

Agora é bem provavel o que o contrário aconteça... quem estiver procurando um panther com o intuito de fazer trilhas, vai desencanar de mosso e ir para outra marca...

e eu que to com um odyssey, já vou pensar mil vezes na hora de montar minha 29 futuramente em utilizar um Mosso, ou um Soul por exemplo, que tem o mesmo preço porém a garantia é de 5 anos se não me engano...

e ainda por cima enviaria este tópico para eles, para verem como estão dando um tiro no pé, pois fórum hoje em dia tem o poder total de convencimento, eu mesmo só compro antes de pesquisar o modelo, fabricante e tudo mais, e isto não é só para bikes ou peças, mas carros, tv´s, etc...


um consumidor consciente olha qualidade, preço e GARANTIA, não importa se é eletrodoméstico, carro, computador ou bike.

desde o começo sabia dessa não-garantia da mosso, por isso nunca cogitei comprar.

Originalmente postado por piupiualfamec piupiualfamec escreveu:

eu comprei o quadro mosso pois via muita gente falando qe era otimo ,leves e etc

mas dps dessa vou analizar muito bem o meu prox quadro,axo que vou comprar algum de cromo do rodrigo myamura


é onde o barato sai caro. por uns 150 reais a mais dava pra, por exemplo, pegar um quadro SOUL com 5 anos de garantia, e mais 3 meses se registrar no site.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 08:19

A propaganda será negativa  a partir de agora. Consumidor tem que se unir pra ferrar com esses exploradores. EU acabeide pegar um Mosso Minerva seminovo , mas estou preocupado agora.Eu tinha uma GTS M5 e dava muito pau(e olha que eu era muito pesado) por mais de 7 anos e nunca tive problema algum, espero que continue assim com o Mosso.

Se não me engano tem mais um topico no forum de um cara que tem um mosso, (acho que era um dos primeiros minervas) quebrou algum suporte de conduíte ele também tentou garantia e não conseguiu, está no tópico quem tem mosso poste fotos se não estou enganado.
E tentar o procon será que não adianta?
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 08:33
Bom amigo, eu já estou com o 2º quadro Mosso e até agora 100%. Andei com um Sprint por um ano usando uma suspensão com 125mm. Veja bem 125mm de curso para um quadro que foi concebido para 80 a 100mm e sou meio grosseiro nas minhas trilhas. Adoro descer uma pirambeira.hehehe e o quadro aguentou muito bem.  Troquei ele num quadro full e hoje estou com o modelo 675 PRO da Mosso e utilizando suspa de 60mm e andando do meu jeito e até agora 100%. Veja que são situações inversas. Acredito que qualquer, mais qualquer marca está sujeita a falhas em seus produtos. Por mais que se tenha uma linha de produção de respeito. Talvez uma liga metálica que não foi concebida com 100% de controle e passou pela linha de montagem até que a mesma apresentou problema já na mão do consumidor. Isso pode acontecer até mesmo com as melhores e renomadas marcas de produtos.
Agora, creio que a Mosso deveria sim estender um pouco mais a garantia de seus produtos, até mesmo para que o público usuário de seus produtos viesse a acreditar mais na marca e qualidade dos seus quadros. Ou será que nem ela acredita que seus produtos podem durar mais tempo sem apresentar problemas?
Deixo aí meu pensamento e continuarei andando com meu quadro 675 PRO.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 17:29
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

A propaganda será negativa  a partir de agora. Consumidor tem que se unir pra ferrar com esses exploradores... E tentar o procon será que não adianta?

 

quem é explorador nessa história toda é a propria MOSSO em não dar garantia nenhuma. e se a garantia do IMPORTADOR venceu o procon não tem nada a ver com isso.


Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:


Agora, creio que a Mosso deveria sim estender um pouco mais a garantia de seus produtos, até mesmo para que o público usuário de seus produtos viesse a acreditar mais na marca e qualidade dos seus quadros. Ou será que nem ela acredita que seus produtos podem durar mais tempo sem apresentar problemas?
Deixo aí meu pensamento e continuarei andando com meu quadro 675 PRO.


estender uma garantia que não existe?

Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:


Ou será que nem ela acredita que seus produtos podem durar mais tempo sem apresentar problemas?


é justamente esse o problema. se uma empresa nao acredita na qualidade de seus produtos, não dá garantia, é o que a MOSSO faz. pior que tem gente que compra.

e o caso deste post é apenas um no meio de outros tantos que não divulgam ou reclamam, pois sabem que não vai adiantar, porque já se passou a minuscula garantia de 6 meses do importador.


Editado por G4rF13ld - 29 Ago 2012 as 17:32
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 08:53
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

[QUOTE=Edu Bicicaos]

A propaganda será negativa  a partir de agora. Consumidor tem que se unir pra ferrar com esses exploradores... E tentar o procon será que não adianta?

 

quem é explorador nessa história toda é a propria MOSSO em não dar garantia nenhuma. e se a garantia do IMPORTADOR venceu o procon não tem nada a ver com isso.


[QUOTE=SSampaio]
 
Claro que a exploradora é a MOSSO, mas a importadora sabe o que acontece também, nisso vc tem razão.
 só que vc tem que cuidar com que fala, porq as pessoas podem acreditar, não é só porq não tem mais garantia que o procon não tem nada a ver,  o consumidor quando lesado tem direito de ser ressarcido, e pode procurar procon ou tribunal de pequenas causas. Acontrece todo momento com vários produtos que ja perderam garantia, faça uma pesquisa rapida e vc vai ver que é v erdade. Ainda mais quando é um problema sério de defeito de fabricação como esse em que o colega usava a bike adequadamente, poderia ter acontecido um acidente grave com uma quebra dessas.
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 09:12
É por isso que eu prefiro comprar bicicleta montada original de marcas confiáveis. Se eu fosse montar uma do zero, certamente pegaria um quadro Giant, Scott ou outro de renome. Sou da época em que no Brasil só existia Monark e Caloi. Quando as (ridículas) Savoy e Royce Union chegaram era uma festa de quadros quebrados e aros tortos. Só conhecia as marcas boas de panfletos e revistas. Geralmente se via na Zona Sul do RJ algumas Hard Rock. De resto eram só as nacionais. Eu jamais compraria quadros Mosso, Venzo, GTS, Gios e outros do naipe. Mas é coisa minha, cisma minha mesmo. Nada contra quem compra.
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 10:40
Eu fico de bobeira com esse pessoal que acha um quadro de uma certa marca quebra, não presta.

TODOS os quadros quebram! E para falar a verdade, a quantidade de relatos negativos da Mosso é muito pequena se comprar com a quantidade que esta rodando por ai. Eu não tenho Mosso, mas não vai ser um relato ou dois que vão desabonar a marca. SPZ quebra, Scott quebra, Giant quebra e por ai vai. É só procurar!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 10:47
Se você usar uma Ferrari prá fazer rallye, ela vai quebrar. Se você jogar um Hummer do alto do Empire State Building, ele vai quebrar. Tudo depende do uso para o qual o produto foi projetado. 

Tem tópico aqui de gente querendo fazer trilha com Mormaii full suspension. Tudo é uma questão de bom senso. Obviamente o caso descrito aqui é de vício oculto, defeito de fabricação, fadiga de material ou algo semelhante, visto que o autor do tópico alega que usava o quadro apenas em passeios em asfalto. É o segundo relato aqui no fórum (que eu saiba) de quebra em Mosso, sendo que o outro foi em trilha pesada. Não dá prá descredenciar a marca por dois incidentes isolados. O caso dos GTS é diferente. Aquilo quebra toda hora.

Quando eu escrevi o post anterior a este, deixei bem claro que é cisma minha não comprar Mosso, Venzo e outros. Nada contra as marcas e muito menos existe alegação de que Scott, SPZ, Giant e outros não quebram. 
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 13:00
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:

Eu fico de bobeira com esse pessoal que acha um quadro de uma certa marca quebra, não presta.

TODOS os quadros quebram! E para falar a verdade, a quantidade de relatos negativos da Mosso é muito pequena se comprar com a quantidade que esta rodando por ai. Eu não tenho Mosso, mas não vai ser um relato ou dois que vão desabonar a marca. SPZ quebra, Scott quebra, Giant quebra e por ai vai. É só procurar!
Eu acho que o problema não é nem a quebra em si, mas o fato da marca simplesmente não dar garantia, se uma SPZ ,Giant,Scott,Trek ou outra de renome quebra  você consegue outro de graça, inclusive tem relatos de marcas que trocam o produto mesmo fora de garantia  isso demonstra compromentimento com o consumidor.
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 13:13
Tem muito relato aqui mesmo no forum de marcas consagradas dando problema na garantia, e não seria apenas quadro.

Se procurar, vai ver a SPZ negando garantia do Brain ou enrolando o cliente por vários meses e depois de concertado, o problema voltava a ocorrer.

É ilusão achar que você nunca vai ter problemas de garantia, mesmo com marcas mais consagradas. Ainda tem o agravante que é o representante da marca que o papel era ajudar e acaba atrapalhando em alguns casos.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 13:46
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Se você usar uma Ferrari prá fazer rallye, ela vai quebrar. Se você jogar um Hummer do alto do Empire State Building, ele vai quebrar. Tudo depende do uso para o qual o produto foi projetado.


rs. Lembrei da Hilux que tentaram destruir no Top Gear:
http://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
http://www.youtube.com/watch?v=0Uc4Ksz3nHM
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X