Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Over, Stand, Ahead set?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Over, Stand, Ahead set?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alamvilalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2009
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alamvilalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Over, Stand, Ahead set?
    Postado: 02 Out 2009 as 13:10
Pessoal, não entendo muito da mecânica de bikes mas ando lendo algumas coisas pra me informar melhor. EStava pesquisando sobre diferença de quadro over, stand, rosca, etc, e achei essa pergunta aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090912125607AAfY2iw.
Sinceramente não entendi nada.. Alguém poderia me explicar melhor ou indicar algum lugar que eu possa entender claramente? desde já, como sempre, agradeço a colaboração.

Alam

Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (9) Agradecimentos(9)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 15:07
Alam,

É muito simples:

Standard, Over e MegaOver são medidas da circunferência da espiga do garfo. O que é espiga? Espiga é aquela peça que "entra" no quadro e na qual é fixado a mesa.

A medida Standard é de 1", a Over é 1 1/8" e a MegaOver é 1 1/4".

Já no caso da rosca / aheadset, são padrões para fixação do conjunto garfo-mesa.

No caso da rosca, a espiga possui no lado superior uma rosca de uns 4cm. Você monta a caixa de direção (aquele rolamento que fica entre o garfo e o quadro) e rosqueia uma porca por cima, insere uma arruela e fecha com uma contraporca. A maioria das Caloi e todas as "bikes de supermercado" são assim.

No caso do Aheadset, a espiga é lisa e ela não se fixa por si só ao quadro. Para que o conjunto funcione, a mesa precisa ser fixada no pedaço da espiga que sobra após o quadro. Monta-se a caixa de direção, insere-se o garfo, coloca-se a mesa, ajusta-se a folga através da tampinha da mesa e por fim, o aperto final.

Porque todos usam ahead? Porque no caso da mesa/garfo de rosca, você precisaria andar com uma chave de boca de 34mm de largura. Um verdadeiro trambolho. No Ahead você resolve tudo com uma chavinha allen.


Se quiser, posto fotos.


Abração!


Editado por rsr010 - 02 Out 2009 as 15:55
Voltar ao Topo
alamvilalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2009
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alamvilalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 15:16
Puxa cara! que aula hein? rs  se vc postar as fotos aqui isso passaria de uma resposta de fórum para um artigo, o que seria bem legal. rsss.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 15:23
Se não me engano a medida do over é 1 1/8", e o que muda é o tamanho da caixaria de direção no quadro... a medida da espiga na maioria dos casos é 1 1/8" e as suspensões mais simples são de 1" que é standard, os quadros pra modalidades mais extremas que normalmente usam a medida mega over que é a de 1 1/2". Mas mesmo um quadro sendo Over tem caixaria que converte pra standard, assim como tem quadro mega-over que tem caixa de direção pra usar com Over....
Mas a maioria dos quadros hj são over, este podendo variar de caixa normal onde os rolamentos são externos, caixa semi-integrada onde a caixa de direção fica interna no quadro e por ultimo a integrada que o proprio quadro é a pista dos rolamentos da caixa de direção.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 15:38
Veja o site da cane creek, la pode conferir tudo em caixas de direção:
http://www.canecreek.com/component-headsets
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 15:55
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Se não me engano a medida do over é 1 1/8", e o que muda é o tamanho da caixaria de direção no quadro... a medida da espiga na maioria dos casos é 1 1/8" e as suspensões mais simples são de 1" que é standard, os quadros pra modalidades mais extremas que normalmente usam a medida mega over que é a de 1 1/2". Mas mesmo um quadro sendo Over tem caixaria que converte pra standard, assim como tem quadro mega-over que tem caixa de direção pra usar com Over....
Mas a maioria dos quadros hj são over, este podendo variar de caixa normal onde os rolamentos são externos, caixa semi-integrada onde a caixa de direção fica interna no quadro e por ultimo a integrada que o proprio quadro é a pista dos rolamentos da caixa de direção.

Foi mal, me enrolei nas medidas. O Vrsilva tem razão e eu já editei lá em cima.

Abraços
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2009 as 19:06
Wink
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 15:59

Caros amigos comprei uma só que não sei se vai funcionar!!!! meu quadro é um aerotech bullet e comprei uma ritchey de carbono será que funciona??? obrigado!!!

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230475768573&ssPageName=STRK:MEWNX:IT
 
será que vao funcionr tudo junto?????
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 16:47
Não vai funcionar não...
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:12
Essa Ritchey Press fit é a caixa comum?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 21:59
não vai funcionar não..   o quadro aerotech usa caixa de direção "normal".. a caixa fica toda pra fora do quadro..   e essa ritchey é caixa de direção integrada..  fica embutida no headtube.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 22:16
Po gente! to confuso!
tem gente que fala que funciona e tem gente que fala que nao funciona!!! Confused
Voltar ao Topo
Edson RL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson RL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:04
Bom dia pessoal, enviei um post pedindo ajuda: meu quadro tem 3,5 cm de diametro, por favor, quem puder me ajudar, é over ou stand? Obrigado.Ouch
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:17
Voltar ao Topo
pedroozenda Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedroozenda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:24
Voltar ao Topo
pedroozenda Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedroozenda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:30
Eu tambem nao entendo muito de bike, eu queria saber se de alguma maneira,se comprar uma outra mesa ou caixa de direção, é possivel botar esse guidon de contrarrelogio http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=36180 nessa bike               www.wiggle.pt/r848-carbon-105-2012-de-rosa/ ??
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:41
Dá para colocar sim.
O que te interessa, nesse caso, é a espessura da fixação do guidão, que nesse caso é 31.8mm.
Na ficha técnica da bicicleta, não diz qual a espessura do guidão. Caso seja diferente desta medida, além do guidão, você precisará comprar uma mesa. Só isso.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
pedroozenda Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2012
RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedroozenda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 23:06
brigado cara, mas outra duvida, se eu trocar a mesa tem como ela nao ser compativel com a caixa de direção?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 23:39
Achei o modelo da mesa, e dei uma olhada.. o guidão dá certo, não precisa trocar. É só trocar o guidão mesmo!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
DiegoCosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 00:20
Caramba! Que aula mesmo! Aprendi muito nesse tópico!
Voltar ao Topo
proelton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar proelton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 09:46
Muito bem explicado, obrigado!
Voltar ao Topo
aldighieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Itapira
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldighieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 17:28
Ola, desculpem estar ¨revivendo¨ esse topico, mas como minha duvida é em relação ao assunto mesmo, não quis floodar e criar  mais um! :)

Eu estou com uma bike aqui GTI Avalanche 2.0, sua suspensão quebrou e vou trocar por outra, como sou leigo pergunto se alguém sabe me informar qual tamanho devo comprar, se esse quadro suporta over ou aehad set? Sei que não de rosca, claro, hehe. Quadro tamanho 18" aro 26.

Agradeço a todos, e caso seja melhor criar tpopicos ao inves de aproveitar antigos, me avisem!

Ah, e sabem me dizer se a GTI tem um site oficial? Curiosidade mesmo.

Obrigado! :D
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 18:21
Originalmente postado por aldighieri aldighieri escreveu:

Ola, desculpem estar ¨revivendo¨ esse topico, mas como minha duvida é em relação ao assunto mesmo, não quis floodar e criar  mais um! :)

Eu estou com uma bike aqui GTI Avalanche 2.0, sua suspensão quebrou e vou trocar por outra, como sou leigo pergunto se alguém sabe me informar qual tamanho devo comprar, se esse quadro suporta over ou aehad set? Sei que não de rosca, claro, hehe. Quadro tamanho 18" aro 26.

Agradeço a todos, e caso seja melhor criar tpopicos ao inves de aproveitar antigos, me avisem!

Ah, e sabem me dizer se a GTI tem um site oficial? Curiosidade mesmo.

Obrigado! :D


Boa tarde meu caro!

Já vi um quadro desse de perto, e a medida era 1 1/8 que é a medida over, pelo menos o que eu já vi de perto.

Agora vem a parte ruim, como esse quadro é uma falsificação dos GTS que por outro lado é uma falsificação dos famosos GT não tem como saber se o seu tem a caixa over (1 1/8).

Site oficial acredito que não exista.

Até mais!




Editado por gladiator25 - 21 Jan 2014 as 18:21
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
aldighieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Itapira
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldighieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 18:49
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:


Boa tarde meu caro!

Já vi um quadro desse de perto, e a medida era 1 1/8 que é a medida over, pelo menos o que eu já vi de perto.

Agora vem a parte ruim, como esse quadro é uma falsificação dos GTS que por outro lado é uma falsificação dos famosos GT não tem como saber se o seu tem a caixa over (1 1/8).

Site oficial acredito que não exista.

Até mais!




Obrigado pela resposta, acredito tb que seja 1 1/8, pois deve ser igual a GTI Avalanche 3.0.

Agora não sabia que eram falsificações, achei que era de boa qualidade, o quadro é super leve e tem peças legais, e sempre achei que GTS sim fosse ruim, hehe. Bom vivendo e aprendendo! :)
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2014 as 00:22
Originalmente postado por aldighieri aldighieri escreveu:



Obrigado pela resposta, acredito tb que seja 1 1/8, pois deve ser igual a GTI Avalanche 3.0.

Agora não sabia que eram falsificações, achei que era de boa qualidade, o quadro é super leve e tem peças legais, e sempre achei que GTS sim fosse ruim, hehe. Bom vivendo e aprendendo! :)


Releve minha falta de educação, seja bem vindo ao forum, se apresente aqui Thumbs Up!

Tópico que poderá te ajudar muito:

Vai iniciar no pedal e comprar uma bike? Leia aqui!

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=5&PR=3


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
miltontb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2013
rio verde goias
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miltontb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 20:11
Desculpa ai gente mas o quadro gt super e Over ou Standard estou com uma dúvida se ele suporta suspensão lisa
Voltar ao Topo
REIROM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2003
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:3780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar REIROM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 07:55
Uma foto com detalhes já ajudaria.
Voltar ao Topo
miltontb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2013
rio verde goias
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miltontb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 22:44
A desculpa a medida e 25.4mm e eu nao to conseguido envua a foto
Voltar ao Topo
ERICSSONRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ERICSSONRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 20:02
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Alam,

É muito simples:

Standard, Over e MegaOver são medidas da circunferência da espiga do garfo. O que é espiga? Espiga é aquela peça que "entra" no quadro e na qual é fixado a mesa.

A medida Standard é de 1", a Over é 1 1/8" e a MegaOver é 1 1/4".

Já no caso da rosca / aheadset, são padrões para fixação do conjunto garfo-mesa.

No caso da rosca, a espiga possui no lado superior uma rosca de uns 4cm. Você monta a caixa de direção (aquele rolamento que fica entre o garfo e o quadro) e rosqueia uma porca por cima, insere uma arruela e fecha com uma contraporca. A maioria das Caloi e todas as "bikes de supermercado" são assim.

No caso do Aheadset, a espiga é lisa e ela não se fixa por si só ao quadro. Para que o conjunto funcione, a mesa precisa ser fixada no pedaço da espiga que sobra após o quadro. Monta-se a caixa de direção, insere-se o garfo, coloca-se a mesa, ajusta-se a folga através da tampinha da mesa e por fim, o aperto final.

Porque todos usam ahead? Porque no caso da mesa/garfo de rosca, você precisaria andar com uma chave de boca de 34mm de largura. Um verdadeiro trambolho. No Ahead você resolve tudo com uma chavinha allen.


Se quiser, posto fotos.


Abração!


 So acrescentando a bela informação do "rsr010" fiz esta montagem partir de  um site que fez essa pequena materia quie exatamente conforme a figura, para ver em tamanho aumentado basta clicar na figura, não sei se terias algum problema em colocar o site como referencia mas não poderia deixar de lado a fonte na qual achei e tambem muito bem informado como esta:

 Site referencia:

http://www.tecbike.com.br/blog/standard-over-ou-mega-over-qual-melhor/

         


Voltar ao Topo
ERICSSONRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ERICSSONRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2015 as 20:06
Originalmente postado por ERICSSONRJ ERICSSONRJ escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Alam,

É muito simples:

Standard, Over e MegaOver são medidas da circunferência da espiga do garfo. O que é espiga? Espiga é aquela peça que "entra" no quadro e na qual é fixado a mesa.

A medida Standard é de 1", a Over é 1 1/8" e a MegaOver é 1 1/4".

Já no caso da rosca / aheadset, são padrões para fixação do conjunto garfo-mesa.

No caso da rosca, a espiga possui no lado superior uma rosca de uns 4cm. Você monta a caixa de direção (aquele rolamento que fica entre o garfo e o quadro) e rosqueia uma porca por cima, insere uma arruela e fecha com uma contraporca. A maioria das Caloi e todas as "bikes de supermercado" são assim.

No caso do Aheadset, a espiga é lisa e ela não se fixa por si só ao quadro. Para que o conjunto funcione, a mesa precisa ser fixada no pedaço da espiga que sobra após o quadro. Monta-se a caixa de direção, insere-se o garfo, coloca-se a mesa, ajusta-se a folga através da tampinha da mesa e por fim, o aperto final.

Porque todos usam ahead? Porque no caso da mesa/garfo de rosca, você precisaria andar com uma chave de boca de 34mm de largura. Um verdadeiro trambolho. No Ahead você resolve tudo com uma chavinha allen.


Se quiser, posto fotos.


Abração!


 So acrescentando a bela informação do "rsr010" fiz esta montagem partir de  um site que fez essa pequena materia quie exatamente conforme a figura, para ver em tamanho aumentado basta clicar na figura, não sei se terias algum problema em colocar o site como referencia mas não poderia deixar de lado a fonte na qual achei e tambem muito bem informado como esta:

 Site referencia:

http://www.tecbike.com.br/blog/standard-over-ou-mega-over-qual-melhor/

         
Foto:

http://imagizer.imageshack.com/img661/5537/Ppg8nH.jpg - http://imagizer.imageshack.com/img661/5537/Ppg8nH.jpg

Voltar ao Topo
Mendes-Chris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Imbituva-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendes-Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 08:58
Bom dia gente, revivendo o tópico, não sei se o lugar é o ideal para postar isso, mas foi o melhor lugar que encontrei para tentar tirar minhas duvidas.
Tenho um bike GT zr5000, com garfo de rosca, minha duvida é o seguinte, tem como colocar um garfo de carbono nela ? segue uma foto da bike
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X