Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os preços das bikes tendem a baixar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os preços das bikes tendem a baixar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Os preços das bikes tendem a baixar?
    Postado: 25 Out 2016 as 15:40
Boa tarde a todos.

Estou há algum tempo pesquisando algumas bikes para comprar, pois já estou me programando para em breve conseguir minha tão sonhada magrela, já que uso a mesma desde 1996.

Mas sinceramente, estou indignado com o preço das bikes, que aumentou e muito desde inicio de 2015.
Acho um absurdo que uma bike com um kit Alivio 2016 custe entre 4.000,00 e 4.500,00 reias, e veja que não estou falando de marcas consagradas como Specialized por exemplo.. estou falando de bicicletas como a Oggi, Groove e etc..

Sei que Alívio é um excelente grupo, mas ainda assim acho que é muito caro.

Agora a minha pergunta:  
O dólar hoje está no mesmo preço que em junho de 2015, e porque os preços não recuam também?
Será que simplesmente por conta do estoque antigo, ou então para manter um lucro maior?

Mas enfim, será que os preços vão recuar nos próximos meses?


Abraço a todos!



Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:48
A Galera fala do golf tennis etc .que sao os esportes mais elitistas do mundo , joguei tennis por 5 anos, cara nada se compara o ciclismo e o esporte mais caro no meu ponto de vista 
Esta complicado comprar componentes as empresas estao metendo a faca sem dó 
montei minha bike esse ano , pretendo ficar uns 4 - 8 anos sem trocar porque nao tem como , tu tem que ser rico 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:50
Duvido muito que os preços baixem, amigo!
Vão é aumentar...
Nunca vi nada baixar de preço aqui no BR, por causa da inflação!
Eu esperaria uma promoção ou desconto e compraria logo!

Abraço.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
okubo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
guará
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okubo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 15:51
ahahhahahahaah
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:26
Amigo, vc não deu sorte. Montei uma bike em 2013, antes da disparada do dolar, comprei muitas peças usadas e paguei barato, ficou uma pechincha. Os preços subiram tanto, que se eu vendesse a bike agora conseguiria 50% de lucro, fiquei espantando com os preços.

Eu acredito que o momento é ruim pra comprar. Os efeitos do dolar vão demorar um pouco a aparecer, quando o dolar disparou, durante alguns meses encontrei muitas peças em estoque com preço antigo, quando o dolar cair o efeito deve ser parecido. Se o patamar cair gradativamente por um bom tempo, os preços tendem a acompanhar, mas isso pode demorar. Com a crise, talvez leve uns bons anos pros preços voltarem a um patamar aceitável. Nosso governo deveria rever a tarifa de importação para bikes, por que com o dolar atual, cobrar um imposto tão pesado mais atrapalha do que ajuda.

Nesse momento, talvez seja melhor procurar uma usada, bem conservada e com bons componentes. Já vi alguns colegas aproveitando promoções em sites gringos, mesmo com imposto o valor ainda fica mais interessante que o nacional, se encontrar uma boa promoção lá fora pode ser uma alternativa também.
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:45
O problema é que a minha bike já está velhinha.. está nas últimas.. a minha é uma Peony de 1994.
Ela até quebra um galho e tal, mas preciso de um equipamento razoável, pois voltei a pedalar há uns 5 meses e a bike não ajuda muito.. sem contar o prazer de ter um equipamento legal, que vc olha e dá vontade de montar e pedalar..

Acho q não vou ter como esperar muito mais... há dois anos atrás com 3 mil dava pra pegar um equipamento legal.. mas hoje, com esse valor só de acera pra baixo.. a não ser que arrume uma usada em bom estado, como vc citou....

Outra coisa que estive pensando é esperar o Black Friday, pois quem sabe não aparece um oportunidade interessante??


Abraço..

Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:51
simples amigo.....estas bikes caras no momento, os lojistas compraram com o dólar alto e por isso, até eliminarem os estoques e comprarem os novos estoques com preços atuais, pode levar um tempo.....tudo funciona assim.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 16:57
Alguns modelos das Cannondale 2017 estão mais baratos que os modelos 2016, coisa de R$1000 numa bike de R$10000

Mas concordo que está caro demais... 
=]
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:10
A minha intenção é adquirir uma bike atual e confiável, e acredito que o Grupo Alivio me atenderia.
E hoje, a bike que vejo com o melhor custo x benefício (em comparação às outras similares) é a Oggi 7.2, pois além do grupo Alivio vem com uma suspa Rochshox XC 30..  mas o menor preço que achei até o momento foi de 3700,00 para pagamento a vista, mas tendo que pagar o frete e tal.

Ainda acho muita grana para uma bike, digamos 'mediana'.




Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:18
E o grupo alivio com movimento central integrado ?
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:18
Peony! Pura nostalgia heim. Lembro de quando eu tinha uma Monark Canyon, e era o fodão, pois morava no interior, cidade pequena, e a minha era uma das únicas MTB 18 marchas da cidade...

Até que meu vizinho apareceu com uma Peony e mudou meu modo de pensar... KKKKkkkKKkkkSleepyLOL
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:27
É meu amigo.. uma Quest A-10....

Bike muito robusta... e bem pesada também...


Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:28
Sim.. integrado.. Alivio 2016
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:36
Eu acho que funciona da seguinte forma: se por ventura o preço dos novos modelos baixarem, eles ainda continuarão altos, para não haver concorrência com os modelos antigos, claro que pode ter um bom desconto, só que "baixos" dificilmente virão.

Por outro lado, algo que presenciei foi a bike que comprei em Junho último, uma GT Timberline 2016 que custava R$2999 agora está custando R$2699, se pagar à vista ainda tem desconto, na mesma loja.

Outro fato que também vi acontecer foram as bikes 2017 virem com o mesmo preço das 2016 e as desse ano terem descontos maiores, eu presenciei isso na revenda da TREK e Caloi/Cannondale/GT

Antes de optar pela minha atual eu pesquisei a Cannon Trail 3, o modelo 2017 tem os mesmos componentes da Trail 2 2016 e esta chegou com o mesmo preço do ano anterior.

Em Resumo, no caso da Cannondale eles melhoraram o modelo 3 e deixaram com o preço de 2016.
Isso foi o que vi pessoalmente nas revendas da minha região
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 17:57
Acredito que seja a inflação mesmo.

Um exemplo nada a ver com ciclismo é o meu notebook. Processador i7 3 geração 3.2ghz, 8GB RAM de fábrica, tela anti refletiva, placa de vídeo dedicada com 2GB DDR5 (Hoje em dia é quase impossível, se não impossível, encontrar notebook em varejo com placa de video DDR5), tela de 15.4", teclado retro iluminado, design fino por não ter driver de DVD/CD (deve ter 2~3cm de espessura sem a tela), enfim, um ótimo notebook que em 2013 me custou R$ 3600 em uma loja varejista (Fast Shop).
Fui pesquisar por curiosidade algo parecido e não encontrei nada abaixo de 4.500 reais (em lojas especializadas, pois notebook com placa de vídeo DDR5 é muito difícil encontrar).

O melhor a fazer é esperar alguma promoção. 

Outro ponto é que o grupo Alivio M4000 é semelhante e/ou superior ao antigo Deore. Estava lendo sobre aqui no fórum ao ver as especificações de uma bike MTB nessa faixa de preço descrita e com grupo Alivio M4000.


Edit: Câmbio traseiro.






Retirado de: http://productinfo.shimano.com/#/spec/2.3/MTB/Rear%20Derailleur


Editado por Vash77 - 25 Out 2016 as 18:02
Voltar ao Topo
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 22:06
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Eu acho que funciona da seguinte forma: se por ventura o preço dos novos modelos baixarem, eles ainda continuarão altos, para não haver concorrência com os modelos antigos, claro que pode ter um bom desconto, só que "baixos" dificilmente virão.

Por outro lado, algo que presenciei foi a bike que comprei em Junho último, uma GT Timberline 2016 que custava R$2999 agora está custando R$2699, se pagar à vista ainda tem desconto, na mesma loja.

Outro fato que também vi acontecer foram as bikes 2017 virem com o mesmo preço das 2016 e as desse ano terem descontos maiores, eu presenciei isso na revenda da TREK e Caloi/Cannondale/GT

Antes de optar pela minha atual eu pesquisei a Cannon Trail 3, o modelo 2017 tem os mesmos componentes da Trail 2 2016 e esta chegou com o mesmo preço do ano anterior.

Em Resumo, no caso da Cannondale eles melhoraram o modelo 3 e deixaram com o preço de 2016.
Isso foi o que vi pessoalmente nas revendas da minha região

Por curiosidade, qual seria a loja?
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 07:02
Uma dúvida de quem não conhece MESMO: valer a pena ir nos "Hermanos" (entenda-se Paraguai) e comprar uma "na sorte" (ou se não quiser se incomodar com barreiras em etapas)???
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 08:04
Originalmente postado por Rubasso Rubasso escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Eu acho que funciona da seguinte forma: se por ventura o preço dos novos modelos baixarem, eles ainda continuarão altos, para não haver concorrência com os modelos antigos, claro que pode ter um bom desconto, só que "baixos" dificilmente virão.

Por outro lado, algo que presenciei foi a bike que comprei em Junho último, uma GT Timberline 2016 que custava R$2999 agora está custando R$2699, se pagar à vista ainda tem desconto, na mesma loja.

Outro fato que também vi acontecer foram as bikes 2017 virem com o mesmo preço das 2016 e as desse ano terem descontos maiores, eu presenciei isso na revenda da TREK e Caloi/Cannondale/GT

Antes de optar pela minha atual eu pesquisei a Cannon Trail 3, o modelo 2017 tem os mesmos componentes da Trail 2 2016 e esta chegou com o mesmo preço do ano anterior.

Em Resumo, no caso da Cannondale eles melhoraram o modelo 3 e deixaram com o preço de 2016.
Isso foi o que vi pessoalmente nas revendas da minha região

Por curiosidade, qual seria a loja?


Comprei tanto a GT quanto a Cannondale na "Las Bicicletas", também pesquisei na Ocean Bike que é revenda Scott e a Vix Bike revenda TREK.
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 09:18
Infelizmente acho que dificilmente os preços das bikes que vc encontra em lojas proprias da marca vão baixar de preço. As lojas proprias vendem pelo preço que aparece nos sites das marcas, como acontece com os preços dos carros. Então há um engessamento nesses preços. Ir numa loja da Trek (apenas como exemplo) e barganhar o preço é muito dificil. O que acho mais interessante é sair das regiões centrais. Aquelas onde o movimento de pessoas e de vendas é maior. Ir para a periferia e garimpar lojas de bikes que possam ter o que procura. Experiencia propria. Enquanto fiquei navegando nas lojas mais proximas da minha zona de conforto maiores os preços. Foi só eu migrar pra cidade vizinha, que no meu caso é pouco mais do 15 km já encontrei preços menores. E ter a cabeça aberta a opções. Antes de escolher esta ou aquela marca, olha pro bolso. Esse é o parametro final.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 09:53
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Infelizmente acho que dificilmente os preços das bikes que vc encontra em lojas proprias da marca vão baixar de preço. As lojas proprias vendem pelo preço que aparece nos sites das marcas, como acontece com os preços dos carros. Então há um engessamento nesses preços. Ir numa loja da Trek (apenas como exemplo) e barganhar o preço é muito dificil. O que acho mais interessante é sair das regiões centrais. Aquelas onde o movimento de pessoas e de vendas é maior. Ir para a periferia e garimpar lojas de bikes que possam ter o que procura. Experiencia propria. Enquanto fiquei navegando nas lojas mais proximas da minha zona de conforto maiores os preços. Foi só eu migrar pra cidade vizinha, que no meu caso é pouco mais do 15 km já encontrei preços menores. E ter a cabeça aberta a opções. Antes de escolher esta ou aquela marca, olha pro bolso. Esse é o parametro final.


Concordo com você.
A região da Grande Vitória não pode ser comparada com as grandes metrópoles, por conta disso acabo achando preços por aqui bastante competitivos.
A exemplo da minha bike antiga, uma GT Timberline 2016, no site estava a R$2999 e na revenda local da marca com o mesmo preço, outros sites grandes também cobravam esse valor, porém você conseguia 15% de desconto no pagamento à vista na revenda local.
3 meses depois o preço sem desconto dessa bike está por R$2699.

A mesma coisa aconteceu com um amigo, ele mora no PR e pesquisou uma bike, aqui estava mais em conta que em Curitiba, ainda tinha um bom desconto dependendo da condição de pagamento.
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 09:54
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Infelizmente acho que dificilmente os preços das bikes que vc encontra em lojas proprias da marca vão baixar de preço. As lojas proprias vendem pelo preço que aparece nos sites das marcas, como acontece com os preços dos carros. Então há um engessamento nesses preços. Ir numa loja da Trek (apenas como exemplo) e barganhar o preço é muito dificil. O que acho mais interessante é sair das regiões centrais. Aquelas onde o movimento de pessoas e de vendas é maior. Ir para a periferia e garimpar lojas de bikes que possam ter o que procura. Experiencia propria. Enquanto fiquei navegando nas lojas mais proximas da minha zona de conforto maiores os preços. Foi só eu migrar pra cidade vizinha, que no meu caso é pouco mais do 15 km já encontrei preços menores. E ter a cabeça aberta a opções. Antes de escolher esta ou aquela marca, olha pro bolso. Esse é o parametro final.


Concordo com você.
A região da Grande Vitória não pode ser comparada com as grandes metrópoles, por conta disso acabo achando preços por aqui bastante competitivos.
A exemplo da minha bike antiga, uma GT Timberline 2016, no site estava a R$2999 e na revenda local da marca com o mesmo preço, outros sites grandes também cobravam esse valor, porém você conseguia 15% de desconto no pagamento à vista na revenda local.
3 meses depois o preço sem desconto dessa bike está por R$2699.

A mesma coisa aconteceu com um amigo, ele mora no PR e pesquisou uma bike, aqui estava mais em conta que em Curitiba, ainda tinha um bom desconto dependendo da condição de pagamento.
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 09:58
Originalmente postado por Gilgermano Gilgermano escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Infelizmente acho que dificilmente os preços das bikes que vc encontra em lojas proprias da marca vão baixar de preço. As lojas proprias vendem pelo preço que aparece nos sites das marcas, como acontece com os preços dos carros. Então há um engessamento nesses preços. Ir numa loja da Trek (apenas como exemplo) e barganhar o preço é muito dificil. O que acho mais interessante é sair das regiões centrais. Aquelas onde o movimento de pessoas e de vendas é maior. Ir para a periferia e garimpar lojas de bikes que possam ter o que procura. Experiencia propria. Enquanto fiquei navegando nas lojas mais proximas da minha zona de conforto maiores os preços. Foi só eu migrar pra cidade vizinha, que no meu caso é pouco mais do 15 km já encontrei preços menores. E ter a cabeça aberta a opções. Antes de escolher esta ou aquela marca, olha pro bolso. Esse é o parametro final.


Concordo com você.
A região da Grande Vitória não pode ser comparada com as grandes metrópoles, por conta disso acabo achando preços por aqui bastante competitivos.
A exemplo da minha bike antiga, uma GT Timberline 2016, no site estava a R$2999 e na revenda local da marca com o mesmo preço, outros sites grandes também cobravam esse valor, porém você conseguia 15% de desconto no pagamento à vista na revenda local.
3 meses depois o preço sem desconto dessa bike está por R$2699.

A mesma coisa aconteceu com um amigo, ele mora no PR e pesquisou uma bike, aqui estava mais em conta que em Curitiba, ainda tinha um bom desconto dependendo da condição de pagamento.

Bom dia meu amigo.

Vc poderia indicar algumas lojas onde eu possa solicitar alguns orçamentos e tentar conseguir preços um pouco melhores?

Desde já agradeço.

Att,
Gilbert.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:34
Originalmente postado por Gilgermano Gilgermano escreveu:

Originalmente postado por Gilgermano Gilgermano escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Infelizmente acho que dificilmente os preços das bikes que vc encontra em lojas proprias da marca vão baixar de preço. As lojas proprias vendem pelo preço que aparece nos sites das marcas, como acontece com os preços dos carros. Então há um engessamento nesses preços. Ir numa loja da Trek (apenas como exemplo) e barganhar o preço é muito dificil. O que acho mais interessante é sair das regiões centrais. Aquelas onde o movimento de pessoas e de vendas é maior. Ir para a periferia e garimpar lojas de bikes que possam ter o que procura. Experiencia propria. Enquanto fiquei navegando nas lojas mais proximas da minha zona de conforto maiores os preços. Foi só eu migrar pra cidade vizinha, que no meu caso é pouco mais do 15 km já encontrei preços menores. E ter a cabeça aberta a opções. Antes de escolher esta ou aquela marca, olha pro bolso. Esse é o parametro final.


Concordo com você.
A região da Grande Vitória não pode ser comparada com as grandes metrópoles, por conta disso acabo achando preços por aqui bastante competitivos.
A exemplo da minha bike antiga, uma GT Timberline 2016, no site estava a R$2999 e na revenda local da marca com o mesmo preço, outros sites grandes também cobravam esse valor, porém você conseguia 15% de desconto no pagamento à vista na revenda local.
3 meses depois o preço sem desconto dessa bike está por R$2699.

A mesma coisa aconteceu com um amigo, ele mora no PR e pesquisou uma bike, aqui estava mais em conta que em Curitiba, ainda tinha um bom desconto dependendo da condição de pagamento.

Bom dia meu amigo.

Vc poderia indicar algumas lojas onde eu possa solicitar alguns orçamentos e tentar conseguir preços um pouco melhores?

Desde já agradeço.

Att,
Gilbert.


BikepointSC, de santa catarina.
Brychta Bikes, de Curitiba.
Bike Tech, Curitiba.
Essas 2 de curitiba eu conheço pessoalmente e recomendo.

Aqui em Vitoria tem as lojas: Las Bicicletas, Ocean Bike e Vix Bike.

vc é do RJ certo? acho que ai tem a Jamur bikes e a Calil, da uma pesquisada nessas tb.
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:53
Originalmente postado por Gilgermano Gilgermano escreveu:

O problema é que a minha bike já está velhinha.. está nas últimas.. a minha é uma Peony de 1994.
Ela até quebra um galho e tal, mas preciso de um equipamento razoável, pois voltei a pedalar há uns 5 meses e a bike não ajuda muito.. sem contar o prazer de ter um equipamento legal, que vc olha e dá vontade de montar e pedalar..

Acho q não vou ter como esperar muito mais... há dois anos atrás com 3 mil dava pra pegar um equipamento legal.. mas hoje, com esse valor só de acera pra baixo.. a não ser que arrume uma usada em bom estado, como vc citou....

Outra coisa que estive pensando é esperar o Black Friday, pois quem sabe não aparece um oportunidade interessante??


Abraço..


Teu perfil é bem parecido com o meu. Minha única bike é uma Monark de 1995 que já me levou muito ao trabalho e ainda uso quando tenho que trabalhar distante de casa, enfim, além de ser meu transporte pela cidade também é usada para passeios no final de semana.
O problema é que não tenho motivação para fazer trajetos longos e trilhas com ela devido achar desconfortável. Estou procurando uma nesta faixa de preço que citou.
Também estava pesquisando bicicletas com câmbios Alívio e no Mercado Livre aparece algumas opções de Sense Impact 29 que saiu de linha, por menos de R$ 3.000,00. Não acho que seja uma bike que tenha um visual de encher os olhos, cada um com sua opinião, mas, vejo comentários muito bons em relação a ela.
Essas marcas estrangeiras de grupo Alívio pra cima estão com preços salgados. 
Rodrigo
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 11:07
nos meus 37 anos de vida (33 de ciclista) eu NUNCA VI preço de bicicleta baixar.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 11:36
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

nos meus 37 anos de vida (33 de ciclista) eu NUNCA VI preço de bicicleta baixar.

KKKK, isso!!
Pode fechar o tópico! (zoeira! rsrs)


Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 11:53
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

nos meus 37 anos de vida (33 de ciclista) eu NUNCA VI preço de bicicleta baixar.

Sim entendo.. mas é que com essa crise os preços tiveram um salto muito grande.. acompanhando a alta do dólar...  mas agora o dólar vem caindo bastante... de R$ 4,00 para R$ 3,10... coisa em torno de 20%..

Voltar ao Topo
Raphaoliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaoliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 12:06
kkkkk é verdade.
e com isso estou cogitando comprar uma Bike com o grupo Alivio.
Não era o que eu queria, porem é o que o bolso permite...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 12:14
baixar o preço? Só se todo mundo parasse de comprar. Se for pela baixa/alta do dólar, não vai rolar. Sei de um MONTE de produtos que já estavam no brasil faz tempo, e aumentaram o preço mesmo assim, quando subiu o dólar. Só vai baixar se ficar encalhado. Ouch
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 13:02
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma dúvida de quem não conhece MESMO: valer a pena ir nos "Hermanos" (entenda-se Paraguai) e comprar uma "na sorte" (ou se não quiser se incomodar com barreiras em etapas)???


Pô: ninguém nunca fez isso???
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:30
Nos meus 42 anos de vida,34 de ciclista(aprendi pondo a perna no meio do 0 da barra circular,parando no barranco sem freio qdo caia a corrente)eu nunca vi preço de bicicleta baixar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:31
Sim,qdo o dolar tava baixo,e tinha um certo poder $$(2010)eu comprei muita peça de bike no Paraguai.Hoje nao compensa.E qdo o dolar cair,o poder $$ tbm vai ter caido
Começao os 7 anos de vacas magras(20,na verdade)
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:54
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma dúvida de quem não conhece MESMO: valer a pena ir nos "Hermanos" (entenda-se Paraguai) e comprar uma "na sorte" (ou se não quiser se incomodar com barreiras em etapas)???


Pô: ninguém nunca fez isso???
Em julho eu estive em Ciudad del lest, o valor das bikes inteiras compensavam, coisa de 40% a menos do que aqui eu achei em KHS, Canondale e Scott, mas os donos das lojas me desencorajaram a comprar e trazer na sorte pois a chance de perder na Ponte da Amizade ou no Barracão do Céu Azul era grande, não comprei e não fui parado LOL, ja em componentes avulsos na época não compensava comprar lá.

Outra coisa que me desanimou a comprar lá é que se eu pegar uma bike de valor alto eu quero fazer seguro e comprando lá não conseguiria fazer o seguro aqui, pelo menos a Star Seguros não faria pois pesquisei antes, mas pra quem não liga ou não precisa de seguro vale a pena sim, agora com a baixa do dólar então mais ainda
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 16:11
Negócio é ir pro PY comprar a bike e voltar pela Bolívia hehe, aproveita e faz uma viagem bem loka, sobe a cordilheira, vai lá pra Machu Pichu hehe já estreia a bike naquela descida loka que tem por lá hehe
=]
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X