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Opiniões rockhopper comp 2027

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CataoJP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Mar 2015
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    Postado: 04 Ago 2016 as 16:33
Olá,
Estou pensado em comprar a nova rockhopper comp 2017, o valor dela está 5k. Vocês acham que valem a pena ou tem outras no mesmo nível de preço e melhores.

QUADRO

Alumínio Specialized A1 SL, geometria para trilha aro 29, tubos com paredes de espessura variável, tecnologia "ORE" (Optimized Radius Engineering) no tubo inferior, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas com suporte para freio a disco, suporte do câmbio traseiro substituível

GARFO

SR Suntour XCR-32 29 customizado, sistema de amortecimento Multi-Circuit Damping customizado, mola helicoidal/MCU, P: 80 mm, outros: 100 mm de curso, trava mecânica, ajuste de pré-carga, canelas em magnésio, hastes em aço Hi-Ten de 32 mm, espiga cônica, suporte para freio a disco

CAIXA DE DIREÇÃO

Rolamentos tipo cartucho estilo Campy, superior 1-1/8", inferior 1-1/2", sem rosca

MESA

Specialized Stout, alumínio forjado 3D, 4 parafusos anti-corrosão, elevação de 6 graus

GUIDÃO

Specialized Stout reto em alumínio 6061 com parede de espessura variável, 10 graus de curva para trás, 4 graus de curva para cima, centro com 31,8 mm

MANOPLAS

Specialized Sip Grip, com trava leve, desenho meio waffle, tamanhos P/M: espessura normal, G/GG: espessura maior

FREIO DIANTEIRO

Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance

FREIO TRASEIRO

Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance

MANETES DE FREIO

Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance

CÂMBIO DIANTEIRO

SRAM X5, 2x10, abraçadeira alta

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Alivio Shadow, 9 velocidades, tensor SGS

TROCADORES

Shimano Acera Rapidfire Plus, tipo SL, 9 velocidades, com mostrador

CASSETE

Sunrace, 9 velocidades, 11-36

CORRENTE

KMC X10, 10 velocidades, elo Missing Link reutilizável

PEDIVELA

Specialized Stout, alumínio forjado, 2x9, eixo com pontas quadradas, 36/22, parafusos anti-corrosão

MOVIMENTO CENTRAL

Encaixe quadrado, rolamentos tipo cartucho

PEDAIS

Corpo em peça única em alumínio, 9/16”, com refletores

AROS

Specialized Stout XC 29, para disco, parede dupla em alumínio, emenda pinada, largura interna de 26 mm, 28/32 furos

CUBO DIANTEIRO

Specialized Stout XC Hi Lo para disco, alumínio, sistema de rolamentos RCC, blocagem rápida, 28 furos

CUBO TRASEIRO

Specialized Stout XC Hi Lo para disco, alumínio, sistema de rolamentos RCC, blocagem rápida, 32 furos

RAIOS

Aço inox, 14g, preto

PNEU DIANTEIRO

Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1"

PNEU TRASEIRO

Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1"

CÂMARAS

Standard, válvula Presta

SELIM

Body Geometry para mountain bike, trilhos em aço, 143 mm

CANOTE DO SELIM

Alumínio, fixação deslocada em 12,5 mm, 30,9 mm, micro ajustável com 2 parafusos anti-corrosão

ABRAÇADEIRA DO CANOTE

Alumínio, arruela em nylon/fibra de vidro, blocagem rápida, 34,9 mm
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tiagolage Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 19:40
Olá CataoJP, como vai?

É uma bike com um excelente quadro. Só isso, de resto não se aproveita muita coisa.
Nesse valor ai dá pra pegar uma caloi vitus 29, por exemplo (R$ 5499,00 no ML). Você vai aproveitar muito mais dela com as peças slx, suspensão rock shox a ar e rodas ztr do que da specialized com as peças de nível iniciante/passeio.

É só uma opinião. Já passei por isso, gastei uma nota preta fazendo upgrades. Não vale a pena. 

Nunca vi ninguém com problemas com o quadro da vitus, não acho que seja ruim.

Abraços


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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 22:22
A Specialized engana o consumidor oferecendo o famoso nome ROCKHOPPER em dois quadros diferentes. O primeiro, de entrada é muito tosco. Só considere esse nome na linha Comp ou Expert. A que você está olhando é uma bela máquina com um grupo de marchas simples, porém confiável. Os componentes Stout (originais Specialized) são excelentes, mas há relatos de cubos Stout dando problemas mesmo nas Stumpjumper de 10 mil reais. O selim Henge Comp é espetacular e os pneus são excelentes! Eu compraria e futuramente trocaria algumas peças apenas para reduzir peso como o canote, pedivela e suspensão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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CataoJP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CataoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 23:17
Acabei colocando as especificações do ano errado, abaixo seguem as corretas para o ano 2017:

DESCRIÇÃO GERAL
Seja você um veterano das trilhas de várias décadas, ou se está começando agora, garantimos que a Rockhopper Comp 29 elevará suas pedaladas a um novo nível. Foi construída com o equilíbrio exato entre performance e durabilidade, e sem falsa modéstia, podemos dizer que acertamos em cheio. A Comp 29 ostenta hardware anti-corrosivo para garantir uma longa vida útil, e nossa Trail 29 Geometry proporciona controle confiante e eficiência. O quadro em alumínio é leve e responsivo.

QUADRO: Specialized A1 SL Aluminum, Trail 29 geometry, fully-butted tube sets, ORE down tube, tapered head tube, forged dropouts, disc mount, replaceable derailleur hanger
GARFO: SR Suntour XCR-Air, rebound adjustment w/remote lockout, 80/100mm of travel (size specific)
CUBO DIANTEIRO: Shimano HB-RM35, Center Lock disc, 9x100mm, 28h
CUBO TRASEIRO: Shimano FH-RM35, Center Lock disc, 10x135mm, 32h
RAIOS: Stainless, 14g, black
AROS: Stout XC 29, alloy disc, double-wall, pinned joint, 21mm inner width, 28/32h
CÂMARAS: 29x1.75/2.4", 60mm Presta valve
PNEU DIANTEIRO: Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection
PNEU TRASEIRO: Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection
PEDIVELA: Stout, forged alloy construction, 2x9, anti-corrosion hardware
COROAS: 36/22T
MOVIMENTO CENTRAL: Square taper, 73mm, internal bearings
TROCADORES: Shimano Acera, RapidFire Plus, 9-speed
CÂMBIO DIANTEIRO: SRAM X5, high-clamp 34.9mm, 2x10
CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Deore, Shadow design, SGS cage, 9-speed
CASSETE: Sunrace, 9-speed, 11-36t
CORRENTE: KMC X10, 10-speed w/reusable MissingLink
FREIO DIANTEIRO: Shimano BR-M315, hydraulic disc, resin pads
FREIO TRASEIRO: Shimano BR-M315, hydraulic disc, resin pads, 160mm rotor
GUIDÃO: Stout, alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm
MANOPLAS: Specialized MTB lock-on
MESA: Stout, 3D-forged alloy, 31.8mm clamp, 6-degree rise
SELIM: Body Geometry Henge Sport, steel rails, 143mm
CANOTE DO SELIM: Alloy, 12mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Alloy, QR clamp, 31.8mm
PEDAIS: Specialized Dirt
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 05:03
Humm... resolveram o problema do cubo: colocaram Shimano Thumbs Up e ainda deixaram a suspensão mais leve já que a XCR 2016 é a ar Thumbs Up Os freios SHimano também são uma bem vinda mudança: simples, robustos e eficiente.
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mauriney Ver Drop Down


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S.J. dos Campos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 06:35
Os problemas dos cubos resolveram em partes.
esse RM35 sao Altus. Deveriam ter posto no minimo o Alivio RM435 ou os novos RM4050.
Qto ao resto das pecas faz jus ao valor da Bike.
Agora eh Deore traseiro. Freios shimano.
Suspensão da Expert a ar.
jah nao precisa pensar em UP qdo pegar..

Alguem sabe qto pesa este modelo novo?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 09:24
Os cubos RM35 são altus sim mas a durabilidade é excepcional, tem gente ai rodando com eles por uma vida quase sem manutenção e convenhamos pra uma bicicleta de passeio, é uma configuração excelente, ficar se pegando a 100g de um cubo é covardia. Eu só não gostei da pedivela 22 é bom mas 36 acho pouco, uma tripla seria mais interessante


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mauriney Ver Drop Down


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S.J. dos Campos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 13:52
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Os cubos RM35 são altus sim mas a durabilidade é excepcional, tem gente ai rodando com eles por uma vida quase sem manutenção e convenhamos pra uma bicicleta de passeio, é uma configuração excelente, ficar se pegando a 100g de um cubo é covardia. Eu só não gostei da pedivela 22 é bom mas 36 acho pouco, uma tripla seria mais interessante




Pra uma bike de 5K usar componentes de linha inferiores e colocar um Deore atraz pra dar Ilusão de top eh jogada de market da SPZ.
qto so pedivela 22-36 uso na minha de trilha mas soh pra trilha. Agora pra bike de passeio de uso no estradao e asfalto falta marcha. Um triplo 22-30-40 (Alivio) seria melhor aproveitado.
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tiagolage Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 13:58
[/QUOTE] 

Pra uma bike de 5K usar componentes de linha inferiores e colocar um Deore atraz pra dar Ilusão de top eh jogada de market da SPZ.
[/QUOTE]

Concordo plenamente!!

As peças de relação, rodas, freios e suspensão tem um desgaste muito maior do que um quadro e quanto melhor a qualidade dessas peças, menos raiva vai passar no final.


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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 17:47
Peças de linhas superiores não são melhores em tudo, é exatamente a questão da durabilidade que o cubo mais simples de destacam, esses tem a durabilidade atestada por inúmeros usuários, sendo logicamente, inferiores no peso. E convenhamos, 5000 é muito dinheiro mas não para uma bicicleta de marca importada, os preços estão absurdos.
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mauriney Ver Drop Down


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S.J. dos Campos
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Olha..
jah tive varias bikes.
usei varias marcas com varios cubos de marcas e modelos diferentes...
Modelos superiores nao eh soh questao de peso mas rolagem livre e macia.
quem usou Deore sabe disso.
na minha Specialized Stout com cubo Stout XC de esferas abriu o bico com 1,3 mil KM ( freehub e pistas)
A rolagem era livre e macia mas nao aguentou.
Creio que seja por isso que a Specialized trocou pelo Shimano nesta linha da RockHopper.
Agora Deore eh Deore.. durraaa... sao mais leves e rolam livres e macios...
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CataoJP Ver Drop Down
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Estou de olho também na Caloi vítus, toda slx e rockshox por 6k.
É
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Ouro Branco-MG
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Originalmente postado por CataoJP CataoJP escreveu:

Estou de olho também na Caloi vítus, toda slx e rockshox por 6k.
É


Tem ela no ML por 5.1 ou 5.3 mil. Olha lá.
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josba Ver Drop Down
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Salvador
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E entre essa Spz e a Caloi Vitus, qual vale mais a pena? No ML, só estou achando essa Vitus por quase 6k. Ainda tem o problema da nota fiscal.
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josba Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
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Enfim, então vale os 5k?
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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Originalmente postado por josba josba escreveu:

Enfim, então vale os 5k?

A regra sobre qual vale mais a pena é essa, amigo:
1-Se vai comprar a bike e pensa em fazer upgrades no futuro... Compre a Specialized!
2-Se vai comprar a bike e já sabe que não poderá fazer upgrades tão cedo... Vá de Vitus!

Abs!!


Editado por Ramai - 27 Set 2016 as 09:58
Scott
Bikes e aviões <3
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