Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre qual bike devo comprar para iniciar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre qual bike devo comprar para iniciar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre qual bike devo comprar para iniciar
    Postado: 14 Abr 2012 as 19:04
Boa tarde galera!
Estou iniciando no Mountain Bike e gostaria de uma ajuda em relação ao modelo e tipo de bike que eu poderia começar. Pretendo 1000 reais e não queria passar muito desse valor por agora. Dei uma olhada em algumas bicicletarias aqui na cidade (Uberlândia-MG) e vou colocar a relação de peças para que vocês possam me ajudar.
 
Todos estes modelos eu encontrei na cidade, só coloquei o link para ter uma noção das peças.
 
 
BICICLETA SOUL SL70 2012
 
BICICLETA SOUL SL100
 
Bicicleta montada na loja
Quadro Rally USA / SR Suntour XCT 100mm / Grupo Altus 8v / Aro Espace /
 
Bicicleta Specialized Hardrock 2011
 
Gostaria de saber também se o grupo Alivio 8v está bom pra começar ou se posso escolher algum inferior a ele pra sair mais em conta. E comparando todas essas opções será que compensa escolher a Specialized mesmo sendo quase 500 reais mais cara?
 
Obrigado
Diogo Naves
 
 
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 19:24
Velho como cê disse, cê ta começando então, na minha opnião, a sl 100 da Soul esta ótima. Estou montando uma com a configuração parecida com a sl 100 mas será com alívio 8v. Espero ter ajudado e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 21:57

Então, só corrigindo. Eu escrevi como sendo grupo Alivio mas na verdade era o grupo Altus 8v. Ele é um grupo bom pra começar ou seria melhor ficar com um mais abaixo que seja mais barato.

Obrigado
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 00:10
Como disse, a SL 100 pra começar está muito boa. Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2012 as 23:45
Eu iria na Soul SL 100, provavelmente vai ser a minha próxima bike...
Voltar ao Topo
tonymontana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonymontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 14:03
Então pessoal, estou na mesma situação do Diogo. Estou querendo começar a pedalar e preciso comprar minha primeira bike. Vou usá-la inicialmente para ir ao trabalho, e tambem para lazer (trilhas leves, mais estrada de chão mesmo). Já pesquisei um pouco e vi que são muitas as opções. A que mais me agradou foi essa:


Gostaria de saber se é um bom custo x beneficio para começar. Não posso gastar mais do que isso, então se tiverem alguma outra opção de mesmo valor, por favor, indiquem!!

vlww galera!!
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 01:14
Opa, beleza cara?
Então, andei pesquisando bem essas bikes mais basicas e taul e acho que essa ai ta um custo benefício ótimo, principalmente pelo valor. O quadro é bom, são 24 velocidades mesclando grupo Acera e Altus, uma suspensão Suntour que também é boa, acho que pra começar ta muito boa. Vai ser uma boa compra.
Eu ainda não decidi com qual começo pq peguei uma emprestada e encarei umas trilhas mais pesadas então acho que vo precisar gastar um pouco mais, se não escolheria uma como esta ai, que ta boa! 
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
tonymontana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonymontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 16:42
Pelas pesquisas que eu fiz, achei a mais em conta mesmo. Pesquisei tambem as da marca Soul e Oxer (exclusivo Centauro). Mas pelo pouco que sei, o conjunto que vem com essa Canadian ainda é superior as de entrada da Soul. Então Diogo, se voce tá disposto a gastar mais, dá uma olhadinha neste mesmo site que eu te mandei, que tem uma Canadian com grupo Alivio, freio a disco hidráulico e tal, acho que já aguenta umas trilhas mais pesadas. Mas e aí cara, voce que já ta pedalando, tá gostando do esporte?!
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 17:40
Dei uma olhada no modelo que você me disse, realmente ele tem um grupo bom, só fica a desejar na suspensão. Mas como você perguntou, eu to gostando muito cara. Esse feriado mesmo eu animei a pedalar com uma galera que já faz trilha a mais tempo e até aguentei bem. Com o tempo a gente acaba pegando as manhas de como andar melhor, vai equipando melhor a bike também. Eu recomendo demais, principalmente pra quem não tem muito tempo pra pratica de esportes durante a semana.
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
tonymontana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonymontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 19:26
Mais uma dúvida. Freio a disco hidráulico vai encarecer muito a bike para mim, então, compro com freio a disco mecânico ou v-brake?! Valeu!!
Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 23:49
Cara, tem algumas coisas que você precisa levar em conta sobre os freios.
Eu gosto bastante de V-Brake mas realmente os freios a disco te dão um retorno bem melhor, basta prática. Sobre os valores, você pode dar uma pesquisada que têm freios a disco mecânicos mais básicos e outros um pouco mais completos. A grande diferença é que para esses mais completos, caso você queira trocar ele por um hidráulico posteriormente, você vai trocar poucas peças, acho que só o manete e o cabo. Mas se for os mais simples você normalmente precisa trocar todo o conjunto, nesse caso eu aconselho ficar com o primeiro (mais completo). Se não tiver essa opção é melhor ir de V-Brake e depois trocar mesmo. Pergunta na loja sobre essas informações, se  o freio a disco mecânico que você está colocando tem condições de passar pra hidráulico sem mexer em todo o conjunto e taul!
Não sei se expliquei bem, mas é por ai! O pessoal mais experiente talvez tenha mais informações pra te passar.
Valeu
Esporte é Qualidade de Vida.
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 08:37
Eu tenho uma Soul SL100 com alguns ups (Shimano Acera fechado + XCM V3 + selim).

Esta Soul SL 100 modelo 2012 também está muito bonita e mesmo na configuração original dá para fazer uns pedais legais, no máximo trocando o câmbio traseiro Altus original por um Acera M390 ou Alivio M410.

É uma boa bike na categoria dela e com um preço decente.

Eu não escolheria uma bike de 21 v por causa da relação com catraca de rosca. Não vale a pena por que o upgrade para 24 v ou 27 v envolve também a troca dos cubos.


Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 08:58
Sobre os freios, esqueça disco mecânico. Eles tem manutenção mais cara e os mais populares costumam empenar rapidamente. Também são bem mais pesados do que os V-Brakes.

Quando lubrificar a corrente tem de ter cuidado para não cair óleo no disco senão já era!

Discos mecânicos tem o mesmo poder de frenagem de um V-Brake Shimano, mesmo os V-Brake de entrada de linha.

Se não me engano os V-Brake originais da Soul são os Promax, são bons, quando puder troque por um Shimano Alivio.

O grande lance dos V-Brakes são as sapatas, que devem ser de boa qualidade, algumas até específicas para chuva.

Freio a disco tem de ser hidráulico por conta de modulação e frenagem, disco mecânico é quase sempre pior do que V-Brake (custo de manutenção, peso e poder de frenagem).

A bike pode até ficar mais estilosa com um freio a disco, mas em se tratando de bikes boniteza não é tudo! LOL
Voltar ao Topo
tonymontana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonymontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 12:42
E quanto ao quadro da Canadian?! O que voces me dizem?!
Voltar ao Topo
lukasbhz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2014
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukasbhz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 17:26
ola pessoal sou novo por aqui e estou voltando a pedalar e preciso muito da paciencia e da ajuda de vocês... rsrsrs estou pensando em comprar uma bike e me deparei com essa mongoose na centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-mongoose-predator-comp-29-834293.html o que acham?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 01:18
Originalmente postado por lukasbhz lukasbhz escreveu:

ola pessoal sou novo por aqui e estou voltando a pedalar e preciso muito da paciencia e da ajuda de vocês... rsrsrs estou pensando em comprar uma bike e me deparei com essa mongoose na centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-mongoose-predator-comp-29-834293.html o que acham?


seja bem vindo ao forum

trata-se de uma bike razoável para se aventurar em estradas de terra, para trilhas o ideal seria substituir o grupo, aí já ficaria muito caro não compensando o investimento e sim pesquisando por outras opções mais em conta com configuração melhor

sugestão de 29er com bom custo benefício é a Breezer Storm 29 Sport


Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 21:03
dessas eu gosto da sl 100 da Soul, acho ela bem interessante pra quem tá começando.

Eu recomecei com uma oxer XR110 e fui bem feliz, uma vez quase peguei essa soul mas pensei q se fosse pra trocar teria q ser algo mais top, a minha 29 já foi escolhida, só falta acabar de juntar o dinheiro.
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 21:06
agora q eu fui ver a data em q o tópico foi criado Confused
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X