Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óleo no Freio, o que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óleo no Freio, o que fazer?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Azivon Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2014
Bahia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azivon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óleo no Freio, o que fazer?
    Postado: 18 Dez 2014 as 19:16
Boa noite galera,
sou novato no mundo das bikes, e após lava-la eu inventei de lubrifica-la, fiz tudo certin ate chegar nos freios(freio a disco Shimano) dai fiz a besteira e ao tentar por o spray no local onde passa o cabo de aço e sem querer apertei forte demais e caio no disco, tentei limpar, mais não deu certo, meu freio está com uma aderência horrível, mtu escorregadio.

Tem alguma solução pratica? ou terei de comprar outras pastilhas de freio ou outro conjunto de freio?

desde já agradeço.

P.S. levei em uma oficina que tem experiencia com essas bikes, eles m disseram que tinha que trocar as pastilhas, mas do meu tipo de freio eh mtu dificil encontrar na minha cidade.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 19:23
Aconteceu algo semelhante com minha pastilha quando fui fazer uma sangria. Já tentei de tudo , como lixar pastilha e freio, sprai anti ruido, ate cozinhar e de nada adiantou.

Me rendi e finalmente comprei uma pastilha nova que instalarem amanha e verei o resultado, obviamente esperando ter o velho freio que tinha.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 00:58
Desengordurante de cozinha (Cif e outros parecidos), água, detergente neutro, escova de dentes velha(ou nova).
Deixa de molho no Cif por alguns minutos, retira e escova, em seguida usa detergente neutro e água para escovar.
Se puder, repita o processo algumas vezes (dependendo da quantidade de oleo).
Já resolvei comigo algumas vezes.
Ps. Uma única vez, peguei areia fina, joguei na pastilha, deixei uns minutos, retirei com a escovinha água e detergente neutro. (deu certo).

Sorte amigo para resolver o problema.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 02:44
Água + detergente neutro + esponja(parte verde) resolve...
O que vai ditar a quantidade de trabalho é a qtd de óleo que caiu sobre o disco...
Deixe o disco num recipiente com água e detergente e depois esfregue bastante com a esponja, é possivel que saia logo de cara, mas pode ser que o processo se repita outras vezes.
O importante é que isso vai retirar o óleo do disco.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 07:45
Alem do disco vc deve limpar também as pastilhas pois certamente para perceber que não freia vc acionou o freio com os discos contaminados e contaminou também as pastilhas.
O disco é simples retire e lave com detergente bem concentrado (mas tem que tirar fora da roda se quiser fazer direito).
As pastilhas faça a mesma coisa e depois lixa elas um pouco superficialmente.

Abraço.

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 07:46
Vale lembrar que por ser novo o disco inicialmente não vai ser aquela maravilha, precisa de tempo de uso.
Faz uma trilha leve que tudo se resolve.
Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 11:03
Já aconteceu isso comigo. O que eu fiz para deixar as pastilhas novas:

- Tirei as duas rodas e lavei os discos apenas com um pano molhado e com sabão neutro;
- Tirei as pastilhas (de resina) e lavei elas também com o mesmo pano (cuidando pra não usar a parte "suja" de óleo), enxaguei com mangueira, seguei e lixei com lixa 120.

Cuidado ao re-instalar as pastilhas, não encoste com seus dedos nelas e também não encoste com os dedos nos discos pois os dedos soltam gordura! :)
Voltar ao Topo
Azivon Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2014
Bahia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azivon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 01:30
Nossa galera, muito obrigado pelas dicas, amanhã mesmo tentarei algumas. e assim que eu tiver resultado volto pra agradecer novamente.

Muito obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

Smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X