Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi - quem tem poste aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi - quem tem poste aqui

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi - quem tem poste aqui
    Postado: 05 Mai 2015 as 13:22
Olá pessoal.
Depois de muito, muito mesmo, encher o saco dos veteranos aqui do forum com perguntas diversas, comprei uma Oggi 29" 7.3.
Por enquanto, só alegria. A bike casou certinho com meu bikefit. Os ajustes que fiz foram milimétricos.
Ao contrário do que li em alguns posts (meio antigos, verdade), o quadro vem com nº de série gravado e não apenas em uma etiqueta. Vem com furação pra suporte de caramanhola (que por sinal, fica numa posição bem confortável). A "pintura" dela é adesivo mesmo, não tem jeito. De um modo geral achei o acabamento (soldas) muito bom. Geometria excelente. Andei 200Km até agora (40 a 50 cada dia) numa boa, bem confortável.
Achei que poderia estranhar muito da minha Supra 26" pra essa 29", e realmente estranhei mas para melhor. É como se eu andasse de Kombi e depois fosse para um daqueles ônibus-leito turbo

Apesar de ser 2x10, a relação de marchas é muito melhor que a 3x7 da Supra. Tenho marchas mais leves e não notei perda na mais pesada.

A unica coisa que eu reparei algum "incômodo" foi no trocador; Na Supra (os mais experientes não vão rir, por favor kkkk) as alavancas de troca de marcha me pareciam numa posição melhor. Talvez seja só costume...

De resto, tô igual pinto no lixo, só alegria com o brinquedinho novo

obs: obrigado especial ao BolGola e ao Jbtozetti pela paciência que nos ajudam
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 15:06
Originalmente postado por fabiofn fabiofn escreveu:

Olá pessoal.
Depois de muito, muito mesmo, encher o saco dos veteranos aqui do forum com perguntas diversas, comprei uma Oggi 29" 7.3.
Por enquanto, só alegria. A bike casou certinho com meu bikefit. Os ajustes que fiz foram milimétricos.
Ao contrário do que li em alguns posts (meio antigos, verdade), o quadro vem com nº de série gravado e não apenas em uma etiqueta. Vem com furação pra suporte de caramanhola (que por sinal, fica numa posição bem confortável). A "pintura" dela é adesivo mesmo, não tem jeito. De um modo geral achei o acabamento (soldas) muito bom. Geometria excelente. Andei 200Km até agora (40 a 50 cada dia) numa boa, bem confortável.
Achei que poderia estranhar muito da minha Supra 26" pra essa 29", e realmente estranhei mas para melhor. É como se eu andasse de Kombi e depois fosse para um daqueles ônibus-leito turbo

Apesar de ser 2x10, a relação de marchas é muito melhor que a 3x7 da Supra. Tenho marchas mais leves e não notei perda na mais pesada.

A unica coisa que eu reparei algum "incômodo" foi no trocador; Na Supra (os mais experientes não vão rir, por favor kkkk) as alavancas de troca de marcha me pareciam numa posição melhor. Talvez seja só costume...

De resto, tô igual pinto no lixo, só alegria com o brinquedinho novo

obs: obrigado especial ao BolGola e ao Jbtozetti pela paciência que nos ajudam



Felicidades 1000 com a nova bike, fabio!

Sobre os trocadores, manetes, curvatura do guidão e altura da mesa, desconfio que está apenas ajustado na posição errada. Veja o vídeo abaixo que é excelente:


https://www.youtube.com/watch?v=nQM5LT1-ZRU
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 15:21
Clap parabéns pela aquisição, fico contente por ter feito a escolha certa depois de nossa ajuda... de fato essa Oggi 7.3 é um custo benefício e tanto

depois poste umas fotos dela Thumbs Up
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 18:54
quero ibagens dessa bike...!!!!
Rober
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:25
Comprei uma Oggi 29 7.4
Linda a bike...
LuisMosh
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 10:17
Show a 7.4 luis...
Onde eu comprei a minha não tinha essa. E mesmo se tivesse, ficaria consideravelmente mais cara do que eu paguei na 7.3
Esse protetor de quadro já veio nela, ou você comprou separado?
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 11:07
Fiquei muito feliz com a nova bike! A minha outra é uma Scott Scale 40 que está aposentada agora... O protetor de quadro comprei separado...
LuisMosh
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 11:38
Esse cambio traseiro da Oggi tem uma "trava" pra não deixar a corrente bater. Você já reparou se mesmo assim ela bate? No meu caso, ainda não peguei nenhuma trepidação extrema, então não tenho parâmetro.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 20:58
show!!!
Rober
Voltar ao Topo
Adv.Sachetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2015
Cândido Mota SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adv.Sachetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 16:44

Essa é minha 7.3 também, estou gostando bastante da bike.
Voltar ao Topo
Adv.Sachetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2015
Cândido Mota SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adv.Sachetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 16:45
Originalmente postado por fabiofn fabiofn escreveu:

Esse cambio traseiro da Oggi tem uma "trava" pra não deixar a corrente bater. Você já reparou se mesmo assim ela bate? No meu caso, ainda não peguei nenhuma trepidação extrema, então não tenho parâmetro.

Eu tinha essa dúvida também, e segunda shimano a recomendação é que ande com a trava ativada, e respondendo sua pergunta, melhora muito a batida.
Voltar ao Topo
T.Herdy Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.Herdy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 21:56
A minha é a 7.4 (2018)
Voltar ao Topo
T.Herdy Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.Herdy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 21:58
A minha é a 7.4 (2018)
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 15:04


Aí esta minha Oggi BW 7.3, 2017. Monstra bike!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X