Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.4 Vs Spz Rockhooper Vs Groove Riff 70
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.4 Vs Spz Rockhooper Vs Groove Riff 70

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.4 Vs Spz Rockhooper Vs Groove Riff 70
    Postado: 24 Jun 2016 as 07:36
Prezados estou precisando de uma ajuda básica, iniciei no pedal há pouco mais de 2 meses e estou querendo dar um UP, vou passar a minha Oxer XR240, quero comprar uma bike usada de até uns 4000 mil e achei essas opções:

Specialized Rockhooper Comp (Modelo creio ser o 2015 tbm)
*UP= Foi trocado o câmbio traseiro por Deore.

Groove Riff 70 2015
*Deore + Deore XT 
*UP= Punho, mesa e guidão specialized

Oggi 7.4 2015
*Deore + Pé de vela Deore XT
*UP= Rodas com tubless.

Qual a opinião dos senhores?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 10:46
Olá Hugo, que boa dúvida vc tem, hem?hehehe.

Em todas elas, com o passar do tempo, você eventualmente vai sentir necessidade de trocar a suspensão e as rodas. Então a questão fica em torno do quadro e da relação.

Fazendo uma análise fria, eu já descartaria a Oggi, tive uma e sei que os quadros não são dos melhores, o tubeless vc consegue fazer por uns 150 reais em qualquer roda. 

Olhando a Rockhopper e a Groove, fica uma dúvida muito interessante a respeito do quadro.

É indiscutível que a qualidade dos quadros da Specialized é superior, isso ninguém é doido de dizer o contrário, mas...

Eu acho que os quadros da Groove também são bons, próximo aos da Spec, têm garantia vitalícia e o peso é baixo.  Nesse caso, muita gente vai me matar, mas eu optaria pela Groove...hehehe, você precisará fazer ups posteriores somente de rodas e suspa. No caso da Specialized, vc teria que upar a relação também (confere se é a 2015, essa é 2x9 com acera, x5 e alívio, eu acho. A 2014 acho que é acera de 8v) e no fim só sobraria o quadro da bike original e seu investimento seria muito maior.

Abraços e bons pedais
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 10:48
Ah, esqueci de comentar. Eu já vi essa Groove usada em boas condições por 3500. Procura nos grupos do facebook de vendas de bike que vc acha.

Abraços
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 10:54
Opa muito obrigado pelas dicas, comecei a me inclinar para a groove, ainda mais com alguns kits a mais como guidão, pulso e mesa da Specialized.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 01:04
Eu recomendaria a Rockhopper.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 23:10
Fechei negócio na spz, dei minha oxer xr240 com dois meses de uso mais 2200 ela veio deore traseiro e x7 dianteiro.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 23:34
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Fechei negócio na spz, dei minha oxer xr240 com dois meses de uso mais 2200 ela veio deore traseiro e x7 dianteiro.


O Sram X7 é melhor que Deore. Então sua nova bike está top. Boa compra!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 15:03
Vlw pelas dicas meu irmão, já é a segunda que você me ajuda, qnd escolhi o quadro 17 ao invés de 19 e agora na troca dessa bike, realmente eu fiquei muito surpreso com a qualidade da bike, e ver que a minha mesmo sendo Comp ele está superior ao modelo 2016 em relação a câmbio, hoje é vendida com alivio e x5 e a minha deore e x7, fiquei muito feliz com a troca.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 22:29
Pessoal alguém pode ajudar: Depois de pegar minha spz percebi que antigo dono deu um UP na transmissãopara a versão Rockhopper Expert que vem com Câmbio Deore traseiro e Sram X7 dianteiro.

Bom até ai maravilha, porém tem uma coisa que está me incomodando, são os passadores ACERA, a pergunta que eu tenho é a seguinte, a Rockhopper Expert possui os passadores Deore 9v, andei pesquisando em sites de fora e o valor do conjunto de passadores não é muito alto.

O que vocês acham de dar um UP nos passadores para um Deore ou até mesmo um Alívio c/mostrador creio que é o modelo M4000?????

Agradeço se puderem ajudar mais uma vez
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 09:18
Olá Hugo, como vai?

Eu sou a favor (e sempre fiz) de up's conscientes. Fazer um upgrade e um tempo depois ter que fazer outro não compensa. Não sei qual o seu uso da bike agora e qual vai ser a longo prazo, mas se o acera está te atendendo, mantenha ele e guarde a grana para trocar a relação futuramente, seja por desgaste ou por um upgrade para 20v, que considero a relação ideal para ciclistas como nós, amadores LOL.


Claro que o deore é melhor do que o acera, mas não acho que vai ser AQUELE upgrade, ainda mais que essa versão do acera 2015 é boa nos passadores. A não ser que vc queira realmente andar de deore na bike toda, ai não tem jeito...hehehe.

Abraços



Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 09:19
Por isso tinha te falado da Groove, nela não precisaria upar a relação...hehehe.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 09:21
kkk pois é, a situação foi mais questão financeira, a Groove o cara tinha dado uma abertura de pegar minha bike e eu dar a diferença, porém pulou fora, por isso n fechei.

Já a Spz foi financeiramente muito bom, pois ele pagou 1800 na bike (1899 na centauro zerada) e paguei a diferença.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 09:36
LOLLOLLOL..Tranquilo Hugo, você fez bom negócio, de toda forma!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X