Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!
    Postado: 10 Dez 2009 as 20:18
Ilustres!!
 
Boa tarde!!!
 
Na empolgação de voltar a pedalar, tenho frequentado o "pedal.com.br" onde tenho obtido informações valiosas quanto ao bom uso da bike tendo inclusive acessado informações para melhor calcular o tamanho do quadro, altura do banco, avanço de guidão e etc...tudo de acordo com minhas medidas!! (http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html)Wink
 
Farei um uso híbrido/commuter para a bike, caso opte por alguma trilha esta será leve, tenho preferência por bikes com garfo rígido, até por que não tenho a habilidade necessária para escolher uma boa suspensão e pagar um preço justo, ou seja nada de recursos deste tipo por enquanto, exceto se for estremamente recomendável...( Vide estado das ruas das cidade de São Paulo-SP)Confused
 
Realizei um teste na planilha e pelas medidas associadas indica um tamanho de quadro de 17,6 polegadas. Foi detalhado em planilha uma distancia entre eixo central e banco de 71,1 cm; distância do banco até o início do guidão de 50,3 cm para MTB. A minha medida de "cavalo" é de 80 cm, a distancia do cotovelo ao dedo médio é de 45 cm. Tenho 1,70 aprox. e 69 kg! Ufa!!!LOL
 
Aí que gostaria de consultar: por acaso eu encontro algum quadro nesta medida, de 17,6''? Ou através de pequenos ajustes no selim e avanço de guidão consigo obter a melhor posição de pedalar sem desconforto? Desculpe a pergunta meio non-sense gente mas estou por fora do assunto faz um tempão!!Cry
 
A indicação de um quadro de 18" (por aproximação) é correta? Nunca vi um quadro de 17,5 pol ou algo do gênero para vender, somente em bikes importadas ou artesanalmente fabricadas, leia-se "não posso pagar ainda!" Embarrassed
 
Hoje possuo duas bikes que estão paradas há um tempão (que estou estudando a possibilidade de reformá-la) cuja medida é de 18" (Aluminun 1993) e 20" (Aspen Way 1994) pelo que me disseram... vide fotos: A azul está com pneu furado, ambas estão com boa quantidade de teia de aranha!!LOLLOL








O que vale mais?Confused Botar uma graninha para reformar as magrelas? Por exemplo: Por pura frescura, gostaria de pintar a bike, pra dar um outro look, um ânimo saca? Mais alguns ups vale a pena? A ideia é escolher uma e mandar bala nela, colocar uns pneus 1.50 slick, uns para-lamas, essas coisas.. qualquer sugestão é bem vinda!SmileBig smile

Aqui na Zona Leste de SP as bicicletarias pedem 75,00, 130,00, 180,00 reais pra pintar a bike!!!OuchShocked
Só à partir de Janeiro/2010.

A revisão na bike fica a completa por volta de 100,00 dinheiros, é isso mesmo? Tem uma bicicletaria na mooca que cobra 40,00 mas os cabos são à parte... vale a pena?



Poderiam me ajudar?

AgradeçoClap desde já

MAAM
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 00:34

          Fala MAAM, bem vindo.
          Se pelo bikefit o tamanho de quadro legal p vc é 17.6, acho q um 18 vai bem sim, qualquer coisa vc pode usar uma mesa mais curta e pronto. Acredito q sua 2 bikes são 18, pois esses modelos a caloi fez tamanho único, tudo 18. Mas ñ fica muito encanado com medidas não, o lance é vc se sentir confortável na bike, sem dores depois ou durante o pedal.
          Quanto a reforma EU ñ pintaria nada não, gaste seu dindin para regulagem e troca de peças q melhorem o desempenho ou conforto da magrela, como seu uso vai ser urbano, ainda mais em SP, quanto mais discreta e com cara de véia a bike menos a bandidagem vai se interessar por ela, sacou?
          Abraço.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 00:54
Qualquer uma destas tuas bikes bem revisada/regulada e talvez com troca de algum componente mais comprometido está muito bom para o que você quer. E, com pneus 1.5, anda muito bem.

Só não confio nem um pouco nos freios cantilever. Destes modelos mais simples até hoje não conheci nenhum que fosse digno do termo "freio".  Eu colocaria v-brake.

Eu iria de Aluminum, por causa do peso...


Editado por Mauro Brisola - 11 Dez 2009 as 00:57
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 03:01
Os freios cantilever são bons, a pedivela da aspen way parece ser de boa qualidade, o câmbio traseiro da bike azul parece ser bom também, o câmbio dianteiro da azul é um alívio...

eu usaria o quadro da aspen way, que está com a pintura boa e pegaria as melhores peças de cada bike. Acrescentaria mais só um trocador rapidfire, pois esses thumbshifter não são rápidos os suficientes para andar no trânsito. 


Quadro, você não precisa escolher seguir tão à risca. Uma bike levemente menor vai te dar mais agilidade, mas pode ser que você se sinta um pouco apertado, uma bike levemente maior vai ser mais confortável, mas você não vai conseguir fazer curvas tão fechadas. Antigamente as pessoas usavam bikes bem maiores do que atualmente, essas medidas mudam de acordo com a filosofia adotada.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 08:58

Dá uma olhada lá no forum Old School em um tópico com o nome "Monark 10. Restaurar ou tunar?". Vai te dar idéias para considerar se vale a pena um ou outro levando em consideração o uso da bike, o orçamento disponível e outras coisas mais. Thumbs Up

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 10:40
eu investiria na azul. Pedevela com coroas parafusadas suntour, cambios alivio...
vende a amarela e compra uma suspa proshock E60R, troca o sistema de rosca p/ ahead, coloca uns Vbrakes (Logan é BB) e seja feliz!
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 12:00
Antes de mais nada: CARA**O! Caloi Aspen? Faz exatamente quinze anos que não vejo uma dessas...

Mas voltando ao tópico, também acho que seria melhor escolher uma delas e canibalizar o que tiver de bom da outra bike. Como você vai voltar a pedalar agora e já tem bicicletas à mão pode ser mais interessante cair na estrada primeiro e gastar dinheiro quando a necessidade aparecer: um trocador de marcha aqui, uma pneu novo ali, um rack acolá e uma bike nova mais pra frente, quando estiver a toda.

Sobre pintura, não acho que seja frescura. Um visual novo é um refresco e tanto para uma bicicleta antiga e dá mesmo outro ânimo. Se quiser fazer uma loucura você pode procurar por películas reflexivas para envelopar o quadro. Com uma dessas ele fica preto, e branco brilhante quando uma luz o acerta. Só não sei quanto sai essa brincadeira.

Editado por fabioromeo - 13 Dez 2009 as 12:02
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 03:55
Salve Galera!!! Nossa, pra começar muito obrigado pela atenção de todos vocês!Thumbs Up

Obrigado DrHide e poneis pelas elucidações acerca do tamanho do quado e sua respectiva dirigibilidade... comecei por aí pois imaginei como se tivesse de começar do zero, mas já entendi que com o que temos aqui tudo terá um "bom caimento" como dizem os bons vendedores de ternos...

Concordo com o Mauro Brizola quanto ao fato de que ambas, bem reguladinhas e (sem esquecer) limpas, darão um bom caldo...
Agora, esse negócio de restauração é muito louco, já estava acompanhando seu tópico marcos_netto e essa idéia toda me fascina, deixando o máximo de original levando em conta alguns adapatações para torná-la usável quando "navegar for preciso", e tem alguns fóruns e outros sites (fora do Brasil também) que fica uma coisa muito louca mesmo a bike... mas cara, tem bike que fica tão lindona que nem sei como o cara tem coragem de andar com ela ,saca? LOL Eu ia ficar "flanelando" a bike direto e ia esquecer de pedalar... "when i fall in love..."Embarrassed!
Me empolguei em fazer isso em uma das bikes, mas pra andar mesmo, nem que seja pra levar para o interior e andar por lá, cidadezinha tranquila... manja?! marcos_netto, onde conseguiu aqueles passadores downtube? será que consigo fazer uma adapatação na minha aspen (bike amarela) para acolhê-los mesmo sendo uma MTB (e a sua uma speed).. por aqui só se acha uns passadores plásticos ou uns de alumínio já "curcumido"... quem puder indicar, agradeçoBig smile

Nesse ponto, creio que com a ajuda que me deram até agora e as que surgirão perante as tarefas vindouras, reformarei as duas bikes, a amarela a médio prazo e a azul a curto prazo! A azul, por ser mais leve para o ritmo urbano como observaram; está com mais "cara de véia"; aparentemente está mais "equipada" nos quesitos mecânicos; além de tudo ela já nasceu meio "tunada" mesmo na década passada!!! Direto do túnel do tempo!!!Tongue

Ah... vai ser legal, enquanto vou pedalando, vou batendo bola com a galera daqui pra deixar a amarelinha no jeito(...) é que tem uma questão pessoal que não falei pra vocês, a bike amarela meu pai chegou a andar comigo na época, fizemos alguns passeios ciclisticos e paramos de andar... sei lá... tem um valor mais sentimental saca? meu pai sempre gostou da amarela, das duas é a única que eu não venderia fácil, entende...para o lance da suspensão... mas valeu pela dica! vamos em frente!

Estive acompanhando o debate acerca da usabilidade e eficiência dos freios cantilever e seu sucessor v-brake, tanto aqui no fórum e quanto fora dele... e, em uma das bikes vou manter o cantilever,inicialmente por questão de custo e também porque as sapatas estão novinhas!!Approve
Para outra, como não ouvi falar bem dos v-brake winzip, queria consultar, são tão bons quanto os shimano? tem shimano por 55 dinheiros e winzip por 22 dinheiros, vale a diferença pegar da marca mais renomada, além disso tem os tektro que não achei para vander ainda...Disapprove alguém sabe?

Seguem algumas outras fotos em detalhe, tiradas na mesma data, elas podem ajudar a fomentar a conversa aqui ou simpesmente colocar o "pingo no i" Cool:


Andei pesquisando sobre os passadores de marcha, no estilo rapidfire, aprendi que não era muito recomendável comprar o conjunto manete+passador, hoje as coisas são assim ainda? No quesito durabilidade/precisão? Achei um par de passadores conjugados Shimano Tourney http://bicicletarianobre.com.br/loja/product_info.php?cPath=47&products_id=628 , mas não sei se é bom, se vale a pena, se está caro, se é porcaria, alguém recomenda? Se não, poderiam indicar algum modelo e loja que posso encontrar ? Eles irão para bike azul! Na real tenho preferencia pelos passadores independentes... Vale comprar algum que tenha capacidade de 8v? Sabe porquê? 21 marchas já estão de bom tamanho pra mim...  jogava na relação mais levinha e a bike já ficava bem "bobona" LOL... mas vou deixar a cabeça bem aberta a sugestões...

Outra coisa, as rodas que estão hoje na bike amarela eram originalmente da bike azul, pretendo então voltar à posição original, elas estão com aros technall de parede dupla (e anodizadosConfused, cada freada, deixava uma marca) verifiquei que os cubos são da marca Joytech de alumínio, as blocagens talvez serão substituídas por blocagens em aluminio tranz x (http://www.bikerspoint.com.br/catalogsearch/result/?q=blocagem&x=0&y=0) é bom este aí? segura bem? espana fácil? Os pneus, utilizarei o que tem faixa bege, é um tioga de 1.95 que tem menos "biscoitos" que o outro, o qual está bem seco e já na época segurava bem a pedalada por causa dos "biscoitões" pra andar na lama... além disso, eles medem 2.1...

Desculpem se não consegui citar todos os apontamentos nesta resposta, creio que à medida que a roda vai girando dá pra pescar muita coisa também pelos retrovisores...Wink

Ah... e "brigadão" pelas boas vindas!
Abraços,
MAAM
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 09:01
No Mercado Livre sempre tem peças de bikes antigas à venda. Na semana passada ainda havia um par de passadores de M10 para venda.
 
Uma outra fonte de peças antigas são os bicicletários de condomínios. Aguém já comentou por aqui. Alguns casos o sujeito estacionou a bike lá e nunca mais rodou. 10 anos depois a bike continua lá...
 
Agora, esse negócio de restaurar para ficar olhando a magrela é bobagem...Lugar de bike é rodando na rua! Ajeita ela e PEDAL NA ESTRADA!!!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 14:18
É isso aíSmile!
O Roberto do Armazém do Andarilho vai me avisar se souber sobre os passadores downtube para colocá-los na bike amarela... por enquanto, achei até, mas em sites internacionais de bicicletaria na Inglaterra e, como não poderia deixar de haver, no Japão!! Mas não falo a língua nipônica...Embarrassed Como a bike amarela é a medio prazo não tenho pressa no caso dela, o esquema é não deixar a peteca cair...Tongue

Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:31
ehehehehe, eu curto restauração.

Como eu constumo restaurar e personalizar bikes e motos não preciso dizer mais nada né.

Não tem coisa melhor dar nova vida pra alguma coisa, principalmente se tiver beeeem detonada e depois você ve tudo zero Big smile

Dá gosto de ver....
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 22:50
Legal horusf ! Obrigado pelo seu incentivo!Handshake
Tem algumas fotos das recuperações que fez para poder tomar como "inspiração"?! Cool Divulgue seu trabalho, meu velho!
Abraços,
MAAM
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 23:23
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

É isso aíSmile! O Roberto do Armazém do Andarilho vai me avisar se souber sobre os passadores downtube para colocá-los na bike amarela... por enquanto, achei até, mas em sites internacionais de bicicletaria na Inglaterra e, como não poderia deixar de haver, no Japão!! Mas não falo a língua nipônica...Embarrassed Como a bike amarela é a medio prazo não tenho pressa no caso dela, o esquema é não deixar a peteca cair...Tongue


Há aproximadamente dois anos comprei trocadores 7v downtube Shimano em uma bicicletaria em Jacarei-SP, peças novas de um estoque antigo. Foram bem baratos (R$ 26,00) pela qualidade. Parecem muito com os atuais Dura-Ace, mas são de um grupo inferior. O Funcionamento é identico ao de trocadores tipo bar-end Dura-Ace, que comprei para substituí-los. São esses da foto. Caso tenha interesse posso conseguir o telefone da bicicletaria.



Editado por dantonvb - 15 Dez 2009 as 23:31
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 23:55
Puxa! Que legal dantonvb!Smile
Quero sim e obrigado... aproveita e dá uns pitacos nas minhas idéias aí...
HugAbraços,
MAAM
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 00:01
Olha, MAAM, esse quadro que você vê na 1a foto abaixo, uma Caloi Aspen em aço carbono, é o mesmo da 2a foto. Uma boa parte das peças são usadas. Agora você tira as suas próprias conclusões se vale a pena restaurar ou não. Wink





Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 00:05
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Puxa! Que legal dantonvb!SmileQuero sim e obrigado... aproveita e dá uns pitacos nas minhas idéias aí...HugAbraços,MAAM


Enviei o telefone por MP. Tome cuidado em verificar o diametro do quadro. Se não me engano os trocadores são para quadro 28mm aproximadamente.

Minha Caloi 10 reformada, com componentes de MTB (pedivela, selim) e Speed (cambio, trocadores, guidão, freios).



Editado por dantonvb - 16 Dez 2009 as 00:09
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 01:19
Waldson,
Já estava a acompanhar o seu tópico... e da briga que foi afixar os freios para segurar esta nova medida de aro (colocou aro 700 né?) Você está gostando do pneu fino para todos os trajetos??
Na bike amarela, vou manter o quadro inalterado, exceto pela possibilidade de pintá-lo, quanto gastou? Poderia indicar quem fez?

dantonvb,
Obrigado pela dica, camarada! Também já tinha visitado seu tópico! Ficou bem legal sua bike !

Irei manter o aro 26 em ambas  as bikes, assim posso encontrar com boa fartura diversas medidas de pneu com uma certa dose de facilidade...Big smile. Além disso, ninguém opinou ainda se recomenda a troca da catraca para 8v e passadores idem, mas a princípio pretendo mantê-los ou seja ficar nas 21v que me sempre me atenderam bem (nem ganhei tanto peso assim de lá pra cá...LOL) desta forma, poderia intercambiar as rodas e usar a mesma relação existente fazendo uso dos conjuntos de pneu (slick&biscoito "cravo"), certo?

Agora, voltando aos custos, hoje estive na Bicicletaria Nobre e fui bem atendido pelo Octávio, vi vários aros e outras coisas que ele me mostrou, tentarei usar os aros originais na amarela também, não me recordo se são de "parede dupla", será que vale a pena mandar raiar de novo e vai que dá zica, não faço idéia, todos dizem dos aros vzan que são bons e baratos... quero ir pelo caminho mais sensato de certo modo..Ermm
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 10:51
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Legal horusf ! Obrigado pelo seu incentivo!Handshake
Tem algumas fotos das recuperações que fez para poder tomar como "inspiração"?! Cool Divulgue seu trabalho, meu velho!
Abraços,
MAAM


Segue alguns trabalhos, as restaurações de bike eu n tenho fotos, to terminando de montar a da minha esposa ai posto as fotos



Isso é alguma coisa, tem um monte que eu restaurei e não bati foto Cry

A cg vermelha montada era minha, meu xodó, deu uma dor no coração vender, me arrependo tanto.

Mas agora tenho minha bike, tenho que tirar algumas fotos mas nunca tiro tempo pra isso, como trabalho direto o tempo vago eu nem penso, pulo na bike e vazo eheheheehe

So espero a minha mulher me acompanhar em alguma aventura agora...

ehehehehe

Abraço ai...







Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 18:49
É isso aí galera... pelo que podemos ver, só falar em "restauração" que todo mundo se animaLOL
(...)
Estava há pouco pesquisando aqui no fórum alguns tópicos, e cheguei à conclusão que talvez não valha à pena usar conjunto de rodas diferentes (ao invés de trocar somente o pneu para o fim que for desejado) pois as pequenas diferenças de ajuste poderiam desalinhar os câmbios ou "estressar a corrente" em determinadas marchas (salvo as combinações cruzadas) uma vez que não são rodas e nem bikes 100% iguais... Sendo assim, como inúmeras pessoas fazem por aqui, cada bike terá sua configuração para o uso ao qual se destinará...

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 21:35
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Tenho um uma das bikes um penu Levorin 26x1.5 e na outra (Caloi 10) um Levorin 27x1 1/4 (630-32). O da Caloi 10 desenvolve muito mais, é bem melhor para usar no asfalto. Isso é devido ao diametro maior (aro 27) e também pela bitola menor. Em relação a um aro 26 de MTB (26x1.95) realmente o 1.5 é mais leve.


Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 03:39
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Tenho um uma das bikes um penu Levorin 26x1.5 e na outra (Caloi 10) um Levorin 27x1 1/4 (630-32). O da Caloi 10 desenvolve muito mais, é bem melhor para usar no asfalto. Isso é devido ao diametro maior (aro 27) e também pela bitola menor. Em relação a um aro 26 de MTB (26x1.95) realmente o 1.5 é mais leve.




É vero... essa sua Caloi 10 no asfalto deve andar igual bola de gude no gelo !! Wink
Vou verificar este Levorin que falou, alguns já falara dos Pirelli e, entre os importados, aquele kenda slick tem gente que se dá bem e gente gente do fórum inclusive que tem seus poréns, apontando falhas na fabricação (bolhas ou deformações mesmo), no tópico "pneu fruta" diz ter que escolher igual se escolhe as bananas na feira, pra não levar algo "podre para mesa"... Shocked

Sobre os pneus um pouco mais caros:
Agora, imagino que até vale a pena pegar um pneu mais "elaborado" com o know-how da Michelin por exemplo (MICHELIN TRANSWORLD 26X1.50), a questão da durabilidade amplia a perspectiva, ou seja, valeria pagar o dobro se o pneu for durar o dobro ou for "bem melhor" em algum quesito mais prático, aderência, comportamento em chuva etc.. Como não conheço, muitos dos produtos atuais por sinal, me resta perguntar antes de me arrepender ou jogar $$ fora... ah e pesquisar também têm sido muito valioso..

A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???Smile

Agradeço a todos que têm contribuído com o tópico até aqui!Clap
Boa quinta-feira a todos!
Big smile
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 09:40
Caso o teu orçamento tenha folga para um pneu melhor, recomendo o Schwalbe. Tenho numa das bikes um Marathon e na outra um Marathon Plus. Os pneus parecem ser indestrutíveis. Uma delas já está a mais de ano sem furar pneu.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:35
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Waldson,
Já estava a acompanhar o seu tópico... e da briga que foi afixar os freios para segurar esta nova medida de aro (colocou aro 700 né?) Você está gostando do pneu fino para todos os trajetos??
Na bike amarela, vou manter o quadro inalterado, exceto pela possibilidade de pintá-lo, quanto gastou? Poderia indicar quem fez?


Fala MAAM.

Realmente foi uma briga danada para ajeitar os Cantlevers. Ficou freando muito bem! Já testei sem alforjes, por enquanto, em descidas bem íngremes e funcionou legal.
Também, se não tivesse funcionado, talvez eu não estivesse aqui para contar a história! LOL LOL LOL
Os pneus são legais. Pedalei pouco, mas em todo o tipo de terreno. Foi bem, me senti seguro, sem medo de derrapagens. No dia que testei chovera e o piso estava bem molhado, contudo não houve problemas.
Quanto gastei total nessa pintura nem eu sei ainda! Big smile O mecânico pede R$ 60,00 pela pintura. Como eu pintei e repintei, preciso ver quanto ficou. Juntei com outros valores e esqueci de perguntar quando cobrou para retocar. Na retocagem o mecânico disse que teve que mandar o garfo de volta, pois o pintor mandou o mesmo todo escorrido, horrível! No mais, todos os quadros que eu vi na oficina por ele pintados estavam muito bem.
Estou para pegar dados do pintor para mais pessoas, mas acabei me esquecendo esta semana quando estive na casa do mecânico. Amanhã vou ver se pego. Passo dados por MP, pois não posso postar aqui.

No mais, grande abraço e sucesso nos seus projetos.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:48

Fala MAAM, seja bem vindo amigo.

Lá vai alguns "pitacos"... Big smile

Primeiramente, vc tem 2 bikes legais, para o uso que vc quer fazer.
Qualquer 1 serviria bem, como já disseram os amigos a Aluminum é melhor para vc
circular mais frequentemente, pelo peso, o tam. acho que vai ficar bom p/ vc tambem,
e por ser a melhor(melor p/ dar uns UPzin também).
 
Acho que 21 marchas tá de bom tamanho para o suposto, eu uso na minha SPZ urbana e não sinto falta de 24V.
 
Rapidfire de 7v atual, não sei te indicar não, é melhor alguem que esteja usando um atual pra te indicar, mas compre um shimano, de 7v são os melhores. Compre um já c/ manete integ. p/ v-brake
e v-brake tektro ou shimano alívio recomendo, são bons.
 
Rodas, se não quizer gastar $$ é só pegar essas do cubo fino(acho que os aros são Rígida) que são melhores, verificar se tão alinhadas, limpar, lubrificar cubos e pinhão(pinhão tem que desmontar p/ lubrificar os "martelinhos" e a pista das bilhas.
Mas, se quizer "UPar"(dar um UP) compre aros vzan(action, escape ou extreme, tem que ver o melhor custoxBenÊ dos 3), coloque raios inox simples e cubos k7 shimano Altus e um pinhão k7.
Mas, confere aí, essa aluminum com câmbios alívio, tambem era p/ estar c/ rodas k7.
 
Pedivela, esse pedivela preto SR(suntour) é muito bom, forte, coroas de alum. removíveis(eu tenho um desses e uso a anos sem problemas algum.) Repare aí, na foto não da p/ ver se em uma delas não tem um pedal shimano de plástico com a borda de ferro, esses pedais são ótimos, também uso.
Aconselho a trocar camaras de ar, e ou punhos e pneus, devido ao tempo a borracha resseca.
 
Para maior conforto pode tambem colocar guidon Riser(curvo) em ambas.
 
Quanto a Aspen, poste ela lá no Old School, a volta dela a rodar.
 
Abraços. 
 
 
Voltar ao Topo
Andratto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andratto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 00:39
Há pouco tempo restaurei duas bikes (com cerca de vinte anos cada uma) que eu usava quando mais novo. Fiz algumas modificações em uma delas pra poder andar mais pesado e mantive a outra original. Depois de um tempo acabei optando por um modelo mais novo, principalmente por causa da ergonomia. Pra não gastar muito comprei um quadro usado mais moderno e fiz uma transfusão das peças da mexida para a outra. Na seqüência fui trocando os componentes até que pude completar a nova e preservar as antigas ;) Abraços...
Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 02:12
Eu encontrei um quadro de peugeot 10 em uma oficina de bairro e pedi um amigo meu há uns 6 anos atrás pinta-la com desenho de uma Trek da época, vejam!



Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 02:15
Já desmontei ela e vou pinta-la de novo! Em breve posto as fotos!
Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 02:17
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 11:13
marcos_netto
Estes Schwalbe Marathon parecem ser bem resistentes mesmo, vi uma foto deles no Google, mas aqui em SP não encontrei nenhuma loja on-line ou bicicletaria que disponha do(s) modelos para dar uma conferida e saber seu custo... Poderia indicar algum via MP?Embarrassed

Waldson
Promessa é divida hein?Big smile Na pintura do quadro e garfo o profissional tirou tinta, lixou, passou anti-ferrugem e primer e depois deu duas "mãos" de tinta? Ou seja, foi completo mesmo? Quando puder, passe os dados da indicação, tenho interesse.

Oli
Seja bem vindo ao tópicoTongue! Sobre seus pitacos, ... conversei com alguns bicileteiros que fazem a mesma recomendação sua, então manterei as 21v nas duas, não vale a pena trocar toda a relação por conta deste "ganho", como dizem aqui, "mais vale um câmbio bem regulado de caloi 10 do que 27 marchas dando peleco-teco..."
Freios: Fui ver dois modelos de v-brake, da Winzip e da Tektro, porém ambos me pareceram com construção frágil na carcaça traseira, será que foi só impressão?

Aros, cubos: Vou aproveitar os cubos Joytech e os aros Technall na bike azul, na amarela os aros Rigida e cubos Formula com blocagem em alumínio novos (já comprei...Ouch) me falaram que são bons.. A bike azul já fora "tunada" na época, mas parecem que são de rosca hein... tenho que ver... lembre-se que foi em 1994Wacko...
Pneus: A grande maioria, do fórum e fora dele, têm votado pela troca pneu, câmara e tudo mais... concondo! Aliás também quero rodar de pneu novinho!!! Só tem o $$ de tudo isso, talvez por mais que queira tenha que rodar um pouquinho nos melhores pares dos que foram apresentados nas fotos...vamos ver, estou aceitando sugestões quanto à isso também..
Coroa, pedivela: Suntour X-1 de época também, talvez troca os parafusos, masi por conta da estética... porque a afixação está boa! e dá pra  sentir que ela é bem leve... Falando sobre os dois conjuntos, pode ser que, para tentar aliviar o peso da bike amarela esta pedivela fique com ela, que entre outras modificações, capaz que ficar mais levinha, a dana é tipo peso de tanque de querra!!!!Cry
Guidão: Vou procurar um guidão riser e colocar na bike azul, que será a primeira a voltar a rodar.. vou ver se fica legal... parece dar mais conforto mesmo...
Vou postar o retorno da amarelinha na área Old School...Clap
Valew pelas dicas, quando tiver no Rio te pesso uma MP pra gente tomar uma lá na Devassa!!Beer

Andratto
Obrigado pelo incentivo! Eram ambas caloi 10?Sleepy

Lindo mar
Sua sugestão ficou oculta aos meus olhos... pelo que entendi recomenda fazer uma pintura no estilo anos 70, inspirada numa Trek? Em qual das bikes?Ermm

Abraços a todos!Handshake Bom sabadão! Quem puder postar hoje, estarei por aqui...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 11:46
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

marcos_netto
Estes Schwalbe Marathon parecem ser bem resistentes mesmo, vi uma foto deles no Google, mas aqui em SP não encontrei nenhuma loja on-line ou bicicletaria que disponha do(s) modelos para dar uma conferida e saber seu custo... Poderia indicar algum via MP?Embarrassed
A caminho!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 14:04
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[


O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).

Editado por dantonvb - 19 Dez 2009 as 14:04
Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 14:39
Rereri-me a pintura que eu fiz a 6anos atras nesta peugeot citada acima eu tentei copiar desta trek aqui neste link vejam : http://www.biketcba.org/TRICORR/trek1000.jpg
Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 14:42
Voltar ao Topo
lindo mar Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
itaperuna
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lindo mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 14:44
só que em vez de colocar trek nos adesivos coloquei peugeot ....


Voltar ao Topo
mirianY Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2009
SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mirianY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 14:59
Há alguns meses, coloquei pneus CST 26x1.5 com cravos bem baixinhos. Achei o desenho muito parecido com o Pirelli BM60. Eles rodam uma maravilha no asfalto e na terra batida. Muito bons mesmo!

Só reclamo de uma coisinha: eles são muito duros.
Para trocá-los, é sempre uma tortura: na média, quebro uma espátula a cada troca! Mas se você tentar com espátula de metal ou cabo de colher, acredito que não terá problemas. Já tentei com eles, mas acabei desistindo porque estava arranhando os aros.


>> Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 20:41
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[


O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).
E para trocar Danton?
 
O Levorin que eu tinha por aqui demorou para furar. Mas na hora da troca, era um INFERNO Angry !
Chequei a arrebentar duas espátulas e esfolar os dedos. Já os Maxxis e Schwalbe são uma beleza. Não precisa nem de ferramentas.
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 00:42
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[
O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).


E para trocar Danton?
 

O Levorin que eu tinha por aqui demorou para furar. Mas na hora da troca, era um INFERNO Angry !

Chequei a arrebentar duas espátulas e esfolar os dedos. Já os Maxxis e Schwalbe são uma beleza. Não precisa nem de ferramentas.

 

 


Uso o Levorin 26x1.5 em um aro Two Hard, bem largo, comprado na década de 90 ( 1990 0u 1991). É bem fácil de colocar e retirar, praticammente não precisa da espatula. Acho que é por causa do aro ser bem folgado.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 08:30
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:


Uso o Levorin 26x1.5 em um aro Two Hard, bem largo, comprado na década de 90 ( 1990 0u 1991). É bem fácil de colocar e retirar, praticammente não precisa da espatula. Acho que é por causa do aro ser bem folgado.
Então tá explicado. Aqui eu não compro Levorin nunca mais...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 10:16
Originalmente postado por mirianY mirianY escreveu:

Há alguns meses, coloquei pneus CST 26x1.5 com cravos bem baixinhos. Achei o desenho muito parecido com o Pirelli BM60. Eles rodam uma maravilha no asfalto e na terra batida. Muito bons mesmo!

Só reclamo de uma coisinha: eles são muito duros.
Para trocá-los, é sempre uma tortura: na média, quebro uma espátula a cada troca! Mas se você tentar com espátula de metal ou cabo de colher, acredito que não terá problemas. Já tentei com eles, mas acabei desistindo porque estava arranhando os aros.


>> Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Oi Mírian, tudo bem?

Olha os BM 60 não são tão macios para trocar não, mas não chegam a quebrar espátulas, hehehe! A menos que a espátula seja fraca. O bom é que não furam com facilidade. Wink

Slick nessa medida só usei da Kenda. Furam muito e escorregam a tôa. Do jeito que anda "São Pedro" mandando chuvas, pneus slick, mesmo na cidade, são arriscados no momento, sejam quais forem.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 20:47
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


Oli

Valew pelas dicas, quando tiver no Rio te pesso uma MP pra gente tomar uma lá na Devassa!!Beer

 
Haha..    fechado!!!    Beer
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X