Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que tunar na bicicleta Caloi Montana?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que tunar na bicicleta Caloi Montana?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizantoniosalvador2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2015
Londrina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizantoniosalvador2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que tunar na bicicleta Caloi Montana?
    Postado: 30 Jun 2015 as 19:55
Olá pessoal, eu sou novo aqui, e não sei direito as regras deste fórum, então, qualquer coisa pode me corrigir.
Então, eu tenho uma Caloi Montana 2012 (não me falem para trocar de bike), e queria tunar ela, mais não entendo muito de  bicicleta, eu tenho 150 reais (recebo 150 reais por mês da minha mãe , então porvavelmente eu vou demorar para terminar de tunar ela, mas de pouco em pouco ela vai ficando boa...kkk) então a primeira coisa que me veio a cabeça, foi uma suspensão, porém meu amigo ciclista me disse que uma boa é no minímo 300 reais, e eu quero deichar as coisas mais caras por último.
Ele também me disse que eu poderia começar comprando um novo guidão, mesa e luva, e que 150 reais dava, bom eu não sei se é bom começar por isso, mas ele disse que é, então não sei, e minha perguntas são essas:
Devo realmente começar pelo guidão, luva, e mesa?
Se não, começar pelo que?
E se quais guidões (não sei se esse é o plural correto) , mesas e luvas são mais confortáveis?

Obs. Já troquei o selim, porque o que vem nela é horrível, e também queria ressaltar que tudo que não der para comprar com 150 reais eu quero deichar por último, e se possível, me deem uma lista da ordem que devo ir trocando as peças, e não quero comprar a internet por causa do frete, então veja nesta loja aqui, que fica perto de mim: www.postodasbicicletas.com.br

Obrigada! Tenham uma boa noite.....
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 03:39
Compre outro quadro. Com 350 dá para comprar coisa legal. Algumas sugestões:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670813061-quadro-khs-alite-500-aro-26-tamanho-17-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672590817-quadro-bicicleta-kona-26-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657468627-quadro-astro-comet-branco-tam-m-18-promocao-_JM

OBS: para saber o tamanho correto para você, clique no link abaixo quando tiver uma trena em mãos, anote os dados e coloque aqui:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 04:20
vai mesmo jogar dinheiro pela janela "tunando" esse quadro esquisito? ok vamos lá, o dinheiro é seu mesmo LOL

pra quê trocar guidão? tá descascado/torto/quebrado? troque aquilo q  sofre maior desgaste, normalmente os itens citados abaixo, já q os originais são bem precários na sua bike


todas estas peças vc encontra em bicicletarias na sua cidade, os links são só referência de preço

boa sorte
Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 07:47
Não me leve mal .
Com 150 por mês dá pra você parcelar uma ótima bike .
Agora se quiser mesmo "tunar" a Caloi siga os itens citados acima como Rodas/Cubos/Cambio.
Não se esqueça que mesmo estando "tunada" na hora da troca ela vai valer quase o mesmo de uma original .
E não se empolgue muito com esse quadro.

Abraços 

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 09:20
Bom Luiza, o quadro dessa bicicleta é muito ruim, não é interessante investir em um quadro assim pois o ganho é muito pequeno. Eu tenho um quadro desses da caloi com 10 anos de uso, dei ele para o meu irmão já que ele trabalha perto de casa, o quadro já foi soldado 4x. Já meus quadros de alumínio tão indo pra 8 anos de uso, sem problemas.

O primeiro e fundamental up da bike seria um quadro de alumínio de qualidade, isso já daria um bom ganho no rendimento e resistência da bike. Alem dos que o Gola sugeriu, o pessoal gosta muito das marcas Mosso e First. Depois com o tempo, você poderia trocar mais coisas.

Se você achar a ideia do quadro muito complicada, você pode vender sua bike e comprar uma caloi aluminum, que atualmente é o quadro de aluminio mais básico que você consegue comprar montado, dá pra parcelar em suaves prestações:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-aluminum--aro-26-124-0146-016?campaign=gglepqpla&cm_mmc=lp_ggle-_-pla__tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_links____&gclid=Cj0KEQjwn86sBRDroPiR0LrSzNYBEiQAzOaSYLsbn5OtPibLy21cLU815mGda82QmLXp7glozKs1uIYaAo5a8P8HAQ&kpid=124-0146-016
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 18:36
concordo plenamente com tudo que foi dito até agora...se vc quer mesmo fazer um up começe pelo quadro,pegue um quadro de aluminio ai tendo um quadro bom na mão ai sim pode se começar a upar a bixa...o quadro first é uma otima pedida.....ou vc pode usar o fórum aqui mesmo para pesquisar por alguma outra opção interessante...e sim vc pode sim comprar pela net e tem muitas lojas que são frete grátis e geralmente é onde vc encontra as melhores ofertas...

http://www.firstbikes.com.br/


Rober
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 18:47
tenta vender essa, e comprar uma Caloi Aluminium, mas terá que fazer algumas modificações com o tempo.
Agora uma coisa boa seria comprar a Gonew que é vendida na Netshoes. custa em torno de R$ 650 a mais barata.
Muita gente aqui no fórum fez isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X