Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo cubo para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo cubo para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo cubo para MTB
    Postado: 22 Ago 2016 as 23:28
Galera, boa noite!

Me tirem uma dúvida, por favor.

Tenho um cubo genérico com uma catraca de rosca da shimano de 7v. O cubo está com folga e desalinhando a roda, por isso resolvi troca-lo, aí vem o impasse... Não encontro um cubo shimano 7v de rosca, gostaria que me indicassem uma catraca (8v) compatível com o meu câmbio (shimano tourney) e um novo cubo traseiro (de preferência shimano acera).

Obrigado desde já!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 01:07
Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Galera, boa noite!

Me tirem uma dúvida, por favor.

Tenho um cubo genérico com uma catraca de rosca da shimano de 7v. O cubo está com folga e desalinhando a roda, por isso resolvi troca-lo, aí vem o impasse... Não encontro um cubo shimano 7v de rosca, gostaria que me indicassem uma catraca (8v) compatível com o meu câmbio (shimano tourney) e um novo cubo traseiro (de preferência shimano acera).

Obrigado desde já!


Eu acho que a Shimano nem fabrica mais cubos de rosca.... Só Cubo K7 ..... No seu caso, eu acho que um cubo Rodan rolamentado de rosca estará bem servido.... Se for comprar um cubo K7, vc terá que comprar a catraca k7 e a corrente também o que vai deixar bem caro.... O seu passador traseiro é de quantas velocidades ? 7 ou 8 ?
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 09:16
corrente não, nem pedivela e talvez o câmbio traseiro seja compatível, mas o passador tem que ser pra 8v e o cubo também. Uma opção é ir nas bicicletarias mais humildes e buscar uma catraca de rosca (sairia mais barato)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 10:03
Você tem 2 caminhos:

1 - Barato: se a catraca e a corrente estão bons, trocar um cubo por uma modelo de rosca é uma ótima saída, os cubos da rodam ou viper são bem mais resistentes que esses genericos, dão conta do recado.

2 - Caro: se for pegar um cubo shimano, vai precisar também de um cassete, se pegar um k7 de 7v vc ainda consegue aproveitar a corrente se tiver boa e o conjunto. Se pegar um conjunto 8v vai precisar de corrente, passador e provavelmente cambio (eu acredito que tourney trabalhe com 8v, mas não vai ficar 100% bom). Ai depende do nível da bike, se vale o investimento.


Editado por newhouse - 23 Ago 2016 as 10:03
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 10:23
Entao, se eu pegar um cubo shimano, um k7 de 8v e uma corrente posso utilizar o meu trocador tourney apenas isolando um pinhão da catraca? 
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 10:24
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Você tem 2 caminhos:

1 - Barato: se a catraca e a corrente estão bons, trocar um cubo por uma modelo de rosca é uma ótima saída, os cubos da rodam ou viper são bem mais resistentes que esses genericos, dão conta do recado.

2 - Caro: se for pegar um cubo shimano, vai precisar também de um cassete, se pegar um k7 de 7v vc ainda consegue aproveitar a corrente se tiver boa e o conjunto. Se pegar um conjunto 8v vai precisar de corrente, passador e provavelmente cambio (eu acredito que tourney trabalhe com 8v, mas não vai ficar 100% bom). Ai depende do nível da bike, se vale o investimento.


Entao, se eu pegar um cubo shimano, um k7 de 8v e uma corrente posso utilizar o meu trocador tourney apenas isolando um pinhão da catraca? 
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 10:26
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Galera, boa noite!

Me tirem uma dúvida, por favor.

Tenho um cubo genérico com uma catraca de rosca da shimano de 7v. O cubo está com folga e desalinhando a roda, por isso resolvi troca-lo, aí vem o impasse... Não encontro um cubo shimano 7v de rosca, gostaria que me indicassem uma catraca (8v) compatível com o meu câmbio (shimano tourney) e um novo cubo traseiro (de preferência shimano acera).

Obrigado desde já!


Eu acho que a Shimano nem fabrica mais cubos de rosca.... Só Cubo K7 ..... No seu caso, eu acho que um cubo Rodan rolamentado de rosca estará bem servido.... Se for comprar um cubo K7, vc terá que comprar a catraca k7 e a corrente também o que vai deixar bem caro.... O seu passador traseiro é de quantas velocidades ? 7 ou 8 ?

O meu passador é de 7V (Shimano Tourney), será que consigo compra um cubo e um k7 8v e utilizá-lo normalmente, apenas isolando um pinhão do k7? 
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 10:39
Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Entao, se eu pegar um cubo shimano, um k7 de 8v e uma corrente posso utilizar o meu trocador tourney apenas isolando um pinhão da catraca? 


Bom dia.

Sim vc pode isolar um pinhão do cassete de 8V. ( jah diz isso é muita gente faz).

Se seu câmbio for Torney TZ nao vai passar o pinhao maior se for 32 dentes por limitação mecanica do mesmo.
então poderia isolar este pinhao de 32 do cassete de 8V.

Depois qdo puder pegá um câmbio melhor Altus por exemplo e um passador de 8V e terá uma relação 24v. ( fiz assim no passado na minha antiga 21V).

Vantagem da relação 24 é que encontra ótimos cubos e ainda tem muito cassete e corrente de qualidade e duráveis.


Att
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 16:49
a shimano tem cubo de rosca de ate 7 velocidades, de 8 acho que nao tem...
quanto a seu cubo esta com problemas, é so vc trocar o eixo ou somente abrir e trocar as esferas, limpar a bacia e colocar nova graxa e dar o aperto correto...

CUBO É A ULTIMA COISA QUE SE TROCA NUMA BIKE..


o cubo, vc sempre ajeita ou trocando o eixo, ou so limpando e colocando esferas e graxas novas na bacia...



..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 17:20
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

a shimano tem cubo de rosca de ate 7 velocidades, de 8 acho que nao tem...
quanto a seu cubo esta com problemas, é so vc trocar o eixo ou somente abrir e trocar as esferas, limpar a bacia e colocar nova graxa e dar o aperto correto...

CUBO É A ULTIMA COISA QUE SE TROCA NUMA BIKE..


o cubo, vc sempre ajeita ou trocando o eixo, ou so limpando e colocando esferas e graxas novas na bacia...





Entendi, mas é que ele já apresentou esse problema antes, mandei "consertar" e agora ele está com o mesmo problema de novo. E é muito chato você não poder pedalar com certa intensidade devido o pneu estar ralando no quadro e fazendo barulho. 

Você acha que compensa eu consertar novamente e posteriormente consertar de novo ou comprar logo um de qualidade que dure bastante tempo? 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 19:55
Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Entao, se eu pegar um cubo shimano, um k7 de 8v e uma corrente posso utilizar o meu trocador tourney apenas isolando um pinhão da catraca? 


Pode sim.... Eu faço isso em uma bike que tenho aqui...... O k7 é de 8V mas o passador é de 7V, então foi só isolar uma marcha( a pinhão menor ou a pinhão maior) através da limitação do cambio e pronto.... No meu caso eu isolei a pequena de 11D porque eu não a uso nem quando usava K7 de 7v ... ....

A corrente para 7v e o 8v são as mesmas.... Não muda em termos de uso....O que pode mudar é a qualidade da peça em relação ao modelo e fabricante....

Eu acho que não vale a pena trocar um passador de 7v para 8v só por causa de um pinhão... Só vai valer a pena se o passador estiver zoado..... Ahhh Se o cambio traseiro for um Touney TX , esse já aceita pinhão de 32  do k7 de 8V ...


Editado por zex - 23 Ago 2016 as 20:01
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 20:03
Então, resumindo... Vou comprar um cubo, um k7 8v e uma corrente nova. Alguma indicação de cubo? Shimano Acera?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 22:26
Você pode inclusive usar a amplitude total do câmbio, só que vai ter uma marcha que vai pular no meio
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 07:12
Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Então, resumindo... Vou comprar um cubo, um k7 8v e uma corrente nova. Alguma indicação de cubo? Shimano Acera?


Corrente pode ser que de pra usar mesmo.
cubo tem o shimano RM35 ( disco ) RM30 ( Vbrake).
muito bom e durável.
valor acessível.
Tinha o RM70 mas parece q não encontra no mercado.
depois já vem linha superior como.
RM66, 435, etc...

Vc pode jah comprar um pra disco e se no futuro quiser mudar a bike pra disco vai estar pronta...

Att
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:03
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Originalmente postado por pedrolucas pedrolucas escreveu:

Então, resumindo... Vou comprar um cubo, um k7 8v e uma corrente nova. Alguma indicação de cubo? Shimano Acera?


Corrente pode ser que de pra usar mesmo.
cubo tem o shimano RM35 ( disco ) RM30 ( Vbrake).
muito bom e durável.
valor acessível.
Tinha o RM70 mas parece q não encontra no mercado.
depois já vem linha superior como.
RM66, 435, etc...

Vc pode jah comprar um pra disco e se no futuro quiser mudar a bike pra disco vai estar pronta...

Att

Ok, encontrei esse par de cubos + os discos, compensa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789476334-par-cubo-shimano-rm35-32-f-centerlock-rotor-rtt20-shimano-_JM

E este k7 8v, será compatível com o cubo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696292040-cassete-k7-shimano-hg41-8v-24v-11-30-acera-alivio-_JM

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:28
Tenho o rm35 e rola muito!
M.CROESY
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:44
Sua bike eh Vbrake?
Ta puxado o precos destes.

Tem esta opção boa e bem em conta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763981960-par-de-cubos-k7-aluminio-shimano-alivio-m430-c-blocagens-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764437013-cassete-shimano-hg31-8v-1132-_JM
Não tenho vínculos com os anúncios. Só sugestão

Att

Editado por mauriney - 24 Ago 2016 as 15:48
Voltar ao Topo
pedrolucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:46
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Sua bike eh Vbrake?
Cubos Alivio.

Tem esta opção boa e bem em conta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763981960-par-de-cubos-k7-aluminio-shimano-alivio-m430-c-blocagens-_JM




Não, freio a disco mesmo. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X