Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato começando a pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato começando a pedalar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
overclocker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar overclocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato começando a pedalar
    Postado: 29 Mar 2015 as 19:22
Boa noite a todos, primeiramente quero me desculpar se criei este tópico no lugar errado.

Quero voltar a andar de bicicleta e usá-la para ir ao trabalho / faculdade e deixar o carro em casa, o percurso não é longo cerca de 17 km, trabalho e estudo na Universidade de São Paulo e moro no bairro do campo limpo então a maioria do trajeto é no plano, depois de ler vários tópicos cheguei a conclusão que a bicicleta que se encaixa no meu orçamento agora é a Oxer XR110, conforme recomendado pelo pessoal aqui do fórum fiz o bike fit virtual e os resultados obtidos foram os seguintes:

Tamanho Speed: 56.62,
Tamanho MTB: 18,35,
Altura selim: 74,61,
Top tube +mesa: 65,75

Pergunta: 
Ao comprar a bike qual o tamanho do quadro que devo escolher ? 18 ou 19,
referente a medida top tube + mesa como irei saber se a medida está de acordo se no site da Centauro não tem essas informações ?

Peço desculpas pelo tópico extenso, e desde já agradeço quem puder me ajudar.

Abraços.

overclocker.

Voltar ao Topo
GPLRace Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2014
Campinas - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPLRace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 20:06
Pensando que irá utilizar como meio de transporte escolha o 19, mais conforto e menos agilidade. 

Pra saber top tube + mesa, quando chegar a bike (ou vá até uma loja Centauro!), meça o top tube com uma trena, depois meça a mesa e some os dois, irá saber se precisa de uma mesa maior ou menor ou a que já vem com ela está bom! Mas acredito que precise ser tão radical! 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 21:14
Olá overclocker!

Seja bem vindo ao fórum! Você postou no lugar errado sim, mas não se preocupe porque de resto fez certinho, pesquisando a bike que deseja e fazendo o bike fit e postando aqui. Para entender é bem simples:

Pegue o top tube efetivo seu, com uns 65,5 cm e subtraia o comprimento da mesa da bike que pode variar de 60mm a 110mm. A julgar pela foto na Centauro, desconfio que seja de 80mm. Então:

65,5cm menos 8 cm é igual a: 57,5cm. Esse seria o top tube da bike que precisa. Em bikes aro 26", seria de um quadro 17" ou 18" mesmo. Depois de comprar a bike, faça um ajuste fino, trocando mesa, guidão, selim e pedais se preciso.

Sobre a bike, já existe tópico criado somente sobre ela onde você vai achar e compartilhar muuuuuita informação. Basta usar o campo de busca no topo da página para achar o que quiser Wink

http://www.pedal.com.br/forum/oxer-xr110_topic75324.html

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 17:26
pode ir tranquilo na XR110, ela tem 65cm de TT+M
Voltar ao Topo
overclocker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar overclocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 21:59
Olá boa noite, quero agradecer os colegar pelas dicas, irei comprá-la só estou procurando o tal cupom de desconto de 20% que falaram aqui no fórum.

No mais obrigado á todos.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X