Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato busca bike quadro 21 para locomoção e carga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato busca bike quadro 21 para locomoção e carga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
instantcrush Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2016
BeloHorizonteMG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar instantcrush Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato busca bike quadro 21 para locomoção e carga
    Postado: 29 Jul 2016 as 19:38
Sobre mim:
Ei galera, sou novo nesse negócio de bikes.
Comecei a andar pelas ruas faz 4 meses em uma bike que tinha sido comprada quando eu tinha sei lá 14 anos de idade.
Tenho 1 metro e 90 centímetros (1,9m)

Quero usar bicicleta como meu principal meio de transporte do dia a dia.
Também quero usar ela para transportar coisas caso eu precise.
Não quero lá que a minha bike seja aquela coisa que todo mundo deseja e que alguém vai querer roubar etc e tal, ou pelo menos que dê para customizar para parecer menos atraente.

Resumindo todo o texto abaixo:
Procuro por bicicleta de aço com quadro tamanho 21 ou quadro 21.
Fabricantes como Caloi e Monark não fazem. Não encontrei usadas próximas de casa feitas de aço, apenas alumínio.
Onde encontro uma bike com quadro de aço ou um quadro de aço?
Alumínio aguenta colocar bagageiro atrás e na frente e levar compras feitas no mercado como sacos de arroz, que podem somados sem me colocar em risco de quebrar e eu sofrer um acidente?
Como saber se uma bike com quadro de alumínio está em boas condições e não vai quebrar sem dar aviso?

Sobre minha "pesquisa" sobre bikes:
Conversei um pouquinho com pessoas que pedalam:
Me disseram: "essa sua bike é pequena para você, quadro pequeno força os seus joelhos. Uns disseram: quadro 21 é bom para você, você vai gastar no mínimo uns 1000 reais mas vai ser legal." Outros disseram: quadro 19 é bom para você, quadro 21 você fica deitado sobre a bike, é ruim porque força os braços.
Fiz o tal do bike fit, resultado: quadro 21. http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Procurei na net.  - http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=15&PR=3
Li livros! - Vá de bike - Um guia Prático para você andar de bicicleta (Livro legal, mas não fala nada sobre quadros)

Sobre o que eu acho sobre uma bicicleta que estou procurando:
Na minha cabeça, bicicleta ideal é uma que é barata, fácil de concertar, avisa antes de quebrar, do tamanho que fica confortável para mim pedalar, com peças como mesa e guidom que aguentam eu pedalar em pé, sentado, deitado e ser feliz. Que eu posso pedalar longas distâncias até o trabalho, estudo, lugares legais durante a semana inteira e que eu saiba regular ela para evitar acidentes. Que eu possa transportar alguma coisa pesada tipo alguns sacos de arroz no bagageiro de trás e um outro saco de arroz no bagageiro da frente sem que isso represente um risco da bicicleta quebrar e eu sofrer um acidente.

Sobre minha experiência procurando por uma bicicleta desse jeito:
Pensei que comprar um quadro de aço seria uma boa opção porque é resistente. Mas tenho impressão que os quadros de aço não são fabricados por marcas como Caloi e Monark para tamanho 21.
Procurei em sites de usados como OLX e encontrei um anúncio em que o vendedor colocava o tamanho do quadro como 21 (poucos fazem isso, a maior atenção é dada ao tamanho do aro).

Sobre minha bike atual e minha experiência com ela:
É uma konnix estilo Montain Bike, antiga porém não usada. Deve ser quadro 16, 17. No começo mal andávamos, fui aprendendo a fazer pequenos reparos como colocar óleo e etc... conheci que é muito legal andar de bicicleta e dá para chegar à lugares distantes da cidade com ela. Levei alguns tombos, tive que trocar as rodas, a mesa, peças do movimento central, os freios.
Me sinto desconfortável sobre ela, me dá dor de cabeça, cansa os joelhos.

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2016 as 10:54
até quanto vc pretende gastar..???? sim quadros de aluminio hj em dia são muitos resistentes e bem mais leves do que os de aço...mas sem saber a faixa de preço que vc pretende pagar fica complicado lhe indicar algo...de repente se quer algo com bagageiro de aço e resistente e barata...pd ser que até a barra circular monark te atenda...

http://www.submarino.com.br/produto/9834716/bicicleta-aro-26-monark-barra-circular-529374?loja=77941490022558&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKEAjwoPG8BRCSi5uu6d6N5WcSJABHzD8Fe2SHHC_3mQeFa7ToqtxeP3n4sRgKrI99EUH3Nnr7xBoCXEXw_wcB

alias tive uma dessa ano 89 e adorava a bike...e infelismente ela foi furtada da garagem da minha casa ao eu deixa-la parada ali por 5 min pra ir ao banheiro e não trancar o portão...unico revez dela é se vc com seus 1,90 de altura ia ficar confortavel em cima dela já que ela é tamanho unico...tenho 1,88,mas quando tive a minha faz muitos anos atras...eu era adolecente então talvez naquela epoca eu fosse mais baixo kkk mas se quer uma bike mais moderna com marchas...pesquise por bike hibrida...quadro em aluminio,moderno e aceita bagageiro,porem custa mais,mas a meu ver seria o ideal pra vc....a uns tempo atras vc encontrava excelente bikes hibridas por menos de 1500 reais,mas hj em dia os preços subiram muito...infelismente estou sem tempo de pesquisar os links pra vc agora....
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2016 as 11:00
ah se quer uma mountain bike de entrada que da pra vc botar uns pneus lisos e rodar na cidade ou deixar esses pneus e encarar uma terra de vez em quando tem essa que o quadro é em aluminio e muito resistente...um amigo com quase 2 metros de altura e 120 kilos usava uma e aguentou ele de boa....]

https://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,5129578,bikes-mtb-bike-kronus-29er-tourney-21-vel---freio-mecanico-2016
Rober
Voltar ao Topo
instantcrush Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2016
BeloHorizonteMG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar instantcrush Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 14:40
Ei Roberfc
Queria gastar em um novo quadro ou nova bike no máximo 1000 reais. Se nova bike boa for muito cara, prefiro comprar só um quadro que serve para mim.
Liguei para a fábrica da monark uns 15 dias atrás. Me disseram que o quadro é de um tamanho menor que 19, acho que 17 polegadas.
Agradecido pela sua atenção!Smile
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 15:02
QUadro de aluminio usado e difícil dizer quando vai quebrar viu , a menos que já esteja com uma trinca visível.
Mais aguentar carga elas aguentam , o que limita geralmente são as rodas e o bagageiro , os melhores bagageiros costumam aguentar 25 quilos , no seu caso vc quer chamar pouca atenção e suportar carga eu recomendo pegar um bom bagageiro e usar rodas com aro duplo 36 raios e cubo de rosca com eixo maciço de cromo.
Sai barato aguenta peso e chama pouca atenção a manutenção tbm fica bem barata.
Mais eu cheguei a carregar 35 em uma com cubo de blocagem comum 36 raios meu peso e 97 , aguentou o tranco um bom tempo.
Fique de olho tbm nos classificados , outro dia no grajau tinha um kra vendendo uma karakoram de cromo altus a10 zerada quadro 21 ia ser perfeita pra vc , o kra tava pedindo 400 nela , sempre vejo essas bikes antigas de cromo nos classificados.

Editado por misera - 06 Ago 2016 as 15:04
Voltar ao Topo
atsf Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2016
Belem -PA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atsf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 14:10


Quanto pesa uma saca de arroz? 60KG
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X