Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato bike reforma ou nova???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato bike reforma ou nova???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Poffo1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poffo1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato bike reforma ou nova???
    Postado: 25 Mar 2015 as 21:16
Boa noite a todos...

Sou novato no forum e não sei se é aqui onde posso expor minhas duvidas.
Andei muito de bicicleta quando era novo e agora com 34 anos estou voltando a andar, estou muito acima do peso, em novembro do ano passado parei de fumar e agora quero pedalar.
A quase 2 meses estou andando de bike, seg. ter. e quarta este trajeto durante a semana fica em torno de 15 a 20 km e no sábado de 35 a 40 km.

Duvida...
Tenho uma bike que gosto que é uma KHS Alite 500 ano 2011 aro 26.
Peças trocadas recentimente, k7 de 9 velocidade, corrente, pastilha de freio e movimento central.
Peças que possivelmente terei que trocar, pneus, suspensão, cubos, maçanetas de freio, cambios diant. e traz. e uma pintura e engraxamento.

Ou tem a possibilidade de vender ela e botar mais uma grana e comprar uma bike nova aro 29 mas a grana que tenho sei que não compro uma 29 + ou - igual a que tenho como o grupo Alivio que tem na KHS 
Disposto a gastar na bike nova ate uns 2.500

Terreno que ando é asfalto durante a semana e fim de semana estradão 
Esta e minha duvida... 
Outra coisa as bicicletas estão muito caras o que deu com esse povo que 3, 4 mil numa bike é normalMorto

Se alguem puder me ajudar ficarei grato. (custo x beneficio)


Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 10:17
Olá!

Eu não mexeria mais na bike não. Talvez uma boa opção seja comprar outra bike 26 ou 29 usada. Sempre tem gente que andou pouco e depois de muito juntar poeira a esposa manda vender! hehehe É só ter um pouco de paciência e pesquisar com regularidade - nos classificados aqui do fórum e em sites como olx, mercado livre, etc, sempre aparece coisa boa.

Não sei em que cidade está, mas também é comum as lojas de bicicleta terem bikes usadas e revisadas. E já vi muita bike aro 26 com grupo e preço excelente. E eles costumam ser flexíveis com as usadas, estilo: gostei dessa aqui mas queria o grupo daquela...

E se for pegar nova, sempre tem as caloi elite! e agora estão vindo com grupo shimano tbm. Elite 30, deore ou X7; Elite 20, alivio ou X5; Elite 10, acera ou X3. O povo critica as Caloi mas já tive uma Elite 20 X5 e ela me deu muitas alegrias!

A Caloi foi só um exemplo, já que é um ótimo custo-benefício. 

Abraço!




Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 11:50
Originalmente postado por Poffo1981 Poffo1981 escreveu:

Boa noite a todos...

Sou novato no forum e não sei se é aqui onde posso expor minhas duvidas.
Andei muito de bicicleta quando era novo e agora com 34 anos estou voltando a andar, estou muito acima do peso, em novembro do ano passado parei de fumar e agora quero pedalar.
A quase 2 meses estou andando de bike, seg. ter. e quarta este trajeto durante a semana fica em torno de 15 a 20 km e no sábado de 35 a 40 km.

Duvida...
Tenho uma bike que gosto que é uma KHS Alite 500 ano 2011 aro 26.
Peças trocadas recentimente, k7 de 9 velocidade, corrente, pastilha de freio e movimento central.
Peças que possivelmente terei que trocar, pneus, suspensão, cubos, maçanetas de freio, cambios diant. e traz. e uma pintura e engraxamento.

Ou tem a possibilidade de vender ela e botar mais uma grana e comprar uma bike nova aro 29 mas a grana que tenho sei que não compro uma 29 + ou - igual a que tenho como o grupo Alivio que tem na KHS 
Disposto a gastar na bike nova ate uns 2.500

Terreno que ando é asfalto durante a semana e fim de semana estradão 
Esta e minha duvida... 
Outra coisa as bicicletas estão muito caras o que deu com esse povo que 3, 4 mil numa bike é normalMorto

Se alguem puder me ajudar ficarei grato. (custo x beneficio)



Cara, se vc tem uma bike que gosta, por que trocá-la? A sua bike é boa e nova (2011), Por que trocar todas essas peças? Comprou usada?

Acho que se vc está contente com sua bike, que não é ruim, não deveria investir numa melhor por ora, ainda mais porque está começando. Daí vc parte pra uma 29 porque deu uma volta no quarteirão de teste e depois não se adapta, vai sentir saudades da sua KHS.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 14:32
Concordo com o pessoal, vc tem uma bike super atualizada, com ótimas peças, gosta dela, te atende ... pra quê ir na onda das 29er? Vale a pena para quem tem grana para gastar ou realmente tirará proveito real de uma 29er. Para quem faz uso cotidiano como você, eu e outros tantos, não é preciso investir uma fortuna para ter uma Ferrari sobre duas rodas, que só chama atenção da bandidagem.
Voltar ao Topo
Poffo1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poffo1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 16:54

Bom, acho que já tomei a decisão...

Sim já peguei ela usada em março de 2014... sabia que tinha coisas pra fazer nela quando comprei por isso paguei barato eu acho 1.000,00 nela.

Na minha cabeça nada adianta eu ter uma bike muito boa se eu em minha forma física não esta adequada com a bike.
Vou fazer os ups na bike que tenho que por sinal gosto muito mesmo... trocar as peças que necessita e boa,
não vo entrar na moda das 29 por enquanto (foda-se).

Vo lista o que eu sei que terei que trocar...

Qual suspensão vocês me indicam que tenho trava? lembrando custo x beneficio (estava vendo uma RST Blaze???)

Maçanetas de freio a disco mecanico. (estava vendo umas da avid no Aliexpress, mas o dólar cri cri cri)

Cambio diant, e traz. o que vem nela é alivio,,, deixo os mesmo?

Troco os cubos ou só as esferas???

Pneus que tem nela gosto muito são os kenda Small Block deixo os mesmos???

Queria pintart ela o que vc's acham??? jato de areia e pintura a pó ou eletrostática!!! e a cor a mais endicada pois branco é fogo de manter com a graxa!!!

Nao consigo posta foto dela...


Voltar ao Topo
Poffo1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poffo1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 19:34
Alguem???

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X