Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - nova caloi 29 "econômica"..,
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


nova caloi 29 "econômica"..,

 Responder Página  <1 11121314>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 19:25
Pois é Fusca, e ainda tem um detalhe interessante, o k7 desta última tem 11/36 o da outra 11/34.

Voltar ao Topo
the.doctor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Londrina
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the.doctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 19:37
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Pois é Fusca, e ainda tem um detalhe interessante, o k7 desta última tem 11/36 o da outra 11/34.


Sem falar que o preço está excelente.

O dólar na casa de câmbio hoje está em R$ 2,49 para venda. Essa bike no site da GT dos EUA está por $ 820,00.

820 dólares X 2,49 reais = R$ 2041,00.

Nunca vi uma bike importada com um diferença tão pequena entre EUA/Brasil.

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 19:42
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Fala povo! Ajuda aí, acabei de boletar ( 2184,00) outra GT que tem uma configuração aparentemente melhor, opinem ai qual é a melhor opção, a de cima ou esta:


Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

Principais Características

  • Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, w/ Triple Triangle ¨, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
  • Garfo: SR Suntour XCM-HLO w/ 100mm Travel, 29", Steel Stanchions, Aluminum Leg, Post Mount Disc Brake, Hydraulic Lockout, QR
  • Corrente: KMC Z99
  • Pedivela : SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
  • Movimento Central: Tange Sealed
  • Pedal: GT Slim Line Flat Pedal
  • Câmbio Traseiro: Shimano, Deore, RD-M592-SGS
  • Passador: Shimano Alivio, SL-M430, Rapid Fire
  • Cassete : Sunrace CS-M98, 11-36T, 9-Speed Cassette
  • Aro: Alex MD17, Double Wall, 32H
  • Pneu: (F) Continental Race King 29" x 2.2", (R) Continental Race King 29" x 2.2"
  • Cubo Dianteiro: (F) All Terra Alloy Disc, w/Quick Release, (R) All Terra Alloy Cassette Disc, w/Quick Release
  • Raios: 14G Stainless
  • Nipples: Brass
  • Freios: Promax Decipher Hydraulic Disc, w/160mm Rotor
  • Alavanca de freio: Promax Decipher Hydraulic
  • Guidão: All Terra 6061 Aluminum Flat Top Riser, 690mm Width, 15mm Rise, 31.8mm Clamp
  • Mesa: All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt w/CNC Face Plate, 10-degree Rise, 31.8mm Clamp
  • Manopla: GT Statement
  • Caixa de Direção: Tange Seiki 1 1/8" Threadless, Zerostack
  • Selim: All Terra Colorado
  • Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
  • Abraçadeira de selim: All Terra Alloy QR
     




Fecha a compra ... Deore já vai te atender pra muita coisa, alem do deore tem os pneus conti ...
por 100 reais de dif ta mto bem pago.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 19:51
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Pois é Fusca, e ainda tem um detalhe interessante, o k7 desta última tem 11/36 o da outra 11/34.


Interessante sim, utilizavel nao sei ... tenho que ficar na duvida mesmo, 22x36 vai girar e nao vai sair do lugar, numa subida a frente vai subir ... só em alguma situação muito extrema mesmo ... ainda nao encarei ...LOL

Abraçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Fusquinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fusquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:18
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Pois é Fusca, e ainda tem um detalhe interessante, o k7 desta última tem 11/36 o da outra 11/34.





Interessante sim, utilizavel nao sei ... tenho que ficar na duvida mesmo, 22x36 vai girar e nao vai sair do lugar, numa subida a frente vai subir ... só em alguma situação muito extrema mesmo ... ainda nao encarei ...LOL

Abraçs


Camarada, não sei aí em Sampa, mas aqui em MG com certeza a de 36 vai ter serventia. kkk...
Eu pesquisei um k7 de 9v 12/36 quando estava upando a minha bike e só ele custa R$180,00.
Além do mais as bikes de 30v já possuem a relação 11/36.
E se a bike começar a empinar acho que só tem 2 soluções: inverter a mesa ou posicionar o corpo pra frete.
Tô falando isto, porque o preço desta GT está fantástico, pra vc ter ideia a Caloi elite 10 (24V) tá custando quase 500 pratas a mais e nem chega perto do custo/benefício desta.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 21:52
Originalmente postado por Fusquinha Fusquinha escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Pois é Fusca, e ainda tem um detalhe interessante, o k7 desta última tem 11/36 o da outra 11/34.





Interessante sim, utilizavel nao sei ... tenho que ficar na duvida mesmo, 22x36 vai girar e nao vai sair do lugar, numa subida a frente vai subir ... só em alguma situação muito extrema mesmo ... ainda nao encarei ...LOL

Abraçs


Camarada, não sei aí em Sampa, mas aqui em MG com certeza a de 36 vai ter serventia. kkk...
Eu pesquisei um k7 de 9v 12/36 quando estava upando a minha bike e só ele custa R$180,00.
Além do mais as bikes de 30v já possuem a relação 11/36.
E se a bike começar a empinar acho que só tem 2 soluções: inverter a mesa ou posicionar o corpo pra frete.
Tô falando isto, porque o preço desta GT está fantástico, pra vc ter ideia a Caloi elite 10 (24V) tá custando quase 500 pratas a mais e nem chega perto do custo/benefício desta.


Quanto ao preço... esta muito bom sim.. quanto ao uso eu utilizava 26x36 para algumas subidas cabreiras e nao ficava mto legal.... agora com 28x36 esta mais compativel ... e nao sinto tanto girando a toa... mas vai de cada um mesmo... para o uso com a coroa do meio ate rola em algumas ocasiões...
Mas gosto é gosto ne ....

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 23:07
E ai pessoal, saudações a todos! Não teve jeito, pequei a Karakoram 2014 mais top, agora é aguardar a entrega. Rapaziada, depois que fechei a compra eu olho pra minha c29 e me dá um aperto no coraçãoCry, hehe, é como se tivesse pegado outra mulher top e dado um fora na fiel de casa.LOL Dá até vontade de não vender a c29 e deixar ela para o dia-a-dia, mas dai complica, fico no vermelho. Inevitavelmente por hora vou ter que por a moça a venda para minimizar o gasto da GT. Mas vida de bicicleteiro é assim, depois que pega gosto....mas penso daqui um tempo pegar outra c29 usada por um preço especial pra correria do dia-a-dia, é que gostei demais desta bike, já andei em outras 29 mais top e não senti o mesmo conforto dela, o único problema dela é mesmo a limitação das peças, mas pra uso urbano e recreativo, mesmo em estradões de terra, ela dá conta do recado. A avaliação que faço da c29 neste pouco tempo de uso é que ela vale a pena sim, desde que seja adquirida por um preço coerente com seu conjunto de peças. Agora é o seguinte, já posso até imaginar a cara da dona encrenca Angry na hora que chegar a bike, já posso até imaginar: Mais uma? deste jeito não dá não... me dá dinheiro que é bom nada néh, depois fala que está apertado e que vai ter que cancelar meu cartão adicionalAngry Ouch tô fu......do!!!
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 23:43
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

E ai pessoal, saudações a todos! Não teve jeito, pequei a Karakoram 2014 mais top, agora é aguardar a entrega. Rapaziada, depois que fechei a compra eu olho pra minha c29 e me dá um aperto no coraçãoCry, hehe, é como se tivesse pegado outra mulher top e dado um fora na fiel de casa.LOL Dá até vontade de não vender a c29 e deixar ela para o dia-a-dia, mas dai complica, fico no vermelho. Inevitavelmente por hora vou ter que por a moça a venda para minimizar o gasto da GT. Mas vida de bicicleteiro é assim, depois que pega gosto....mas penso daqui um tempo pegar outra c29 usada por um preço especial pra correria do dia-a-dia, é que gostei demais desta bike, já andei em outras 29 mais top e não senti o mesmo conforto dela, o único problema dela é mesmo a limitação das peças, mas pra uso urbano e recreativo, mesmo em estradões de terra, ela dá conta do recado. A avaliação que faço da c29 neste pouco tempo de uso é que ela vale a pena sim, desde que seja adquirida por um preço coerente com seu conjunto de peças. Agora é o seguinte, já posso até imaginar a cara da dona encrenca Angry na hora que chegar a bike, já posso até imaginar: Mais uma? deste jeito não dá não... me dá dinheiro que é bom nada néh, depois fala que está apertado e que vai ter que cancelar meu cartão adicionalAngry Ouch tô fu......do!!!

KKK ... cara curta a bike, vai dar pra fazer tudo que vc esperava e n precisar pensar em up ... pode sim adquirir uma pois é para coisas mais simples. O quadro da 29 é mais voltado pra conforto mesmo....

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Fusquinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fusquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 11:13
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

E ai pessoal, saudações a todos! Não teve jeito, pequei a Karakoram 2014 mais top, agora é aguardar a entrega. Rapaziada, depois que fechei a compra eu olho pra minha c29 e me dá um aperto no coraçãoCry, hehe, é como se tivesse pegado outra mulher top e dado um fora na fiel de casa.LOL Dá até vontade de não vender a c29 e deixar ela para o dia-a-dia, mas dai complica, fico no vermelho. Inevitavelmente por hora vou ter que por a moça a venda para minimizar o gasto da GT. Mas vida de bicicleteiro é assim, depois que pega gosto....mas penso daqui um tempo pegar outra c29 usada por um preço especial pra correria do dia-a-dia, é que gostei demais desta bike, já andei em outras 29 mais top e não senti o mesmo conforto dela, o único problema dela é mesmo a limitação das peças, mas pra uso urbano e recreativo, mesmo em estradões de terra, ela dá conta do recado. A avaliação que faço da c29 neste pouco tempo de uso é que ela vale a pena sim, desde que seja adquirida por um preço coerente com seu conjunto de peças. Agora é o seguinte, já posso até imaginar a cara da dona encrenca Angry na hora que chegar a bike, já posso até imaginar: Mais uma? deste jeito não dá não... me dá dinheiro que é bom nada néh, depois fala que está apertado e que vai ter que cancelar meu cartão adicionalAngry Ouch tô fu......do!!!


KKK ... cara curta a bike, vai dar pra fazer tudo que vc esperava e n precisar pensar em up ... pode sim adquirir uma pois é para coisas mais simples. O quadro da 29 é mais voltado pra conforto mesmo....

Abraços


Rachei de rir agora... kkk... Mulher é tudo igual mesmo! No mais camarada, fez uma ótima compra, parabéns.
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 12:19
Valeu gente, Xandau, Fusca, Frango e todos os demais que ajudaram com suas dicas e opiniões, muito obrigadoClap e grande abraço à todos! 
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 11:14
PauloMineiro,
Já recebeu sua Karakoram? Veio tudo certinho?

Abs,

Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

E ai pessoal, saudações a todos! Não teve jeito, pequei a Karakoram 2014 mais top, agora é aguardar a entrega. Rapaziada, depois que fechei a compra eu olho pra minha c29 e me dá um aperto no coraçãoCry, hehe, é como se tivesse pegado outra mulher top e dado um fora na fiel de casa.LOL Dá até vontade de não vender a c29 e deixar ela para o dia-a-dia, mas dai complica, fico no vermelho. Inevitavelmente por hora vou ter que por a moça a venda para minimizar o gasto da GT. Mas vida de bicicleteiro é assim, depois que pega gosto....mas penso daqui um tempo pegar outra c29 usada por um preço especial pra correria do dia-a-dia, é que gostei demais desta bike, já andei em outras 29 mais top e não senti o mesmo conforto dela, o único problema dela é mesmo a limitação das peças, mas pra uso urbano e recreativo, mesmo em estradões de terra, ela dá conta do recado. A avaliação que faço da c29 neste pouco tempo de uso é que ela vale a pena sim, desde que seja adquirida por um preço coerente com seu conjunto de peças. Agora é o seguinte, já posso até imaginar a cara da dona encrenca Angry na hora que chegar a bike, já posso até imaginar: Mais uma? deste jeito não dá não... me dá dinheiro que é bom nada néh, depois fala que está apertado e que vai ter que cancelar meu cartão adicionalAngry Ouch tô fu......do!!!
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 14:34
Milodon, não chegou não, acredito que esta semana chega, assim que chegar o posto aqui, abraço!
Voltar ao Topo
Alexandre Magno Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2013
Natal
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre Magno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 00:31
Boa noite, galera.
A quem interessar, comprei minha caloi 29 há cerca de 07 meses por R$ 899,00. Já montei com grupo alivio 27V, voltando R$ 560,00 na troca pelo grupo original. Agora, com mais R$ 410,00 coloquei o freio a disco hidráulico M446. A bike ficou perfeita, por um custo total de R$ 1870,00. Um dia posso até trocar o quadro e as rodas, mas no momento não vejo a menor necessidade.
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 00:50
Alexandre, fez um bom negócio, se eu não tivesse comprado a GT eu talvez faria o que vc fez. Na época eu comprei a c29 por 719,00 e de 12x sem juros, ou seja, um negoção que fazia valer a pena um up tal como tu fez. Assim que puder posta fotos da bike. Abraço!
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 19:12
Pessoal, estou aqui em São José dos Campos e vi na Decathlon (Dutra, aproximadamente km  153) sete bicicletas Caloi 29, duas delas com o amortecedor com trava. Pedalei numa delas e ainda estão lá. O preço é o mesmo ainda, independente da presença da trava.
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 13:33
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Milodon, não chegou não, acredito que esta semana chega, assim que chegar o posto aqui, abraço!

PauloMineiro,
A minha chegou! A princípio parece estar tudo certinho. Só não deu para ter 100% de certeza. Ainda preciso verificar o tamanho do quadro e montar para ver se vieram todas as peças corretas. Inacreditável!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 17:33
Eae pessoal tudo beleza, estava de férias e curti bastante com a magrelona, achei um lugar bacana perto pra treinar força em terreno ruim e me preparar pra andar em lugares melhores, ja que infelizmente apenas o cheiro do Rio Pinheiros que estraga o role.

Tem um começo de ciclovia pavimentada na margem do Rio Pinheiros que não tem o trem, mas o legal é o não pavimentado, da pra ir até a Usina de Traição sentido centro e no sentido bairro até a Usina da Pedreira, o piso pra rodona e pneu 225 é excelente e pra pegar condicionamento é uma boa, não vi vagabundos nos dias que andei mas com certeza por ser do lado sem grades e muros eles podem aparecer, vi muitas pessoas treinando caminhada, andando de bike ou apenas usando para deslocamento a pé mesmo, bom fica a dica, Feliz 2014 e bons pedais.

A bike depois dos Ups está excelente para meu uso, rodas pararam de desalinhar, relação melhor escalonada, eixo central selado pedala macio e o Câmbio traseiro Altus ficou bem preciso e não bate tanta corrente nas imperfeições de piso, ficou uma bike muito boa pelo que me custou, to bem feliz com ela.


Uploaded with ImageShack.us 
Voltar ao Topo
grcmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grcmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 16:49
Eu comprei uma Caloi 29 logo que lançou e usei bastante como segunda bike durante um ano. O que eu recomendo trocar: 
Colocar uma Megarange pois a relação original é inadequada para uma 29
Trocar o movimento central (urgente). O meu estourou em 3 meses de uso.
Voltar ao Topo
loirindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar loirindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 20:25
olá galera, já faz um tempinho que não posto no grupo. Mais esta ai minha bike com algums modificações, muitas delas 'bizu' que peguei por aqui com a galera, então nada mais justo do que compartilhar com a galera. Essa foto foi antes de sair para um pedal sinistro...180km de trilha sinuosas com muita ladeira e poeira na cara. Saímos as 14hs e chegamos as 4:14 da matina...teve tudo q tem direito..quedas, bikes quebradas, atoleiro, pneu furados e muito mais....
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:17
Originalmente postado por grcmoreira grcmoreira escreveu:

Eu comprei uma Caloi 29 logo que lançou e usei bastante como segunda bike durante um ano. O que eu recomendo trocar: 
Colocar uma Megarange pois a relação original é inadequada para uma 29
Trocar o movimento central (urgente). O meu estourou em 3 meses de uso.

Moreira eu fiz up na relação da minha também, troquei por cubo k7 e coloquei uma 7v 12-32, ficou bem melhor, tem pedal em todas as combinações, mas hoje acho que ao invés de trocar o cubo e k7 para melhorar a subida eu colocaria um pedivela reduzido de 24/34/42 que custa da Shimanom mesmo uns 50 até 80 reais e deixaria a catraca de 14-28, o movimento central ja entrava na dança junto pois ele é muito ruim até pra uso urbano e ciclovia, quem dirá pro meu uso que é mais pesado, coloquei um shimano selado e acabou o problema.

To andando bem com a bike e seguem umas fotos do local de treino agora que é a margem oeste do rio pinheiros, tirando o cheiro é um legal legal pra andar e perto de casa.


Voltar ao Topo
loirindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar loirindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 11:03
Originalmente postado por grcmoreira grcmoreira escreveu:

Eu comprei uma Caloi 29 logo que lançou e usei bastante como segunda bike durante um ano. O que eu recomendo trocar: 
Colocar uma Megarange pois a relação original é inadequada para uma 29
Trocar o movimento central (urgente). O meu estourou em 3 meses de uso.

Eu fiz as seguintes modificações: Coloquei um K7 e uma Megarange shimano, troquei o Pedevela por uma relação 22-32-42, inverti a mesa pra melhorar a aerodinâmica da bike e o bike fit.

Estou pensando em tirar as coras de 32 e 42 e colocar apenas uma de 38 ficando apenas duas coroas, diminuindo assim um pouquiiiiiiinho de peso e melhorando a relação das marchar. 

O que acham?
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:07
E ae gurizada, tava sumidão daqui mas voltei com umas fotinhos de hoje da Caloizinha 29 hehehe dei uma modificada pq tô testando a magrela pra longas distâncias, fiz o brevet audax 200km com minha speed e quero testar a caloi 29 pra brevetar os 300, 400 e 600km hehehe, o 300 é no dia 24/25 de maio, vamos ver se ficará bacana senão vou de speed denovo até adaptar bem a caloi 29.
Tô procurando um garfo rígido pra testar ver como fica.
Troquei agora então os pneus por uns kenda 700x38 (fuji bikes) e câmaras specialized 700x33/38 (loja aqui da cidade mesmo) e coloquei um guidão butterfly (ou borboleta em bom português hehhe) comprado na ciclo urbano.
coloquei os pneu ontem a noite e só dei uma voltinha parto de casa, mas fica outra coisa heheh bike fica soltinha no asfalto!


[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]



Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:20
Aqui nessa foto como ela estava antes de trocar o guidão e pneus/câmaras:
Tinha colocado um guidão sinistro pra mtb 29er mesmo gigante de largo hehehe tava show.
O que vai acontecer é que todas peças que to tirando agora da 29 to guardando (mesa, guidão, suspa dianteira qdo achar o garfo rigido, pneus/camaras, etc) pois muito provavelmente irei comprar um outro quadro 29 talvez um mosso odyssey ou venzo raptor, e vou migrar todas as peças da minha mtb 26 trocando apenas os aros e raiação, e ficar com uma 29 tb pras trilhas.
O quadro e suspa da 26 vou tentar vender pro meu irmão que já herdou de grátis todo o grupo shimano completo original da caloi29!! hehehehe

[/URL]

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 18:04
Escuta, tenho a minha desde novembro/2013. Troquei o selim, canote e punhos e coloquei uma Megarange MF-TZ31, 14 a 34 dentes.
Tenho uma listinha dos sonhos pra deixá-la melhor, com grupo Alívio 9V, mais alguns itens diferentes.
Quem sabe até o fim desse ano eu não realizo este sonho.
1 - Quanto Você gastou no grupo Alívio 8V?
2 - Qual o movimento central que Vocês estão usando ou indicam?


Editado por Warpuser - 24 Abr 2014 as 18:05
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 18:22
Originalmente postado por Warpuser Warpuser escreveu:

Escuta, tenho a minha desde novembro/2013. Troquei o selim, canote e punhos e coloquei uma Megarange MF-TZ31, 14 a 34 dentes.
Tenho uma listinha dos sonhos pra deixá-la melhor, com grupo Alívio 9V, mais alguns itens diferentes.
Quem sabe até o fim desse ano eu não realizo este sonho.
1 - Quanto Você gastou no grupo Alívio 8V?
2 - Qual o movimento central que Vocês estão usando ou indicam?


Eu qdo comprei minha caloi 29 eu peguei o grupo completo alivio 8v da minha mtb aro 26, até os cubos remontei com aros vnine, daí depois fui garimpando as peças e remontei a 26.
Todas peças que sobraram da caloi 29 dei pro meu irmão pois a caloi aluminum dele era daquelas mais vagaba que as peças que viera na caloi 29 eram top de linha perto das peças q ele tinha kkkkk.

o movimento central original da caloi 29 praticamente nem fui apresentado pra ele pq tirei a bike da caixa e em vez de montar ela eu terminei de desmontar e coloquei um movimento central shimano o mesmo que vem em grupos alivio ou acera da vida o de ponta quadrada acho que é BB-UN26 de 113mm se não me engano.

Aqui na minha cidade esse mov central custa quase 40 reais contra uns 25reais dum NECO da vida, nem compensa, melhor ir de shimano direto!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 19:22
Tem bike nova da caloi no pedaço: Explorer 20. Configuração:
- Quadro: Alumínio liga 6061 conformado c/ suporte de freio a disco standard, gancheira removível, Headset integrado;
- Garf com Susp. Dianteira: RST Omega com 100mm de curso e trava no guidão;
- Rodas: Parede Dupla com Cubos Shimano CenterLock;
- Pneus: 29 X 2.10;
- Pedal: Alumínio MTB;
- Pedivela: Shimano M311;
- Movimento Central: Shimano;
- Cassete: Shimano 8 velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Altus;
- Câmbio Traseiro: Shimano Acera;
- Trocador de Marcha: Shimano Ez Fire Integrado;
- Guidão: Caloi Flat Bar Alumínio OS 31,8mm;
- Suporte de Guidão: Caloi Alumínio;
- Manopla: Kraton;
- Freios: Shimano Disco Mecânico;
- Selim: Selle Royal;
- Canote: Caloi Alumínio;
- Número de Marchas: 24 (3 x 8);
- Tamanho: Disponível nas medidas 15, 17 e 19";



Uploaded with ImageShack.us

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike-29er/bicicleta-caloi-explorer-20-mtb-29er-24vel-aro-29-2014-azul-caloi-2943.mstp
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 19:40
Originalmente postado por Abe S. Abe S. escreveu:

Tem bike nova da caloi no pedaço: Explorer 20. Configuração:
- Quadro: Alumínio liga 6061 conformado c/ suporte de freio a disco standard, gancheira removível, Headset integrado;
- Garf com Susp. Dianteira: RST Omega com 100mm de curso e trava no guidão;
- Rodas: Parede Dupla com Cubos Shimano CenterLock;
- Pneus: 29 X 2.10;
- Pedal: Alumínio MTB;
- Pedivela: Shimano M311;
- Movimento Central: Shimano;
- Cassete: Shimano 8 velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Altus;
- Câmbio Traseiro: Shimano Acera;
- Trocador de Marcha: Shimano Ez Fire Integrado;
- Guidão: Caloi Flat Bar Alumínio OS 31,8mm;
- Suporte de Guidão: Caloi Alumínio;
- Manopla: Kraton;
- Freios: Shimano Disco Mecânico;
- Selim: Selle Royal;
- Canote: Caloi Alumínio;
- Número de Marchas: 24 (3 x 8);
- Tamanho: Disponível nas medidas 15, 17 e 19";



Uploaded with ImageShack.us

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike-29er/bicicleta-caloi-explorer-20-mtb-29er-24vel-aro-29-2014-azul-caloi-2943.mstp


Tem um vendedor no ML vendendo essa bike por 1.800 contos. Quem é da região de Ribeirão Preto/SP vale dar uma conferida !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551389678-bicicleta-caloi-explorer-29-bike-_JM
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 22:14
Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Originalmente postado por Warpuser Warpuser escreveu:

Escuta, tenho a minha desde novembro/2013. Troquei o selim, canote e punhos e coloquei uma Megarange MF-TZ31, 14 a 34 dentes.
Tenho uma listinha dos sonhos pra deixá-la melhor, com grupo Alívio 9V, mais alguns itens diferentes.
Quem sabe até o fim desse ano eu não realizo este sonho.
1 - Quanto Você gastou no grupo Alívio 8V?
2 - Qual o movimento central que Vocês estão usando ou indicam?


Eu qdo comprei minha caloi 29 eu peguei o grupo completo alivio 8v da minha mtb aro 26, até os cubos remontei com aros vnine, daí depois fui garimpando as peças e remontei a 26.
Todas peças que sobraram da caloi 29 dei pro meu irmão pois a caloi aluminum dele era daquelas mais vagaba que as peças que viera na caloi 29 eram top de linha perto das peças q ele tinha kkkkk.

o movimento central original da caloi 29 praticamente nem fui apresentado pra ele pq tirei a bike da caixa e em vez de montar ela eu terminei de desmontar e coloquei um movimento central shimano o mesmo que vem em grupos alivio ou acera da vida o de ponta quadrada acho que é BB-UN26 de 113mm se não me engano.

Aqui na minha cidade esse mov central custa quase 40 reais contra uns 25reais dum NECO da vida, nem compensa, melhor ir de shimano direto!!



Na minha "listinha dos sonhos", tenho relacionado as seguintes opções para movimento central, em ordem de preferência:

SM-BB50 ou BB-ES25-AK ou BB-ES25 ou BB-UN26.

Está certo, ou tem algo errado aí?
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 23:18
O mov. Central vai depender do pedivela. Pra usar o pedivela alivio o mov central de 113mm o bb.un26 da certo. O pedivela original tu usa o mov central um pouco maior. Pro original eh soh tu medir o eixo do central q vem na bike e ta certo. O q muda nos mov centrais eh se eh ponta quadrada ou octalink e o comprimento do eixo. Com o pedivela original usa o mov central swladi da shimano o mais comum q terah em qq loja de bike.
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
lucasfvasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Barretos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfvasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 13:19
Estou montando minha primeira 29, com peças da minha 26, vamos ver oque vai dar!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 11:50
Fala galera beleza ai nos pedais, bom vamos ao Feedback da geringonça após 1 anos e quase 1200 kms rodados, fiz alguns ups pontuais nela e a bike ficou bem melhor, os últimos foram pedevela reduzido e pedais clip, depois de muita porrada não tenho do que reclamar pelo investido, e ela ta servindo muito bem ainda, quase a vendi para upar pra uma GT daquelas promoções fodásticas da Centauro mas me mudei pra um Ap onde não tenho bicicletário, a bike fica na garagem solta então resolvi segurar o up pois não sei como vai ficar a situação das bikes no prédio ainda, realmente curto bastante com ela, uma pena que do jeito que as coisas estão por aqui em sampa nem saio mais pra pedalar levando altos valores, smart phone ou camera digital, to carregando um celular véio e não registro mais os pedais, uma pena mas na lembrança ja temos muita coisa guardada.

Té mais galera e vamos trocando ideias sobre as economicas

Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 11:59
Por isso que as vezes me sinto um privilegiado por morar no interior, aqui ainda dá pra curtir uma pedalada sem medo de ser assaltado em cada esquina!!!
Não é 100% seguro mas comparando aos grandes centros......

Semana passada tb coloquei devolta os pedais clip na minha 29, tinha deixado os pedais originais pq pedalava com ela mais na cidade mas agora resolvi sair mais com ela pra estrada!!
 
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 14:54
Eu estou pensando em dar uma mexida na minha, mas cada vez que eu converso com alguém de loja sobre isso, sou terminantemente desaconselhado a fazer isso. Seja porque não vale a pena o custo benefício, porque o quadro é ruim, porque a bicicleta não é mais fabricada, enfim, muitas coisas.
Gosto bastante dela, além de achar bonita e confortável pra pedalar.
Sei que há bicicletas melhores, mas no momento eu continuo com a idéia fixa de mexer nela, por mais insano que possa parecer.


Editado por Warpuser - 13 Mai 2014 as 15:04
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
foukmann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar foukmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 17:54
sabem se é possível colocar um aro 27,5 nela?< ="text/" ="utf-8" ="/adguard-ajax-api/injections/adguard_popup_blocker-1.0.8.js?rand=635425715952102264">
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 20:56
Com certeza cabe o aro 27,5 só teria que ver se a geometria não ficaria comprometida!!
É algo a se testar.


Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 17:57
Fala turma da 29 de supermercado, tudo beleza?
Também to meio sumido, massss nunca parado, acabei de fazer o Caminho da Fé com minha Jégona, nos saimos muito bem, mandei uma boa revisão e com os Ups que ja tinha feito a bike foi muito bem, nenhum susto ou quebra e só história boa pra contar da trip, quando eu tiver com tempo eu vou postar o relato, mas pra adiantar foram 350 kms de muito uso, sob chuva e lama e nem o câmbio traseiro desregulou, as rodas guentaram o tranco e fizemos um ótimo passeio.

Agora acabei de crer que não tem bike ruim e sim ciclista ruim, que culpa o equipamento por sua deficiência.

uma foto do começo da trip, e quem quiser ver no face tem todo o álbum e está público, só não vão me trolar lá heim LOL

Ah, essa semana farei um Up que é mais por frescura mesmo, consegui por milagre um par de pinças Avid BB7, como eu não queria mecher na bike toda pois acho que não vale a pena relutei em trocar todo o grupo, mas agora só com estes freios e um par de aros Extreme eu fecho o pacote, e vou andar até acabar, mas foi frescura mesmo pois os Vbrakes Shimano que instalei deram conta muito bem na trip, e vinham até hoje satisfazendo, mas BB7 é BB7 e não deu pra deixar passar, depois eu posto quando pronta Big smile

https://www.facebook.com/iporob/media_set?set=a.609641159155633.1073741846.100003292639626&type=1

Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 18:02
Po João, 29 de supermercado tb não né kkkkkkk, tá certo que tem muita gente que quer fazer upgrade até em Caloi Elite Carbon, mas não podemos desmerecer nossas caloizinha de pobre hehehehe.

Teus up´s estão justificados pq tu tens rodado bastante com a bike, está no lado da força JEDI!!

Então, final do mês estarei fazendo um audax 200 e vou na minha 29, até larguei mão da speed em favor da pretinha!!!!

E vamo que vamo!!!
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 18:12
LOL ja rodei contabilizando com o Caminho da Fé quase 2500 kms, uns 800 com ela original e o resto depois de "upada" a relação tem de mecher mesmo pois 28/28 pra subir de 29r só sendo um monstro, com o 22/32 ela subiu bem até carregada com os alforges como na foto, mas to tentando achar um k7 de 21V com 34 dentes pois teve ladeira que foi osso, mas isto só quem usa pra saber mesmo.

Com este quadro ela se saiu muito confortável na trip, to feliz e com o atual mercado e risco daqui de sampa é melhor manter ela, ta tudo muito caro e muito visado.

O que importa é pedalar e se divertir, ficar pesando peça e vendo preço e não pedalar nada é coisa de Zé mané, aqui é bicicletero LOL

Quando estiver tudo montado eu posto, to aguado pra testar os BB7, quero ver se são bons como os hidráulicos de entrada como todos dizem, assim mantenho meus grupo atual que se saiu muito bem, economizo e gasto com outra trip que ta na mira, Estrada Real logo logo to chegando, e um Audax de 300 também, o negócio é treinar e ter perna, e isto eu tenho Wink
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 17:14
eae Giuliano e demais amigos da econômica, hoje testei a nova configuração da minha, como eu havia dito troquei os v-brakes por discos mecânicos Avid BB7, nesta junto troquei os aros por Vzan Extreme e os cubos para Alivio, ficou tudo muito bom, gastei relativamente pouco e fiquei com uma bike gostosa de pilotar.

Os freios BB7 realmente são bons mesmo, muito modulares na frenagem e com regulagem de cambagem das pinças e regulagem das duas pastilhas independente, após o ajuste fino morde muito e não raspa em nada, valeu muito a pena pela economia manter o grupo que ja tinha e apenas upar cubos, freios e aros.

No futuro depois de usar bastante o que pretendo mecher é só na suspensão, uma com trava ja ta bom, é só pesquisar que aparece coisa boa e barata, abração a todos e bora pedalar
Voltar ao Topo
Jchexpert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jchexpert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 21:09
Eai pessoal, comecei nas 29 a pouco tempo, acabei por comprar a explorer 10, que parece ter substituido a 29, posso dizer que a bike tem um espirito "trilheiro", frente alta, freio a disco, porem ainda com o tourney...
Entao segue as fotos da bike!
http://shack.com/f/ipuQvJ8nj -

http://shack.com/f/pdqOTxkGj -
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 11121314>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X