Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova bike - Quadro 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike - Quadro 29"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
markinhotz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Campo Largo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markinhotz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike - Quadro 29"
    Postado: 26 Ago 2015 as 14:01
Galera, estou pensando em montar uma bike 29" e depois de ler muito vi que existe uma grande discussão sobre marcas de quadro. Achei esses 3 modelos que me chamaram a atenção, o que vocês me dizem deles?

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6186-quadro-mtb-aro-29-mosso-discovery
http://www.jamurbikes.com.br/produto/7105-quadro-mtb-aluminio-aro-29-mosso-odyssey-29er
http://www.bikeplus.com.br/quadros/quadros-mtb/quadros-29/quadro-em-aluminio-oggi-champion-29-preto-vermelho.html

Outra questão é a respeito de quadros são as marcas, vi que existem várias, ex.:

HKS
OGGI
FIRST
MOSSO
VENZO
TOTEM
RODE
VZAN

Entre essas existe uma melhor ou são todas similares e aí vai do bike fit e do gosto?

Ah, não pretendo pagar mais de R$ 600,00 no quadro.
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 14:17
Muita gente afirma que bike se resume ao quadro. Eu discordo. Vou comprar o MOSSO RAMPAGE branco/vermelho, porque achei muito bonito e conheço amigos que andam com ele, excelente quadro.

Se não for marca importada, é tudo farinha do mesmo saco. Possuem a mesma qualidade para que você vá numa boa. Compre em loja física, com nota fiscal e garantia. Essa é a única maneira de solucionar um problema caso você o tenha. Se não vai ser por conta e risco. Muitos quadros de marca estão sendo falsificados, daí você paga mais que o dobro e leva algo igual os quadros mais baratos.

Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 14:18
Marca é status. E eu não vou gastar minha grana com isso. Quero é pedalar.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 15:08
a qualidade de um bom quadro começa pelo site de seu fabricante/importador que fornece informações vitais como geometria e peso, se não tiver isso já comece a desconfiar

dos citados eu iria de Mosso que são de boa qualidade, baratos e populares... além dele eu indico o First XC29

tão ruim quanto um quadro de baixa qualidade é ele estar divergente do seu bikefit, portanto faça ele antes de comprar tomando por base o toptube dele em comparação com a geometria do quadro


Editado por jbtozetti - 30 Ago 2015 as 15:09
Voltar ao Topo
markinhotz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Campo Largo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markinhotz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 09:28
Legal pessoal, pelo que entendi esses quadros são todos semelhantes em termos de qualidade o que vale é o bikefit e achar a geometria correta, pois essas marcas que eu citei são todas "iguais", seria isso?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 09:45
em teoria sim, pois são todos de olhinhos puxados (chineses) LOL
Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:28
FIRST COM CERTEZA
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:36
Originalmente postado por MTB1997 MTB1997 escreveu:

FIRST COM CERTEZA
Tá querendo fazer 100 mensagens amigo? Se for pra postar comentários sem argumentos, melhor nem postar!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X