Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova bike - Dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike - Dúvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike - Dúvidas
    Postado: 16 Jul 2014 as 15:53
Pessoal, pretendo trocar de bike esse ano ou início do ano que vem. Depende se aparecer uma promoção e de ter uma bike para o meu tamanho, L, será este ano.

Atualmente tenho um Spz FSR Xc Pro 2010. Não é uma XC, está mais para uma XC Trail. É minha terceira full.
Antes tive uma Kona Kikapu Deluxe 2004 e uma Cannondale Super V900 FR.

Antes de falar sobre qual bike comprar, vamos ao meu tipo de pedal: grande parte é estradão, sempre procurando trilhas. Fins de semana faço pedais de 50 a 100 km ou até mais. 1 ou 2 x ao ano faço pedais de 2 a 7 dias, um "cicloturismo esportivo" digamos. Nada de alforge, apenas mochila, indo de uma cidade a outra. Já fiz pedais assim aqui em SC, no RS e até na Serra da Mantiqueira. Eventualmente participo de algumas provas, sem intenção de ganhar.
Ultimamente quase todos meus amigos estão com bikes mais XC, algumas 29" e outras 26", alguns deles competem, então, o ritmo torna-se puxado. Hoje minha FSR não consegue acompanhar o ritmo desse pessoal. É difícil manter mais de 28-30 km/h no plano com ela. Digo que a FSR não consegue acompanhar, pois nas ultimas semanas, por falta de peças para fazer a revisão do amortecedor traseiro, andei cerca de 400 km com uma rígida 26" de alumínio.
Num pedal que fazia em 2 hs 10 m, estou fazendo com ela em 2 hs, mantendo o mesmo ritmo cardíaco. Claramente a rígida é mais rápida (geometria mais XC e cerca de 1 - 1,5 kg a menos de peso total), mas confesso que estou descendo muito mais devagar.
Fiz um rápido pedal de 10 km com uma 29" de carbono com cerca de 11 kg, e a bike é bem confortável no plano estradão plano, mas não peguei uma descida mais pedreira ou trecho mais tecnico.

Então veio a dúvida do que comprar. Gostaria de ficar num orçamento de 12 a 15 mil.

Pensei nas seguintes opções:
- Cannondale F29 Carbon 3
- Trek Superfly 9.6
- Trek Superfly FS 8
- Specialized Epic Comp
- Focus Raven 4 ou 5

Preferencialmente gostaria de ficar nessas marcas/modelos. 

Acho que esta bom para iniciar um tópico hehehehe.

E aí, que me dizem?
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 10:21
Cara to apaixonadoHeartLOL http://www.cannondale.com/2014/bikes/mountain/xc-hardtails/f29/f29-5 - http://www.cannondale.com/2014/bikes/mountain/xc-hardtails/f29/f29-5, fui na inauguração da loja de um amigo aqui em Vila Velha-ES, e vi os modelos ca cannondale e foi amor a 1 vistaBig smile.
Bike no valor de 10 mil dilmas, apesar de ser de aluminio e super leve(comparando com a Caloi Carbon). Hoje tenho uma Caloi Vitus, mas se tivese os $$$$$ e coragem esta seria a bike. meu voto e cannondaleClap
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X