Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudar Coroa ou Cassete Tiagra 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudar Coroa ou Cassete Tiagra 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudar Coroa ou Cassete Tiagra 9v
    Postado: 29 Out 2014 as 21:30
Boa noite amigos.

Estou com problemas para encarar algumas subidas mais fortes com o Tiagra 9v coroa 50-39 e cassete original,gostaria de saber o que eu poderia trocar,o cassete ou a coroa,e qual modelo me indicariam,tenho preferência por trocar apenas um dos mencionados,visto que não quero ter gastos excessivos neste grupo.

Desde já agradecendo a atenção :)
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 22:30
Qual é o cassete? qual o tamanho do pedivela?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 22:55
Se for 50 na frente, ou seja pedivela compacto, atrás será 34. Se for 39 atrás, com certeza não será 50 na frente, mas sim 53.

Sem a informação da pedivela e do cassete, conforme o Luciano comentou, não dá pra ajudar ainda.


Editado por FAB1000 - 29 Out 2014 as 22:57
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 00:02
Opa,obrigado pela atenção.
O grupo é o original da Caloi Strada 2011,eu só contei a coroa menor 39 dentes,a maior eu não sei,mas deve ser 53 mesmo,qualquer coisa amanhã de dia eu sou uma olhada.
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 01:13
Strada 2011 é 52/39 - 25/11.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 09:56
Originalmente postado por Stridergym Stridergym escreveu:

Boa noite amigos.

Estou com problemas para encarar algumas subidas mais fortes com o Tiagra 9v coroa 50-39 e cassete original,gostaria de saber o que eu poderia trocar,o cassete ou a coroa,e qual modelo me indicariam,tenho preferência por trocar apenas um dos mencionados,visto que não quero ter gastos excessivos neste grupo.

Desde já agradecendo a atenção :)



Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Strada 2011 é 52/39 - 25/11.


Stridergym, pedivela 50-39 é meio estranho, se fosse você primeiro confirmava se a relação da sua bike é como o Ruy citou a cima. pedivela 52-39 e cassete 11-25, se for, eu faria por partes, troque pedivela por um compacto, 50-34 mesmo com o cassete 11-25 vai fazer uma diferença bem grande pra enfrentar algumas subidas, sente como vai ficar a bike, mas se você, literalmente, escala serras pode considerar trocar o cassete tb, dessa vez por um maior 11-27, 11-28, 12-28.

Editado por AndreLima123 - 30 Out 2014 as 09:57
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 10:27
Para grupo de 9V, trocar o pedivela por um compacto vai ter que rolar um downgrade para Sora (falando de Shimano ok).

Eu colocaria um cassette de 28 ou 30 inicialmente. 

Se quiser colocar um Tiagra 4650 que é compacto mas 10V, vai funfar tb
Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 00:43
Bom dia colegas.
Então,é 52x39 mesmo,agora será que rola trocar apenas a coroa 39 por 34?Se não der e precisar trocar o pedevela todo ai não compensa,acaba ficando melhor trocar o cassete,é que a coroa iria ser tiagra,aí continuaria original o grupo,mas aí vem a dúvida,daria certo ou não?É.se for.trocar o cassete,teria que trocar mais coisas ou de só ajustes depois?
Obrigado :)
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 01:00
Não troca coroa por menor, tem que trocar o pedivela mesmo, mais fácil e barato trocar o cassete.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 01:11
Eu colocaria um cassete 11-28 para não precisar trocar o cambio para cage médio, ai é só treinar que da pra subir bem!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 13:15
Originalmente postado por Stridergym Stridergym escreveu:

Bom dia colegas.
Então,é 52x39 mesmo,agora será que rola trocar apenas a coroa 39 por 34?Se não der e precisar trocar o pedevela todo ai não compensa,acaba ficando melhor trocar o cassete,é que a coroa iria ser tiagra,aí continuaria original o grupo,mas aí vem a dúvida,daria certo ou não?É.se for.trocar o cassete,teria que trocar mais coisas ou de só ajustes depois?
Obrigado :)

Da para trocar Chainring/Coroa mas não vai ser Shimano pois acho que não existe 34 com BCD 130MM que é a furação do Tiagra 9v 52/39. Troca o K7 que vai ajudar bastante como falaram.



Editado por Liternit - 31 Out 2014 as 13:17
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 14:25
Com a  troca do cassete de 25 por um de 28, o ganho será bem maior do que a troca do pedivela e também mais barato. 
Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 20:23
Obrigado a todos pela ajuda.
Irei trocar o cassete seguindo a orientaçao,logo posto as impressões,abraços.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 10:48
Bom, analisando os números, girar de 39x27 é o mesmo que girar em 34x23. Logo, com uma coroa compacta vc teria uma marcha a mais no seu conjunto. Sem contar que o cambio do grupo 9v trabalha no limite com 27, algo que não curtir muito.

Pelas minhas experiencias, se vc vai pegar poucas subidas, com inclinação máxima de 15~20%, uma relação 39x27 vai te atender melhor, pois vc terá uma relação mais esperta pra rodar no plano.

Agora se vc pretende fazer treinos como esse sem sofrer muito:  http://www.strava.com/activities/187819203 Melhor pensar numa coroa compacta.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X