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MUDAR A COROA OU CASSETE

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BR040 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Mar 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: MUDAR A COROA OU CASSETE
    Enviado: 02 Out 2011 as 20:12

Quero modificar a relação da minha bike speed relação compacta 50/34 e 11-26 (trek 1.5 2011) :

 1ª opção: 11-26 no cassete original , para 11-32 , será que tenho que trocar os passadores?

2ª opção: trocar a coroa 50/34 para coroa tripla 53/39/30. Terei que trocar todos os passadores? Terei que trocar o cassete?

Se alguém puder dar uma ajuda fico agradecido, pois a relação compacta ajuda  a subir os morros , mas quando pegamos um morro acentuado ( comum em minha região) ou quando estamos muito cansados fica difícil, e nas descidas a coroa de 50 dentes acho que limita a pedalada.  Obrigado.

relação trek 1.5 2011

passadores

shimano tiagra sti, 9 speed

cambio dianteiro

shimano tiagra

cambio traseiro

shimano tiagra

pedivela

fsa vero, 50/34 (compact) or 50/39/30 (triple)

cassette

sram pg-950 11-26, 9 speed

 

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profclayton Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de profclayton Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 20:38
as opções são:
1 - se achar troca o cassete por um 11-28 não sei se tem para 9v... se colocar 11-32 tem que trocar o câmbio traseiro..
2 - se colocar relação tripla tem que trocar o STI esquerdo e provavelmente a corrente...

Sobre sobrar na hora de descer tá faltando perna...
 
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poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 22:24
a partir de cassetes com final com mais de 30 dentes, você precisa de um câmbio com o cage mais longo. Dá para usar um de mtb mesmo se não quiser gastar muito ou não conseguir achar cage longo de estrada. 

Assim não vai precisar trocar os trocadores, que são uma das partes mais caras da bike, só uma corrente nova para acomodar a nova relação.
I must master my bicycle as I must master my life.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

Registrado: 04 Jul 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 22:32
concordo com o profclayton
dizer q a coroa 50 com pinhao 11 limita a pedalada, é pq ta faltando perna mesmo
50-11 da mais velocidade final do q 53-12...

compra um cassete 12-28 e MONTA um cassete 11-28 usando as pecas do teu 11-26
fiz isso aki e ficou perfeito

eu tava com 34-25 na vo2 em maio e tive q empurrar em varios trechos no inicio
com 34-28 eu certamente teria pedalado 100% do trajeto

monta um cassete 11-28 q vai resolver teu problema
se nao resolver, treina mais...
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

Registrado: 04 Jul 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 22:35
alias, me manda um email se quiser sair pra uns pedais comigo esta semana!
abraco!
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Pacheco01 Ver Drop Down


Registrado: 13 Fev 2006
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pacheco01 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 23:33
Posso dar uma 3ª opção ?

3) Não mudar nada.

Que parede que você quer subir ? 34 com 26 sobe qq coisa no mundo. No máximo coloca um cassette de 11-28 (tem pra 8, 9 e 10v sim). Pedivela triplo nunca !!!!! Isso é uma MTB ou uma Speed ?
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Pacheco01 Ver Drop Down


Registrado: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pacheco01 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2011 as 23:37
mas como gosto é gosto e não se discute, se colocar pedivela triplo, trocar passador e cambio dianteiro. Cassette maior do que 28 vai ter trocar cambio traseiro. Há tb a necessidade de analisar a corrente que voce tem. Corrente de pedivela duplo é diferente do triplo então é mais um gasto a ser considerado
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Leandrinho Ver Drop Down
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Registrado: 16 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandrinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2011 as 00:06
Pra mim 27 ou 28 talvez seja suficiente para lhe proporcionar a facilidade em escalar que procura.
O restante da facilidade tu consegue treinando.
 
 
CAAD 9
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BR040 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2011 as 23:12

obrigado pelas opiniões ,vou treinar com marchas leves mais aumentar as rpm, e pedalar menos travado, e no mais  trocar o cassete para 28. boas pedaladas para todos.

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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2011 as 23:40
fala bruno!
sábia decisao colocar o cassete com pinhao 28
pedal hj foi otimo, 6a feira podemos sair novamente

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BR040 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Mar 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2011 as 23:44
está combinado Carvalho, vamos até Paraibuna?  até 6ª e obrigado pelas dicas. até mais.
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Hamud Ver Drop Down
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Registrado: 12 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hamud Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2011 as 00:15
Um cassete 11-28 vai resolver teu problema.

Mas tb queria saber que tipo de subida tem por aí que 34x26 não sobe.
"Dai-me, Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Sette Ace
ROAD-Trek 1500 USPS
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2011 as 00:27
qual a distancia ate paraibuna?
dependendo do pedal q vou fazer amanha, talvez na 6a eu nao possa abusar na distancia total do treino


Hamud, aki na cidade tem MUITAS ladeiras íngremes, a cidade toda é um sobe-desce infernal...
a gente so pega um pouco mais de plano qdo vai pra BR-040
pra ter ideia, pra ir pro do trabalho pra casa e vice-versa sao 2 ladeiras com 11% de inclinacao e 200m de extensao (sao curtas, mas pra trajeto rapido q nao chega a 15-20min uma relacao mais pesada acaba com os joelhos)

34-28 é muito importante por aki

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BR040 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Mar 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2011 as 02:11

ida e volta até Paraibuna 80 km aproximadamente, dá para chegar lá em uma hora e meia no máximo, e a volta gasta por volta de 2 horas e pouco. sexta passada gastei no total 3h e 27 minutos.

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BR040 Ver Drop Down
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Hamud, quando vou a uma cidade aqui perto, Belmiro Braga, na volta temos vários morros, um com 5.850 m de extensão, bem inclinado. para chegar em casa sâo cinco trechos de subida, dois pedaços que o  carro sobe na segunda marcha. como o Carvalho disse, doi o joelho...
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