Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudanças na bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudanças na bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudanças na bike
    Postado: 31 Ago 2014 as 17:10
Bom dia a todos!

Comprei uma bike MTB usada não muito cara mas com algumas peças bem duvidosas, e estou adequando para uso urbano, num trajeto de 16km diários (e que alguns dias eu não usaria) mas com várias subidas e descidas. Por ser leigo gostaria de uma ajuda de quem estivesse mais disponível aqui no fórum para saber o que trocar. 


Tenho, e acho que devo manter:
um pedivela Shimano Dual Sis; 
um passador St-EF 65 21V

Peças duvidosas, que encontrei muito pouco sobre:
Aros e Cubos Vega, da Aroforte(?)
Pneu Cheng Shin Tire

Peças realmente ruins:
Freio V-Brake Alhonga
Cambio dianteiro e traseiro Shimano TZ - 21v

------

Como penso em no futuro comprar um kit fechado Alivio de 27v, pensei em no momento trocar o mínimo necessário: eu pensei em trocar o freio v-brake, o cambio dianteiro e traseiro por algum Altus/Acera de 21v, o que me pouparia de comprar um k7 novo.
Sendo leigo, não sei se precisaria também ficar de olho pra trocar os cubos, e se já valeria a pena trocar alguma outra peça das que eu desconheço.

E aí, o que acham? Faço só isso mesmo ou já corro atrás de algo melhor?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 10:53
esse é o problema de comprar bikes sem o conhecimento adequado, é gastar 2x com algo q ainda não vai ficar muito bom

dependendo do quadro q for eu já lhe indicaria q trocasse a bike toda logo, tem coisa boa pra sua necessidade por R$1000, pois vc vai ter q gastar entre grupo completo Altus e rodas mais uns R$600, agora se o orçamento está apertado, o negócio é usar essas peças precárias até quebrarem e enquanto isso ir juntando uma grana para troca do grupo todo, assim se gasta 1x só além de q a soma da compra das peças picadas, o custo final é maior q o do grupo fechado

agora se vc está mesmo decidido a fazer isso, o mínimo a se fazer é trocar as peças duvidosas e ruins além dos cubos, o problema do cubo é q se vc já vai gastar trocando eles, q troque logo por cubos para k7 (encaixe), vc vai gastar com o k7 + R$50 só


Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 21:11
Não sou tão leigo assim, acho que me expressei mal hehe. Não tenho a menor duvida de que paguei um preço bom numa bike que eu sabia ser simples(de novo, o percurso é em asfalto e não muito longo), o quadro é um Mosso Challenger (ele já vale o preço pago) e não faz o menor sentido comprar um grupo fechado Altus se meu objetivo futuro é um grupo Acera ou, se achar com bom preço, Alivio(que eu com certeza não vou encontrar em uma bike por um preço próximo de 1000 reais). Eu ia comprar peças usadas Altus só pra ter uma segurança básica enquanto espero.

Me interessa, entretanto, saber mais(me indique onde viu) sobre o cubo e a roda, já que você mostrou certeza de que são péssimos e necessitam de troca urgente, sendo o pneu ao menos melhor que o padrão das bikes mais baratas. A ideia do cambio Altus v7 era justamente não gastar desnecessariamente AGORA pra comprar melhor depois no kit fechado, mas posso também comprar um TX novo com exatamente a mesma ideia. Acho que agora ficou mais claro (:
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 00:08
insisto, se vai gastar pra colocar coisa usada, use os originais até esmigalhar mas gaste 1x só... se é pra uso urbano, o TZ reguladinho vai atender

neste site tem indicações de grupos com rodas montadas a preços interessantes, veja >>> http://www.deltabikes.com.br/prod,IDLoja,25021,IDCategoria,225038,kits
Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 01:18
Obrigado, jbtozetti. Me ajudou bastante!

Descobri que a roda talvez seja boazinha (é exatamente como essa, mas com um pneu de MTB ttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572105997-roda-completa-aro-26-aroforte-vegacatraca-shimano-7vpneu-_JM).

Se puder continuar me ajudando, tendo com base essa informação da roda parecer ser boa, será que vale mais a pena:

1. comprar o grupo de shimano Altus s/ cubos e s/ freios (http://www.deltabikes.com.br/prod,IDLoja,25021,IDProduto,4441923,kits-altus-kit-grupo-shimano-altus-21v-s--cubos-e-s--freios), sem precisar trocar de cubo e comprando o freio por fora, e aí ficar nisso até trocar de bike num futuro mais longíquo

ou

2. se já parto prum acera http://www.deltabikes.com.br/prod,IDLoja,25021,IDProduto,4421220,kits-acera-kit-grupo-shimano-acera-freio-v-break-m360-8v ainda confiando no aro e raios da Aroforte.

ou

3. se vou no que é mais confiável mesmo e compro um acera completo com as rodas por 700 reais e 20 reais extras no Frete (pagaria 120 reais a mais pelos aros+raios)

-----------------

Me agradou bastante a primeira opção, até porque a bike como eu falei é bem simples e não pede um grupo bom fora de promoção. O Altus, então, se encaixa exatamente no que eu precisaria. Agora entendi a sua dica que era excelente e eu só não havia percebido.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 11:10
se o aro é parede dupla e ainda não está empenado então é razoável, vá usando até virar um "8" LOL

eu iria na opção 2, o Acera é um bom custo benefício para uso misto (asfalto/terra/trilhas leves), será um gasto só por algo q vai durar bem
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X