Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX

 Responder Página  <12345 15>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 12:55
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Kamaraopedal Kamaraopedal escreveu:

Amigo deveria investir nu garfo rigido e montar suas rodas em aros de speed ja que quer, uma hibrida,,,tera um otimo rendimento.

Estou mesmo a procura de um garfo rígido, sabe indicar um de crome que tenha um bom trail? 

Tinha um da Surly a venda no classificado do fórum. User Luciano Ramos


Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 09:22
Este é um dos motivos pelo qual não penso em mudar de aro ainda, a falta de variedade em pneus, principalmente para a cidade!


Na própria CRC só tem 3 modelos slick, mesmo assm no site diz '28" ', achei estranho visto que cliquei na sessão específica para aro 29.

Vou deixar um que encontrei: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=48779
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 09:30
Cid

Uma boa opção disponível aqui no Brasil é o Serfas Tuono, 700x38. É um pneu slick que suporta 100psi e tem uma camada anti-furo que funciona de verdade.

Usei esses pneus por uns 6000 km e ainda tinham muita borracha para queimar.

Outro pneu disponível aqui e muito bom é o Maxxis Overdrive, também na medida 700x38. São mistos, estão proporcionam melhor estabilidade principalmente no molhado. São pneus que não acabam nunca, tive um par que vendi depois de muito uso e nem dava para perceber que tinham rodado.

Ou ainda existem as opções de pneus para Ciclocross, como os Continental que se encontra em qualquer bicicletaria hoje em dia. Mas esses eu não usei e não posso dar um parecer.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 09:45
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:


Na própria CRC só tem 3 modelos slick, mesmo assm no site diz '28" ', achei estranho visto que cliquei na sessão específica para aro 29.
 

28" também é uma designação européia (alemães) para 700c. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 11:26
Então.

Eu dei uma pesquisada no assunto, pneu 29er pra asfalto.

Eu estava acostumado na 26" com o Rubena Classic 1,5  que mantinha a média de 25 km/h.

Andando com uma 29er calçada de Kenda SmallBlock Eight 2,10, a 60psi mative impressionantes 30 km/h com o mesmo esforço. 

Minha conclusão: Antes de comprar um pneu novo, vou colocar uma calibragem mais alta 80psi pra ver o que acontece, já que o Kenda te menor área de contato, em função dos cravos.

Não sei não, mas me parece que esses slicks te grudam mais do que te soltam.

Abs!

http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 09:38
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Este é um dos motivos pelo qual não penso em mudar de aro ainda, a falta de variedade em pneus, principalmente para a cidade!


Na própria CRC só tem 3 modelos slick, mesmo assm no site diz '28" ', achei estranho visto que cliquei na sessão específica para aro 29.

Vou deixar um que encontrei: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=48779
Porque na verdade aro 29 tem 28 polegadas (é a mesma medida dos 700c), só é chamada de 29 por causa da soma das 28 polegadas do aro com o + ou - 1 polegada dos pneus...
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 10:24
Originalmente postado por KavanhaK KavanhaK escreveu:

Então.

Eu dei uma pesquisada no assunto, pneu 29er pra asfalto.

Eu estava acostumado na 26" com o Rubena Classic 1,5  que mantinha a média de 25 km/h.

Andando com uma 29er calçada de Kenda SmallBlock Eight 2,10, a 60psi mative impressionantes 30 km/h com o mesmo esforço. 

Minha conclusão: Antes de comprar um pneu novo, vou colocar uma calibragem mais alta 80psi pra ver o que acontece, já que o Kenda te menor área de contato, em função dos cravos.

Não sei não, mas me parece que esses slicks te grudam mais do que te soltam.

Abs!


  
    Deve ser por isso que as "speeds", Road, tem pneus com cravos, né..??Dead


    
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 11:01
Duas bikes de carbono com 10 kg.

Ambas com rodas 700C

MTB Cravos + 80 psi + 2.0
Road slick + 120 psi. + 700x23

Quem será que gruda mais no asfalto?

Seria um teste interessante pra ver.

Um vídeo curioso:


http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 18:52
Amigos

Aprendi muito neste tópico. Alto nível nas respostas.

Comprei uma Trek X-Caliber 29", pneu 29x2.2". A bike é show, mas vou usar 90% no asfalto e uma ou duas vezes por mês em trilhas.

Pelos relatos, vi que seria ideal um par de 700x38c (como os Kenda ou Serfas Tuono). Mas dá para realmente voar no asfalto com 700x38c? Quero andar com um grupo que a média é de 25km/h durante 50km.

Estou na dúvida entre pneus 700x38c OU 700x35c. Quem já usou sabe se muda radicalmente a sensação ou é apenas uma questão de "gosto" pessoal? A bike vai ficar muito estranha (magra) com estes pneus?

Complementando, não vou pegar trilha com estes pneus, neste caso volto para os 29x2.2" originais. 

Obrigado.
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 19:06
Originalmente postado por KavanhaK KavanhaK escreveu:

Duas bikes de carbono com 10 kg.

Ambas com rodas 700C

MTB Cravos + 80 psi + 2.0
Road slick + 120 psi. + 700x23

Quem será que gruda mais no asfalto?

Seria um teste interessante pra ver.

Um vídeo curioso:





    Você realmente precisa ver esse teste..?? 



    O que há de curioso no video..?? Tinha vários tipos de bicicletas, no fim ganhou um road com pneus lisos, provavelmente 700x23.. 
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 20:33

Poxa vida, que legal.

Ainda bem que o pessoal por aqui ainda sabe debater um assunto.

Se não curte o debate, porque você clica e lê!

Pare já omseu sofrimento e abandone a leitura de tópicos inúteis como esse!

Bom, voltando ao assunto.

Eu disse que é interessante, pelo fato de ser interessante.

assim como esse vídeo abaixo: MTB vs Road descendo e na chuva. Interessante não?
http://www.youtube.com/watch?v=uwseIy89_fc&feature=youtube_gdata_player
http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 20:49
Alguem sabe aonde acha o Serfas?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 22:07
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou começando no mundo das 29er e queria dicas de bons pneus pra rodar no asfalto durante a semana..
Obrgado pela atenção...

Eu recomendo o CST Critter, pois é barato, em torno de R$45,00. Além de ter um desenho central que ajuda no ganho de velocidade. A durabilidade é enorme, porém pesa uns 700gr.


Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 22:36
Além da bike ficar estranha, você terá uma perda de conforto, que não vale o investimento. Tente encontrar pneus de arame, com cravos centrais, como o crossmark, o critter, etc. Já rodei muito no asfalto com 700x28 e o ganho de velocidade não justifica o gasto. Passei a rodar com o crossmark no asfalto e schwalbe na terra
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 05:31
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Além da bike ficar estranha, você terá uma perda de conforto, que não vale o investimento. Tente encontrar pneus de arame, com cravos centrais, como o crossmark, o critter, etc. Já rodei muito no asfalto com 700x28 e o ganho de velocidade não justifica o gasto. Passei a rodar com o crossmark no asfalto e schwalbe na terra

Oi Lafon,

Também como o AlexGodoy achei que o Kenda 700x38 seria a "salvação da lavoura", por ser um pneu híbrido daria pra fazer 90% de asfalto e 10% de trilhas sem problemas, até comprei um par deles pelo baixo investimento(R$ 35,90) e o bom grau de satisfação dos usuários aqui do Pedal, não tinha lido ainda sobre esses pneus schwalbe(R$ 120,00) e crossmark(R$ 99,90) que são muito mais caros que o Kenda 700x38, aí ficou a dúvida quando você falou em investimento, um par de Kenda 700x38 custa R$ 71,80 e para ter um par desses pneus específicos para usá-los cada um em sua função o investimento gira em torno de R$ 439,80(2x120,00 + 2x99,90), ou seja, cinco vezes mais, poderia nos explicar melhor o porque desse investimento de R$ 439,80 ai invés dos R$ 71,80, o que na prática o uso desses dois tipos de pneus daria melhor desempenho em relação ao Kenda 700x38, tendo ainda o inconveniente de ter que trocar de pneus a cada tipo de terreno, caso não tivesse ainda que comprar mais dois aros e raios? 

Obrigado pelos esclarecimentos para os novatos! Smile



Fontes de preços:
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 08:30
tem uns schwalbe 29 que são semi-slick, os furious fred. agora são bem caros. http://www.koo-bikes.com/mtb/wheels-tyres/tyres/schwalbe-furious-fred-29-x-2-00-folding-tyre-w-tl-ready-black-skin-360g-50-622.html

mas você poderia usar só um pra tudo, sem contar que eles são bem leves, apenas 360g cada, enquanto esses outros tem em torno de 600g cada
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 09:13
Roberto, 

Os links do Schwalbe e Crossmark são aro 26, 29 é um pouco mais caro ainda
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 11:56
O Crossmark eu consegui de kevlar por R$150,00 o par, o Schwalbe eu paguei R$200,00 no par (arame) e R$140,00? no de kevlar. Antes eu usava o CST Critter, que paguei R$40,00. É pesadíssimo, porém dura muito e roda bem no asfalto. Sem contar que para usar o hibrido tem o gasto extra com 3 câmaras de ar.

Lembrando que dá para fazer uso misto desses pneus, então é melhor que o híbrido. Agora se for 100% asfalto, seria melhor outro tipo de pneu 29er, que infelizmente não chega aqui. Falei sobre o Bontrager urbano na página anterior...
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 12:03
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

tem uns schwalbe 29 que são semi-slick, os furious fred. agora são bem caros. http://www.koo-bikes.com/mtb/wheels-tyres/tyres/schwalbe-furious-fred-29-x-2-00-folding-tyre-w-tl-ready-black-skin-360g-50-622.html

mas você poderia usar só um pra tudo, sem contar que eles são bem leves, apenas 360g cada, enquanto esses outros tem em torno de 600g cada

Mas vynnycyhus, ter um pneu para tudo realmente compensa? Sei que deve ser um saco trocar de pneu para fazer trilha, troca de novo para fazer asfalto, mas este é um ônus de querer andar de MB em asfalto/trilha. 

Minha preocupação é tentar usar um pneu só para asfalto e trilha e na verdade não ter o melhor rendimento em nenhum dos dois terrenos. Além disso, tem o bontrager 2.2 que veio na bike, eu não vejo motivos para deixá-lo guardado zerado.

Eu só descartei colocar um slick na X-Caliber porque acho que vai ficar muito feio, além de ter que comprar outro aro, mesmo achando que isso seria o ideal.

Abs!!!

Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 12:13
amigo onde vc conseguiu o crosmark de kevlar por 150 o par, aqui na minha cidade é 120-140 cada.

alex, se vc nao ve problema em ficar mudando, fique com os seus mesmo, que vc não vai ter gasto e compre os kenda 700x38 que vc falou, comprei um par deles, mais ainda não montei, mais todo mundo só elogia eles, dizem que duram bastante no asfalto e são bem rápidos. e pelo menos aqui, comprei a 32 reais cada a vista.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 12:13
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

 poderia nos explicar melhor o porque desse investimento de R$ 439,80 ai invés dos R$ 71,80, o que na prática o uso desses dois tipos de pneus daria melhor desempenho em relação ao Kenda 700x38

Isso é fácil...seria suicídio fazer trilhas de híbrido. Mas isso vai do estilo de pilotagem e característica da trilha. Pra mim é fundamental usar Schwalbe, tanto pela quantidade de pedras, quanto pela possibilidade de usar 38psi. Quando eu andava só no asfalto, dei preferência para o CST e o Crossmark. Lembrado que na 29er o pneu da frente tem um gasto muito pequeno, por isso eu colocava o CST na roda traseira.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 12:21
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

amigo onde vc conseguiu o crosmark de kevlar por 150 o par, aqui na minha cidade é 120-140 cada.

Todos comprados aqui no classificado, como esse por exemplo: http://www.pedal.com.br/forum/vendo-pneu-29er-crossmark-maxxis_topic49796.html
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 15:44
Alex, eu faço a troca de pneus de acordo com o uso. Eu uso da mesma forma que vc, passo mais de mês sem colocar a bike numa trilha.
Pro asfalto eu tenho 2 pares, um deles é esse Kenda e te garanto que da pra manter média de 30km/h tranquilo, mas é claro que vai depender da perna...rs
Não esqueça que pra usar 700x38 tb tem que trocar as camaras, eu tenho camaras pra 700x38 e outro jg pra 29x2.1.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 16:43
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 18:06
Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Alex, eu faço a troca de pneus de acordo com o uso. Eu uso da mesma forma que vc, passo mais de mês sem colocar a bike numa trilha.
Pro asfalto eu tenho 2 pares, um deles é esse Kenda e te garanto que da pra manter média de 30km/h tranquilo, mas é claro que vai depender da perna...rs
Não esqueça que pra usar 700x38 tb tem que trocar as camaras, eu tenho camaras pra 700x38 e outro jg pra 29x2.1.

will_bill_br, obrigado mano, eu acho que vou testar estes Kenda, se gostar depois de gastá-los posso passar para algo mais caro (se necessário).

Hoje estou fazendo média de 25 km/h com estes bontrager 2.2, meu medo é acompanhar algum grupo que fique acima disso. 

Acho que vai atender bem por agora. 

Valeu todos!!!
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 02:51
Pensei numa maneira mais pratica de não trocar pneus para cada terreno já que a galera tão achando que o Kenda 700x38 pode não vim a ser indicado para trilhas mais punk e com pedras soltas, o que vou fazer é não vender logo de cara a minha bike atual(Sundown Brisk Aro 26) que tem pneus apropriados para esse tipos de terrenos e quando a aro 29" estiver montada com os Kenda 700x38 vou fazer de teste uma trilha mista que tem 14km de chão batido e muitas pedras soltas, caso a aro 29" se der bem com o Kenda 700x38 saberei que os pneus 700x38 mim atenderam a contento e poderei mim desfazer da bike antiga, caso o pneu 700x38 não passe no teste, fico com as duas e ao invés de ficar trocando de pneus fico usando uma bike para cada tipo de terreno.
Fica como sugestão aí pra os bikes de ao invés de ficar trocando de pneus, usar uma bike para cada tipo de terreno, pode dar certo para alguém.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 14:07
Ola amigos, em primeiro lugar parabéns pelo tópico e a grande quantidade de informação contida no mesmo, me ajudaram bastante em minha decisão.

Peguei uma SPZ RockHopper 29' recentemente, venho do mundo das Road.
Puta máquina, realmente um trator, com pneus Captain na trilha é uma maravilha, passa por cima dos obstáculos como se fossem de papel, gostei desses pneus

PORÉM 

O rendimento no asfalto é ridículo, esses pneus realmente seguram que é uma tristeza, grudam no asfalto e é preciso uma força descomunal para desenvolver e segurar velocidades acima de 35km/h.
Que fique bem claro que não estou esperando de minha 29' o rendimento de minha Road, são Bikes completamente diferentes com propostas diferentes.
Treino 3 vezes por semana, seg. qua. e sex. algo em torno de 180km, mais com esses pneus infelizmente não ira rolar, pegarei um par de 700/38 e utilizarei durante a semana, como farei trilhas de bike 2 a 3 vezes no mês farei a troca sempre que necessário pelos Capitain. Infelizmente será esse o caminho, trabalhoso, mais necessário.

Assim que rodar com os 700/38 posto minhas impressões.

Abraços

Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 16:35
Pois é Salese, estou na mesma situação, o pneu 2.2" gruda demais no asfalto, até o barulho da borracha no chão me causa arrepios.

Por isso vou me da ao trabalho de colocar um pneu para asfalto e trocar quando for fazer trilha. Até porque vou rodar em asfalto no mínimo 90% do tempo.

Só falta decidir entre 700x38 ou 700x35, mas acho que só na loja mesmo para ver e decidir, até porque não penso em pneu híbrido, quero o melhor possível para asfalto, claro, sem deixar a bike um sabão.

Abs.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 18:21
Eu to usando esses Schwalbe 700x32c:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=24627

fiz uma trilha de 40% estrada e 60% terra, sem problemas com ele.





Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 13:50
Acabei de adquirir os Kenda 700x38, a bike ficou mais magrinha e meio desengonçada esteticamente, mais o que manda é a performance.

Se o tempo melhor, farei um pedal hoje a noite e testarei os bonitões.

Posto fotos e as impressões assim que possível.

Abraços..
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 20:10
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Acabei de adquirir os Kenda 700x38, a bike ficou mais magrinha e meio desengonçada esteticamente, mais o que manda é a performance.

Se o tempo melhor, farei um pedal hoje a noite e testarei os bonitões.

Posto fotos e as impressões assim que possível.

Abraços..

Salese,

Muitos de nós temos esse pneu ou pretendemos comprá-lo e nos interessa sabermos sobre o desempenho do Kenda 700x38 numa Trilha, quando for comentar, favor dar detalhes dessa Trilha. Com um amigo fiz uma trilha de chão batido com alguns pequenos trechos de pedregulhos e areia um pouco frouxa e o pneu 1.5 aro 26 que é semelhante ao Kenda 700x38 se mostrou indiferente aos obstáculos que pensei que não transpassasse, gostei de ver o resultado. A sua opinião será importante, pessoalmente acho que somente pra Trilhas mais cascas grossas é que o Kenda 700x38 possa não rodar bem, mas isso saberemos só testante mesmo!

Ficamos no aguardo! Smile
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 20:27
galera e com relação a trilhas mais grossas será que não rolava colocar um pneu maior apenas na frente e deixar o kenda mesmo atras? pq ai daria um maior controle nas curvas principalmente.
Voltar ao Topo
vinikiyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinikiyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 21:40
Pessoal, me desculpem, eu li, reli e não entendi direito... esses Kenda 700X38C podem ou não ser montados num aro VZAN V-NINE?

Abraços.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 22:44
Podem sim, os aros vnine tem a mesma espessura dos aros spin e speed 700 que são de speed. ai qualquer pneu pra speed vai dar pra usar, apesar de que por ter paredes laterais mais altas, não é recomendado usar 700x23 ou 700x25. mais até eles dá pra montar.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 01:12
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Acabei de adquirir os Kenda 700x38, a bike ficou mais magrinha e meio desengonçada esteticamente, mais o que manda é a performance.

Se o tempo melhor, farei um pedal hoje a noite e testarei os bonitões.

Posto fotos e as impressões assim que possível.

Abraços..

Salese,

Muitos de nós temos esse pneu ou pretendemos comprá-lo e nos interessa sabermos sobre o desempenho do Kenda 700x38 numa Trilha, quando for comentar, favor dar detalhes dessa Trilha. Com um amigo fiz uma trilha de chão batido com alguns pequenos trechos de pedregulhos e areia um pouco frouxa e o pneu 1.5 aro 26 que é semelhante ao Kenda 700x38 se mostrou indiferente aos obstáculos que pensei que não transpassasse, gostei de ver o resultado. A sua opinião será importante, pessoalmente acho que somente pra Trilhas mais cascas grossas é que o Kenda 700x38 possa não rodar bem, mas isso saberemos só testante mesmo!

Ficamos no aguardo! Smile

Pode deixar amigo, irei verificar isso, não consegui hoje pelo mal tempo, mais amanhã farei meu treino de 50km e testarei os Kenda 700x38, 100% Asfalto, não sei como eles se comportariam na trilha, mais acho que não irei testa-los em trilha ainda. caso for para trilha FDS, colocarei os Captain.
Mais creio eu que dependendo da trilha eles passam sim, principalmente se for terra batida, lógico com alguns escorregões a mais, mais isso faz parte da emoção LOL

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

galera e com relação a trilhas mais grossas será que não rolava colocar um pneu maior apenas na frente e deixar o kenda mesmo atras? pq ai daria um maior controle nas curvas principalmente.

Interessante essa sua observação, inclusive vi em algum lugar aqui, um par de pneus que são assim, diferentes, mais acho q a diferença será muito grande desses Kenda para os meu Captain. Ouch


Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 01:16
Tem aros da mob de 29 que cabem perfeitamente rodas 700x23c:



outra opção que estou a testar são cubos shimano com disco e aros para xcoutry:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=49021
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 01:19
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Acabei de adquirir os Kenda 700x38, a bike ficou mais magrinha e meio desengonçada esteticamente, mais o que manda é a performance.

Se o tempo melhor, farei um pedal hoje a noite e testarei os bonitões.

Posto fotos e as impressões assim que possível.

Abraços..

Salese,

Muitos de nós temos esse pneu ou pretendemos comprá-lo e nos interessa sabermos sobre o desempenho do Kenda 700x38 numa Trilha, quando for comentar, favor dar detalhes dessa Trilha. Com um amigo fiz uma trilha de chão batido com alguns pequenos trechos de pedregulhos e areia um pouco frouxa e o pneu 1.5 aro 26 que é semelhante ao Kenda 700x38 se mostrou indiferente aos obstáculos que pensei que não transpassasse, gostei de ver o resultado. A sua opinião será importante, pessoalmente acho que somente pra Trilhas mais cascas grossas é que o Kenda 700x38 possa não rodar bem, mas isso saberemos só testante mesmo!

Ficamos no aguardo! Smile

Pode deixar amigo, irei verificar isso, não consegui hoje pelo mal tempo, mais amanhã farei meu treino de 50km e testarei os Kenda 700x38, 100% Asfalto, não sei como eles se comportariam na trilha, mais acho que não irei testa-los em trilha ainda. caso for para trilha FDS, colocarei os Captain.
Mais creio eu que dependendo da trilha eles passam sim, principalmente se for terra batida, lógico com alguns escorregões a mais, mais isso faz parte da emoção LOL

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

galera e com relação a trilhas mais grossas será que não rolava colocar um pneu maior apenas na frente e deixar o kenda mesmo atras? pq ai daria um maior controle nas curvas principalmente.

Interessante essa sua observação, inclusive vi em algum lugar aqui, um par de pneus que são assim, diferentes, mais acho q a diferença será muito grande desses Kenda para os meu Captain. Ouch



E a diferença não é tanta assim Dead


Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 01:23
Mas 700x23c deve ficar muito feio em uma MB. Mas, para quem quer voar vale tudo.

Salese, ficamos esperando seu relato com estes Kenda no asfalto.

Neste fds vou pegar uma trila mas quero comprar novos pneus até a sexta, para segunda já pegar asfalto sem aquela sensação estar ancorado.

Abs!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 12:31
Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

Mas 700x23c deve ficar muito feio em uma MB. Mas, para quem quer voar vale tudo.


Eu coloquei os aros com pneus 23c pra ilustrar.
Essas rodas estão em uma road bike - bem de estepe mesmo. Não colocaria na Spz Crosstrail que seria minha bike '29', ainda que ela esteja usando hoje um par de pneus 700x32c para cross.
Foi a solução de conforto que arranjei para não andar de road bike na estrada que eu frequento diariamente, que está com acostamento bem esburacado, com rebarbas de olho de gato, com pedaços de cana-de-açúcar e demais detritos.

Outro aro que aparentemente deve funcionar são aros 700c de crosstrail, que são mais grossos e reforçados. Estou com um par desses para colocar na Crosstrail.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 12:48
Quanto a perda de performance, bom, eu não estou longe de ser um corredor de bike, tô com 6 meses retornando a mesma, mas gostei da performance da bike nova com o pneu 700x32c, principalmente no quesito perda de velocidade, que não foi muita se comparada a minha road bike.

Percurso com a road bike (PZ Racing 2.2 full carbon, Tiagra, 700x25c Schwalbe):
http://www.sports-tracker.com/#/workout/tearodman/e457akpbjh6ad3q3

Percurso com a SPZ Crosstrail disc sport (700x32c)
http://www.sports-tracker.com/#/workout/tearodman/5e5lmnqfrlnnva3n

Em tese perdi 1km/h na Crosstrail, mas isso não é nada comparado a minha MTB de 26" com pneus slick Kenda 1,5 (Merida Matts 60), que fica nos 14km/h de média.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 15>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X