Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX

 Responder Página  <1234 15>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:08
Will, quanto que pesa cada um?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:18
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Will, quanto que pesa cada um?
 
não pesei antes de colocar na bike, mas são esses:

Pneu Híbrido Kenda K180 Preto 700CX38-30314

 

Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 14:22
Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Coloquei um par dos Kenda 700x38, mas achei que a bike ficou muito "magrinha" alguem conhece algum pneu misto ou semi slick que seja proximo ao 29 x 1.9 ou 29 x 1.7 ? (nem sei se existem essas medidas)
 
e aí pessoal alguma dica ?
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 16:52
Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Coloquei um par dos Kenda 700x38, mas achei que a bike ficou muito "magrinha" alguem conhece algum pneu misto ou semi slick que seja proximo ao 29 x 1.9 ou 29 x 1.7 ? (nem sei se existem essas medidas)
 
e aí pessoal alguma dica ?

Os pneus acima postados (Schwalbe Big Apple) são uma excelente opção pelo que vejo. 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 16:54
Desculpas, foram citados no outro tópico.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 16:55
Originalmente postado por alexcaliocane alexcaliocane escreveu:

Ressucitando o tópico,

segue algumas fotos da minha 29 com pneu slick!












Uploaded with ImageShack.us


Sem duvida, pra asfalto não existe coisa melhor. Pra galera mais pesada esse pneu é uma otima opção.

Gostei destes!
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 20:30
Luiz, tb achei bem legal este pneu...mas não encontro á venda em lugar nenhum....
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 21:12
O Big Apple e um tesão, meio pesadinho mas excelente para percurso de asfalto. Só é meio caro (como todo Schwalbe) e aqui na RBC é pauleira de achar.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 16:42
Encontrei essa bike no site que um colega postou. Usa pneus 700x47 da continental.(Continental City Contact 700 x 47c)

Uploaded with ImageShack.us
Excelente para uso urbano.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 19:53
Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

Coloquei um par dos Kenda 700x38, mas achei que a bike ficou muito "magrinha" alguem conhece algum pneu misto ou semi slick que seja proximo ao 29 x 1.9 ou 29 x 1.7 ? (nem sei se existem essas medidas)

A questão não é EXISTIR, mas sim a disponibilidade no Brasil...finalmente estou encontrando pneus 29er de arame por R$60,00 (CST critter)...mas 29er slick ou semi-slick é bem difícil. Mesmo pneus 700x47 são raros...


Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 21:16
Não fiquem tristes, logo logo a levorin disponibilizara pneus 29er...he he he.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 22:24
Pô Levorim é sacanagem!!!!! Se ainda fosse Pirelli LOL
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 22:38
Ah allmondega, Levorin tem até de Kevlar...he he.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 23:47
achei esse aki:
http://citycycle.com/product/michelin-city-700c-reflective-sidewalls-67725-1.htm

alguem conhece ?
Voltar ao Topo
mnele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 14:41
Eu usei na minha por muito tempo Bontrager 29-3 (mesmo usado pelo Lafon) que como bem observou sao bem escorregadios. Depois de algum tempo descobri que o modelo usado por nos é para pneu traseiro (tracao), existe uma outro modelo 29-3 para o pneu dianteiro com maior volume e blocos direcionais.

Em relacao a pneu liso, eu comprei para minha 29er (SPZ, Rock) 700/40mm. Fiz uma pesquisa na net e o site do Sheldon Brown, dentre outros, sugere que o pneu deve ter pelo menos uma vez e meia o diametro interno do aro, se for duas vezes melhor. Meu aro tem (DT 485D) tem 18.5mm de largura (site da DT Swiss), entao parti para um pneu de 40mm.

Abs a todos!
Voltar ao Topo
mnele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 14:43


Voltar ao Topo
mnele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 14:45
Fotos do Bontrager 29-3 acima, a esquerda pneu traseiro e a direita pneu dianteiro. Desculpem a bagunca, mas foi a primeira vez que eu andei fotos...
Voltar ao Topo
rovocat Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2011
floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rovocat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 00:11
pergunta de leigo, se eu trocar maxxis ardent por um kenda 700x38 , posso usar a mesma camara ?
Eu uso mais ela asfalta e estrada terra. E os maxxis fazem um barulho no asfalto
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 09:08
rovocat, não da não...
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 21:35
Eu estou usando esses aí, michelin transwolrd 700x40, estou gostando, pois não perdi muita aderência nas curvas.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Comprei pelo ebay.


Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 21:44
Na verdade esse é o transworld sprint 700x35, o transworld city que é 700x40.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2011 as 01:37
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2011 as 12:37
Luiz, no MTBR chamam esse pneu de "urbano". Acho que para pavimento regular compacto (de boa aderência) vai bem.
Pelo preço vai MUITO bem.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 12:29
Originalmente postado por ALEXRIDER ALEXRIDER escreveu:

Na verdade esse é o transworld sprint 700x35, o transworld city que é 700x40.


Esse pneu transworld sprint existe nas duas medidas, 700x35 e 700x40, pode ver em vários sites no google, e parece bem legal esse pneu.
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 22:57
dá pra usar câmaras normais 29er em pneus 700 x 38~42?
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 09:08
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

dá pra usar câmaras normais 29er em pneus 700 x 38~42?
Eu uso câmaras especificas para 700x42,em caso de emergencia acredito que ate da pra usar câmeras normais mas por pouco tempo por ficar toda dobrada.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 11:11
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

dá pra usar câmaras normais 29er em pneus 700 x 38~42?

O negócio é comprar câmaras adequadas. Tem um Kenda a 8 dinheiros na Jamur. Mas eu prefiro câmaras adequadas aos pneus: uso Continental Speed King 700/35 cilcocross na minha híbrida com câmatas Continental também (25 dinheiros!). Já rodei bastante, mas nunca furaram...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 11:17
Eu uso câmaras de aro 28 como as pirelli PO 27/28. Custa 11 reais no cicle aqui perto e serve tanto no 700/38 como no 29/2.0 é uma ótimas opçã.
Nunca tentei usar câmaras 29 em pneus mais finos, mas na emergência é bem provável que funcione.

 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 11:22
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Eu uso câmaras de aro 28 como as pirelli PO 27/28. Custa 11 reais no cicle aqui perto e serve tanto no 700/38 como no 29/2.0 é uma ótimas opçã.
Nunca tentei usar câmaras 29 em pneus mais finos, mas na emergência é bem provável que funcione.

 

Salve, Allmondega.

Já usei uma vez, antes de comprar as câmaras no tamanho adequado. Achei chato pra montar o pneu (enfiar aquele monte de borracha pra dentro do pneuzinho é um saco) e fica mais pesado do que deveria.

Abração
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 11:30
Câmara de 29 2.0 ou mais eu nunca montei com 700/38, mas as 27/28 são pouco coisa maior no diâmetro do que as 700 e a largura é praticamente a mesma por isso servem certinhas. 
Eu não vi dificuldade alguma para montar. A diferença é mínima e como a câmara quase não estica quando infla, ainda fica bem difícil de furar.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 12:04
Brigadão gente!

Comprei as câmaras antes de decidir pelos pneus. Agora que decidi pelos 700 x 38~42, é melhor comprar câmaras específicas mesmo. Tô pensando nesse aqui:

700x38

Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 13:17
Vou comprar um par de Rubena 700 x 40 pra fazer um Audax.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 05:07
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 700x38 seria equivalente a um pneu 1.5 em aro 26, pouca coisa a mais.

Estou montando uma híbrida aro29 para usá-la mais em 80% de asfalto e 20% dentro da cidade e penso na proporção acima(1.5 para aro26) e alguns pneus aqui mostrados tem nomenclaturas 700C, aí pergunto ao companheiros:
Para usar um desses pneus Serfas Tuono 700x38C ou Kenda 700x38C, posso comprar um aro da Vzan modelo Speed 700(700C/MTB29") que dar certo com um deles?
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 05:49
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 700x38 seria equivalente a um pneu 1.5 em aro 26, pouca coisa a mais.

Estou montando uma híbrida aro29 para usá-la mais em 80% de asfalto e 20% dentro da cidade e penso na proporção acima(1.5 para aro26) e alguns pneus aqui mostrados tem nomenclaturas 700C, aí pergunto ao companheiros:
Para usar um desses pneus Serfas Tuono 700x38C ou Kenda 700x38C, posso comprar um aro da Vzan modelo Speed 700(700C/MTB29") que dar certo com um deles?

Se eu entendi bem, sua bike tem rodas 26, não é? Então, não 'caberia' neles pneus 700, são bem maiores.
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 07:41
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 700x38 seria equivalente a um pneu 1.5 em aro 26, pouca coisa a mais.

Estou montando uma híbrida aro29 para usá-la mais em 80% de asfalto e 20% dentro da cidade e penso na proporção acima(1.5 para aro26) e alguns pneus aqui mostrados tem nomenclaturas 700C, aí pergunto ao companheiros:
Para usar um desses pneus Serfas Tuono 700x38C ou Kenda 700x38C, posso comprar um aro da Vzan modelo Speed 700(700C/MTB29") que dar certo com um deles?

Se eu entendi bem, sua bike tem rodas 26, não é? Então, não 'caberia' neles pneus 700, são bem maiores.
Não é para aro26 e sim aro29, estou aguardando um quadro Venzo aro29 para ser montado e pelo que li até agora posso usar nele aro Vzan Speed 700C/29" + Pneus Kenda 700x38, correto?
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 17:33
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 700x38 seria equivalente a um pneu 1.5 em aro 26, pouca coisa a mais.

Estou montando uma híbrida aro29 para usá-la mais em 80% de asfalto e 20% dentro da cidade e penso na proporção acima(1.5 para aro26) e alguns pneus aqui mostrados tem nomenclaturas 700C, aí pergunto ao companheiros:
Para usar um desses pneus Serfas Tuono 700x38C ou Kenda 700x38C, posso comprar um aro da Vzan modelo Speed 700(700C/MTB29") que dar certo com um deles?

Se eu entendi bem, sua bike tem rodas 26, não é? Então, não 'caberia' neles pneus 700, são bem maiores.
Não é para aro26 e sim aro29, estou aguardando um quadro Venzo aro29 para ser montado e pelo que li até agora posso usar nele aro Vzan Speed 700C/29" + Pneus Kenda 700x38, correto?

Corretíssimo e lembrando que só serve o speed 700 porque é o único aro de "speed" com 19mm de largura onde pega o pneu o que permite que se use pneus maiores. Para montar pneus 700/38 serve aros de speed comum como o Vzan spin que tem apenas 13mm mas, não permite o uso de pneus 1.9 ou mais inviabilizando o uso das rodas em MTB. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 18:05
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Corretíssimo e lembrando que só serve o speed 700 porque é o único aro de "speed" com 19mm de largura onde pega o pneu o que permite que se use pneus maiores. Para montar pneus 700/38 serve aros de speed comum como o Vzan spin que tem apenas 13mm mas, não permite o uso de pneus 1.9 ou mais inviabilizando o uso das rodas em MTB.

Sabendo agora que o quadro Venzo Raptor é exclusivamente freio a disco e por motivos de combinações de cor entre o quadro e o aro, estou preferindo então pela compra de um aro de cor branca e que não tenha pista de frenagem(porque vai ser freio a disco) e em contato com a Vzan fui informado que o modelo que tem as características que quero(branco, sem pista de frenagem) é o V-Nine 29", aí te pergunto: esse aro é V-Nine 29" é compatível com o Pneu Kenda 700x38?


Mais uma vez obrigado!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Kamaraopedal Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamaraopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 21:59
Amigo deveria investir nu garfo rigido e montar suas rodas em aros de speed ja que quer, uma hibrida,,,tera um otimo rendimento.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 22:54
Vai dar na mesma, ambos aros tem 19mm de largura. A diferença é só se você vai montar rodas exclusivas para disco com o V nine ou se vai ser para disco compatível com V brake usando o speed.

Quanto a usar aros de estrada comuns com largura menor pode até funcionar bem apenas para os pneus até uns  700/38 ou 40 mas nunca vão ficar bons com pneus mais grossos e aí acho que perde um pouco a graça das rodas de 29 serem versáteis que as 26.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 03:57
Originalmente postado por Kamaraopedal Kamaraopedal escreveu:

Amigo deveria investir nu garfo rigido e montar suas rodas em aros de speed ja que quer, uma hibrida,,,tera um otimo rendimento.

Estou mesmo a procura de um garfo rígido, sabe indicar um de crome que tenha um bom trail? 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 15>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X