Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX

 Responder Página  <1 12131415>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 22:04
Aqui tem testes de resistencia de rolagem. Interessante que constam os numeros de pneus de road tb. Dá para comparar. Porém os pneus bons, tem preço bem salgado............. http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/continental-race-king-performance-2015

*editei para citar:

Segundo o site, na comparação, a 29 km/h, carga de 42kg no pneu, pegamos o melhor da lista de pneus urbanos, o Schwalbe Marathon (greenguard) 700x35c, na pressão de 60 psi (geralmente eu uso 65), tem resistência de 21,3 watts.
Se comparar com o Continental Race King Performance, que é o popular, preço baixo da Continental, que é 29x2.2, nas mesmas condições com pressão de 45 psi (que é o que eu uso), tem resistência de 22,8 watts.
Ae a teoria de pneu urbano vai pro espaço a vantagem é muito pequena.
Se aumentar a pressão do MArathon para 75 psi aumenta um pouco a diferença, 19,6 watts.

Para meu uso pessoal, se isso for verdade, jamais colocaria um pneu urbano na minha 29 er.

Isso que estamos comparando o melhor pneu urbano do teste, com o meia boca da Continental. Se colocar os mais caros, como o Speed King 2, a resistÊncia em 45 psi fica em 15 watts aprox, praticamente o mesmo do pneu de speed Vittoria Zaffiro Slick com 120 psi.




Editado por Binotto - 03 Dez 2015 as 22:28
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 22:56
Bons dados, mas agora já comprei.. :/
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 19:26
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Bons dados, mas agora já comprei.. :/


Pois é, eu sempre usei urbano.
Esse costume adquiri na década de 90, os pneus seguravam muito a mtb. E desenvovli uma certa alergia aos cravos roncando no asfalto.
Então sei lá.
Tenho que testar. FAz muito tempo que não uso pneu de trilha. Minha mtb 29 já saiu da loja com urbanos kkkk eu troquei já na compra.




Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2016 as 16:01
Amigos, cheguei nesse tópico pesquisando sobre medias de pneus aceita em aros vzan, aí agora pergunto:
De acordo com o fabricante os aros VZAN SPIN que tem 15mm de largura (700C - 622x14.9mm) aceitam pneus 700x19 à 700x30, mas de acordo com a tabela ETRTO aros de 15mm de largura aceitariam pneus de 700X23 a 700X32.

Enfim, estou montando um aro dianteiro  com dinamo e gostaria de compartilhar com minha speed (pneus 23) e com a MTB urbana (pneus kenda 700x38).
Será que não conseguirei mesmo usar os pneus 38 nos aros spin??

Os aros da minha mtb urbana, uma caloi 29 ("two niner preta") são os vzan speed 700 pelo que me parece pois ela é freio vbrake.
Imaginemos que seja mesmo vzan speed 700, um aro de 19mm, segundo a tabela ETRTO aceitaria pneus 700x28 a 700x50 porém o fabricante indica pneus 700x21 a 700x40.

Enfim, eu já tive aros vzan speed 700 (19mm) largura e rodei muito com pneus 23 sem problema algum!




Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
JOTAJUNIOR83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOTAJUNIOR83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2016 as 16:13
Originalmente postado por Rafael VT Rafael VT escreveu:



http://shack.us/photo/my-s/27/twoniner.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

 

Foto de quando fiz a primeira troca. Pneu dianteiro esta com o 700x38 e o traseiro com 29x2.25.
 
Coloquei pneu Kenda 700x38 na minha two niner. A bike ficou muito feia, mas no asfalto rodou muito melhor, consegui chegar numa velocidade muito maior do que o Pneu 29x2.25 que é o que vem na bike.
Não aconselho a pegar trilha com o pneu 700x38, pois pode danificar o aro e até quebrar alguns raios, conforme relato de algumas pessoas no Forum. Pode até pegar uma estrada de terra batida, mas uma trilha com pedras e valas não é aconselhavel.
Já com o pneu 29x2.25 da maxxis que vem na bike ela fica um trator nas trilhas, passando por cima de tudo.
Eu preferi ficar com os dois o 700x38 para rodar durante a semana e o 29x2.25 para fazer as trilhas nos finais de semana. A troca de um pelo outro é muito rápida e vale a pena manter os dois.





E vc usa a mesma câmara de ar para os pneus 700x38 e 29x2,25?
Voltar ao Topo
Silasrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2016
Pelotas
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silasrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 20:38
Olá, tenho uma scott scale 960 aro 29, gostaria de adquirir um pneu urbano ou até mesmo um intermediário que de para pequenos trajetos em trilhas secas, o pneu que veio nela é maxxis ikon 2.2.
Aguardo dicas.
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 16:01
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Aqui tem testes de resistencia de rolagem. Interessante que constam os numeros de pneus de road tb. Dá para comparar. Porém os pneus bons, tem preço bem salgado............. http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/continental-race-king-performance-2015

*editei para citar:

Segundo o site, na comparação, a 29 km/h, carga de 42kg no pneu, pegamos o melhor da lista de pneus urbanos, o Schwalbe Marathon (greenguard) 700x35c, na pressão de 60 psi (geralmente eu uso 65), tem resistência de 21,3 watts.
Se comparar com o Continental Race King Performance, que é o popular, preço baixo da Continental, que é 29x2.2, nas mesmas condições com pressão de 45 psi (que é o que eu uso), tem resistência de 22,8 watts.
Ae a teoria de pneu urbano vai pro espaço a vantagem é muito pequena.
Se aumentar a pressão do MArathon para 75 psi aumenta um pouco a diferença, 19,6 watts.

Para meu uso pessoal, se isso for verdade, jamais colocaria um pneu urbano na minha 29 er.

Isso que estamos comparando o melhor pneu urbano do teste, com o meia boca da Continental. Se colocar os mais caros, como o Speed King 2, a resistÊncia em 45 psi fica em 15 watts aprox, praticamente o mesmo do pneu de speed Vittoria Zaffiro Slick com 120 psi.



Achei esse comparativo muito interessante.
Mas se vc tem um pneu cravudo, caro, que comprou pra andar na terra, trilhas e etc...
Não acho legal 'queimar' os cravos no asfalto....
Para isso que acho pneus como o Kenda Kwest que tem uma boa fatia de borracha... duram muito no uso 100% asfalto. Já fiz quase 6k com um par, alternando frente e tras. 
Com pneus cravudos, nunca passei dos 3 com um par...
Acho que pra mim, isso é o que mais pesa.
Voltar ao Topo
evertonmdz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Maringá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evertonmdz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 19:00
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Aqui tem testes de resistencia de rolagem. Interessante que constam os numeros de pneus de road tb. Dá para comparar. Porém os pneus bons, tem preço bem salgado............. http://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/continental-race-king-performance-2015

*editei para citar:

Segundo o site, na comparação, a 29 km/h, carga de 42kg no pneu, pegamos o melhor da lista de pneus urbanos, o Schwalbe Marathon (greenguard) 700x35c, na pressão de 60 psi (geralmente eu uso 65), tem resistência de 21,3 watts.
Se comparar com o Continental Race King Performance, que é o popular, preço baixo da Continental, que é 29x2.2, nas mesmas condições com pressão de 45 psi (que é o que eu uso), tem resistência de 22,8 watts.
Ae a teoria de pneu urbano vai pro espaço a vantagem é muito pequena.
Se aumentar a pressão do MArathon para 75 psi aumenta um pouco a diferença, 19,6 watts.

Para meu uso pessoal, se isso for verdade, jamais colocaria um pneu urbano na minha 29 er.

Isso que estamos comparando o melhor pneu urbano do teste, com o meia boca da Continental. Se colocar os mais caros, como o Speed King 2, a resistÊncia em 45 psi fica em 15 watts aprox, praticamente o mesmo do pneu de speed Vittoria Zaffiro Slick com 120 psi.


então segundo esses testes não compensa usar pneus 700 x35 na cidade? pois eu teria que compra-los, e neste momento eu uso um dsi 2.1 aro 29, sera que a troca vai ter alguma diferença? ou só o trabalho de ter que trocar toda vez que for em alguma trilha?
Voltar ao Topo
evertonmdz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Maringá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evertonmdz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 19:54
Originalmente postado por JOTAJUNIOR83 JOTAJUNIOR83 escreveu:

Originalmente postado por Rafael VT Rafael VT escreveu:



http://shack.us/photo/my-s/27/twoniner.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

 

Foto de quando fiz a primeira troca. Pneu dianteiro esta com o 700x38 e o traseiro com 29x2.25.
 
Coloquei pneu Kenda 700x38 na minha two niner. A bike ficou muito feia, mas no asfalto rodou muito melhor, consegui chegar numa velocidade muito maior do que o Pneu 29x2.25 que é o que vem na bike.
Não aconselho a pegar trilha com o pneu 700x38, pois pode danificar o aro e até quebrar alguns raios, conforme relato de algumas pessoas no Forum. Pode até pegar uma estrada de terra batida, mas uma trilha com pedras e valas não é aconselhavel.
Já com o pneu 29x2.25 da maxxis que vem na bike ela fica um trator nas trilhas, passando por cima de tudo.
Eu preferi ficar com os dois o 700x38 para rodar durante a semana e o 29x2.25 para fazer as trilhas nos finais de semana. A troca de um pelo outro é muito rápida e vale a pena manter os dois.





E vc usa a mesma câmara de ar para os pneus 700x38 e 29x2,25?
só arrumando, ali em cima quis dizer 700x38, tbm gostaria de saber se é possivel usar o pneu 700x38 em camara de ar do pneu 2.10, ou teria que trocar a camara de ar tbm?
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 13:44
Câmara do pneu 2.2 não serve no pneu 700x38... iria sobrar.
Compre uma Câmara que seja para o pneu que vai usar.

As câmaras possuem médias (exemplo): 700x23/32 ; 700x32/38 ; 700x38/52

Você precisa comprar a que atender a largura do pneu que você possui.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 21:13
Boa noite.
Segue o link do pneu 29x1,95  que a loja trocou em garantia no lugar dos Deli tire 45.   Um destes Deli estava torto de fabrica e com menos de 50 km a loja efetuou a troca do par pelo modelo do link,  sem muitos questionamentos.   Thumbs Up
Estes novos já tem 600km sem problemas.  Hoje voltei de um pedal de 60 km  com asfalto, paralepipedos e saibro.  Muito bom. Pneu pesado que mantem a velocidade.

http://ciclesradar.com.br/pneu-pneu-29x195-city-p-3690.html
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 16:30
Pra quem tem dúvidas sobre usar pneu urbano em trilha. Veja a nova Cannondale Slate.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 03:48
Nao é um pneu urbano,é um pneu de CX.
Um pneu de CX especifico pra areia.
Jamais e nunca um pneu 35mm fara o que um pneu 52mm faz
Jamais uma hibrida acompanha uma mtb.
Jamais uma 20er com pneus menores acompanha uma 29er "nativa"
Vai sim,mas prepare-se pra emoçao da derrapada

Andei 3 anos de Kenda 700x28mm Kwest,especificos pra cidade,e 1 ano de Kenda Kwick 35mm,pneus bem CX mesmo.Neste meio tempo,alternei 1 par de CST Elite e GTS Venus 23mm e agora Kenda Koncept ambos 700x23mm.
Agora a 2 meses de 700x54mm,é tudo diferente.
Balaozao da porra.MOntei a minha 29er ...29ER...
Agora,se a rota sua é cidade e estradinhas passeios com uma galerinha bem light,vai de boa nos Kenda 35mm.Os cravos dele vao bem no asfalto,e na estrada.
MAs nen com o caraio da zinga dos rocambole que acompanha um 50 ou 54mm.

Atualmente tenho aqui em casa um par de Kenda Kwick 35mm,um par de Kenda Koncept 23mm e um par de Compass 54mm(q tras a incriçao 27tpi!),e desde sexta passada,2 pares de rodas 700C.
No 35mm e no 54mm uso as mesmas camaras.Porem precisa ter atençao ao montar os 35mm com as camaras pra nao rasgar ao remover qdo fura,a espatula pode morder.O ideal é a camara 38mm.

Em suma,cada um tem a sua atuaçao,e nenhum deles faz o que o outro faz,nao tem choro.
O 54mm nao rola no asfalto igual 35mm,que nao rola igual os 28mm,que nao rola igual os 23mm.
Onde os 54mm poe os pes,os 35mm por vezes,muitas,derrapao,os 28mm nen se fala


NAO,nao sou rico,sao todos pneus baratos,rodas baratas,com aros VZAN,os Extreme montei depois de anos namorando eles,com Shimano Rm35,os mais simples da Shima.
E os aros Vzan SPin 15mm que hoje sobrao vao pra venda logo logo...
So os pneus 23 e 35mm acredito que nao venderei porque nao vende mesmo,ninguem compra pneu usado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 03:57
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Kenda-Kwick-K-879-700x35-10494

Os meus sao estes aaqui,na epoca paguei 48 em cada.No ML ta mais barato...
Recomendo,nao se assuste com os cravos,se for usar mistao mesmo,CX(ciclocross),asfalto e passeio no sisito,o chamado Treeking,vai reto neles
ALias,matematicamente(ou nao)sao meio termo mesmo,entre o 23mm e o 54mm.
Seria o meio mesmo,hibrido.
28mm é poco pra chao,45 é muito pta asfalto.35 a 38mm é o X da coisa.

SO nao gostei que sao duros,pra montar da um trabalho da porra.
Regrar :Pneu barato nao é bom,pneu bom nao é barato(é um dos ditados dos speederos,respeito os caras,de pneus eles manjao)
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 01:41
Recomendo os Continental Contact extra light (485 gramas), 700 x 42. Show. Excelente rolagem, boa medida (os continental são um pouco menores), to gostando.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 14:10
Eu montei uma 26 convertida pra 700 com garfo rígido, inicialmente coloquei um par de Rubena 700x28 e não gostei, a bike ficou muito dura e desconfortável, embora bastante "rápida".

Depois coloquei um pneu desse Kenda Kwick 700x35 na traseira (foi a medida máxima que coube), e na dianteira o Schwalbe Furious Fred 29x2.0.
Óbvio que o Furious Fred é um pneu absurdo de caro, mas ficou muito boa essa combinação, muito mais confortável e quase tão rápida como com os pneus "speed". Talvez um outro pneu de XC com cravos muito baixos na frente e medida 1.95 seja melhor que um urbano em si, pois eles rolam bem e são muito confortáveis e leves, especialmente se tem garfo rígido. Dessa maneira é possível andar até em estradão com essa bike.

acabei tendo que desmontar essa bike pra usar as peças dela em outra, mas o qudro e garfo estão guardados pq pretendo montar novamente ela um dia. O visual dela com pneu MTB na frente ficou muito melhor que com os pneus 700x28







---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 21:43
Quer pneu bom de rolar no asfalto?
Alto TPI = pneu macio = pneu caro = fura facil
EU tive os CST E-Lite,sao pneus macios.Versus os Kenda Koncept,q sao pedras
Manuuuuu
Os CST ,com uma pedalada,no plano,embala 1km
Os Kenda,putz,q mer daaa
Porem,os CST furavao com fita.O diabo fura ate com pedra,q atravessa a fita
Os Kenda tao sem fita...
Os CST ficarao quadrados.Os Kenda,mesmo com 2 meses,lavei e passao por pneus de balcao de loja.

Prefiro os CST com todas as mazelas...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2016 as 19:32
Atualmente uso pneus 700x23 em um aro 29er, sem problema algum, ficou super assentado no aro... sei que vai contra a tabela, mas é difícil de achar pneus 700x28,

Editado por dagspina - 23 Jul 2016 as 19:33
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 03:11
Estou com uma 29 er , recentemente retirei os rubena scylla 29x2.25 e instalei  os Chaoyang Merlin 29x1.95 segundo foruns por ai , os pneus mais leves do mundo para bikes 29 '' , agora preciso testar para ver como se comporta , não é um pneu para aspirante isso já adianto , muito fino mesmo , baixissima resistência a rolagem , a bike voa no asfalto , más esfolar pneus de quase 400 paus cada no asfalto e quase como comer graxa e tomar óleo coisa de doido fazer , então bora testar na terra ....

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 19:18
Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Estou com uma 29 er , recentemente retirei os rubena scylla 29x2.25 e instalei  os Chaoyang Merlin 29x1.95 segundo foruns por ai , os pneus mais leves do mundo para bikes 29 '' , agora preciso testar para ver como se comporta , não é um pneu para aspirante isso já adianto , muito fino mesmo , baixissima resistência a rolagem , a bike voa no asfalto , más esfolar pneus de quase 400 paus cada no asfalto e quase como comer graxa e tomar óleo coisa de doido fazer , então bora testar na terra ....
 

Rodei aprox. 500km com os Continental Contact 700x42, e o desgraçado ainda tem os cabelinhos no centro do pneu, o pneu bom rapaz. Agora ele ta se soltando mesmo no asfalto. E tem uma camada antifuro bem eficiente pois ja retirei cacos de vidro dele, que perfuraram a borracha mas ficam na camada antifuro. Achei bem melhor que a propria fita antifuro, que parei de usar. O desenho dele é excelente para estrada de chão tb, não sai de frente, e pode por 85psi. E tem uma promoção no ML por 99,00 com frete gratis. Melhor pneu que já usei até hoje. E olha que eu usava aqueles Town Ride da Continental e furavam só de olhar, esses sim bem fraquinhos. E ah. 485 gramas esse CONTACT. Show.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 17:13
Olá.

Agora com 2600 kms, o pneu de uso urbano passeou por asfalto, estradas de terra e paralepipedos sem nenhum furo. Quase não apresenta desgaste, deve durar outro tanto. Pneu que não apresenta vibração mesmo nos descidões de estrada.

Pneu bom e barato.


http://ciclesradar.com.br/pneu-pneu-29x195-city-p-3690.html
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:42
tenho um v-nine vzan, sei q o recomendado é de 700x28 pra cima por causa da largura, mas alguem já tentou colocar 700x25 ou até mesmo 700x23 nesses aros? faço mtb e asfalto(70 a 100km por pedal ).vlw
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 12:45
Originalmente postado por Pavel Pavel escreveu:

tenho um v-nine vzan, sei q o recomendado é de 700x28 pra cima por causa da largura, mas alguem já tentou colocar 700x25 ou até mesmo 700x23 nesses aros? faço mtb e asfalto(70 a 100km por pedal ).vlw

Acredito que tu consiga colocar até um 23, mas o risco de pegar uma pedra ou algo e bater direto no aro deve ficar bem maior.
E amigo, a diferença de desempenho entre 28 pra 25 pra 23 não é tão significativa a ponto de correr esse risco. 

It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 14:43
Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por Pavel Pavel escreveu:

tenho um v-nine vzan, sei q o recomendado é de 700x28 pra cima por causa da largura, mas alguem já tentou colocar 700x25 ou até mesmo 700x23 nesses aros? faço mtb e asfalto(70 a 100km por pedal ).vlw

Acredito que tu consiga colocar até um 23, mas o risco de pegar uma pedra ou algo e bater direto no aro deve ficar bem maior.
E amigo, a diferença de desempenho entre 28 pra 25 pra 23 não é tão significativa a ponto de correr esse risco. 

moro em cidade pequena, aqui só tem pneu 23 e 25.  o 28 vou ter q comprar pelo mercado livre.aqui tem pouco opção.
vlw
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:12
Pessoal só esquece a questão do peso. Eu tinha uns Kenda bitumem 700x38 de arame, 800 gramas cada, e troquei pelos contin 485 gramas. A diferença é absurda, é o primeiro upgrade que se faz em uma bike, baixar o peso dos pneus. Soma-se isso o composto da continental, com pouca resistencia a rolagem, que espanca os kenda. Em alguns "tiros de 1 min" cheguei fazer 41 km/h de media, em uma mtb está muito bom. Pneu pesado é alegria pra pouco tempo, logo vc acaba trocando. Os meus kenda com 1500km, já ficaram tortos e secos, enfim, 1 ano e meio de uso e não estavam mais aquilo tudo.
Voltar ao Topo
Gilson Muay Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2005
Cwb/Gyn
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilson Muay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 17:19
Ressuscitando o tópico! Hehehe

Estou com uma dúvida quanto aos pneus 700 em aro 29!

Li o tópico inteiro e a minha dúvida persiste! Tenho uma bike aro 29, ando mais no asfalto do que em trilhas. Ando quase todos os dias no asfalto e trilhas são 2 vezes no mês no máximo, mas com menos de 1.500km os pneus com cravos já se desgastaram andando em asfalto. Estou querendo colocar pneus 700x32 slick, aí vou deixar os com cravo para as trilhas. Aí vem a dúvida: Pneus 700x32 vão deixar a bike muito mais dura e seca para o asfalto? Ouvi até relatos de quebras de raios. 

*Antes que alguém comente sobre comprar uma road, já tive uma e não me acostumei e também não tenho espaço para mais uma bike na casa, pois já tem a minha e a da minha esposa. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 17:53
Originalmente postado por Gilson Muay Gilson Muay escreveu:

Ressuscitando o tópico! Hehehe

Estou com uma dúvida quanto aos pneus 700 em aro 29!

Li o tópico inteiro e a minha dúvida persiste! Tenho uma bike aro 29, ando mais no asfalto do que em trilhas. Ando quase todos os dias no asfalto e trilhas são 2 vezes no mês no máximo, mas com menos de 1.500km os pneus com cravos já se desgastaram andando em asfalto. Estou querendo colocar pneus 700x32 slick, aí vou deixar os com cravo para as trilhas. Aí vem a dúvida: Pneus 700x32 vão deixar a bike muito mais dura e seca para o asfalto? Ouvi até relatos de quebras de raios. 

*Antes que alguém comente sobre comprar uma road, já tive uma e não me acostumei e também não tenho espaço para mais uma bike na casa, pois já tem a minha e a da minha esposa. 

Meus 2 centavos: Eu estou usando minha bike com pneus 700x38 pra poupar os meus 29"x2.2".
Além de pedalar no asfalto, eu estou fazendo trilhas com o pessoal da minha região. O pneu 700x38 está aguentando sem nenhum problema e a única reclamação que faço é que não estou podendo descer os morros embalado.

Se você tiver força, não terá problema nenhum em usar um pneu 700 na sua 29", mas eu acredito que o 700x32 é muito fino! - Veja a largura do seu aro e confira na tabela se é compatível!

obs.: Pela tabela europeia, meu aro seria compatível com pneus 700x28, mas optei pelo 700x38 por esse ser o valor mínimo recomendado no site do fabricante!
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 17:58

Essa é a tabela.
Como pode ver, meu aro de 19mm de largura permite pneus 700x28. Eu só comprei 700x38 porquê, ao entrar no site do fabricante do aro, observei que esse era o recomendado mínimo.

Se tiver dúvidas, pergunta que eu farei o possível pra ajudar.
Se for do seu interesse, na minha assinatura tem o link do relato que estou escrevendo. 
É engraçado e informativo, LEIA.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Gilson Muay Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2005
Cwb/Gyn
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilson Muay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 18:12
Os meus aros são Excalibur disc 29 xc, 622x19c! 
No site do fabricante não tem qual o mínimo recomendado!

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:


Essa é a tabela.
Como pode ver, meu aro de 19mm de largura permite pneus 700x28. Eu só comprei 700x38 porquê, ao entrar no site do fabricante do aro, observei que esse era o recomendado mínimo.

Se tiver dúvidas, pergunta que eu farei o possível pra ajudar.
Se for do seu interesse, na minha assinatura tem o link do relato que estou escrevendo. 
É engraçado e informativo, LEIA.
Voltar ao Topo
Gilson Muay Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2005
Cwb/Gyn
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilson Muay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 18:25
PASIN li o seu tópico sobre a  GT Karakoram HANS REY! Show de bola a sua bike!

Com os pneus 700x38 a bike ficou bem mais seca e dura no asfalto?


Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 00:45
Originalmente postado por Gilson Muay Gilson Muay escreveu:

PASIN li o seu tópico sobre a  GT Karakoram HANS REY! Show de bola a sua bike!
Com os pneus 700x38 a bike ficou bem mais seca e dura no asfalto?

Sim, claro!! Ficou bem mais seca no asfalto e pior ainda nas trilhas Confused HAHAHA

O pneu original dela é 29"x2.2". Imagina todo o oxigênio que cabe em um pneu assim... 
No asfalto, é como se eu pedalasse em uma almofada rsrsrs ZERO VIBRAÇÃO.
Usar o pneu 700x38 é como tirar essa "almofada de ar" e travar o amortecedor. 
Ela fica muito mais suscetível a vibrações, mas em estradas com bom pavimento é imperceptível! 
Em estradas com asfalto bom, ela fica incrivelmente melhor e o rendimento chega a ser 30% maior quando comparado com os pneus originais da bike.

Quando o asfalto é regular/ruim, eu tenho de destravar o amortecedor pra ajudar a aliviar a vibração. Boas luvas são fundamentais nesse caso.

Hoje fiz uma trilha leve com partes em terra fofa que foi chata e ontem participei de uma trilha com morros com muito cascalho e terra. Em ambas fiz tranquilamente por possuir mais condições físicas que o restante do grupo.

O que quero deixar bem claro é que o pneu 700x38 permite trilhas leves se você for forte.
Eu achava um saco ficar trocando o pneu toda vezes que alternava entre trilha/asfalto, mas agora achei um grupo que faz pedal light e eu estou participando com o 700.

Para não ficar muito fácil por ser um pedal light, minha estratégia é:
- Tem morro? Então subo forte e rápido até o topo, desço e subo de novo pra ajudar o último que estiver com dificuldades/lento/cansado.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Gilson Muay Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2005
Cwb/Gyn
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilson Muay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 01:42
Entendi! Acho que vou de pneu 700x32 mesmo, pois será só para asfalto! Quando vou para trilha, geralmente são trilhas leves, até porque a bike que tenho não dá mais do que isto e isto ocorre uma ou duas vezes no mês ou seja raramente! 
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:28
Pneus 700x32 Specialized All Condition (Slick)
Opnião:
Em comparação com os pneus 29r 2.2 são a metade do peso, somado com a camara de ar mais leve tbm reduz bastante o peso da bike e vc sente na rolagem, subidas e sprint principalmente.
Mas eu voltei a usar os 2.2 mesmo na cidade por alguns motivos..
Pois não compensava a velocidade que eu ganhava nas retas, pq com pneu fino:
*Fura mais facil
*Vc tem que andar desviando de tudo qto é buraco
*Tomar cuidado nas curvas
*Tomar cuidado nas frenagens e pista suja, molhada
*a bike fica desconfortável
*mais propício a empenar rodas e quebrar raios ( Sim já quebrei de um vnine com pneu 28)
*A bike fica mais feia e vc perde o respeito das MTB ! kkk



Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:50
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Pneus 700x32 Specialized All Condition (Slick)
Opnião:
Em comparação com os pneus 29r 2.2 são a metade do peso, somado com a camara de ar mais leve tbm reduz bastante o peso da bike e vc sente na rolagem, subidas e sprint principalmente.
Mas eu voltei a usar os 2.2 mesmo na cidade por alguns motivos..
Pois não compensava a velocidade que eu ganhava nas retas, pq com pneu fino:
*Fura mais facil
*Vc tem que andar desviando de tudo qto é buraco
*Tomar cuidado nas curvas
*Tomar cuidado nas frenagens e pista suja, molhada
*a bike fica desconfortável
*mais propício a empenar rodas e quebrar raios ( Sim já quebrei de um vnine com pneu 28)
*A bike fica mais feia e vc perde o respeito das MTB ! kkk








por isso uso semi slick 29x2.0 na frente e 700x35 na traseira.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:58
Aí o cidadão usa um pneu 29" e o outro 700.

Esses tempos modernos, né?
Hoje em dia a gente olha pra pessoa e não sabe se ela quer ser 29 ou 700!kkk

É o melhor dos dos mundos, mas ainda há pessoas que relutam em aceitar a liberdade de escolha.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 13:04
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Aí o cidadão usa um pneu 29" e o outro 700.

Esses tempos modernos, né?
Hoje em dia a gente olha pra pessoa e não sabe se ela quer ser 29 ou 700!kkk

É o melhor dos dos mundos, mas ainda há pessoas que relutam em aceitar a liberdade de escolha.

q conversa esquisita kkkkkkkk

mas o segredo é que TEM que ser 700x35 no máximo por que o quadro é 26 kkkkkkkkkk

se coubesse usaria os dois 29x2.0 semi slick


Editado por TheLittle - 01 Dez 2016 as 13:32
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gilson Muay Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2005
Cwb/Gyn
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilson Muay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 22:04
Pneu Maxxis Torch 29x2.10, kevlar, urbano! Alguém já usou? 
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 02:39
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu montei uma 26 convertida pra 700 com garfo rígido, inicialmente coloquei um par de Rubena 700x28 e não gostei, a bike ficou muito dura e desconfortável, embora bastante "rápida".

Depois coloquei um pneu desse Kenda Kwick 700x35 na traseira (foi a medida máxima que coube), e na dianteira o Schwalbe Furious Fred 29x2.0.
Óbvio que o Furious Fred é um pneu absurdo de caro, mas ficou muito boa essa combinação, muito mais confortável e quase tão rápida como com os pneus "speed". Talvez um outro pneu de XC com cravos muito baixos na frente e medida 1.95 seja melhor que um urbano em si, pois eles rolam bem e são muito confortáveis e leves, especialmente se tem garfo rígido. Dessa maneira é possível andar até em estradão com essa bike.

acabei tendo que desmontar essa bike pra usar as peças dela em outra, mas o qudro e garfo estão guardados pq pretendo montar novamente ela um dia. O visual dela com pneu MTB na frente ficou muito melhor que com os pneus 700x28









Hehe, achei bem bacana. Tô querendo colocar um 700x32 na minha aro 26, só esperando ter um dinheiro pra isso.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 09:01
Originalmente postado por Gilson Muay Gilson Muay escreveu:

Pneu Maxxis Torch 29x2.10, kevlar, urbano! Alguém já usou? 

Não. MAs na proxima vou trocar meus Contact 700x42 por esses, teste .............Kenda Kozmik Lite 2 29 X 2.0
Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 00:23
Pessoal, acabei de comprar uma Caloi City Tour aro 700 e estou apaixonado pelo rendimento e conforto dela no asfalto, mas quando pega um paralelepípedo é uma tristeza!!

Queria andar em estrada de terra com ela mas to com receio de colocar os pneus originais 700x37 no chão batido! Não é nada demais, sem cascalhos ou saltos mas tava procurando um pneu melhor, com cravos e tal! Mas li muito e ainda não entendi bem sobre os pneus! Acho que no garfo da City tour cabem no máximo 700x42 (alguém tem essa informação? Pelo que eu entendi quanto mais grosso melhor! Mas não acho nada 700 x 42 com cravos ou misto! Só slick!

Poderiam me ajudar?

Valeu
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 12131415>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X