Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB Relação 1x8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB Relação 1x8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu_Brasileiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2014
Recife
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Brasileiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB Relação 1x8
    Postado: 25 Mai 2015 as 16:48
Prezados do pedal, boa tarde!!!

Tenho uma MTB quadro GTS ano 2008 se não me engano. Minha relação de transmisão é 3x8, porem nas minhas necessidades só uso a coroa do meio com 32 dentes.

Estou querendo trocar esse pedivela 3x shimano por uma coroa só ficaria 1x8, e no mercado existe um pedivela HUPI 38 dentes ponta quadrada, minhas dúvidas são:

1- com esse pedivela, é preciso guia de corrente?
2- existe algum pedivela ou coroa que não precisa de guia?

Não quero ficar na rua com corrente caindo LOL

Agradeço desde já
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 16:57
eu to usando coroa 42 com um pdv acera octalink e guia de corrente

tentei deixar sem guia e também tentei usar apenas um tensionador que pega no chainstay mas de ambas as formas a corrente caiu

até existe coroa própria para single (narrow wide) mas pro meu objetivo de uso urbano é um gasto desnecessário

no falecido dhbr houve uma discussão sobre a queda ou não da corrente com esse tipo de coroa e vários usuários relataram que a corrente chegou a cair e que a nível de competição seria importante o uso de um guia, ainda que apenas a parte superior.
Voltar ao Topo
Edu_Brasileiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2014
Recife
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Brasileiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 17:11
Valeu!
Tem como postar fotos? Big smile
E valor gasto?
Comprou em loja fisica ou em site?
Voltar ao Topo
Edu_Brasileiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2014
Recife
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Brasileiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 17:20
Originalmente postado por Edu_Brasileiro Edu_Brasileiro escreveu:

Prezados do pedal, boa tarde!!!

Tenho uma MTB quadro GTS ano 2008 se não me engano. Minha relação de transmisão é 3x8, porem nas minhas necessidades só uso a coroa do meio com 32 dentes.

Estou querendo trocar esse pedivela 3x shimano por uma coroa só ficaria 1x8, e no mercado existe um pedivela HUPI 38 dentes ponta quadrada, minhas dúvidas são:

1- com esse pedivela, é preciso guia de corrente?
2- existe algum pedivela ou coroa que não precisa de guia?

Não quero ficar na rua com corrente caindo LOL

Agradeço desde já


É para uso urbano
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 19:56
fala edu
todas as peças eu já tinha sobrando em casa e o gasto foi 0 ahhhaa

o guia que uso é um pro wheel e apenas a parte superior (sem roldana). não sei quanto está hoje em dia mas deve beirar os 180 reais. há vários usados por aí com bons preços em bom estado.

estou sem fotos da bike e como operei o ombro vai ser bem difícil de tirá-la de onde está para fotografar.
tenho uma foto antiga que se aproximar dá pra ver parte da guia 

Voltar ao Topo
Edu_Brasileiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2014
Recife
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Brasileiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 10:34
Massa a sua magrela.
A minha é essa da foto, estou pesquisando aqui e encontrei uma nova coroa no site da pedaleria de Edu Capivara, é uma coroa que tem um dente mais grosso que o outro e encaixa na corrente não deixando ela cair. segue link: http://pedaleria.com/relacoes-de-marchas/

Vou gastar uns 200 reais pra colocar essa coroa, pois tenho que trocar o pedivela por um que seja com as coroas parafusadas e substituir por uma coroa só.

E obrigado pela atenção!!!
Voltar ao Topo
EyeFalcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Espirito Santo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EyeFalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 09:08
Galera meu pai tem uma bike com uma relação fixa acredito q seja a maior coroa 42 dente acho, e o cassete 16, teria como comprar outro cassete de pelo menos 8 marchas pra por? no caso ficar 1x8, só pra ficar mais leve pra subir os morrinhos!
EyeFalcoN
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X