Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB para sedentários mas hiperativos, qual dica?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB para sedentários mas hiperativos, qual dica?!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wjfestl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wjfestl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB para sedentários mas hiperativos, qual dica?!
    Postado: 23 Mai 2016 as 01:13
Galera, boa noite.

Vi na NET que o Fórum Peadl é muito recomendável, então vim aqui solicitar ajuda.

Tem mais de 12 anos que eu não sei o que é ter uma bike (roubaram a minha última). De qualquer forma, em todas oportunidades, tive o prazer de pedalar. Decidi que está na hora de adquirir uma.

Nas minhas ferias estou pensando em fazer uma viagem para lugares como Parque Estadual do Jalapão - TO e Chapada dos Veadeiros - GO. O transporte se daria por ônibus. Chegando no local, todo o trajeto seria feito com a bike. Alguma observação?

Mas a grande dúvida mesmo esta na escolha. Pesquisei na NET e vi que o quadro recomendado pra mim seria o 19.

Gostaria de uma MTB que suportasse meus 95kg + 35kg (bagagem, o máximo) e suportasse trilhas, com desnível (nada radical).

Andei pesquisando sobre a Caloi Explorer 10. Não falam mal, mas citam que ela não suporta o tranco, isso porque estamos falando de aproximadamente 2 mil!!!
Encontrei pessoas falando bem da Caloi Explorer 20. Falam-se melhor em relação ao Explorer 10, onde custa 500 reais a mais, ambas com aro 29.

Enfim, poderiam me ajudar com a escolha? Conto com vocês!

Ótima semana e fiquem em paz.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 04:34
amigo, infelizmente nenhuma das duas vai aguentar o que você quer, é muito peso, e a relação dessas bikes é bem basica, numa subida média com todo esse peso e fazendo força você estoura facil o cambio traseiro dessas bikes. A recomendável para você é a explorer 30, que já vem com o kit alivio m4000 27 velocidades, muito melhor e mais preciso que o das outras duas, suspensão rock shox xc30 que é uma ótima suspensão de entrada, infinitamente mais confiável que a das outras duas também. sei que fica um pouco mais caro (cerca de 3200 a 3600 reais) mas vai te evitar problemas, te dar mais confiabilidade e conforto, e com certeza irá te proporcionar muito mais prazer nesse pedal que você pretende fazer. Não esqueça de todos os equipamentos de segurança ( capacete, luvas, óculos de proteção), um bom farol ( se encontra na faixa de 150 reais no mercado livre) kit de segurança e reparos (2 camaras reservas, remendos e cola de camara, canivete multiferramenta para bike, e algumas "enforca gatos" ou cintas plasticas, que se encotra facil em lojas de material de construção ou  manutenção eletronica, isso pode ser sua salvação no meio do nada. E como vai levar bastante carga não esqueça de comprar um bagageiro de qualidade, pois os mais baratos abrem o bico e vão te deixar na mão. Não esqueça de preparar bem seu condicionamento físico para esse pedal, pois se você está a 12 anos sem pedalar vai sofrer muito, tente rodar uns 20 km por dia todos os dias no mês anterior a viagem, assim não irá sofrer pela falta de treino. Procure um grupo de pedal da sua cidade e faça algumas trilhas, para se acostumar com a bike e pegar tecnicas com eles, para assim ter experiencia e não cair em furadas. É isso amigo, acredito que seguindo essas dicas você irá desfrutar do pedal e com certeza vai e apaixonar pelo esporte! Abraço! Wink
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 08:10
calma, o que você quer não é uma relação melhor mas uma mais forte, certo? em cicloturismo o pessoal prefere a 24v por usar corrente padrão para 6-7-8 velocidades (mais grossa) que a de 9v, 10v e 11v. Dai a gente tira a primeira característica 24v seria mais adequada do que 27v em uma bicicleta tão barata (2-3 mil é barato? pra bicicleta é)

outra questão é o quadro, ele têm que ser bem resistente, de preferência alumínio 6061 ou de um material melhor ainda: fibra de carbono ou titânio, mas ai é mais caro, bem mais caro. Caso pegue uma bike com pedivela selada (independente do tipo da ponta) veja o modelo que vêm, para trilhas muitas vezes essas originais são uma porcaria e pedem arrego logo.

também pense nas rodas (aros), as vzans são bem faladas e relativamente baratas, com cubos e raios bons são bem interessantes.

a caloi 20 aparentemente é mais adequada que a 30 pelas razões que falei, mas apenas com um bikefit bem feito e com algumas alterações, lembre que o que você quer fazer não é comum, em geral as bicicletas não são são projetadas para levar mais que 100kg, superar isso com tanto peso a mais e ainda "fazer trilha" de forma segura exigiria uma bike bem mais cara, talvez na casa dos 7000-15000 mil, nesse caso você esquece a regra da quantidade de marchas (24v pela corrente ser mais forte), essas bicicletas são bem construídas para compensar isso caso você seja cuidadoso na manutenção.
Voltar ao Topo
wjfestl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wjfestl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 10:41
FernandoXC e RuanRAC, agradeço muito o conhecimento compartilhado por voces e o tempo que se dedicaram ao post.

Entendi muito bem a colocação dos dois.

Gostaria de salientar que as trilhas que farei, não tera objetivo de fazer saltos ou algo radical onde coloque a prova de fogo a suspensão, quadro e mesa. Mas que realmente suporte esses kilos sem que entorte o aro ou vem rachar o quadro.
Se não for pedir demais, poderiam me sugerir alguma bike montada?!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 12:04
http://www.pedal.com.br/FORUM/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Rapaz eu gosto sempre de dizer que quem manda é seu bolso hehehe, dê uma lida nos 2 tópicos sugeridos e la vc ira encontrar boas sugestões . Particularmente acho que uma gonew na netshoes suprira suas necessidades , mais exato a 7.3.

Eu tb gosto muito de personalizar meus objetos ,acho que mesmo que tivesse grana não compraria uma bike montada, compraria um quadro top e o resto ... só Deus sabe hehehe

No seu caso tb acredito que personalizações serão necessárias pro tipo de pedal que vc vai fazer então se é pra comprar uma bike montada e substituir peças não seria melhor montar logo uma? Selim confortável , guidão mesa e canote de procedência , rodas  , transmissão que suprira todo o terreno a ser percorrido sem desregular com facilidade ... 

As únicas particularidades que te recomendo é qt aos aros, de preferencia 36 furos e com cubo shimano de uma linha pelo menos alivio ou non series compatível, e quadros com canote de 31.6 . (Uso rodas extreme com cubos shimano m 475)

Peso hj 138 kg e carrego diariamente para o trabalho mais de 160kg contando bike, acessórios e mochila, numa media de 26 km ida e volta e qd aparecem, trilhas ocasionais com media de 50km pra desopilar no sabado ... 

A maioria dos meus componentes atuais tem no minimo 2 anos de uso ,ambos em perfeito estado de conservação Graças a DEUS hehehe. 

boa sorte e bons pedais 


 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X