Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB para Hibrida, ou montar uma p/ ~ 1200 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB para Hibrida, ou montar uma p/ ~ 1200 reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB para Hibrida, ou montar uma p/ ~ 1200 reais
    Postado: 30 Ago 2015 as 14:41
Oi galera, meu trajeto atual é 4km em transito pesado em SP que faço com uma dobrável, agora meu trajeto irá ser 8km com bastante ladeira e vou partir pra uma grande agora. Eu tenho 3 necessidades: ser leve por conta das ladeiras, preferencialmente aro 26 pq o elevador do meu prédio é muito pequeno, e ser até uns 1000 reais. Pelo que eu pesquisei, tenho as opções:

1 - Comprar Caloi Aluminium e fazer upgrades ( http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Bicicleta-Caloi-Aluminum-S-Aro-26-21-marchas-Quadro-em-aluminio-Suspensao-Dianteira-Preta-Caloi/889-892-930-392834 - Link):

- É de aluminio (apesar de ter quase o mesmo peso das de aço! 14kg!)
- No link está como tamanho 19 (será mesmo? em todas as outras lojas vendem como 18), e como eu tenho 1,85m já ajudaria.
- Pelo que eu pesquisei as peças que vem são aceitaveis, então eu iria mudar apenas de ínicio as rodas/cubos com pneu de 1.5

Contra: vejo que quando a galera quer fazer algo a mais, é dinheiro jogado fora já q a unica coisa q aproveita dessa bicicleta é o quadro, então por isso penso em outra opção:

2 - Montar do zero:

- Comprar um quadro de aluminio p/ uns 400 reais, tamanho 20 q me atenderia melhor.
- Montar em cima com um kit da shimano acera

- Nunca montei uma bike, então sei que ia faltar mais peças + mão de obra q talvez não to calculando, queria saber se isso vai ficar muito caro que uns 1200 reais e se realmente iria valer a pena, já que vou usar coisas baratas.. e se talvez seria me contentar mesmo com uma bicicleta mais limitada porém que caiba no meu orçamento, do que gastar mais dinheiro e tempo montando uma bike que não seja muito melhor.

Pesquisei bastante, mas agora preciso de uma opinião que só quem tem experiencia pode me passar. Obrigado desde já! 


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 14:53
seja bem vindo ao forum

nenhuma das duas opções e digo pq

1- o q vc vai gastar pra ajeitar essa Caloi Aluminium passa fácil dos R$1000, muita coisa precisará ser trocada para ela suporte o estado das ruas de SP, como aros, trocadores de marcha, pedivela, catraca pois os originais são praticamente descartáveis... minha indicação é pela Caloi Supra, bem mais confiável e resistente

2- para montagem de uma bike decente vc precisaria de um pouco mais de grana, tempo pra procurar peças com bom preço e conhecimento pra não ser enrolado... só o kit Acera custa metade do seu orçamento (vc já tem ele? se tiver o tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 sugere o restante dos componentes com bom custo benefício, mas ainda assim acho dificil conseguir o restante dos componentes e montar a bike com R$1000)

e acrescento:

3- tamanho de quadro não se define pela altura e sim o bikefit

boa sorte
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 16:08
na minha opinião é melhor tu montar uma, poque todas as bikes que tu acha nessa faixa de preço tem suspensão dianteira, que não são eficientes, pesadas e que deixam a bike mais cara. 
eu se fosse comprar uma urbana até 1200 reais seria assim:

-Quadro de alumínio Venzo, High One, First, Mosso, por aí

-Garfo rígido de alumínio

-Grupo Altus 21v com catraca Megarange

-Cubos Quando

-Aros Vzan Aero ou Extreme, dependendo do teu uso

-Pneus slick de qqr marca

-Raios de inox

-Freios V-brake Altus 

-Mesa e guidão de qqr marca tbm, pode até ser de aço

-Canote que encaixe no quadro

-Banco que tu achar confortável

-Camara de ar mais barata que tiver pra n gastar tanto se fura

 
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 16:22
Obrigado jbtozetti ! Pelo o que você sugeriu, talvez o ideal mesmo seria eu partir para a Caloi Aluminium, pq realmente eu não tenho experiência em montar, e a Caloi Supra tem suspensão, que pra mim é um contra como o PILOTO DE FUGA disse.

Por mais que vou gastar mais então, pelo menos com 1200 reais, me sobra uns 600 para eu fazer os upgrades essenciais.


PILOTO DE FUGA

Eu tava pensando em algo bem similar mesmo, minha dúvida era mais se a conta bate pq não conheço um bom lugar para achar tudo e junto com a mão de obra fechar a conta.

Confesso que se eu tivesse certeza que a bike não seria roubada, eu compraria uma speed de 3 mil de boa, o limite da grana é pq as chances de eu ser roubado no meu trajeto não são pequenas Sleepy
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 16:30
Quadro 400 + Kit Shimano 600..  + Rodas e cubos 200, só ai fechou os 1200.

Ainda tem garfo, guidão, etc... acho que vou de Caloi Aluminium mesmo, trocando rodas e cubos. Pelo que eu li as marchas, freios, etc.. quebram um galho, ai vou trocando aos poucos o que eu sentir necessidade.

Obrigado galera, qualquer outra sugestão é bem vinda :)
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 17:28

marcoreus,

Qual a sua dobrável? Porque não faz um up nela?

Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 18:12
aks2112

É uma Dahon eco7, e sinceramente não vejo o que mudar nela, pra mim já é perfeita. Confesso que nas ladeiras eu geralmente passo as bicicletas grandes e raramente sou ultrapassado, já me falaram que não vai ser uma bicicleta de aro maior que vai facilitar o desempenho nas subidas, mas sei lá.

Eu vou pegar a Av. Rebouças agora, que pra quem nao sabe só tem 2 pistas e é muito movimentado, queria uma grande para mais "respeito" no trânsito, e desempenhar melhor nas ladeiras.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 18:15
se pegar a dobravél e por machas com mega range vc sobe até parede e fica com uma bike superversátil!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 18:19
M.CROESY

Eu queria na verdade era uma mais pesada para as descidas ! LOL , megarange pra mim não serve, pq eu nem uso as mais leves, se tem uma subida que eu não aguento nas médias, eu prefiro subir a pé! hehe
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 18:29
boas... neste caso só fecha seu orçamento se usar grupo touney e roda livre, é uma opção bem em conta e que vai bem em passeios... tenho na Caloi 500 da patroa, mas ela não usa diariamente, só lazer...

http://www.bikepower.com.br/grupo-shimano-tourney-21v.html

pra vc o ideal seria altus na minha opinião, de qualquer forma faça uma planilha e liste tudo que precisa cotar, cuidado com compatibilidade das peças e não compre nada sem nota, lembrando de prever de 80 a 120 pilas pra montagem...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 18:40
Valeu raulino!

Eu pesquisei aqui no forum, e vi que a linnha tourney não vai suprir minhas necessidades, muitos relatos negativos, e eu uso a bike no limite

tanto é que em uns 5 meses a minha dahonzinha dobravel já tá toda lascada, mas graças as peças serem razóaveis ainda tá andando!
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 19:05

A catraca original da dahon senão me engano é 14-28, a mesma que veio na minha dobrável. Troquei por uma 11-28 7v pra ganhar performance no plano. O pessoal costuma colocar uma 11-32 8v pra ganhar nas duas pontas (plano/subida).


Originalmente postado por marcoreus marcoreus escreveu:

aks2112

É uma Dahon eco7, e sinceramente não vejo o que mudar nela, pra mim já é perfeita. Confesso que nas ladeiras eu geralmente passo as bicicletas grandes e raramente sou ultrapassado, já me falaram que não vai ser uma bicicleta de aro maior que vai facilitar o desempenho nas subidas, mas sei lá.

Eu vou pegar a Av. Rebouças agora, que pra quem nao sabe só tem 2 pistas e é muito movimentado, queria uma grande para mais "respeito" no trânsito, e desempenhar melhor nas ladeiras.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 20:43
Uma excelente opção é uma híbrida, com rodas 700 ...
Nessa semana vou colocar rodas 700 na minha 26, estou até emocionado ...😂😂😂
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 21:57
A opçao mais barata pra quem quer um hibrida barata(ou seja,sem marca)e ir a uma bicicletaria,e comprar um aro 29,com quadro generico,tipo GTS,FIB,HighOne,Venzo,com grupo Altus,e na hora da compra,apenas pedir q seja montada com um garfo rigido FIB ou similar,e pneus a escolha,esta escolha dependera de onde se andara,ira dos 700x23c ate os 700x40c.Nao caira nen um centavo no preço final,ja q o garfo FIB ta uns 130,preço das suspas(sic)Zoom q vem nela.Mas caira "so" 2kg(o rigido pesa 1kg,a suspa 2.5kg,e tem os pneus mais leves)
Tbm pode-se compra uma bike barata nas lojas online e simplesmente trocar este itens.
Montar hoje em dia nao compensa,a minha usa quadro 26 e rodas 700,porem,HOJE,JAMAIS JAMAIS q eu montaria assim,iria de aro 29 pronta,bastanto trocar os pneus+camaras,e talvez a suspa.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 22:07
marcusreus !a minha é 11x28 e quase nâo uso as pesadas,só quando pego uma avenida muito pesada e com inclinaçâo,vc pra usar e dizer que está no limite e porque vc nâo está girando!tem que girar muito pra ficar no limite como vc diz,mas posso eu entâo ser muito fraço mas te digo que depois que comecei a treinar o giro eu quase nâo uso as 3 pesadas tanto da dobravél como da híbrida 29"!Wink

Editado por M.CROESY - 30 Ago 2015 as 22:08
M.CROESY
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 11:18
Originalmente postado por marcoreus marcoreus escreveu:

Obrigado jbtozetti ! Pelo o que você sugeriu, talvez o ideal mesmo seria eu partir para a Caloi Aluminium, pq realmente eu não tenho experiência em montar, e a Caloi Supra tem suspensão, que pra mim é um contra como o PILOTO DE FUGA disse.

Por mais que vou gastar mais então, pelo menos com 1200 reais, me sobra uns 600 para eu fazer os upgrades essenciais.

...


mesmo assim eu ainda insistiria na Supra, essa suspensão de tão dura q ela é quase como um garfo rígido LOL

mas vc pode optar por um garfo rígido dela e vender a suspensão original e com a sobra de grana colocar uns pneus slick nela pra diminuir o atrito com o asfalto
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 23:48
Eu montei uma 26 voltada ao uso exclusivo urbano. Receita: menor custo possível vinculado á qualidade minimamente tolerável + paciência infinita pra achar peças certas. Tempo pra isso, 2 anos e meio. Só fiquei um pouco insatisfeito com pintura mas tbm não ficou ruim

.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 23:49
http://www.pedal.com.br/forum/minha-bike-de-padaria-diamondback-sorrento-96_topic78839.html
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 23:52
Esqueci de falar q gastei cerca de 1500 pilas. Creio q com isso VC compre nova uma GT ou khs hibrida decente. Depois faça upgrades nas peças q precisar pois são quadros bons

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X