Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento central para quadro GIOS frx-hi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento central para quadro GIOS frx-hi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DouglasCalmon Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2011
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasCalmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento central para quadro GIOS frx-hi
    Postado: 28 Ago 2016 as 21:46

Olá!

Preciso de ajuda com a escolha de um movimento central para bike. Após ter problemas com o meu (foto) fiquei confuso com relação à compatibilidade com meu quadro (GIOS frx-hi).

Estou querendo comprar um:

MOVIMENTO CENTRAL TRUVATIV HOWITZER XR 

(http://bikerspoint.com.br/review/product/list/id/2013/category/202/#review-form)

Com o seguinte pedivela:

PEDIVELA TRUVATIV RUKTION 1.0

(http://bikerspoint.com.br/pecas/pedivela/pedivela-truvativ-ruktion-dh-fr-howitzer-xr-coroa-38.html)

Minha escolha é compatível com meu quadro? Sugestões de outros modelos são muito bem vindas!

Muito Obrigado!

Voltar ao Topo
DouglasCalmon Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2011
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasCalmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 22:15

Voltar ao Topo
DouglasCalmon Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2011
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasCalmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 23:57
Outra opção seria o 

PEDIVELA SHIMANO DEORE FC-M615:

http://bikerspoint.com.br/pecas/pedivela/pedivela-shimano-deore-fc-m615-10-velocidades.html
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 19:56
Deixarao o pia no vacuo?

Douglas,nao vai neste Rosti nao,qdo precisa de um central custa um monte.
E como vc nao é adepto de manutençao,ja que vc fu deu seu ex pedivela,olha so mas marcas,ele trabalho folgado um monte de tempo,ate cair.
Vai no Deore,porem vc pode tbm por coroa unica,se tem cambio atras e faz free ride uma coroa so da conta,elam de ser melhor
Mas precisa ser coroa do tipo narrow wide
E tem em varios tamanhso

Diz ai o que faz com a bike,ja que pe um quadro de free ride,presumo que nao faça XC(popularmente chamado de trilha)e sim so cidade,saltos,etc
o Deore ai é pra XC,pelo preço pode pegar um Zee.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 19:57
Ah sim,seu quadro é "normal"padrao BSA
SO nao cabe BB30 e pedivelas pra BMX(50mm),atente qto a isto
Eu nen fiz questao de ver mas acho que o primeiro q postou nao serve pra ti,pois é pra caixa de BMX
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 19:58
Ah sim,se aparecer amsi um imbecil dizendo que "tem gente que escreve besteira",mas nao tem coragem de responde rum simples "eu acho que" eu vo manda toma no olho do cu
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:01
Barato :
Pedivela Alivio + coroa narrow 36 dentes
Acho que seu central usado servira,mas precisa ver o tamanho
SE SE SE é mais radical,sim,o Deore sera melhor pelo eixo mais rigido e maior(24mm contra 15mm do ponta quadrada)
Mas isto de ser mais duravel pra saltos eu ano atesto,como disse,o q a Shima faz pra Down hill sao os Zee e os Saint(tbm de 24mm)
Voltar ao Topo
DouglasCalmon Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2011
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasCalmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 15:11
Devair, muito obrigado pela resposta! 

Estou pesquisando um pouco mais sobre essas opções que vc me apresentou ( Shimano Deore, Alivio). O Zee e o Saint creio que seja demais pra mim .. se esse vagabundo que ta na bike durou 3 anos, creio que qualquer octalink seja suficiente.

O que acha do Hupi square? Achei pouca coisa na internet falando sobre ele ... parece ser bom, apesar da arcaica ponta quadrada. E seria com que nem precisaria trocar o central agora. 
http://www.kfbikes.com.br/pedivela-hupi-square-38-dentes-preto13555/p

Obridado !
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 20:54
É um pedivela pra single speed,onde se le corrente grossa
E ta caro
Se for usar coroa unica+ marchas precisara de um guia de corrente ou sera so tristeza
OU compra uma coroa Narrow wide
Ou compra um triplo Alivio M430 e tira a maior,a 44,deixa a 32 e a 22 e o cambio dianteiro(pra coroa 44 nao bater no meio do quadro e entortar
Alias,um Alivio m430 seria a pedida
Podendo remover as coroas qdo /ou compra uma guia(caro)ou uma narrow wide(coroa unica especifica pra MTB)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 20:56
Pode perguntar a vontade.
seria entao alivio M430 >usa com cambio ou remove as coroas e poe narrow
Atente ao tamanho do pedivela especifico pro Alivio M430

e fuja de centrais octalink,pelo que ouvi nao durao muito nao
Eu mesmo vou troca meu pedieval tbm,ou sera ponta quadrado pesado e duravel ou eixo oco 24mm,o Hollowtech ou Sram GXP
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 20:59
Pedivela ocos (Hollostech,GXP,MegaEixo)tem um jeito diferente de montagem,nao escapao como os octa e square,ou seja,nao perdem aperto no pau,qdo se mete a soca na bike,porem,nao sei se sao especificos pra Dirt
Pra Dirt e Free ride tem os quadros especificos,q usao pedivelas 50mm de BMX
Nao é os eu caso,seu quadro é mais simples,porem,13pol
Vai de boa de um ponta quadrado,porem,q remove as coroas,ai tem opçoes.
E vira e mexe da uma reapertada,sempre faz um checkin toda semana,reaperta ele.Este da foto vc deixou ele froxo e fuuu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X