Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mosso 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mosso 29er

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gibabikemar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Out 2014
MARILIA SP
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibabikemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:35
KKKKKKK, merreca foi boa.... e pra mim só falta a merreca pro pedivela SlX 2x10
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 13:16
Originalmente postado por Gibabikemar Gibabikemar escreveu:

KKKKKKK, merreca foi boa.... e pra mim só falta a merreca pro pedivela SlX 2x10
O meu pesou 1844gr, mais leve que as rodas que montei kkkkkkkkkk


 
E a Viúva Negra tomando forma...

MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Gibabikemar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Out 2014
MARILIA SP
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gibabikemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 15:50
Cara, esse quadro é top, já montei a minha, geometria excelente, quadro bem leve pelo preço, excelente escolha, na minha eu mesmo converti para tubeless e ficou top, pesou 12,8 kg com uns pneuzinho barrela que eu coloquei pra aguentar um tempo até ter verba pra por uns melhores.
Cada pneu pesa 900grs, ou seja se eu colocar uns Maxxis de 500gs ela chega fácil em 12 kg, excelente peso pra uma 29
Voltar ao Topo
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 17:05
Alguem tem como me passar a medida do head tube da mosso rampage tamanho 19?
n acho 
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 00:37
Originalmente postado por Gibabikemar Gibabikemar escreveu:

Cara, esse quadro é top, já montei a minha, geometria excelente, quadro bem leve pelo preço, excelente escolha, na minha eu mesmo converti para tubeless e ficou top, pesou 12,8 kg com uns pneuzinho barrela que eu coloquei pra aguentar um tempo até ter verba pra por uns melhores.
Cada pneu pesa 900grs, ou seja se eu colocar uns Maxxis de 500gs ela chega fácil em 12 kg, excelente peso pra uma 29
Bacana a bike!
Poderia me informar a caixa de direção utilizada? Medidas?
Pra eu poder montar to precisando de caixa de direção, canote e a suspa...


Editado por Dhiogo_RJ - 02 Fev 2015 as 00:47
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 12:05
Já me intrometendo na conversa..rsrsrs
No mesmo quadro usei uma caixa de direção da Shimano modelo Pro RS11 semi integrada 44mm.
Abraço.
Voltar ao Topo
Rykbatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
MUCURI
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rykbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 19:55
acho que qualquer modelo semi integrado de 44 mm dá certo. Segue a foto da minha Rampage em fase inicial de montagem.                                                                                                             

Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 20:52
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Já me intrometendo na conversa..rsrsrs
No mesmo quadro usei uma caixa de direção da Shimano modelo Pro RS11 semi integrada 44mm.
Abraço.
Valeu, acabei achando umas infos na net e encomendei, mas ta demorando muito!

Originalmente postado por Rykbatista Rykbatista escreveu:

acho que qualquer modelo semi integrado de 44 mm dá certo. Segue a foto da minha Rampage em fase inicial de montagem.                                                                                                             

Acho esse grafismo irado, pena que pro meu "projeto" esse rampage saiu bem do valor e peso...


MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Rykbatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
MUCURI
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rykbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 19:23
Saiu do peso?? Vc achou uma mais leve por um preço bom? A minha Rampage já ta pronta... na verdade já ta com 300Km rodados! kkkkkkk
Voltar ao Topo
Rykbatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
MUCURI
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rykbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 19:26
Originalmente postado por Gibabikemar Gibabikemar escreveu:

Cara, esse quadro é top, já montei a minha, geometria excelente, quadro bem leve pelo preço, excelente escolha, na minha eu mesmo converti para tubeless e ficou top, pesou 12,8 kg com uns pneuzinho barrela que eu coloquei pra aguentar um tempo até ter verba pra por uns melhores.
Cada pneu pesa 900grs, ou seja se eu colocar uns Maxxis de 500gs ela chega fácil em 12 kg, excelente peso pra uma 29



Brother, que suspa é essa que vc ta usando? Sabe me informar o peso?
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 09:34
Viúva negra quase finalizada Big smile


MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Rodrigo1003 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2015
Anapolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo1003 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 22:48
boa noite pessoal!
estou montando uma bike mosso aro29, mais estou na dúvida em pegar um quadro mosso odyssey ou um mosso discovery! são todos o mesmo preço
o q vcs me aconselham??
Voltar ao Topo
Rykbatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
MUCURI
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rykbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 22:54
brother, que suspa é essa que vc montou? Sabe me informar o peso e o valor?


Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Viúva negra quase finalizada Big smile


Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 18:55
Originalmente postado por Rodrigo1003 Rodrigo1003 escreveu:

boa noite pessoal!
estou montando uma bike mosso aro29, mais estou na dúvida em pegar um quadro mosso odyssey ou um mosso discovery! são todos o mesmo preço
o q vcs me aconselham??
O discovery é mais leve que o odyssey...

Originalmente postado por Rykbatista Rykbatista escreveu:

brother, que suspa é essa que vc montou? Sabe me informar o peso e o valor
Sim, eu mesmo que monto, peso e ajusto a minha bike...
A Suspa é uma Reba RL com eixo de 9mm.
Peso com o steerer completo 1638gr e a trava com o conduite/cabo sem cortar 91gr.

Bike finalizada, mas ja troquei canote e direção, pois os que eu havia encomendado antes eram mais leves...





Editado por Dhiogo_RJ - 07 Mai 2015 as 19:41
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 19:38
bela bike, realmente esse Mosso Discovery é muito bonito Clap
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 20:44
Essa é a minha Mosso Columbia tamanho 17, com kit Alivio 2013, Suspensão F1rst 100mm e rodas Extreme. 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:07
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo1003 Rodrigo1003 escreveu:

boa noite pessoal!
estou montando uma bike mosso aro29, mais estou na dúvida em pegar um quadro mosso odyssey ou um mosso discovery! são todos o mesmo preço
o q vcs me aconselham??
O discovery é mais leve que o odyssey...

Originalmente postado por Rykbatista Rykbatista escreveu:

brother, que suspa é essa que vc montou? Sabe me informar o peso e o valor
Sim, eu mesmo que monto, peso e ajusto a minha bike...
A Suspa é uma Reba RL com eixo de 9mm.
Peso com o steerer completo 1638gr e a trava com o conduite/cabo sem cortar 91gr.

Bike finalizada, mas ja troquei canote e direção, pois os que eu havia encomendado antes eram mais leves...




Rapaz, essa suspensão é bem levinha heim! Onde achou ela com espiga reta? Só vejo com as cônicas. Tem como me passar o site/telefone e preço por mensagem pessoal? Obrigado!
Voltar ao Topo
fabiofleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2014
Salvador-BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 22:47
E ai, Diogo, esta gostando da Bike ?
A sua e muito parecida com a minha Viuva Negra. A minha e tam 16, com grupo Alivio e suspa RST Omega. Ficou em 13,2kg. Estou gostando muito, embora nao tenha passado dos 40km em um unico dia nem passado dos 49km/h, pq estou deonte. Mas assim que ficar 100%, quero dar um bom gas nela.
Voltar ao Topo
fabiofleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2014
Salvador-BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 22:50
Rodrigo,
Os quadros 29 da Mosso se dividem pelos tamanhos: Odyssey tem tamanhos impares e Discovery tem os pares. Tentei comprar um Odyssey 29 tam 16 mas fui informado que nao existe neste tamanho para aro 29. Ja tenho um Odyssey 16, mas aro 26.

Minha 29 tam 16 foi montada com o Discovery. Em subidas tecnicas, com muitas raizes e chao acidentado, a geometria do quadro e incrivelmente confortavel e firme. Vc chega la mais rapido, sem cansaco e com total controle.Melhor ate que o Odyssey 26 que tenho aqui.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 08:05
Olá pessoal, tenha olhando no site da mosso, e não encontro mais os quadros discovery e odissey...
Vejo muitos quadros com designação em números. Será que a Mosso renovou a linha?
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 10:44
Bom dia senhores! Estou pra comprar o quadro da minha bike, um Mosso Rampage que vai me sair por 700 reais, entretanto fuçando por aí encontrei um Elleven, e pasmem os senhores, ele é igual ao Rampage, inclusive em parte dos grafismos e sai 200 reais mais em conta. A Mosso oferece garantia de 6 meses, mas sei que quem tem é só elogios e não encontrei relatos de defeitos, a Elleven oferece o mesmo prazo de garantia, mas como são poucos os que possuem quadros desta marca são poucos relatos sobre estes quadros, mas os poucos que encontram também o elogiam e não se arrependem de terem adquirido. Sabemos que tudo hoje vem da China, não seria o caso de ser o mesmo quadro, fabricado pela mesma empresa e apenas com nomes diferentes devido a serem distribuidores diferentes? E o Mosso ser mais caro pelo valor agregado já que a marca já está bem conceituada, e a Elleven ser ainda nova e desconhecida? Agora a dúvida é grande, pois com 200 já compro os aros e raios e ainda sobra um troco.. O que vocês acham? Seguem as imagens dos dois para comparação:
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 11:00
Inclusive se vocês notarem bem o acabamento da solda no Elleven chega a ser melhor... Que coisa.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 17:34
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Inclusive se vocês notarem bem o acabamento da solda no Elleven chega a ser melhor... Que coisa.


Olha, não sei se é pelo ângulo diferente da fotografia, mas não me parecem iguais, apenas parecidos. A caixa de direção tem umas curvaturas mais volumosas e com soldas melhores no Elleven assim como alguns detalhes da estrutura interna da rabeta, ali onde se prende a roda traseira. Sobre a Mosso, bem, tenho um colega que pedala com um quadro Odissey quase todo dia e nos fins de semana pega trilhas com mais de 50 km há alguns anos e é só alegrias. Para pegar esse Elleven ao invés de um Mosso, só comparando os dois ao vivo Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 17:59
Também reparei estas diferenças!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 20:02
Pode até ter a mesma geometria e no final ser igual mesmo, mas como disseram os colegas acima. Tem umas pequenas diferenças que acredito não alteram nada. A cx de direção tem algumas diferenças. Mas por pela diferença de $$$ eu ía de mosso ... Aliás, acho que finalmente vou me curvar às 29, não às 27,5, e como tenho um kit deore 30v na gaveta, vou montar um mosso, só estou decidindo qual dos modelos...
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 20:06
Olhando bem eu também reparei estas diferenças, na verdade o que me atrai mais nestes dois quadros é o posicionamento da pinça de freio, que fica dentro do chainstay, agora, isso dá alguma diferença mesmo em relação à posição tradicional ou é só frisson mesmo?
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 20:07
Este acamamento na caixa de direção é parecido com o do Mosso 980 xc, qual o tamanho e o peso do quadro?
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 21:32
Na verdade existem dois modelos desse Elleven bem parecidos, um é o Fashion, que é este da foto, os cabos passam todos por baixo do down tube e tem pra 27,5 e 29, quadros de numeração par, 16,18 e 20 se não me engano, e o Bullet e o Rocker, que são iguais, muda apenas o grafismo e estes dois passam cabos por baixo do top tube também, as numerações são pares pelo que eu vi, o peso parece que gira em torno de 1.800 nos tamanhos maiores. Está difícil de achar apenas os quadros, vejo apenas bikes montadas. Vou fazer a minha compra apenas mês que vem então ainda vou decidir, creio que vou acabar optando por um First que achei bem interessante com um bom preço e garantia de quatro anos. Mas vamos ver, primeiro tem que entrar a bufunfa kkk.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 06:57
Cabos passando por baixo é fria. Ficam expostos à sujeira, pancadas etc. Minha Trek tem só um cabo que passa por baixo, mas felizmente é o do câmbio traseiro e o conduíte é inteiriço do manete ao câmbio traseiro, protegendo contra sujeira. Nas KHS e Scott não passa nenhum cabo por baixo. É por cima ou por dentro do quadro Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 11:38

Na linha 2016 da Scott os cabos mudaram de posição, agora passam por baixo, ficando igual à linha de carbono 2015. Eu prefiro cabeamento fora do top tube, pois uso transbike e cabos ali danificam a pintura.

A forma que a Scott usa o cabeamento com conduítes inteiros me agrada muito. 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 12:55
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Na linha 2016 da Scott os cabos mudaram de posição, agora passam por baixo, ficando igual à linha de carbono 2015. Eu prefiro cabeamento fora do top tube, pois uso transbike e cabos ali danificam a pintura.

A forma que a Scott usa o cabeamento com conduítes inteiros me agrada muito. 



Dá uma olhada no manual da sua bike. Na minha ex Cannondale Flash e na atual trek, ambas de alumínio é proibido prender a bike pelo top tube. Só se pode pelas rodas e tubo inferior Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 18:33
Originalmente postado por fabiofleal fabiofleal escreveu:

E ai, Diogo, esta gostando da Bike ?
A sua e muito parecida com a minha Viuva Negra. A minha e tam 16, com grupo Alivio e suspa RST Omega. Ficou em 13,2kg. Estou gostando muito, embora nao tenha passado dos 40km em um unico dia nem passado dos 49km/h, pq estou deonte. Mas assim que ficar 100%, quero dar um bom gas nela.
Boas!
A minha atualmente está com 11.3Kg.
O pedal mais longo que fiz se eu não me engano foi coisa de 60Km.
Há anos não andava de rígido e com o Tioga Spider não ficou extremamente confortável com todas as bermudas, porém, a bike acelera bem, sobe bem(apesar que eu tenho dificuldades) e desce super bem.
Devo ter rodado uns 650/700km com a bike.

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Cabos passando por baixo é fria. Ficam expostos à sujeira, pancadas etc. Minha Trek tem só um cabo que passa por baixo, mas felizmente é o do câmbio traseiro e o conduíte é inteiriço do manete ao câmbio traseiro, protegendo contra sujeira. Nas KHS e Scott não passa nenhum cabo por baixo. É por cima ou por dentro do quadro Wink
Simples, faça como eu fiz. Fure os guias de conduítes e passe os mesmos por inteiro.
Lubrificação duradoura e o mínimo de sujeira.




Editado por Dhiogo_RJ - 31 Out 2015 as 18:45
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
MTB POWER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2013
Bauru SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB POWER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 10:46
Bom dia pessoal, vou participar aqui agora, comprei um quadro mosso discovery 18 preto com branco, assim que montar atualizo, abraços.
Voltar ao Topo
Paulinho mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2016
itaberai GO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 13:44
este quadro seu e tamanho 18? de quantos milimetros tem essa suspensao sua ?
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 00:21
Originalmente postado por Paulinho mtb Paulinho mtb escreveu:

este quadro seu e tamanho 18? de quantos milimetros tem essa suspensao sua ?
Se foi pra mim, sim, 18. 
A suspa tem 100mm de curso.


MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X