Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mosso 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mosso 29er

 Responder Página  <1 45678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilianpb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2011
BOTUCATU
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilianpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 17:17
Originalmente postado por Boscariol Boscariol escreveu:

Estou pensando em montar uma 29 com a seguinte config.:
Suspensão Spinner Aeris
Grupo SLX 2013 c/ freios m445 (ñ vejo necessidade de um icetech)
guidão PRO koryak
mesa Truvativ T20
canote Tranz x
selim spyder twintail
pneu CrossMark
pedal shimano m520

ainda estou em dúvida entre os quadros da Mosso:
Discovery; 980xc; Rampage.

e em dúvida entre montar uma roda
aro extreme, cubos circus monkey e raios pillar

ou comprar uma vzan everest pronta.

tenho 1,77 m  e peso 67 kg
Qual quadro vocês acham ser melhor CxB e qual roda vocês acham que val mais a pena ?

Não sou nenhum expert, mas o melhor custo benefício é a everest, pensei em montar uma igual vc citou, com cubos monkey e aro vzan, mas tudo q estou comprando de fora está sendo tributado, algo q torna economicamente inviável... 
Eu montei com um quadro Discovery, se fosse pra comprar um 980xc ou Rampage, eu preferiria comprar um SOUL SL900, ambos na mesma faixa de preço e possui uma garantia maior.
Com as configurações que postou, acredito que sua bike vai estar na casa dos 10,5 a 11kg...

Grande abraço


Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 10:06
eu ficaria com o quadro que for mais leve para o seu tamanho, principalmente se a faixa de preço for a mesma.

Eu montei a minha com o Rampage, pois a diferença de preço era mais de 300,00 para o soul, o rampage estava em promoção. E como a intenção é trocar por um quadro de carbono ainda esse ano ou no inicio do ano que vem, preferi gastar menos.
Porem vou acabar montando uma outra 29er com esse rampage, quando trocar o quadro.   
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 16:06
Galera, alguém conhece o quadro Mosso Odyssey Supreme (2902), to querendo montar uma bike com esse quadro mas não consigo achar a medida do Top Tube dele...
Tive a oportunidade de ver um quadro 17 desse montado e apenas subir na bike, mas não tive como medir ele, só achei que ficou curto pra mim, mesmo sem muita experiência achei que meu joelho passava muito perto da minha mão...

Bike Fit NoGrau
Quadro: 18,48"
Altura Selim: 750mm
Top Tube efetivo + mesa: 650mm

Só fiquei um pouco preocupado com o top tube das 29ER, alguém tem as medidas desse quadro no tamanho 19?

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 16:12
Este é o quadro...



ficou faltando no outro post.
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:22
Originalmente postado por wilianpb wilianpb escreveu:

Originalmente postado por Boscariol Boscariol escreveu:

Estou pensando em montar uma 29 com a seguinte config.:
Suspensão Spinner Aeris
Grupo SLX 2013 c/ freios m445 (ñ vejo necessidade de um icetech)
guidão PRO koryak
mesa Truvativ T20
canote Tranz x
selim spyder twintail
pneu CrossMark
pedal shimano m520

ainda estou em dúvida entre os quadros da Mosso:
Discovery; 980xc; Rampage.

e em dúvida entre montar uma roda
aro extreme, cubos circus monkey e raios pillar

ou comprar uma vzan everest pronta.

tenho 1,77 m  e peso 67 kg
Qual quadro vocês acham ser melhor CxB e qual roda vocês acham que val mais a pena ?

Não sou nenhum expert, mas o melhor custo benefício é a everest, pensei em montar uma igual vc citou, com cubos monkey e aro vzan, mas tudo q estou comprando de fora está sendo tributado, algo q torna economicamente inviável... 
Eu montei com um quadro Discovery, se fosse pra comprar um 980xc ou Rampage, eu preferiria comprar um SOUL SL900, ambos na mesma faixa de preço e possui uma garantia maior.
Com as configurações que postou, acredito que sua bike vai estar na casa dos 10,5 a 11kg...

Grande abraço


bom dia amigo em relação ao mosso discovery não tenho reclamação sendo que minha bike 80% asfalto e acabo de dar um Up na suspensão tinha que tirar esse peso de minha " consciência"  optei pela Spinner  caramba já se foi 1Kg maravilha !!!
Voltar ao Topo
Christophermtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
Pelotas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christophermtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 21:02
Boa noite galera... gostaria da ajuda de voces para uma duvida cruel... 
estou montando uma bike 29er, mas tenho 1,64 de altura... o quadro seria o MOSSO RAMPAGE 29er, tamanho 17".. vocês acham que o tamanho cairia bem para mim ? ou teria que ser um quadro menor ? 
OBS: gosto que a bike fique com um aspecto mais agressivo, e com posição aerodinamica para pedalar..  se algum de voces teriam uma bike da mesma marca e modelo, e mesmo tamanho ? se tiverem, poderiam me mandar alguma foto pra mim ter uma noção de como poderia ficar ? Obrigado a todos! abraços
Voltar ao Topo
Lucas Medeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Ubá_MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 22:25
Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:

Boa noite galera... gostaria da ajuda de voces para uma duvida cruel... 
estou montando uma bike 29er, mas tenho 1,64 de altura... o quadro seria o MOSSO RAMPAGE 29er, tamanho 17".. vocês acham que o tamanho cairia bem para mim ? ou teria que ser um quadro menor ? 
OBS: gosto que a bike fique com um aspecto mais agressivo, e com posição aerodinamica para pedalar..  se algum de voces teriam uma bike da mesma marca e modelo, e mesmo tamanho ? se tiverem, poderiam me mandar alguma foto pra mim ter uma noção de como poderia ficar ? Obrigado a todos! abraços

A altura não é o principal.
o importante para o tamanho do quadro é o cavalo(tamanho da perna).
Mas levando em consideração uma proporcionalidade do corpo, um quadro 17 seria grande para você.
Outra coisa , cuidado com as medidas de quadro , comprei um xc980 tam17, medi e da 17.8 , ou seja medir o quadro não é lá uma loucura xD
Voltar ao Topo
Lucas Medeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Ubá_MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 22:27
Completando o post com o que esqueci(desculpas por isso)
Minha bike não é o mesmo modelo mas só pra ter uma ideia.
http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page88.html
Voltar ao Topo
Christophermtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
Pelotas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christophermtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 23:10
Muito obrigado meu amigo!
Voltar ao Topo
Christophermtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
Pelotas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christophermtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 01:56
Originalmente postado por Lucas Medeiros Lucas Medeiros escreveu:

Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:

Boa noite galera... gostaria da ajuda de voces para uma duvida cruel... 
estou montando uma bike 29er, mas tenho 1,64 de altura... o quadro seria o MOSSO RAMPAGE 29er, tamanho 17".. vocês acham que o tamanho cairia bem para mim ? ou teria que ser um quadro menor ? 
OBS: gosto que a bike fique com um aspecto mais agressivo, e com posição aerodinamica para pedalar..  se algum de voces teriam uma bike da mesma marca e modelo, e mesmo tamanho ? se tiverem, poderiam me mandar alguma foto pra mim ter uma noção de como poderia ficar ? Obrigado a todos! abraços

A altura não é o principal.
o importante para o tamanho do quadro é o cavalo(tamanho da perna).
Mas levando em consideração uma proporcionalidade do corpo, um quadro 17 seria grande para você.
Outra coisa , cuidado com as medidas de quadro , comprei um xc980 tam17, medi e da 17.8 , ou seja medir o quadro não é lá uma loucura xD
Boa noite amigo, venho pedir tua opinião de novo... um quadro 15,5 de uma mosso discovery 29er" será que se encaixaria bem para mim ?? lembrando que tenho 1,64 de altura, tronco pequeno e pernas compridas...
Voltar ao Topo
Dr_BoY Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr_BoY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:36
Produto novo é sempre bom, mas eu ainda prefiro um produto de melhor qualidade, mesmo sendo usado. Assim, sempre procuro avaliar os benefícios/qualidades de cada produto, e quando escolho, procuro um usado por um bom preço.
Voltar ao Topo
Lucas Medeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Ubá_MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 14:54
Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:


Originalmente postado por Lucas Medeiros Lucas Medeiros escreveu:

Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:

Boa noite galera... gostaria da ajuda de voces para uma duvida cruel... 
estou montando uma bike 29er, mas tenho 1,64 de altura... o quadro seria o MOSSO RAMPAGE 29er, tamanho 17".. vocês acham que o tamanho cairia bem para mim ? ou teria que ser um quadro menor ? 
OBS: gosto que a bike fique com um aspecto mais agressivo, e com posição aerodinamica para pedalar..  se algum de voces teriam uma bike da mesma marca e modelo, e mesmo tamanho ? se tiverem, poderiam me mandar alguma foto pra mim ter uma noção de como poderia ficar ? Obrigado a todos! abraços

A altura não é o principal.
o importante para o tamanho do quadro é o cavalo(tamanho da perna).
Mas levando em consideração uma proporcionalidade do corpo, um quadro 17 seria grande para você.
Outra coisa , cuidado com as medidas de quadro , comprei um xc980 tam17, medi e da 17.8 , ou seja medir o quadro não é lá uma loucura xD
Boa noite amigo, venho pedir tua opinião de novo... um quadro 15,5 de uma mosso discovery 29er" será que se encaixaria bem para mim ?? lembrando que tenho 1,64 de altura, tronco pequeno e pernas compridas...

http://www.pedal.com.br/forum/bike-fit-virtual_topic23966_page2.html
Esse topico é sobre bikefit.
No primeiro post tem um link de um arquivo em Excel(uso ele).
Lá vai te pedir 3 medidas que voce mesmo consegue.
Nos campos abaixo vai te dar o tamanho do quadro para MTB e SPEED, junto com altura do banco e distancia até o guidao.
É bem interresante.Faça o teste .
Voltar ao Topo
Christophermtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
Pelotas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christophermtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 01:36
Originalmente postado por Lucas Medeiros Lucas Medeiros escreveu:

Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:


Originalmente postado por Lucas Medeiros Lucas Medeiros escreveu:

Originalmente postado por Christophermtb Christophermtb escreveu:

Boa noite galera... gostaria da ajuda de voces para uma duvida cruel... 
estou montando uma bike 29er, mas tenho 1,64 de altura... o quadro seria o MOSSO RAMPAGE 29er, tamanho 17".. vocês acham que o tamanho cairia bem para mim ? ou teria que ser um quadro menor ? 
OBS: gosto que a bike fique com um aspecto mais agressivo, e com posição aerodinamica para pedalar..  se algum de voces teriam uma bike da mesma marca e modelo, e mesmo tamanho ? se tiverem, poderiam me mandar alguma foto pra mim ter uma noção de como poderia ficar ? Obrigado a todos! abraços

A altura não é o principal.
o importante para o tamanho do quadro é o cavalo(tamanho da perna).
Mas levando em consideração uma proporcionalidade do corpo, um quadro 17 seria grande para você.
Outra coisa , cuidado com as medidas de quadro , comprei um xc980 tam17, medi e da 17.8 , ou seja medir o quadro não é lá uma loucura xD
Boa noite amigo, venho pedir tua opinião de novo... um quadro 15,5 de uma mosso discovery 29er" será que se encaixaria bem para mim ?? lembrando que tenho 1,64 de altura, tronco pequeno e pernas compridas...

http://www.pedal.com.br/forum/bike-fit-virtual_topic23966_page2.html
Esse topico é sobre bikefit.
No primeiro post tem um link de um arquivo em Excel(uso ele).
Lá vai te pedir 3 medidas que voce mesmo consegue.
Nos campos abaixo vai te dar o tamanho do quadro para MTB e SPEED, junto com altura do banco e distancia até o guidao.
É bem interresante.Faça o teste .
Obrigado amigo, fiz ele e deu certo!! quadro tamanho 16, 350mm de canote, mesa de 80mm negativa 10°
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 14:34
Amigo a caixa direcao que vc colocou qual modelo foi da pro,   e ela e integrada ou semi-integrada
Voltar ao Topo
Kakoiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2013
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kakoiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 01:00
estou montando uma aro 29 com um rampage 17
eu tenho 1.68 sera que ficaria bem?

Voltar ao Topo
Christophermtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
Pelotas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christophermtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 14:02
Originalmente postado por Kakoiw Kakoiw escreveu:

estou montando uma aro 29 com um rampage 17
eu tenho 1.68 sera que ficaria bem?

Cara, tenho tua mesma altura, sendo que tenho 85 de cavalo (pernas compridas e tronco pequeno) eu montei uma mosso discovery tamanho 16 com mesa de 80mm e 7°negativo, e a bike ficou ótima, tamanho certo e rápida e ágil pra pilotar... 
Voltar ao Topo
emanuelant Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2013
São João Delrei
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 14:22
Você pagou R$ 650 no quadro ?
Voltar ao Topo
emanuelant Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2013
São João Delrei
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 14:31
Sou novo aqui galera, estou tentando aprender um pouco. Qual a intenção da escolha da mesa mais curta?
Voltar ao Topo
emanuelant Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2013
São João Delrei
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 14:44
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por luciomaia luciomaia escreveu:

http://shack.us/photo/my-s/248/foto0406h.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

MINHA MOSSO RAMPAGE 29ER

Muito legal esse Quadro! Parabéns pela bike!O sistema de freio traseiro só tinha visto em bikes absurdamente caras.
Voltar ao Topo
emanuelant Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2013
São João Delrei
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 14:47
Queria saber o porque da escolha da mesa mais curta?
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 20:53
Originalmente postado por emanuelant emanuelant escreveu:

Queria saber o porque da escolha da mesa mais curta?

Bom vamos lá...

1 - Faça um bikefit (tem várias dicas aqui no Forum sobre o assunto)
     O bikefit vai dar a geometria recomendada para você, pois até mais importante que o tamanho do quadro, é o comprimento do top tube (o tubo que liga o canote à mesa), é ele que vai deixar você mais ou menos "deitado" sobre a bike, assim você pode aproveitar mais a energia da pedalada mas acabar com as costas...

2 - Com o resultado do bikefit, você vai buscar um quadro, mas cada fabricante e modelo tem particularidades..., então você vai escolher um quadro para o seu "tamanho" 15, 17, 19 ..., e ver também o top tube, aí escolher uma mesa que deixe a bike com o comprimento recomendado para você... por isso a opção por mesa mais longa ou mais curta...
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 20:59
Originalmente postado por emanuelant emanuelant escreveu:

Queria saber o porque da escolha da mesa mais curta?

Bom vamos lá...

1 - Faça um bikefit (tem várias dicas aqui no Forum sobre o assunto)
     O bikefit vai dar a geometria recomendada para você, pois até mais importante que o tamanho do quadro, é o comprimento do top tube (o tubo que liga o canote à mesa), é ele que vai deixar você mais ou menos "deitado" sobre a bike, assim você pode aproveitar mais a energia da pedalada mas acabar com as costas...

2 - Com o resultado do bikefit, você vai buscar um quadro, mas cada fabricante e modelo tem particularidades..., então você vai escolher um quadro para o seu "tamanho" 15, 17, 19 ..., e ver também o top tube, aí escolher uma mesa que deixe a bike com o comprimento recomendado para você... por isso a opção por mesa mais longa ou mais curta...
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 11:27
Originalmente postado por emanuelant emanuelant escreveu:

Queria saber o porque da escolha da mesa mais curta?


Maior estabilidade, conforto,(seu tronco não fica inclinado pra frente , sobrecarregando os punhos, braços, lombar )  facilidade em desviar a bike rapidamente  , fazer curvas fechadas, enfim MESA longa(acima de 90mm) + quadro 29 não é recomendado! escolha o quadro com um toptube que se encaixe com uma mesa curta , eu te indicaria uma de 60mm. + o toptube !

Lembre-se de pegar as medidas do quadro que te interessa no site do fabricante, pois cada um tem uma geometria.

Abraço.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 12:07
aproveitando o tópico vou colocar fotos da minha mosso rampage 29er


- quadro mosso rampage 19
- rodas shimato mt66
- pneu continental race king 
- suspa rock shox reba trava remota
- grupo deore 610 30v
- caixa shimano pro
-selim pro vulture
- canote pro koryak
-mesa pro koryak 90mm
- guidão pro koryak rise 


Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 09:56
Galera preciso de opiniões sobre essa peças, estou pensando em montar uma 29er mosso. o que vocês dizem dessas peças: Lembrando tenho um 1,89 e 103kg. Eu tenho 1830.00 para investir. Caso tenha alguma peça que possa mudar para melhorar desde que nao sai do orçamento podem dizer.

Quadro mosso discovery 29er tam 20           376,00
Grupo de cambio alivio hidraulico completo   833,00
Rodas Vnine                                  30,00 cada
Canote, guidao, mesa, caixa de direção venzo 159,99
Pneus DSi                                    47,00 cada
Suspensao omega 29 408,00 ou suntour xcm 29er 299,00?
                                               -------
                                               1771,00 ou 1662,00
Qual freio é melhor shimano hidraulico m395 ou m445 ou 446? A diferença é de 96,00 vale a pena?
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 11:47
[QUOTE=jrlima1910]Galera preciso de opiniões sobre essa peças, estou pensando em montar uma 29er mosso. o que vocês dizem dessas peças: Lembrando tenho um 1,89 e 103kg. Eu tenho 1830.00 para investir. Caso tenha alguma peça que possa mudar para melhorar desde que nao sai do orçamento podem dizer.

Quadro mosso discovery 29er tam 20           376,00
Grupo de cambio alivio hidraulico completo   833,00
Rodas Vnine                                  30,00 cada
Canote, guidao, mesa, caixa de direção venzo 159,99
Pneus DSi                                    47,00 cada
Suspensao omega 29 408,00 ou suntour xcm 29er 299,00?
                                               -------
                                               1771,00 ou 1662,00
Qual freio é melhor shimano hidraulico m395 ou m445 ou 446? A diferença é de 96,00 vale a pena?
 pega o M446, sim vale muito a pena, com freios não se economiza é um otimo CXB.

suspensão: se vc faz apenas pedal urbano e estradao, estude colocar um garfo rigido compativel com seu peso ,  economize mais e compre uma suspa melhor no futuro se quiser/precisar . essas muito baratas so vai acrescentar peso a bike.
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 12:17
Nao, eu quero fazer trilhas com ela. por isso a suspensão. Se voce saber uma em torno de 600,00 pode dizer?
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 12:32
OU compro um rst blaze de 185,00 e junto pra compra uma melhor depois?
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 15:01
Originalmente postado por jrlima1910 jrlima1910 escreveu:

Nao, eu quero fazer trilhas com ela. por isso a suspensão. Se voce saber uma em torno de 600,00 pode dizer?


Pode comprar uma dessas intermediárias, elas tem um bom custo/benefício. Peso é muito relativo e o preço das suspensões de marca renomada são o dobro do valor das intermediárias. Eu particularmente não disponho deste valor e nem pretendo pagar 1.000,00 em uma suspensão. Vai depender da sua disposição e interesse de investimento.

Abraço!
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 17:45
Eu queria gastar em torno 400,00 a 500,00 mas se tiver algo muito melhor por 600 e pouco eu tento comprar. Mas vc acha melhor rst omega ou a suntour. eu uso uma omega na minha 26 é boa mas n sei para 29.
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 18:29
Originalmente postado por jrlima1910 jrlima1910 escreveu:

Eu queria gastar em torno 400,00 a 500,00 mas se tiver algo muito melhor por 600 e pouco eu tento comprar. Mas vc acha melhor rst omega ou a suntour. eu uso uma omega na minha 26 é boa mas n sei para 29.

Comprei uma Rock Shox XC30 no CRC por U$ 155,00, chegou no Brasil e foi taxado... no total ficou R$ 630... demorou 15 dias pra chegar...
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 09:23
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:

Então, essa roda não é tubeless, então pedi as fitas da stan para fazer tubeless, cada fita pesa 38g e chegaram essa semana, então se der certo semana que vem já vai ser colocada, vou trocar também o pedal esse é clip e plataforma, por um mais leve, e pelas minhas contas vai chegar em 11,5kg. sem grandes alterações. Além de passar por uma revisão completa.
Depois de fazer tubeless, to bem na duvida se coloco um garfo rígido de carbono, ou apenas uma suspa mais leve, pois a diferença de peso pra suspa mais leve é de 400g e para o garfo de carbono é umas 900g pelo menos.

Vc vai vender a sua suspensao first? Caso sim quanto ? Ta em bom estado?
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:50
Amigo tenho uma proshock one 29 te interessa.
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 14:37
Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Amigo tenho uma proshock one 29 te interessa.

Que valor? Esta em bom estado?
Voltar ao Topo
jrlima1910 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2014
MT
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrlima1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 14:38
Originalmente postado por jrlima1910 jrlima1910 escreveu:

Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Amigo tenho uma proshock one 29 te interessa.

Que valor? Esta em bom estado?
Posta foto dela.
Voltar ao Topo
Nob Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:32
Olá pessoal! Estou querendo montar uma 29er simples e estou na dúvida entre o quadro Discovery 16 e o Odyssey 17. No meu BikeFit deu que o quadro tinha que ser 16,5 com Top Tube Efetivo entre 55,6~56,6 cm. Como sou baixinho 1,65m, estou preocupado em saber se encaixo numa 29er.
  
Tá difícil de encontrar informações confiáveis sobre a geometria desses 2 quadros pois em geral muita gente confunde o Top Tube Efetivo/Horizontal (medida entre os tubos alinhada com o chão) com o Top Tube Atual/Real (medida entre os tubos).

Alguém poderia me dar um "help" com esses números pra esses 2 quadros? 

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 15:03
Originalmente postado por Nob Nob escreveu:

Olá pessoal! Estou querendo montar uma 29er simples e estou na dúvida entre o quadro Discovery 16 e o Odyssey 17. No meu BikeFit deu que o quadro tinha que ser 16,5 com Top Tube Efetivo entre 55,6~56,6 cm. Como sou baixinho 1,65m, estou preocupado em saber se encaixo numa 29er.
  
Tá difícil de encontrar informações confiáveis sobre a geometria desses 2 quadros pois em geral muita gente confunde o Top Tube Efetivo/Horizontal (medida entre os tubos alinhada com o chão) com o Top Tube Atual/Real (medida entre os tubos).

Alguém poderia me dar um "help" com esses números pra esses 2 quadros? 

Muito obrigado.

Eu pegaria um 16 qualquer coisa vc tira a diferença no canote na mesa.Os top tubes da 29 são sempre maiores dos que os das 26.Pra vc ter uma ideia uso um quadro 17 tenho 1,85 mas esta tudo no talo.
Pesquise aqui na busca do fórum que vc acha a geometria já vi aqui tenho quase certeza ou use o google e veja o top tube para ter certeza.
Uma dica é vc dar uma molhada nas bikes 27,5er pela sua altura.As 29er segundo alguns é indicado pra quem tem 1,80 pra mais.
Mas tenho vários amigos que tem o seu tamanho e andam de 29er.

Voltar ao Topo
Nob Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 16:04
Olá Gustavo!! O quadro 17 que vc esta usando é da Mosso?
Dei uma olhada no site da distribuidora da Mosso (http://www.lmbike.com.br/#!guia-de-compras/cjle) e vi a informação de que o Top Tube do Discovery 16" seria 56,4 cm e o do Odyssey 17" seria 56,8 cm. 

Assim como vc recomendou, estava olhando o também o VZAN XC 27,5 17" (http://vzanbicycle.com/bike/quadros/quadro-vz-xc-275%E2%80%B3/) que tem 58 cm de Top Tube, mas com isso fiquei com as seguintes duvidas:
- A geometria muda tanto assim de uma marca para outra a ponto do 27,5" ter medidas maiores que um 29"?
- Ou será que as medidas da Mosso são do Top Tube Atual?

Se alguém tiver um desses quadros da Mosso para poder confirmar se essas medidas são Efetivas eu agradeço! 

Abraços!

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 16:48
Originalmente postado por Nob Nob escreveu:

Olá Gustavo!! O quadro 17 que vc esta usando é da Mosso?
Dei uma olhada no site da distribuidora da Mosso (http://www.lmbike.com.br/#!guia-de-compras/cjle) e vi a informação de que o Top Tube do Discovery 16" seria 56,4 cm e o do Odyssey 17" seria 56,8 cm. 

Assim como vc recomendou, estava olhando o também o VZAN XC 27,5 17" (http://vzanbicycle.com/bike/quadros/quadro-vz-xc-275%E2%80%B3/) que tem 58 cm de Top Tube, mas com isso fiquei com as seguintes duvidas:
- A geometria muda tanto assim de uma marca para outra a ponto do 27,5" ter medidas maiores que um 29"?
- Ou será que as medidas da Mosso são do Top Tube Atual?

Se alguém tiver um desses quadros da Mosso para poder confirmar se essas medidas são Efetivas eu agradeço! 

Abraços!


Cada marca adota uma medida e geometria para cada aro, por isso vc encontra essa diferença de top tube.Se fosse tudo igual não existiria tantas marcas Wink e logico que cada uma fala que a sua é melhor que a do outro.Ai já é questão de testar e ver qual melhor você se apta isso é bem pessoal.
Uso um quadro caloi elite 29 tive mosso pro 675 aro 26.O mosso 26 era  tamanho 19 e o top tube da caloi 17 é um pouco menor ou um pouco maior do mosso não me lembro agora, mas a diferença era bem pouco.
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 18:38
Originalmente postado por Nob Nob escreveu:

Olá Gustavo!! O quadro 17 que vc esta usando é da Mosso?
Dei uma olhada no site da distribuidora da Mosso (http://www.lmbike.com.br/#!guia-de-compras/cjle) e vi a informação de que o Top Tube do Discovery 16" seria 56,4 cm e o do Odyssey 17" seria 56,8 cm. 

Assim como vc recomendou, estava olhando o também o VZAN XC 27,5 17" (http://vzanbicycle.com/bike/quadros/quadro-vz-xc-275%E2%80%B3/) que tem 58 cm de Top Tube, mas com isso fiquei com as seguintes duvidas:
- A geometria muda tanto assim de uma marca para outra a ponto do 27,5" ter medidas maiores que um 29"?
- Ou será que as medidas da Mosso são do Top Tube Atual?

Se alguém tiver um desses quadros da Mosso para poder confirmar se essas medidas são Efetivas eu agradeço! 

Abraços!


Nob, eu tenho um Odyssey Supreme 19, e realmente o top tub dessa linha é relativamente curto, creio que o 17 fique bom para você....

Eu medi meu quadro e coloquei a foto no CAD com as medidas...
E medi a minha bike montada com a RockShox XC30, o top tube efetivo (centro da caixa de direção ao centro do canote, paralelo ao solo) tá com 595mm

Segue foto das medidas
http://shack.us/photo/my-s/854/r8el.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X