Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma SS / Fixed Gear
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma SS / Fixed Gear

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma SS / Fixed Gear
    Postado: 09 Jun 2012 as 15:34
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 15:58
 Postei sem querer, sem nada.... :x

Aqui vai o Conteúdo:

Saudações pedaleiros! Estou iniciando um projeto de Single Speed / Fixed Gear para usar na cidade, andar no centro, fazer os corre do dia-a-dia! Então fui atrás do que eu precisaria pra iniciar o projeto. Algumas coisas eu já tinha em casa, remasnescentes de minha mountain e algumas peças de amigos Tongue 
Eu nunca saí loucamente com uma fixa por aí, a não ser a que eu tinha quando era pequeno, mas era só single roda livre! kkkkkkkk! 
Fazendo as escavações  pra saber como é ter uma bike desse estilo, como pedalar, quais os segredos, como dar manutençao... eu acabei ficando muito retado pra montar uma!

A parte que interessa de verdade
Já comprei um Quadro, usado, antigo, de um conhecido pisteiro!
Já adquiri também um par de pneus 700, pedivela, mov central, garfo, caixa de direçao genérica e selim!
o quadro ta na pintura original, mas bem danificada esteticamente. 

O que pretendo (aproximadamente) como resultado final:



O que eu tenho:
este já está recapado com corvim marrom
este é pra roda dianteira


http://www.ciclourbano.com.br/pecas/pneus/pneu-kenda-700x28-k-193-preto.html

Eis as minhas dúvidas:
Cubo traseiro... este é uma boa opção pra dar start na bike logo e melhorar depois?
Guidão... Bullhorn ou Pista? Questão de gosto apenas?
Freios... Desejo muito tê-los kkkkkkkk o pretendido do momento é um sora usado nao arrematado ainda!
Aros.. vzan spin??
Coroa.. talvez uma relação 42 x 17/16 ???

Contando que eu já gastei 300 reais com os itens que já tenho, pretendo gastar mais uns 500 pra deixar ela andando e mais ou menos do estilo que quero :)

Ajudem este pobre jovem cheio de idéias e ansiedade kkkkkkk
Agradeço a atenção de todos :)
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 15:59
desculpem, deu errado a imagem ali de cima

Voltar ao Topo
xfaustox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Sp
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfaustox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:43
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:


Eis as minhas dúvidas:
Cubo traseiro... este é uma boa opção pra dar start na bike logo e melhorar depois?
Guidão... Bullhorn ou Pista? Questão de gosto apenas?
Freios... Desejo muito tê-los kkkkkkkk o pretendido do momento é um sora usado nao arrematado ainda!
Aros.. vzan spin??
Coroa.. talvez uma relação 42 x 17/16 ???
-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
Voltar ao Topo
xfaustox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Sp
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xfaustox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:54
e ai irmaobeleza. eu sei bem como é esta ansiedade parace criança esperando presente de natal

bem este cubo da foto eu usei ele durante 8 meses mais ou menos ele espanou o lado fixo porque eu abandonei os freios.(agora com voce vai usar freios ele é o melhor custo beneficio bem apertado e com aquela cola trava rosca pronto fica 10)

guidao pista ou drop pra que nunca usou no começo eh meio tenso pintam dores nas costa e no final acaba se segurando mais na parte de cima que acaba sendo o mesmo que um guidao reto, portem se tu ta acostumado com speed ele é muito bom em aerodinamica ajuda no vento contra.

o Bullhorn tem a vantagem de se segurar nas pontas dele ai da uma boa posiçao para se pedalar de pe otimo para onde tem muitas subidas.

freios é muito nescessario no começo depois voce fica mais independente dele porem sempre tenha para alguma emergencia.

aros os mais usados que eu vejo sao o spin e o team flyer ambos muito bons claro que se bem montados e alinhados.

relaçao é meio complicado que depende das subidas e descidas e das pernas do cidadao
eu atualmente to 46x17 mas ja usei 44x20 44x17 44x16 44x14 50x14
no 46x17 eu me sinto melhor nas descidas e é bem raro eu ter de descer da bike nas subidas

é isso espero ter ajudado e
go fix brother
-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 22:42
E aí beleza estou com uma coroa de 42 dentes sobrando aqui, o BCD é 130mm.
Se tiver interessado me manda mensagem...
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 22:43
Po**a xfaustox, me ajudou sim! :D

   Analisando o que vc disse e o que eu to querendo, vou optar pelo Bullhorn, acho! 

   Quanto ao cubo, vou de shungfeng mesmo kkkkkkkk! Quero montar e sair pedalando logo! Treinar essa novidade! Aí junto money pra investir em um pista mais conhecido ou de melhor engenharia! huehuehue!

   Já to correndo atrás de uns Spin pra montar! Já sou cliente da Vzan a tempos e não tenho reclamações :)

   Agora a respeito da relação... eu não faço idéia de qual vai ser a melhor pra mim, preciso testar várias pra saber! Então vou eleger 44 x 16/17 mesmo pq já vem esses dois junto com o cubo! xD

   E no caso se eu fosse trocar os cubos posteriormente... Alguma sugestão de bons cubos em uma faixa de 150˜200 reais o par???

   Obg aos que leram e ao xfaustox que fez uma colaboração ;)

Abraços


Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 23:04
Putz airesbecker... Meu pedevela é 110mm ;/ eu bem que ia querer a sua coroa (da bike kkk) se o preço fosse camarada! heheheh! 

Mesmo assim obrigado pela oferta :)
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 00:21
Ói nóis aqui, 
ói nóis, 
ói nóis aqui trá veiz!

Alguém pode me indicar alguma loja ou blog que venda peças pra fixa nos EUA??
 
Não preciso que enviem pro Brasil, pois minha tia tá na casa da minha prima lá e ela pode trazer pra mim na bagagem, tava querendo comprar na jensonusa, mas se pintar alguma peça mais específica nesses sites/stores de fixed eu topo! :D

Obrigado!
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 08:22
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Ói nóis aqui, 
ói nóis, 
ói nóis aqui trá veiz!

Alguém pode me indicar alguma loja ou blog que venda peças pra fixa nos EUA??
 
Não preciso que enviem pro Brasil, pois minha tia tá na casa da minha prima lá e ela pode trazer pra mim na bagagem, tava querendo comprar na jensonusa, mas se pintar alguma peça mais específica nesses sites/stores de fixed eu topo! :D

Obrigado!

Pesquise no site da Amazon!

Alem da própria Amazon, há lojas que vendem seus produtos por este site.

Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 17:07
Muitas coisas mudaram do dia que a ideia começou. Quase fez aniversário! ahahhahaha!

Sem mais delongas, eis a minha primeira fixa. :)





Como eu sou "retado" nem fiz os últimos ajustes... kkkkkk
Ainda tá com os zip ties prendendo o conduíte
e o banco tá meio empinado. De noite eu vou ajustar isso ae!

Resumindo, to feliz pra caramba :D

Flws galera
Abraço!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 17:33
A posição de pilotagem nao ficou muito acressiva nao? O guidao ficou confortável?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 17:55
Acabei de dar uma pedalada de uns 6km na cidade, ficou bem agressiva.. agressiva pro meu ombro! aushduhasudh

Agora é a fase das adaptações né, o que tava no papel saiu pronto já. 

ah e furou o pneu de trás já, no último km do "passeio"

kkkkkkk
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 20:08
igor, seria legal subir um pouco essa mesa pra ficar mais confortavel. alem disso pode pensar em um guidão bullhorn mais reto tipo esse http://www.tre3e.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=193

só tem de achar, outro dia um colega tava vendendo um caloi 10 aqui no forum e tbm tinha um guidão bullhorn de brinde, pode procurar e ver se ele ainda ta vendendo e se te vende só o guidão.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 21:17
e ai joao, vc viu a mesa dele que legal? parece as originais das treks e ta parecendo em cromoly, e nao aluminio, sou doido numa desta, boa noite a todos.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 21:19
vi, mas nao conhecia. então igor ja fica a dica se for se desfazer da mesa um dia já tem comprador he he
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 21:21
igor, quanto vc tem de altura eim? o selim ta la nos céus rapaz, vc fez o bike fit?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 16:44
Aasuhdauhd! tá cabuloso eu sei! Não tem bike fit não!

Tenho 95cm de cavalo, minha Mtb é 20" + canote de 400mm, a espiga não é cortada, guidão rise e tals pra ficar no meu tamanho! 

A fixa foi um negócio que eu fui garimpando e saiu isso ae!

A mesa é uma trek sim, o bicicleteiro (restaurador Adriano Bendler) que montou algumas coisas e arrumou algumas peças pra mim me vendeu ela! Se um dia eu quiser me desfazer com ctza vou anunciar pra vcs aqui, mas podem esperar sentados pq eu curti ela muito tbm! :X 
kkkkkk

Abaixei um pouco a manete, ficou bem mais confortável, essa bike não vai ser de uso frequente, eu curti demais andar de fixa! toda hora saio pra passear. Muito bom, na moral!!

Eu conversei com Adriano e ele disse que dá pra fazer uma solda por dentro da espiga e deixar a mesa mais alta, não sei explicar mas sei como funciona heheheheh
Mas vou pensar nisso ainda. A questão é o quadro que é pequenho mesmo, ficar emendando coisa só vai estragar ela.

Vou fazer um rodízio com um guidão que eu fiz e ver se melhora
[]


[]

Mas a posição não tá me matando ainda.. ehehhehe!
Depois posto uma foto minha montado nela "procêis vê" 0/
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 17:48
uma mesa grande possivelmente já resolve o problema.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 17:56
Grande quanto? tipo qual?
Alguma sugestão?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 19:24
http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php faz o bike fit, mede o seu quadro e vc vai ter uma ideia.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 22:59
Aasudhaushdaushduahsd!!!


TOFÚ!

64cm seat tube

Esse é 54 :(


Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 23:07
calma.... posta o resultado do bike fit aqui, não só a medida do set...

64 é uma medida meio estranha pro seat tub...
por exemplo a minha é a mesma medida dessa do link

http://fixieyou.com/2012/04/05/review-quadro-monark-10/

é um quadro 56

a sua deve ser um 54... essa medida do seat tub deve estar sendo medida até o selim e não só o quadro não?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 13:14
Depois de 1 ano andando com o canote curto...

comprei um mais longo!!

Agora to pedalando beeeem melhor apesar do quadro pequeno.

Mas já to levando um projeto novo mais 'moderno' de fixa num gipiemme tam 56!

Hugs
Voltar ao Topo
toreto Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2012
Santos/SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 14:31
Este aro é o SPIN da vzan ?
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 10:56
Eai toreto

é sim cara, é o Spin
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X