Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma 29 do Zero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma 29 do Zero

 Responder Página  <1 78910>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jandson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2016
Capanema, Pará
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jandson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 23:42
Saudações galera, sou novo no fórum, minha primeira mensagem essa por sinal. 

stevenson , li todas as páginas desse seu post, muito bacana toda a discussão para se chegar ao resultado obtido, ótimo por sinal, a bike ficou linda e muito boa, parabéns. Torcendo agora para que você alcance o outro objetivo, a consequente redução de peso e melhor qualidade de vida através do prazer inigualável que é pedalar.

Quanto ao seu problema com a indexação das marchas será que não seria resolvido com uma simples atenção maior na regulagem? 

Espero que sim, boa sorte!
Voltar ao Topo
Miluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Salvador
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 04:09
Stevenson guerreiroClapClap! Primeiro sua bike ficou linda, excelente post.

Guerreiro a vidas às vezes nos dá uma rasteira e quando percebemos temos um grande batalha para enfrentar e um bom guerreiro não foge da luta.

Hoje encontrei uma carta que escrevi para mim, há 04 anos atrás. Há 04 anos atrás comecei a me reerguer de rasteira da vida, um momento de depressão que me levou a obesidade, perdi minha saúde e o prazer de viver. Na carta tomei a decisão que você tomou agora de mudar sua vida e sua rotina e lutar por você.

Perdi 33kg em 2013 , eliminei 23kg...LOL 10kg achei depois..LOLLOL (piada de dieta - quem perdi, acha!), ainda estou na luta, tive problemas ano passado com asma e problemas estomacais que me afastaram do treino (..pisei n jaca um pouquinho além da conta tbmEmbarrassed) mas tudo já passou e vou ELIMINAR 10kg esse ano. É um caminho longo mas muito recompensador você não irá se arrepender o mais importante é que NÃO É IMPOSSíVEL... grave isso em sua mente.

Você falou do adoçante, ao longo do seu caminho você vai perceber que nosso corpo, nosso paladar se adapta a tudo(menos jilóDeadDead), logo você sentirá a diferença de uma alimentação mais saudável faz com nosso corpo.

Você não falou se está fazendo uma dieta orientada então vou deixar aqui uma ajuda nesse site tem varias receitas fit ( pães, bolos, doces, pizza..etc) recomendo as receitas da dieta dukan nas fases ataque e cruzeiro, elas são ricas em proteínas e tem pouco carboidratos se encaixam bem em quase todas as dietas.  http://www.dietaereceitas.com.br/dieta-dukan - http://www.dietaereceitas.com.br/dieta-dukan

Dicas: 
  1. Comer a cada 3hs
  2. Leia rótulos dos alimentos
  3. Treinar cerca de 1:30 a 2hs após sua ultima refeição ajudará em seus resultados.
  4. Beber muita água
  5. Chá de hibisco é maravilhoso para quem quer emagrecer e gostoso (beba bem gelado)
  6. Se pese pela manhã em jejum, uma refeição mais pesada ou rica em sódio pode alterar seu peso a noite.
A dieta corresponde a 70% da perda de peso e atividade física 30%, fazer dieta não precisa ser um sofrimento, muito mesmo passar fome, ou pular refeições. Ideal é fazer trocas por opções mais saudáveis.. mas um incentivo:  http://www.emagrecebolotinha.com.br/tag/antes-e-depois-dukan/ - http://www.emagrecebolotinha.com.br/tag/antes-e-depois-dukan/ ele é integrante do fórum do primeiro site, acompanhei a trajetória dele comia bem e muito acredite. Objetivo dele é era maior que o seuWinkWink NÃO É IMPOSSíVEL!! Você vai conseguir!

No futuro pense em adicionar ou trocar a caminhada por musculação.. mais músculo = maior gasto energético.

Já falei demaisEmbarrassed, primeiro acredite em você, isso é muito importante e vai ficar mais fácil.

ps: olha receita de pudim diet dois leite... se não for intolerante a lactose, vai com fé. Tem receita de sorvete lá tbm mas nunca fiz.



Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Boas galera atualizando....eu ia montar outro tópico contando minha aventura com a minha 29, mas acho que vou ficar por aqui mesmo....vou postando aqui minha evolução no pedal e rumo ao meu objetivo.

Minha rotina de treino vai ser dessa forma a princípio.
Treinos de Uma Hora, Controlado Por Strava para ambas Atividades.
SEGUNDA = Treino Bike 
TERÇA = Caminhada 
QUARTA = Treino Bike 
QUINTA = Caminhada
SEXTA = Treino Bike 
SÁBADO = Caminhada
DOMINGO = DESCANSO
HORÁRIO, entre 06:00 as 08:00
META= Sair dos 3 Dígitos da Balança, até o fim do ano de 2016.
CONTROLE DE PESO SEMANAL, AOS DOMINGOS Pela NOITE.

Desde segunda Feira passada venho seguindo os treinos citados acima, confesso que esta sendo bem puxado mas dessa vez não vou desanimar...acredito que jaja eu embalo, e que isso é normal no começo..... os sintomas do sobrepeso são terríveis desde mal estar, desanimo, preguiça...parece que estou carregando um fardo de 50 kilos nas costas.....

Abaixo na imagem, esse foi meu presente por negligenciar minha saúde, mas a minha genética também ajuda...eu como alface e engordo kkkk...mas também não praticava nenhuma atividade física pra controlar isso, sedentário 1000% 

DIA: 31/01/2016 Domingo

Por hora somente atividade física e sem nenhum tipo de medicamento milagroso pra emagrecer, mesmo porque o intuito da atividade física é sair do sedentarismo e ter mais qualidade de vida no futuro, não quero emagrecer de um dia pro outro....se for pra perder peso que seja por consequência do novo estilo de vida e não o contrario.....

Nessa primeira semana de pedal a bike apesar de nova  me deu a minha primeira manutenção, quebrou a corrente, não sei se pelo fato do mecânico ter montando errado e ou defeito...ou sei lá....bom a corrente ainda esta meia vida e com isso providenciei um MissingLink como o Furukawa me oriento....eu mesmo coloquei e logo no próximo pedal confirmo se fico tudo ok.....Hã também comprei um óleo pra ajudar a corrente a ter uma vida um pouco melhor... finish line SECO...

Segue uma imagem pra ilustrar...



Domingo dia 14 é a minha segunda pesagem pra ver o resultado de uma semana de pedal.....irei pesar sempre no mesmo dia e no mesmo horário pra evitar discrepâncias nos dados..... já cortei o refrigerante e sorvete que ainda me prejudicava....o açúcar também esta com os dias contados não sou muito fã de adoçantes mas minha sogra me apresentou um da Gold que é uma maravilha, não fica com gosto ruim na boca e nem parece adoçante...dai comprei um e já estou tomando...acredito que vai ser facil pra virar uma rotina usá-lo de forma adequada no lugar de açúcar....

Bom é isso....vou postando por aqui....conforme tendo novidades.....

Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 08:58
Stevenson, tava olhando o site da astro e diz que esse  quadro é pra se usar com suspensão de 80mm, tu usa de 100mm, né?  tu conversou com o vendedor ou viu alguma coisa sobre isso?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 23:20
Nosso amigo Stevenson nem aparece mais aqui. Já deve ter emagrecido uns 5kg de tanto pedalar LOL


Editado por Bol Gola - 19 Fev 2016 as 23:20
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 00:50
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

Stevenson, tava olhando o site da astro e diz que esse  quadro é pra se usar com suspensão de 80mm, tu usa de 100mm, né?  tu conversou com o vendedor ou viu alguma coisa sobre isso?

Até vi isso locomotiva, mas conversando com o representante deles e foi eles mesmos quem montou a bike, foi dito que não teria problemas referente a isso, já que não irei utilizar a bike pra competição e ou exigir esforços sempre no extremo com ela, se fosse uma bike pra competir e exigir dela 100% não recomendariam o uso dela....e como to longe de ser um atleta kkkk sem problemas....a bike ta show...100% satisfeito......
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 01:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Nosso amigo Stevenson nem aparece mais aqui. Já deve ter emagrecido uns 5kg de tanto pedalar LOL

kkkkk apareço sim Bol Gola kkkk toda matina to no fórum dando uma zoiada depois do trampo...

Nem tinha me pesado no domingo depois de 15 dias como tinha combinado pois tive contra tempos que me desanimo de subir na balança.... a bike ainda segue com problema nas marchas e sinto uma folga na suspensão na junção com o quadro, quando da uma freada sinto que não é uma peça unica, parece que tem uma pequena folga ali dando uns stralos....segunda feira irei levar no mecânico pra acertar as marchas e essa folga... mas isso não me atrapalhou nos pedais....sigo pedalando e fazendo caminhadas....

O contratempo esta sendo o meu pé direito, apareceu uma dor no peito do pé direito a uns dias atrás e não quer ir embora, sendo assim não estou abusando....já marquei com ortopedista pra essa semana pra ver o que esta acontecendo....não sei se é porque tenho pé achatado e pisada pronada e não utilizo tenis adequado pra minha pisada pros exercícios...procurei tênis com pisada pronada pra comprar na minha numeração (44) e não achei, só achei um nike horrível a 600 reais que não me sujeito a comprar kkkk estou pesquisando todos os dias pra ver se acho algo que agrade....

Depois de dizer que emagreci 5 kilos eu aqui fiquei na curiosidade e acabei de subir na balança e o resultado foi 135.4....resultando na perda de 3,9 kilos.... em 19 dias....ressaltando que não fui criterioso em todos os 19 dias de exercícios, teve uns 3 dias que estava chovendo...e uns outros 3/4 que não fui por a dor no pé estar incomodando demais, dai dei uma pausa pra não forçar até ir ao ortopedista....nos demais também fui mas com cautela e sem forçar...a dor apareceu acho que no 4 dia de exercício....Hã também perdi 2cm de barriga kkkkk... e por hora não passei ainda com a endocrinologista e nutricionista.....fiz bateria completa no cardiologista passei nele na quarta feira passada e os exames estão tudo ok, os de sangue só deu uma pequena alteração no colesterol ldl o ruim...como comecei só agora as atividades físicas ele ja deu outra guia pra mim sem data pra eu refazer os exames daqui 3 meses e retornar lá pra vermos se baixou.....acredito que não sera problema baixar mesmo porque é pouca coisa e com a mudança de habito e os exercícios ele normaliza o médico ressaltou.......

Bom é isso, tendo novidades aqui eu vou postando....



Pesagem: 20/02/2016  as 00:25

Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 10:18
Aproveitando aqui esse tópico que é sobre montar do zero, quais são os quadro de tamanhos maiores disponíveis? Apenas os quadros, estou pensando em futuramente fazer um upgrade de quadro, mas não são fáceis de achar.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 15:10
Atualizando: infelizmente to parado, a dor no pé apertou mais ainda e a chuva não tem ajudado muito, ontem fui ao médico e fez RX, aparentemente é a pisada pronada no tênis neutro que desenvolveu a dor pois não apresentou nada de errado no RX....o médico passou anti-inflamatório pra tomar por 10 dias e me recomendou a não mais utilizar tênis errado pra atividade física....

Hoje comprei um Tênis Asics Gel Noosa Tri 10 na Netshoes que é próprio pra pisada pronada por 179 reais :)Clap ...assim que chegar eu retorno os treinos....tomara que resolva a questão.....
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 21:26
Galera, tá chegando a hora de eu comprar a suspa pra minha 29er. Tô bastante inclinado a comprar uma Proshock Ônix. Alguém aí pode falar algo a respeito dela?


http://www.proshock.com.br/15/onix/ - http://www.proshock.com.br/15/onix/ 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 21:29
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

Galera, tá chegando a hora de eu comprar a suspa pra minha 29er. Tô bastante inclinado a comprar uma Proshock Ônix. Alguém aí pode falar algo a respeito dela?


http://www.proshock.com.br/15/onix/ - http://www.proshock.com.br/15/onix/ 

se precisar de uma tapered tenho uma xfusion slide rl2.. 
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 21:37
Obrigado camarada, mas o quadro não é tapered.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 23:06
Ué cade o Stevenson???? Sumiu o homem, vai dizer que ja vendeu a bike.LOL
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 02:30
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Ué cade o Stevenson???? Sumiu o homem, vai dizer que ja vendeu a bike.LOL


Coitado. Deve estar parado por causa das dores nos pés Cry
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 13:16
Lembrei do Stevenson ontem. Lembrando que ele tinha nos abandonado.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 20:03
Po pessoal to vivo kkkk..

Estou na reforma aqui em casa e meu pc esta desligado só hoje vi o post..

Atualizando: 
Ainda estou parado nos pedal e nas caminhada.... acabei hoje de tomar o antibiótico por causa das dores nos pés, o pé inflamou por conta do impacto das caminhadas com o tênis errado.... o tênis que comprei já chegou e muito confortável por sinal, mas ainda não pude testar... como hoje foi ultimo dia do remédio pretendo voltar as atividades na segunda feira agora, pois ainda sinto um leve desconforto nos pés.

Como estou na reforma aqui em casa e semana passada fui inventar de subir no telhado pra mudar um fio da tv a cabo e cai kkk cai de um telhado e minha sorte que cai em cima de outro telhado mais baixo se tivesse ido pro chão poderia ter sido bem pior.... mas a queda leve me deixo um mega hematoma na perna esquerda e 5 pontos no dedo indicador, quase decepo o dedo....sendo assim to de molho da bike também...vou ao médico no sábado pra ver se  tiro os pontos...

Hoje foi o dia da minha consulta na endocrinologista e a nutricionista, emagreci quase dois kilos, bateu os 134...até que foi bom pelo fato de não ter seguido nenhuma dieta e nem feito atividade física nesse intervalo.... segunda feira adiante vou ver se volto as atividades e sigo a risca a dieta da nutricionista... 

A bike ta aqui encostada na minha sala...quando olho da até dó....dó dos 8 mil parados sem poder andar kkkkkk ainda não levei ela pra ver a folga na caixa de direção e ver a regulagem das marchas que ficam mudando sem mais nem menos....vou ver se levo ela amanhã......

   
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 03:49
Melhoras aí, amigo!! E você é muito doido de subir em telhados pesando 134kg LOL Cuidado! Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 16:41
Moçada, comprei a suspa Pro Shock Ônix e o próximo passo agora serão as rodas e pneus. As rodas eu já decidi. Vou comprar um par de Everest XC, mas o pneus ainda não. Tava olhando esses dois modelos abaixo.

Alguém já usou algum deles? Alguém pode me dar uma opinião?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736787772-pneu-aro-29-x-210-mtb-vittoria-barzo-p-tubeless-sem-arame-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741112127-pneu-continental-x-king-performance-29-x-22-kevlar-29er-_JM


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 19:09
esse pneu vitoria parece mto bom.. mas é bem cravudo... 
http://www.pinkbike.com/news/vittoria-barzo-tire-review-2015.html

e bem resistente.. 220tpi  é de respeito pra 600g de pneu aguenta até 65 psi 

depende mto do seu uso.. é trilha, estrada batida ou cascalho?
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 22:11
Aqui a gente pedala muito nos três tipos de terrenos. Estrada batida, cascalho e lama. Tem de tudo o ano todo! kkkk

Confesso que estou bem tendencioso a optar pelo Vittoria.
Voltar ao Topo
Eraldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eraldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 16:00
Caro amigo estou mais ou menos com seu peso e gostaria de saber qual a sua bike para eu poder pedalar também. Obrigado.
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 10:56
Aí galera, finalmente minha 29 está saindo do forno!!! SmileSmileClapClap








Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 11:33
Ta ficando show... Sou fa das Meridas...
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 12:09
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Po pessoal to vivo kkkk..

Estou na reforma aqui em casa e meu pc esta desligado só hoje vi o post..

Atualizando: 
Ainda estou parado nos pedal e nas caminhada.... acabei hoje de tomar o antibiótico por causa das dores nos pés, o pé inflamou por conta do impacto das caminhadas com o tênis errado.... o tênis que comprei já chegou e muito confortável por sinal, mas ainda não pude testar... como hoje foi ultimo dia do remédio pretendo voltar as atividades na segunda feira agora, pois ainda sinto um leve desconforto nos pés.
  


Stevenson, tudo tranquilo?

Primeiro, parabéns pela Bike! Ficou show de bola!
Parabéns também pela iniciativa de melhorar sua qualidade de vida, no inicio é chato mudar hábitos e tudo mais, mas depois de um tempo você não consegue viver sem isso, principalmente com os resultados aparecendo.
Sobre sua rotina de treinos, eu acho que seria interessante se você puder, academia... Não digo só pra puxar peso e tal(virar maromba), mas pra elaborar um treino que te dê mais estrutura, equilíbrio e força nos músculos e articulações. Treinos intensos são ótimos pra perder peso também. Falo da musculação pra você quebrar um pouco também a rotina em que está e pra você não sobrecarregar suas pernas, principalmente articulações dos joelhos e nos pés, já que está trabalhando elas todos os dias. Bom, é só uma dica.
Mais uma vez parabéns! Não desista e vai colocando sua evolução pra gente! Fiz amizade com uma turma que pedala, nesse grupo tinha um cara com o caso parecido com o seu, nem precisou de muuuita persistência assim e o cara hoje acompanha o grupo de bike tranquilo, corpo vai adaptando rápido a nova rotina.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 09:13
E finalmente ela está pronta pra rodar!! Big smileBig smile



O segredo é pedalar e orar pra não cair!!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 10:09
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

E finalmente ela está pronta pra rodar!! Big smileBig smile





Top, hein?
Gastou quanto pra montar? 8k?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 10:39
Achei linda essa Merida.. Só cortaria essa espiga pra ficar perfeita hehehe
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 14:53
Rapaz, ficou perto de 8k sim, talvez um pouco menos.

Sobre a espiga, ainda vou cortar, tô só esperando folgar um pouco pq quero fazer o bike fit antes!!

Valeu pelos elogios galera!
O segredo é pedalar e orar pra não cair!!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 22:22
Muito bonita... prabéns.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 16:02
stevenson,


E ai como está os pedais? sumiu...  Me tira uma dúvida, este quadro nao tem furação para caramanhola?
Pelas fotos não consegui ver bem, pode confirmar por favor se existe no downtube e no tubo do canote.
Pois estive lendo varios relatos de quadros mais antigos da astro que nao tem as devidas furações.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 16:56
Amigo, montou peça por peça? Desculpe a pergunta, mas onde conseguiu o quadro? E qual valor?
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 20:32
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Amigo, montou peça por peça? Desculpe a pergunta, mas onde conseguiu o quadro? E qual valor?


Amigo, montei peça a peça sim. O quadro comprei num revendedor Merida. Paguei $1.700,00 no conjunto quadro, jogo de direção, canote, selim, mesa e punhos.

Se tiver mais alguma dúvida, é só falar!
O segredo é pedalar e orar pra não cair!!
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 14:32
Então, estou pensando em fazer um update em meu quadro, e achei esse lindo. Mas pro meu azar moro no centro oeste e interior, então aqui possibilidade zero
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 09:24
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Então, estou pensando em fazer um update em meu quadro, e achei esse lindo. Mas pro meu azar moro no centro oeste e interior, então aqui possibilidade zero


Rapaz, tenta conversar com o revendedor autorizado da cidade mais próxima aí de você. Sempre rola negócio! Wink
O segredo é pedalar e orar pra não cair!!
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 16:05
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Então, estou pensando em fazer um update em meu quadro, e achei esse lindo. Mas pro meu azar moro no centro oeste e interior, então aqui possibilidade zero


Rapaz, tenta conversar com o revendedor autorizado da cidade mais próxima aí de você. Sempre rola negócio! Wink

Aqui sem chance, só tem uma loja para bikes 29er, tem várias marcas, mas das melhores a Scott domina aqui, e quadro da Scott é absurdo de caro
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 10:23
Olá amigos, com as peças que sobraram da minha bike (Oxer XR270) e com mais alguns investimentos, acabei montando uma bike para a minha esposa...

o Custo pra mim ficou em torno de R$ 1.200,00
Com freios Hidráulicos Altus, Pneus 2.2 Maxxis semi-novo, revisão da suspensão, Quadro Mongoose 17 que comprei de um amigo, Selim venzo novo, jogo de direção semi integrado Venzo, revisão nos Aros e Cubos, Manoplas anatômicas, Movimento central Shimano novo, Corrente HG53 9v, cassete semi-novo que ganhei de um amigo.

pensa em uma mulher feliz... rsrsrs

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 11:27
Bacana demais amigo! Parabéns!
O segredo é pedalar e orar pra não cair!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 12:58
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Olá amigos, com as peças que sobraram da minha bike (Oxer XR270) e com mais alguns investimentos, acabei montando uma bike para a minha esposa...

o Custo pra mim ficou em torno de R$ 1.200,00
Com freios Hidráulicos Altus, Pneus 2.2 Maxxis semi-novo, revisão da suspensão, Quadro Mongoose 17 que comprei de um amigo, Selim venzo novo, jogo de direção semi integrado Venzo, revisão nos Aros e Cubos, Manoplas anatômicas, Movimento central Shimano novo, Corrente HG53 9v, cassete semi-novo que ganhei de um amigo.

pensa em uma mulher feliz... rsrsrs



Só fica ligado no selim e guidão Vina, Talvez ela se sinta incomodada por não ter um selim mais adequado e aí recomendo os exclusivamente femininos da Bontrager ou Specialized. E se ela sentir dores na nuca e costas, troque o guidão por um mais elevado. Recomendo esse que já pesquisei antes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771113837-guidohupi-riserall-318-aluminio-680mm-mtb-xc-downhill-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
laertepb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2016
Pato Bragado PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:36
Pessoal, conheço pouco para montar uma bike do 0, resido próximo a fronteira onde vi uma bike GIANT Revel 0, aro 29.... Ano 2015, bike zero, com valor de R$2.200,00. Vocês indicariam a compra? sou iniciante e não farei trilhas pesadas.

segue a fixa técnica:


· Quadro : ALUXX-Grade Butted Aluminum;
· Suspensão Dianteira: SR Suntour XCM MLO V3 29", 80mm w/ lock-out;
· Pedivela: Shimano Acera 9- speed. M371 22/32/42;
· Cassete: Shimano HG50 11-32, 9s;
· Freios: Tektro HDC300 hydraulic disc, 160mm rotors;
· Trocadores: Shimano Acera, 3x9 speed;
· Câmbios Shimano Acera M390 (diant) Shimano Deore M590 (tras);
· Velocidades: 27vel.;
· Guidão : Giant Sport Alloy low riser, 31.8mm, 30mm rise - 620(XS/S/M), 650(L/XL);
· Sup. Guidão : Giant Sport alloy, 15 degree rise;
· Canote: Giant Sport Forged Alloy, 30.9x375mm;
· Selim: Giant Sport Trail;
· Pedal: não acompanha;
· Aros: Giant XC alloy 29", double wall;
· Cubos : Formula DC20/22 Aluminium Loose Ball Bearing;
· Raios: Stainless Steel, 14g;
· Pneus: Giant Sport 29x2.1";

Grato pelas informações.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:35
Originalmente postado por laertepb laertepb escreveu:

Pessoal, conheço pouco para montar uma bike do 0, resido próximo a fronteira onde vi uma bike GIANT Revel 0, aro 29.... Ano 2015, bike zero, com valor de R$2.200,00. Vocês indicariam a compra? sou iniciante e não farei trilhas pesadas.

Grato pelas informações.


Gostei. É uma boa bike para o uso que você pretende fazer! Só recomendaria a troca desse cassete por um Sunrace 11-36 9V. E talvez tenha de trocar o selim por um mais largo caso não se adapte ao que vem de fábrica.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Só fica ligado no selim e guidão Vina, Talvez ela se sinta incomodada por não ter um selim mais adequado e aí recomendo os exclusivamente femininos da Bontrager ou Specialized. E se ela sentir dores na nuca e costas, troque o guidão por um mais elevado. Recomendo esse que já pesquisei antes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771113837-guidohupi-riserall-318-aluminio-680mm-mtb-xc-downhill-_JM


Fala aí Bol, fiz um Bike Fit tabajara provisório com ela, e o selim ela precisava de um com 155mm, e o unico era este venzo, ela andou e não encomodou muito, caso ela reclamar vou ter que pegar um na internet feminino pq aqui não tem, e se tiver o povo soca a faca...

do Guidão ela precisava de uma mesa de 45mm, coloquei uma mesa de 50mm e coloquei um selim um pouco mais pra frente e fechou com o top tube efetivo, e 10° de elevação + 3 arruelas deixou a frente bem altinha pra ela, e se ela gostar do negócio, e começar a pedalar muito, eu levo ela pro Bike Fit, aqui custa R$ 250,00 mas é a cada 2 meses...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 78910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X