Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma 29 do Zero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma 29 do Zero

 Responder Página  <1 678910>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 08:20
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

RC Freitas,
obrigado pela dica. Achei uma bicicletaria aqui em Sampa e espero estar vendo uma luz no fim do túnel pois eles trabalham com Merida e disseram que é possível achar um quadro 23.

Bol Gola,
valeu pela indicação. Já tinha visto esse link e fiz uma pergunta para o anunciante. Estou meio em dúvida pois acho que o quadro é pouco resistente. Tenho planos de perda de peso, porém, ainda peso 130kg e tenho alguns receios. Escolhi justamente a Scott que tenho devido à junção do top tube, com o down tube, no head tube. Dá para ver que os tubes são mais grossos e a solda agrega os três tubes. Não sei se é válido, mas me passou mais segurança. O quadro do link do mercado livre dá para ver que o top tube e down tube são separados. 




É só impressão sua. Nessa categoria de bike não existe porcaria. E o tubo da direção é alto justamente para quando você montar as peças o guidão não ficar muito baixo em relação ao selim Wink Única coisa que não curti no anúncio do cara foi o preço. Achei meio pesado. Uns 1400 estava bem pago pelo quadro. Outra coisa é que comprando esse quadro jumbo, talvez terá de trocar a suspensão se a sua atual estiver com a espiga cortada! No mais, se o quadro estiver intacto, pode comprar sim.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 09:02
Parabens! bike ta lindona, ja colocou na lama? depois conta pra gente como ela se comporta.

flw
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 12:00
Então posso confiar, Gol Bola?
Pensando em Cannondale, essa pergunta é até besta... kkkk

Achei esse outro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738184175-quadro-specialized-hardrock-23-29er-_JM


Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 12:05
só complementando o meu receio dos quadros, é que eu li em algum post aqui do Fórum que alguma bikes aguentam peso máximo de 100kg, e que se passasse disto, poderia comprometer a garantia.

Tirando isto, eu utilizei tanto minha Scott nesses 3 anos, descendo escadas, trilhas, e pedalando nas esburacadas ruas brasileiras, e não aconteceu nada. É uma Scott, né?!


Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 12:23
Se for por peso to lascado kkkkk o astro pra 120 e eu me pesei ontem e bateu 139.3.....estreei a bike hoje e rodo que nem quiabo...comecei os pedais hoje farei minhas rotinas de treino dia pedalada e dia caminhada....intercalando... vou abrir outro tópico pra contar minha experiencia com a bike hoje a noite, e minha caminhada pra ter a vida mais saudavel.....aqui ja concretizei a etapa 1...agora vem a 2.....meta pra até fim de ano é perder 20 kilos....
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 12:36
Boa Stevenson! Isso aí camarada! O negócio é manter o foco e não desanimar. Se eu puder te dar uma dica, sempre que preciso perder uns quilos, uso um app que me ajuda bastante - o nome dele é MyFitness Pal - é gratuito e bem fácil de usar, além de sincronizar com o Strava!

Fica a dica!Wink
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 14:11
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Então posso confiar, Gol Bola?
Pensando em Cannondale, essa pergunta é até besta... kkkk

Achei esse outro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738184175-quadro-specialized-hardrock-23-29er-_JM




Eu tive uma Cannondale Flash 2011 e no manual dela falava que quase toda a linha de produtos para adultos suportava 300lb (136kg) sendo ciclista+bagagens. Então pode ficar sussa! E o quadro da Specialized Hardrock é muito inferior... é da linha "bike de supermercado" da Specialized. Eu nem indico essa bike para os colegas, exceto quando aparece umas promoções loucas a menos de 2000 reais Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 14:13
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Se for por peso to lascado kkkkk o astro pra 120 e eu me pesei ontem e bateu 139.3.....estreei a bike hoje e rodo que nem quiabo...comecei os pedais hoje farei minhas rotinas de treino dia pedalada e dia caminhada....intercalando... vou abrir outro tópico pra contar minha experiencia com a bike hoje a noite, e minha caminhada pra ter a vida mais saudavel.....aqui ja concretizei a etapa 1...agora vem a 2.....meta pra até fim de ano é perder 20 kilos....


Se você empolgar e pedalar umas 3, 4x por semana vai perder uns 40kg. Pode escrever! Mas não esqueça da alimentação balanceada. Só cortar frituras, refri, sorvetes, chocolate e bolachas já vai tirar metade do peso que deseja Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 19:21
Caramba, Gol Bola!
Essa luz no fim do túnel tá crescendo! Também, não confiar em Cannondale é ser louco!!!
Vou ver novamente esse link. Valeu mesmo!

Stevenson, aonde você achou essas rotinas de treino? Também tô com meta de perder 30kg até meados de 2017. Só de iniciar o pedal nesse ano já foram 5kg!! Iniciei pedal com o grupo Go Biking, de Sampa, e vou começar a ir duas vezes por semana. Nos outros dias da semana faço caminhada/trote.

Quais sites você tirou essas dicas? 


Valeu, pessoal!Wink
Voltar ao Topo
Danyelsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
Gravataí RS
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danyelsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 20:52
Meu, nesses vendedores do mercado livre vale apena investir na xoradera. Eu comprei essa semana um qdro novo cannondale trail 6 ( 27,5- menos saida q 29 claro). Ele qria 1600, ae peguei o numero do kara xorei daki xorei dali e ofereci 950. Ele nao aceitou e fechamos em 1050. Axo q vale apena investir num xororô...
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 21:04
cuidado pra nao chorar depois....99% desses caras que vendem pela net nao dao nota fiscal.. ai vc investe em um quadro desses, sem garantia alguma??...


esses  quadros da net entram pelo paraguai sem nota...


e meio complicado... masss....
Voltar ao Topo
Danyelsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
Gravataí RS
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danyelsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 21:43
Na verdade os kra vq peguei o quadro e revendedor da canondale de sao paulo. Do site da loja bike runner. Creio q seja idôneo... Ainda nao chegou, ms segundo ele acompanha nota etc.. esperar pra vr...
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 00:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se você empolgar e pedalar umas 3, 4x por semana vai perder uns 40kg. Pode escrever! Mas não esqueça da alimentação balanceada. Só cortar frituras, refri, sorvetes, chocolate e bolachas já vai tirar metade do peso que deseja Wink

Poxa Bol Gola 40 kilos ficaria muito feliz....sairia dos 3 dígitos.... frituras nem curto muito, chocolates e bolachas aqui em casa nem entra...o mal aqui em casa é refri e sorvete...esses são os meus vilões....engraçado se olha meu filho de 5 anos parece um palito de tão magro kkkkk a esposa idem....sorte a dele de ter puxado a genética da esposa kkkkk pois a minha família toda é de gente com sobrepeso.... e pior aqui em casa é maior luta pro meu menino comer arroz e feijão, detona todos legumes e saladas primeiro e gente fica implorando pra comer arroz kkkk totalmente contrario das crianças que nem querem saber dos legumes...
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 00:30
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Stevenson, aonde você achou essas rotinas de treino? Também tô com meta de perder 30kg até meados de 2017. Só de iniciar o pedal nesse ano já foram 5kg!! Iniciei pedal com o grupo Go Biking, de Sampa, e vou começar a ir duas vezes por semana. Nos outros dias da semana faço caminhada/trote.

Quais sites você tirou essas dicas? 

A rotina de treino eu mesmo elaborei junto ao meu cardiologista, dia treino de bike e outro com caminhadas,....  comecei hoje os treinos e com alimentação regrada e controlada... vou ver se não quebro o ritmo nem de fim de semana... quero viver bem e ter uma vida longa e se não fazer nada agora nem nos 60 eu chego....
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 00:37
Legal, hein!
Excelente ideia consultar um cardiologista.
Espero que dê certo!
Muito mais do que pegar trilhas, subir montanhas e aguentar pedaladas longe, a qualidade de vida vem em primeiro lugar. Também iniciei nessa mentalidade! 

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 00:38
Pessoal, como fica o seguro da bike quando se adquire somente o quadro? Dá para fazer??
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 00:54
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Pessoal, como fica o seguro da bike quando se adquire somente o quadro? Dá para fazer??


Tem que ter a nota fiscal da antiga bike e acrescentar a nota do quadro novo...como feito uma melhoria...mas o valor permanece o da compra...ja pra bikes inteiras montadas como a minha por exemplo, tem que ter todas as notas de cada peça e ou parafuso....
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 07:31
E caso não tenha nota fiscal, pode exigir do vendedor um contrato de compra e venda. Se bem que comprando do Mercadolivre, basta guardar alguma prova de que comprou esse quadro do site e de tal vendedor.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 12:10
Ah, legal, interessante! Valeu!

tipo, se for no mercado livre, vale a pena imprimir a página, e os comentários entre vendedor e comprador, etc.


Voltar ao Topo
skfelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2016
Taquara - RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skfelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 14:18
Muito bacana a bike montada! Parabéns. 
Me chamou muito a atenção a Susp Manitou.. Estou por adquirir uma também.
Poderia relatar um pouco da sua experiência com ela? O que tem achado?
Vale a pena investir nesta Susp? 

Obrigado, abraço.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 16:36
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Ah, legal, interessante! Valeu!

tipo, se for no mercado livre, vale a pena imprimir a página, e os comentários entre vendedor e comprador, etc.




Depois de ter comprado e pago, acho que basta imprimir sim. A seguradora só quer uma fonte comprovada de onde você conseguiu a bike Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 08:12
Pô Stevenson, a bike ficou muito massa. Quando for montar a minha, também será com suspensão preta e Mesa, guidão e canote também pretos. 

Parabéns.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 10:07
Originalmente postado por skfelipe skfelipe escreveu:

Muito bacana a bike montada! Parabéns. 
Me chamou muito a atenção a Susp Manitou.. Estou por adquirir uma também.
Poderia relatar um pouco da sua experiência com ela? O que tem achado?
Vale a pena investir nesta Susp? 

Obrigado, abraço.

Valeus felipe.... a suspensão é a primeira de qualidade que tenho, então fico sem ter parametros pra dizer sobre comparações, mas estou gostando muito....agora a minha impressão dela é que le muito bem o terreno andei em uma parte de chão de terra e confesso que nem percebi que estava naquele terreno...fez seu trabalho com louvor....pelo preço que foi pago foi um ótimo investimento...
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 20:18
Poxa.... Bol Gola falo da corrente e num é que a danada me quebra no meio do pedal de hoje..... to eu andando no vapor e comecei a escutar algo meio que pegando e tals...parei dei olhada e nada...andei mais uns 2km e numa subida só escutei o estalo....olhei pro chão e a corrente foi pro espaço... peguei ela é voltei empurrando a bike pra casa kkkk uns 3km.....sorte que tava perto de casa.....

Não vou por ela denovo....estava pensando em comprar uma relação de 20 velocidades por isso deixei a corrente usada ....mas acredito que a relação de 20 velocidades vai ficar pro fim do ano....então vou comprar uma corrente hoje...

Estava pensando em comprar uma KMC daquelas douradas....que acham? sugestão?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 22:55
Stevenson,

seu cassete parece ser de 9v. Se for isto mesmo, eu não recomendo a corrente KMC X9SL Gold, o MissingLink abre fácil.

Eu usei por 1100 km mais ou menos (o desgaste ainda estava abaixo do 0,75%) e numa descida de morro o MissingLink abriu depois de eu pedalar para trás numa curva após posicionar os pedais. Além disso, a corrente KMC estava pulando no cassete XT 9v. Quando coloquei uma corrente nova Shimano HG93 com PowerLink, ficou perfeito sem pular no cassete.


Editado por furukawa - 03 Fev 2016 as 22:57
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 23:05
Eu uso a de 10 e hoje não compraria outra. Difícil de limpar nos vãos. Bem cara. E não dura tanto.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 23:44
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Stevenson,

seu cassete parece ser de 9v. Se for isto mesmo, eu não recomendo a corrente KMC X9SL Gold, o MissingLink abre fácil.

Eu usei por 1100 km mais ou menos (o desgaste ainda estava abaixo do 0,75%) e numa descida de morro o MissingLink abriu depois de eu pedalar para trás numa curva após posicionar os pedais. Além disso, a corrente KMC estava pulando no cassete XT 9v. Quando coloquei uma corrente nova Shimano HG93 com PowerLink, ficou perfeito sem pular no cassete.

A minha é essa Shimano HG93, o mecânico depois de teste disse que ela esta meia vida.....não entendo porque abriu...talvez o cara montou ela que nem o nariz kkkk, vou fazer um teste e comprar um MissingLink e por nela então,  pra ver antes de comprar outra nova....pois essa da pra rodar ainda um bocado....

ACHEI aqui na Fuji bike em Campinas o MissiLink mas só tem da KMC, tem problema sera comprar dele?
https://www.fujibike.com.br/corrente-cl566r-para-shimano-p-5140.html


Editado por stevenson - 03 Fev 2016 as 23:54
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 00:26
Creio que não tem problema colocar o MissingLink na corrente HG93.

Minha teoria sobre o problema do MissingLink da corrente X9SL Gold é o tratamento superficial ter baixo atrito e isto facilitaria a abertura do mesmo ao pedalar para trás quando eu estava com a marcha mais pesada que enrosca mais fácil neste modo (giro para trás no pedivela).

De modo geral, o PowerLink e MissingLink para correntes de 9v podem ser abertos com a mão sabendo pegá-los com jeito. Uso o PowerLink nas correntes Shimano 9v desde 2011 sem problemas.

O MissingLink para corrente de 11v exige alicate para fechar e abrir pois ele trava mesmo. Agora levo um alicate de bico fino ajustado para abri-lo no meu kit de ferramentas.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 00:33
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Poxa.... Bol Gola falo da corrente e num é que a danada me quebra no meio do pedal de hoje..... to eu andando no vapor e comecei a escutar algo meio que pegando e tals...parei dei olhada e nada...andei mais uns 2km e numa subida só escutei o estalo....olhei pro chão e a corrente foi pro espaço... peguei ela é voltei empurrando a bike pra casa kkkk uns 3km.....sorte que tava perto de casa.....

Não vou por ela denovo....estava pensando em comprar uma relação de 20 velocidades por isso deixei a corrente usada ....mas acredito que a relação de 20 velocidades vai ficar pro fim do ano....então vou comprar uma corrente hoje...

Estava pensando em comprar uma KMC daquelas douradas....que acham? sugestão?


Pois é. E já viu que em outro tópico tem um colega relatando a quebra de DUAS correntes HG53? Sei lá. Isso está me cheirando a lote defeituoso vendido no mercado brasileiro. Ou em último caso, mal uso do ciclista. Vá de KMC X10 simples. Depois se tudo correr bem, pense nas douradas e vazadas Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 00:35
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Creio que não tem problema colocar o MissingLink na corrente HG93.

Minha teoria sobre o problema do MissingLink da corrente X9SL Gold é o tratamento superficial ter baixo atrito e isto facilitaria a abertura do mesmo ao pedalar para trás quando eu estava com a marcha mais pesada que enrosca mais fácil neste modo (giro para trás no pedivela).

De modo geral, o PowerLink e MissingLink para correntes de 9v podem ser abertos com a mão sabendo pegá-los com jeito. Uso o PowerLink nas correntes Shimano 9v desde 2011 sem problemas.

O MissingLink para corrente de 11v exige alicate para fechar e abrir pois ele trava mesmo. Agora levo um alicate de bico fino ajustado para abri-lo no meu kit de ferramentas.

Esse ai do link ta dizendo que é um Elo...esse dai sera que serve? não fala se é Powerlink e ou Missinglink...nossa me embananei todo... pra mim era tudo mesma coisa isso kkkk tenso essa de ficar soltando...nada ver sair pro pedal e ter que ficar colocando a mão na corrente quase que sempre.....
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 01:02
Boas galera atualizando....eu ia montar outro tópico contando minha aventura com a minha 29, mas acho que vou ficar por aqui mesmo....vou postando aqui minha evolução no pedal e rumo ao meu objetivo.

Minha rotina de treino vai ser dessa forma a princípio.
Treinos de Uma Hora, Controlado Por Strava para ambas Atividades.
SEGUNDA = Treino Bike 
TERÇA = Caminhada 
QUARTA = Treino Bike 
QUINTA = Caminhada
SEXTA = Treino Bike 
SÁBADO = Caminhada
DOMINGO = DESCANSO
HORÁRIO, entre 06:00 as 08:00
META= Sair dos 3 Dígitos da Balança, até o fim do ano de 2016.
CONTROLE DE PESO SEMANAL, AOS DOMINGOS Pela NOITE.

Desde segunda Feira passada venho seguindo os treinos citados acima, confesso que esta sendo bem puxado mas dessa vez não vou desanimar...acredito que jaja eu embalo, e que isso é normal no começo..... os sintomas do sobrepeso são terríveis desde mal estar, desanimo, preguiça...parece que estou carregando um fardo de 50 kilos nas costas.....

Abaixo na imagem, esse foi meu presente por negligenciar minha saúde, mas a minha genética também ajuda...eu como alface e engordo kkkk...mas também não praticava nenhuma atividade física pra controlar isso, sedentário 1000% 

DIA: 31/01/2016 Domingo

Por hora somente atividade física e sem nenhum tipo de medicamento milagroso pra emagrecer, mesmo porque o intuito da atividade física é sair do sedentarismo e ter mais qualidade de vida no futuro, não quero emagrecer de um dia pro outro....se for pra perder peso que seja por consequência do novo estilo de vida e não o contrario.....

Nessa primeira semana de pedal a bike apesar de nova  me deu a minha primeira manutenção, quebrou a corrente, não sei se pelo fato do mecânico ter montando errado e ou defeito...ou sei lá....bom a corrente ainda esta meia vida e com isso providenciei um MissingLink como o Furukawa me oriento....eu mesmo coloquei e logo no próximo pedal confirmo se fico tudo ok.....Hã também comprei um óleo pra ajudar a corrente a ter uma vida um pouco melhor... finish line SECO...

Segue uma imagem pra ilustrar...



Domingo dia 14 é a minha segunda pesagem pra ver o resultado de uma semana de pedal.....irei pesar sempre no mesmo dia e no mesmo horário pra evitar discrepâncias nos dados..... já cortei o refrigerante e sorvete que ainda me prejudicava....o açúcar também esta com os dias contados não sou muito fã de adoçantes mas minha sogra me apresentou um da Gold que é uma maravilha, não fica com gosto ruim na boca e nem parece adoçante...dai comprei um e já estou tomando...acredito que vai ser facil pra virar uma rotina usá-lo de forma adequada no lugar de açúcar....

Bom é isso....vou postando por aqui....conforme tendo novidades.....

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 01:58
Continue postando aqui, amigo. É muito legal e encorajador seguir lendo os seus relatos. Só te peço para deixar de lado essa neurose da balança. Tem dias que as coisas não dão certo e você pode se martirizar à toa porque o peso aumentou e estragar seu bem estar na bike ou nas caminhadas e corridas. Faça uma tabela e meça seu peso por mês ou a cada 15 dias. Mais que isso é exagero. Até porque você não vai só perder peso... seu corpo vai transformar lentamente e até ficar mais pesado do que já é em algumas regiões do seu corpo e tudo para o seu bem Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 02:03
Boa sorte, se vc seguir essa rotina não vai ter como NÃO perder peso.... e já pensou no preparo que vai ter com 30kg a menos.... pedal que vc faz hj morrendo vai fazer dando risada heheh
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 02:07
Só mais um detalhe (editaria a mensagem anterior mais não posso).

Sobre pesar, acho bem melhor pesar CEDO.... ainda mais pq domingo é seu dia de descanso, qq deslize, mesmo com liquidos durante o dia vai influenciar sua pesagem...

E lembre se que mesmo com peso igual, uma semana bem pedalada vc com certeza trocou massa gorda por massa magra, eu em 1 mes perdi menos de 2kg mais foram ótimos 4 cm de barriga.... medir com fita métrica é legal tbm.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 13:55
Boa dica a do Marcelook32, Um tempo atrás fazend o um acompanhamento, ganhei peso  mas tava visualmente mais magro, o que foi confirmado pela fita.
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 17:06
Boa sorte na sua jornada!
Recomendo a você fazer os exercicios de fortalecimento do core duas a três vezes por semana.
Nao leva mais de 20 minutos e evitaram dores na lombar.
Alongamento todos os dias.

E parabéns pela bike. Ficou muito legal!

Editado por Saddam - 05 Fev 2016 as 17:09
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 00:39
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Continue postando aqui, amigo. É muito legal e encorajador seguir lendo os seus relatos. Só te peço para deixar de lado essa neurose da balança. Tem dias que as coisas não dão certo e você pode se martirizar à toa porque o peso aumentou e estragar seu bem estar na bike ou nas caminhadas e corridas. Faça uma tabela e meça seu peso por mês ou a cada 15 dias. Mais que isso é exagero. Até porque você não vai só perder peso... seu corpo vai transformar lentamente e até ficar mais pesado do que já é em algumas regiões do seu corpo e tudo para o seu bem Thumbs Up

Verdade Bol Gola não tinha pensado dessa forma, irei fazer a cada 15 dias, acho mais bacana pra depois não ficar encanando..... e outra o intuito é mudar o estilo de vida e perda de peso e ou ganho de massa muscular é consequência...
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 00:44
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Sobre pesar, acho bem melhor pesar CEDO.... ainda mais pq domingo é seu dia de descanso, qq deslize, mesmo com líquidos durante o dia vai influenciar sua pesagem...

E lembre se que mesmo com peso igual, uma semana bem pedalada vc com certeza trocou massa gorda por massa magra, eu em 1 mês perdi menos de 2kg mais foram ótimos 4 cm de barriga.... medir com fita métrica é legal tbm.

Show Marcelo não tinha pensado na fita métrica, amanhã mesmo irei providenciar a fita e fazer a medida, na próxima pesagem saberei como anda, controlar ela é essencial mesmo.....
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 00:58
Originalmente postado por Saddam Saddam escreveu:

Boa sorte na sua jornada!
Recomendo a você fazer os exercicios de fortalecimento do core duas a três vezes por semana.
Nao leva mais de 20 minutos e evitaram dores na lombar.
Alongamento todos os dias.

E parabéns pela bike. Ficou muito legal!

Obrigado pela dica Saddam....sou assinante do canal do Edu Capivara e a 3 dias ele mandou algo bem legal falando sobre preparação, no vídeo o cara faz a prancha onde é um dos exercícios usados pra fortalecimento do core, bem bacana e intuitivo pra quem ta começando a pedalar...



Hoje não fui pedalar, só consigo fazer o treino cedo pois trabalho de noite, ontem tinha exame médico pra fazer fiz jejum e os cambal e chegando lá não pude fazer pois caminhada afeta nos resultados, não pode fazer nenhuma atividade física antes dos exames, resumindo fiquei de jejum noite passada e hoje cedo retornei lá....volto nos treinos amanhã cedo com o pedal (testar a corrente se esta ok).....nesse domingo vou fazer caminhada pra compensar esse dia de sexta perdido por conta do exame....
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 14:38
Boas pessoal.....Atualizando.... andei com a bike ontem e a corrente fico show 100%... mas não estou curtindo muito a relação por completo....não sei se esta mal regulada e ou os itens por serem usados e não do mesmo kit as marchas não estão 100%...as vezes ficam raspando...caindo...desanimado.....vou ver se levo em outra bicicletária pra dar uma olhada pra mim......

Hoje foi dia de caminhada....vez outra vou postando umas imagens do strava......
No strava tem os desafios...vou ver se ingresso em alguns...
ACIMA... Dados da Minha Caminhada De hoje


Editado por stevenson - 08 Fev 2016 as 14:40
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X