Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - montando Specialized Hard Rock + Alivio MTB 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


montando Specialized Hard Rock + Alivio MTB 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: montando Specialized Hard Rock + Alivio MTB 2015
    Postado: 01 Set 2014 as 21:46
Pessoal, vim mostrar-lhes minha bike e além disso mostrar minha saga para montar uma MTB boa e com um custo acessível

tudo começou quando eu buscando em várias lojas em brasilia achei essa promoção da specialized hard rock por R$1599,00 a vista, não tive muito o que pensar ela tinha o kit altus completo e já vinha com freio a disco mecânico, mas, isso já facilita a vida na hora do up para o hidráulico pois, não tem que comprar rotor nem trocar o cubo da bike! peguei tamanho L 19"(tenho 1.80) 

Após a feliz compra guardei a bike por aproximadamente 1 mes, já pensando no up, minha idéia era tirar o grupo altus vender ele como novo e comprar um grupo shimano alivio 2015 no Ebay.
Comprei o grupo por R$359,00($155) + R$69,00($30) de frete, totalizando R$428,00, chegando no brasil fui taxado pela "eficiente" alfândega brasileira em R$ 137,00 assim o grupo alivio ficou em R$445,00.
O Grupo é 27V, composto por 7 peças: Passadores, câmbio dianteiro e traseiro, catraca, corrente, pedivela e movimento central, passei o grupo altus para uma bike GTA que peguei numa dívida novinha e estou tentando vender, 

e vamos as fotos dela hj





minha opinião sobre o kit alivio MTB  2015

ótimo kit, muito leve, tem pedivela 40-30-22 dentes e catraca 11-34, tecnologia Shadow, com essa configuração você acaba usando com frequência  a coroa de 40 dentes além de tudo o kit é top muito semelhante ao alivio 2014 porém mais leve e com tecnologia Shadow! 

próximos ups, suspensão e freio hidraulico
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 23:27
parabéns, excelentes aquisições! Clap

e quanto a suspensão? alguma coisa em vista ou vai manter a original?
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 23:31
devo "gastar" essa suspensão um pouco ainda! provável troca para ano que vem! ainda não tenho nada em mente mas só as especificações mínimas que serão ar/óleo e trava no guidão!
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 02:32
bela bike, ficou ainda mais bonita com esse conjunto shimano alivio 2015.

curti esse pedivela, alem de ficar mais bonito agora usa o sistema integrado Hollowtech II, octalink vai desaparecer pelo jeito.
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
johnnybravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2013
Interior - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 07:58
Parabéns Lucas!
Bela bike, belo up!
Agora é só colocar a bichinha na terra pra ver como se comporta hehehe!
Bons pedais!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 07:59
Gostei de ver o jeito inteligente como gastou seu dinheiro em bicicleta. Se fosse comprar uma Hard Rock completinha com kit Alívio 2014 acho que passaria dos 3 mil reais... Sobre os freios, sugiro comprar o Bengal Helix 3. Tive na minha antiga KHS e até hoje tenho saudades, mesmo usando atualmente os Shimano SLX. No EBay se compra esses Bengal baratinho Wink

Abraço!
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:19
Obrigado Senhores, realmente se tiver paciência e pesquisar bastante promoções em lojas é possível adquirir um bom produto com ótimo CxB! este FDS vou colocar a bike na terra, quero ver como o alivio se comporta!!

sobre o freio hidráulico, o  Bengal Helix 3 não tem problema com vazar óleo? pensei em pegar o freio do kit alivio 2015 justamente para combinar com o resto do conjunto!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:52
a idéia é ótima!

fiz um negócio parecido, peguei uma Cannondale Trail 5 2013 por R$1500 numa promoção pretendo fazer a mesma coisa q vc, só q não agora pois pretendo gastar bem os componentes originais (grupo Acera 24v e suspa Suntour XCM) e a medio prazo fazer um upgrade decente
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 11:43
jbtozetti,

É interessante mesmo gastar o kit original, mas dependendo da trilha ele não aguenta, no meu caso o altus não seria muito confiável pegar uma trilha média com ele, assim preferi trocar!  e quando ele tiver bem gasto já coloco logo um Deore 2016!!!!!!!
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 12:52
Não sei que tipo de trilha você faz, mas eu ando pegando umas de nível médio no meu entender, muito cascalho em descidas a mais de 50 km/h, também trilhas mais fechadas, tendo que passar por cima de toco de árvore e o escambau e meu kit altus nunca apresentou problema nenhum.  
Sempre li aqui que o kit altus não aguenta, primeira vez que peguei uma trilha mais pesada tava num cagáço tremendo, achei que ia bater corrente, escapar marcha, cair a corrente, quebrar tudo no meio... e no final não deu nada.   Hoje em dia nem lembro mais disso, sei que dá conta e sobra.




Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

jbtozetti,

É interessante mesmo gastar o kit original, mas dependendo da trilha ele não aguenta, no meu caso o altus não seria muito confiável pegar uma trilha média com ele, assim preferi trocar!  e quando ele tiver bem gasto já coloco logo um Deore 2016!!!!!!!
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 13:42
trilhas com cascalho ainda é leve, trilha média pra mim são trilhas com muitas ondulações na pista(buracos, pedras, troncos), trecho bem sinuoso, neste caso normalmente o Altus bate corrente se vc tentar mudar de marcha no meio de uma trilha que bate muito a corrente as vezes cai(esse ultimo já aconteceu comigo usando Altus) mas é o que eu digo para amigos, trilha leve , ondulações pouco agressivas, cascalho, o Altus aguenta tranquilamente sem nem reclamar


Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Não sei que tipo de trilha você faz, mas eu ando pegando umas de nível médio no meu entender, muito cascalho em descidas a mais de 50 km/h, também trilhas mais fechadas, tendo que passar por cima de toco de árvore e o escambau e meu kit altus nunca apresentou problema nenhum.  
Sempre li aqui que o kit altus não aguenta, primeira vez que peguei uma trilha mais pesada tava num cagáço tremendo, achei que ia bater corrente, escapar marcha, cair a corrente, quebrar tudo no meio... e no final não deu nada.   Hoje em dia nem lembro mais disso, sei que dá conta e sobra.




Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

jbtozetti,

É interessante mesmo gastar o kit original, mas dependendo da trilha ele não aguenta, no meu caso o altus não seria muito confiável pegar uma trilha média com ele, assim preferi trocar!  e quando ele tiver bem gasto já coloco logo um Deore 2016!!!!!!!
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:14
Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

Após a feliz compra guardei a bike por aproximadamente 1 mes, já pensando no up, minha idéia era tirar o grupo altus vender ele como novo e comprar um grupo shimano alivio 2015 no Ebay.
Comprei o grupo por R$359,00($155) + R$69,00($30) de frete, totalizando R$428,00, chegando no brasil fui taxado pela "eficiente" alfândega brasileira em R$ 137,00 assim o grupo alivio ficou em R$445,00.

Eu só não entendi essa conta. 

R$ 359,00 (produto)  + R$ 69,00 (frete) = R$ 428,00 (valor sem imposto)

R$ 137,00 (imposto) + R$ 428,00 (valor sem imposto) = R$ 565,00 (valor final com imposto) e não R$ 445,00 como foi informado.

PS: Esse grupo Alívio é muito bonito.


Editado por Zerewitinoff - 02 Set 2014 as 14:18
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
lucasdantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
brasilia-DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:24
Zerewitinoff é isso mesmo na pressa errei o calculo!!!
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:28
Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

Zerewitinoff é isso mesmo na pressa errei o calculo!!!

Fez uma ótima compra.... tanto a bike como o grupo.  ClapClap
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:32
Bom já andei em trilha braba e graças a deus não aconteceu de cair a corrente comigo, aliás com ninguém que tava junto no dia. 

Também tem a questão de antecipar as trocas de marcha, se for trocar numa pulação muito grande aí é complicado mesmo.

Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

trilhas com cascalho ainda é leve, trilha média pra mim são trilhas com muitas ondulações na pista(buracos, pedras, troncos), trecho bem sinuoso, neste caso normalmente o Altus bate corrente se vc tentar mudar de marcha no meio de uma trilha que bate muito a corrente as vezes cai(esse ultimo já aconteceu comigo usando Altus) mas é o que eu digo para amigos, trilha leve , ondulações pouco agressivas, cascalho, o Altus aguenta tranquilamente sem nem reclamar


Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Não sei que tipo de trilha você faz, mas eu ando pegando umas de nível médio no meu entender, muito cascalho em descidas a mais de 50 km/h, também trilhas mais fechadas, tendo que passar por cima de toco de árvore e o escambau e meu kit altus nunca apresentou problema nenhum.  
Sempre li aqui que o kit altus não aguenta, primeira vez que peguei uma trilha mais pesada tava num cagáço tremendo, achei que ia bater corrente, escapar marcha, cair a corrente, quebrar tudo no meio... e no final não deu nada.   Hoje em dia nem lembro mais disso, sei que dá conta e sobra.




Originalmente postado por lucasdantas lucasdantas escreveu:

jbtozetti,

É interessante mesmo gastar o kit original, mas dependendo da trilha ele não aguenta, no meu caso o altus não seria muito confiável pegar uma trilha média com ele, assim preferi trocar!  e quando ele tiver bem gasto já coloco logo um Deore 2016!!!!!!!
Voltar ao Topo
douglasvacchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasvacchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 16:38
ola amigo estou criando coragem de comprar um KIT desse no ebay, pode me passar o link que comprou?
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 17:24
lucasdantas, parabéns pela aquisição, só falta rodas e suspa, manda uma ztr, de suspa uma Manitou ou XX, já montei uma SPZ assim, e pra frente um grupo mais preciso pra aguentar todo tipo de terreno.
Abç.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X