Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando Bike para Iniciante (peças)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando Bike para Iniciante (peças)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
capfonseca Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando Bike para Iniciante (peças)
    Postado: 20 Out 2009 as 14:29
Pessoal, to montando uma bike pra mim.
Em suma, ela será usada no dia-a-dia (asfalto), e exporadicamente pra fazer umas trilhas leves (pra iniciante).
Não tava muito afim de comprar uma bicicleta inteira, então depois de pesquisar bastante e me limitar a valores ao redor de 1200 reais, cheguei nesta configuração:
Quadro GTI Avalanche 2.0 - não tenho muita certeza disso mas queria algo em torno de 250 reais
Rodas Vzan Scape
Suspenção SR suntour XCR - não faço muita idéia do que é bom (também algo em torno de 250)
Grupo Shimano Alívio (Câmbios, Trocadores, Freio V-brake, Cubos, Movimento Central, pedivela, cassete, corrente)
O restante ainda não sei. Mas lembrando que não queria passar muito dos R$1200.
O que vocês acham dessas peças? Não precisa tanto pra começar, a configuração tá balanceada (peças intermediárias)?
Me ajudem aí...
Capfonseca
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 18:30
capfonseca,

Bem vindo ao fórum.

Eu compraria uma Sundown Team 3000 por esse valor. Mas como vc quer montar, segue minhas sugestões:

Quadro GTI Avalanche 2.0 - Pegue um Canadian, Volare ou Proshock
Rodas Vzan Scape - Pegue o Extreme é bem melhor
Suspenção SR suntour XCR - não faço muita idéia do que é bom (também algo em torno de 250)
Grupo Shimano Alívio (Câmbios, Trocadores, Freio V-brake, Cubos, Movimento Central, pedivela, cassete, corrente)

Mesa, guidão e canote - Tans-x, Kalloy e uno são bos marcas com preços acessíveis.

O resto vc escolhe.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 18:59
Concordo com os pontos que o Andre levantou.

GTI Avalanche é uma daquelas falsificações baratas e de pós venda duvidoso. Vale mais a pena você investir em alguma marca nacional com pelo menos um pós venda confiavel.

Quanto as rodas, vale lembrar que a Vzan declara que a série Escape é para lazer. Por mais que você seja iniciante, acho que vale investir praticamente a mesma coisa por uma Estreme.

Isso, é claro, se você se refere aos aros. Se for a roda completa, passe bem longe da Escape que se não me engado utiliza cubo de rosca.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 21:34
Faz assim...
Quadro Canadian SXT 290,00 www.flashbike.com.br
Grupo Alivio (completo) 450,00 www.bikeadventurepg.com.br
As rodas Vc monta pega dois aros Extreme e monta com raios Inox com os cubos do grupo não passa de 100 o par
Suspensão Vai de Suntour XCR não vai se arrepender! www.flashbike.com.br
Demais Peças GTS (Sei que vão me crucificar mais as Julgo OTIMO CUSTO BENEFICiO) www.bikepoint.com.br
Pneus uns Kenda dão conta do Recado!



Voltar ao Topo
capfonseca Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:24

dos quadros volare, esse Volare Boxxer é bom?

Não encontrei o canadian do meu tamanho com a cor legal. tenho 1,80m e 85cm de cavalo. Acredito ter que pegar o quadro 19". Na loja que olhei querem me cobrar R$380. e esse boxxer tá por 220.
O que me dizem?
Capfonseca
Voltar ao Topo
capfonseca Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:29
E o grupo alivio, é melhor de 36 ou 32 furos? qual a real diferença?
Capfonseca
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 12:59
Originalmente postado por capfonseca capfonseca escreveu:

E o grupo alivio, é melhor de 36 ou 32 furos? qual a real diferença?
 
De 32 furos é melhor, é mais atual. A maioria das boas rodas são fabricadas com 32 furos.
 
Além de tirar um pouco de peso da roda.
 
Josemar
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 13:58
Capfonseca
As sugestões do Andrefub são as minhas.
Apenas veja o preço do Da Bomb Rapid também.
Abraço
Paulo
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Filipe_supertramp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Juiz de ForaMG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_supertramp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 21:33
cara, eu to no mesmo dilema, mas eu devo pegar uma outra configuração, saca soh
 
quadro proshock
suspensao suntour
kit shimano sis/ altus
aro alex aluminio
 
me recomendaram outro cambio traseiro, o Acera, ainda vou ver a questao de preço com essa alteração, mas a configuração acima sai em 1,100$
 
a vantagem do quadro da proshock eh q ele eh de aluminio e tem sido bem cotado aki no forum, pelo q andei vendo.
 
vamos trocando ideias ai, q eu to na mesma q tu, e quero comprar ateh o final desse mes
 
abraços
Voltar ao Topo
Filipe_supertramp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
Juiz de ForaMG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_supertramp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 21:35
soh um comentario extra, eu to prezando por um quadro e por uma suspa melhor, o resto tah mais basico, pq vou alterar mais pra frente, eu tenho soh 200 mangos por mes pra isso, entao nao posso pegar nada mto caro de cara, mas dpois vou pegar um grupo alivio e sapatilha
 
vlw!
Voltar ao Topo
Viní Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2008
Santos Dumont -
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viní Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 00:30
Olá amigo a questão do quadro pega um Volare Tirreno R$ 290,00, Kalf Zonda R$ 330,00 muito bonito por sinal, pro shock teaser, Canadian STX são Otimos quadros e tem garantia evite os "made in China" todos os quadros citados são fabricado aqui da uma passadinha nos sites de cada marca pra ver detalhes melhor
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 00:48
Filipe_supertramp,

Na netshoes vc pode comprar caloi elite 2.7 ou Sundown team 5000 por este valor que vc pode gastar por mês e ainda pode colocar alguns acessórios junto na prestação.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Viní Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2008
Santos Dumont -
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viní Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 02:04
De uma olhada







quadros nacionais tem otimos preço e garantia o Zonda ta saindo por 330 e o Volare Tirreno 290
vale apena o investimento naum so pelo $$ mais pela qualidade
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 11:29
Originalmente postado por Viní Viní escreveu:

Olá amigo a questão do quadro pega um Volare Tirreno R$ 290,00, Kalf Zonda R$ 330,00 muito bonito por sinal, pro shock teaser, Canadian STX são Otimos quadros e tem garantia evite os "made in China" todos os quadros citados são fabricado aqui da uma passadinha nos sites de cada marca pra ver detalhes melhor
Hehe... na boa, Vini... a maioria dos quadros (Giant, Trek, etc) são made in China ou em outro lugar da Ásia.
O lugar onde é feito não significa quadro ruim.
Há, no entanto, de se prestar atenção a geometria, processos construtivos e credibilidade da marca.
Nada contra os quadros nacionais (muito pelo contrário), mas colocar tudo quanto é quadro importado no mesmo saco, pra mim também não está certo.


Editado por Paulo-Natal - 24 Out 2009 as 11:31
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Viní Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2008
Santos Dumont -
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viní Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 16:22
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Viní Viní escreveu:

Olá amigo a questão do quadro pega um Volare Tirreno R$ 290,00, Kalf Zonda R$ 330,00 muito bonito por sinal, pro shock teaser, Canadian STX são Otimos quadros e tem garantia evite os "made in China" todos os quadros citados são fabricado aqui da uma passadinha nos sites de cada marca pra ver detalhes melhor
Hehe... na boa, Vini... a maioria dos quadros (Giant, Trek, etc) são made in China ou em outro lugar da Ásia.
O lugar onde é feito não significa quadro ruim.
Há, no entanto, de se prestar atenção a geometria, processos construtivos e credibilidade da marca.
Nada contra os quadros nacionais (muito pelo contrário), mas colocar tudo quanto é quadro importado no mesmo saco, pra mim também não está certo.


realmente estava errado mi expressei mal eu queria dizer a respeito de quadro sem procedencia...
"Os piratas Edition" que as pessoas compram e quando precisam da garatia.... e a quele Cry Choro....

Voltar ao Topo
marlu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 16:51
Da uma olhada nos quadros da Astro.

Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 19:42
Originalmente postado por Viní Viní escreveu:

realmente estava errado mi expressei mal eu queria dizer a respeito de quadro sem procedencia...
"Os piratas Edition" que as pessoas compram e quando precisam da garatia.... e a quele Cry Choro....

Aí tá certo... nem precisa dizer quais são - aqui no fórum todo mundo sabe... 
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Rafaelhbandeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Ajuricaba-RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelhbandeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 13:53
Estou em negociação com uma bicicletaria daqui da região. Gostaria de feedback's
Quadro: WNY da Wendy Bikes.(é marca nacional confio mais que o GTS que é a outra opção)
aros: GTS M1 Obstaculo profissional.
Grupo: Sis da Shimano mas estou pensando em pedir pra melhorar um pouco (mas pra qual?)
Sem suspensão.

Assim como ela está ele pediu R$720, ainda teria um pouco para investir nela. acho que posso chegar a uns R$900. O que posso melhorar?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X