Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem de rodas, mas qual aro 28 furos ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem de rodas, mas qual aro 28 furos ?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem de rodas, mas qual aro 28 furos ?
    Postado: 03 Fev 2012 as 22:25
Fala galera, blz?

Estou com um par de cubos rotaz aqui parados, são 28 furos, comprei para montar um jogo de rodas 26, mas acabei desistindo de montar uma 26 e so vou ficar com a 29 msm!! Wink

Dai resolvi então partir para a busca de um aro 28 furos no tamanho 29, mas só achei os aros que vem montados nas rodas extreme da vzan, mas esses aros são muito pesados, de acordo com o site do adil, por volta de 544g Dead!! 

Alguém ai usa ou conhece algum aro pra 29 que seja uns 75 gramas no minimo mais leves? Pode ser aro 700c (speed) também, desde tenha largura pra suportar um pneu 2.1 de mtb29 e 28 furos!

Obrigado e abraço galera! Clap
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 02:35
Quer vender os cubos? dai eu monto num aro Vzan...he he he.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 16:13
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Quer vender os cubos? dai eu monto num aro Vzan...he he he.

Fala ai Luiz, blz?

Então, se não achar aro em torno de uns 470g mais ou menos, posso ate negociar sim!


Mas por hora to na caça de um aro 28 furos!! kkkkk

Achei o DT XR400 de 28F que de acordo com o site da dt pesa 450g! No site da vanguarda (distribuidor) so tem o XR470 que pesa 470g, uma boa se não fosse 32 furos Angry, mas no site da dt diz "existir" o de 28 furos !!! kkkkk A esperança eh a ultima que morre, segunda vou ligar la pra ver se tem possibilidade de encomenda de um aro desses e o valor!

Ninguém conhece um aro de speed de 19mm de largura que tenha 28f e tenha um peso aceitável?

Abraço;
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 04:32
Entrei em contato com a vanguarda representante da dt e não tem nada em estoque pra 29er, uma pena!

Dai resolvi que vou montar os cubos rotaz com os aros da vzan mesmo, já fiz a compra direto no site deles e agora eh aguardar chegar e montar com raios dt revolution e ver qual peso real vai ficar, pelo fato de pesar 100kg estou pensando seriamente em monta-los amarrados igual o adil fez nas extremes dele!

Quando tiver pronto, posto aqui o resultado!

Abraço galera.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 13:35
Sun Ringle pesa 460g
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 22:05
Fala Lafon, 'kikove' no seu status ai, tomou um rola ?? 

Em relação aos aros SunRigle vi no site deles o modelo Inferno (credo kkk) que pesa isso e tem 28furos, duro eh na onde consegui-los ?? Já viu aqui no BR em algum lugar ? e fora pra importar, sabe de algum site? 

Abraço!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 22:14
Sun Ringle no Brasil? Só se o chinês errar o CEP do lote. Talvez na CRC, mas acho mais negócio vc esperar pelo everest29er e já ir investindo em uma raição dt...

http://www.pedal.com.br/forum/ja-levou-um-tombo-se-quiser-conte-aqui-como-foi_topic46355.html
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 22:22
VC PODE TENTAR DIRETO COM O DISTRIBUIDOR

FEPASE COMERCIO E SERVICOS LTDA
RUA POTSDAM, 10
SAO PAULO, SP, 05318-030
BRAZIL
Burno(a)fepase.com.br
Phone: 55 11 3833 0607
Fax: 55 11 3833 9013
Sales, Service, Warranty
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 22:56
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Sun Ringle no Brasil? Só se o chinês errar o CEP do lote. Talvez na CRC, mas acho mais negócio vc esperar pelo everest29er e já ir investindo em uma raição dt...

http://www.pedal.com.br/forum/ja-levou-um-tombo-se-quiser-conte-aqui-como-foi_topic46355.html

Então, tava quietinho esperando as everest 29er, mas passa out, nov,dez,jan,fev e nada dessa roda estar nas prateleiras que eu to montando msm!

Vou tentar esses aros ai, na CRC ta em falta, mas valeu pelos dados ai!

E o capote hein? boa recuperação, ano passado eu passei 4 meses de molho, meu pé nao desinchava nunca!! Ganhei mas de 15 kilassos... pretendo voltar para os  88 quilos, dai da pra investir em mais coisas leves LOLWink! meta eh 80kg!

Melhoras ai!
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 16:50
Fala Galera!

Chegaram os aros da vzan, o site de compra direto da vzan funciona direitinho!! kkkk chegaram muito bem embaladas e tal.

Bom, para minha surpresa quado retirei do plastico e pesei o primeiro aro vieram 523,1g !! Mais de 20g abaixo que o adil tinha compartilhado conosco no site dele, bom, a alegria para por ai, no segundo aro vieram pesados 567,6g, uma diferença superior a 10% me fez pensar se existe controle de fabricação/qualidade na vzan....

Enfim, os dois aros somados pesaram 1.099,1g que na media dos 2 aros ficou na casa dos 550, peso superior ao que o adil tinha compartilhado, e como vou montar um set com rotaz+dt revo resolvi retirar os adesivos, ficou 17,3g mais leve, pesou dai, 1081,8g.

Agora eh aguardar chegar os raios pra mandar pra SP montar amarrados e conferir o peso final, que acredito ficar por volta de 1.800g.

E se alguém souber desses aros que o lafon postou ai da sun ringle da um toque, pois abaixaria muito o peso final das rodas!


Abraço galera!
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 09:20
Fala galera, beleza?

Revivendo o tópico, terminei a aventura de montagem dos meus aros, originalmente era pra ser montados com raios dt revolution de forma profissional la no Edu com os raios amarrados, mas depois de conversar com ele, me sugeriu os raios dt super comp pelo fato que mencionei, o meu peso na casa dos 100kg, resolvi acatar a ideia do profissional e montei com eles de forma amarrado, aumentando em 40g somente o peso da bike e ficando muito mais seguro.

As rodas eram pra pesar 1790g inicialmente com os revo, mais 40g de acréscimo dos raios super comp mais 5~10g de montar amarrando e com 'arruelas' nas cabeças dos raios, totalizando 1840g.

O primeiro contato com a roda de raios amarrados eh que parece que o raio tem muito mais pressão e esta muito mais 'torqueado' que o normal, apesar de ainda não ter ido na terra, me pareceu um raio muito mais rígido lateralmente, coisa que biker´s com 90~100kg percebem muito fácil em suas 29ers, principalmente ao subir forçando, percebia isso principalmente qdo tinha uma rockhooper com aros de 36 furos, agora que estou de scale e rodas de 32 furos parece torcer menos, isso fica evidente pra mim que a galera diz que quanto menos raios tem a roda, mais torção tem que no meu caso provei (para mim) que não não se aplica, detalhe eh que qdo pedalava de rh o meu peso era de 90kg, agora voltei a pedalar na scale com 107kg!!

Fotinhas das rodonas:





Aproveitei e apredi a postar fotos direto nos posts Thumbs Up Embarrassed LOL

To satisfeito com o resultado destes aros, vai sair ai 315g da bike em relação as rodas originais, mas ganho em tranquilidade de pelos raios montados de forma correta, Quando tiver ai com uns 88 kg (que eh meu peso magro e desnutrido LOL e a tara do aro da ztr) eu vou montar umas ztr crest+revo !

Abraço galera!


Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 09:41
Olá Lambert_br!!! Suas rodas ficaram show, e esses pneu Bontrager XR1, o que me diz sobre eles? abraço
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 10:10
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá Lambert_br!!! Suas rodas ficaram show, e esses pneu Bontrager XR1, o que me diz sobre eles? abraço

Esses pneus rolam muito, mas tem um grip baixo que não segura legal a bike nas curvas de alta velocidade, tem que segurar na mão, abrir um pouco a curva, se não, acho que eh chão na certa!

Gostei muito desse pneu, muito ágil e funciona bem em estradões de chão batido, que gosto mais, e a alta velo que consegue manter porque não segura a bike!

No barro, rodei uma vez, cheguei em casa parecendo um pneu de cerâmica !! hahaha Empasta um pouco! Mas na ocasião era muito barro, mês de janeiro e chovendo ainda!! 

Eu acho que esse pneu atras que funciona bem, tava utilizando o par, agora deixei o xr1 na frente e vou testar esse rocket ron atras (700x35), se não curtir, to pensando em deixar o xr1 atras e comprar outro pneu de grip de medio/alto de no max 2.0 de largura pra colocar na frente.




Em tempo, o peso deles que me agradam muito, XR1 1.9 pesam somente 490g cada! Esses rocket ron então pra CX, mais leve ainda, pesou 315g somente, mas sei não, comprei de teimosia esse pneu pra testar, mas acho que não vou gostar Ermm....

Abraço

Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 10:14
Lambert qual aro foi utilizado?
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 12:27
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Lambert qual aro foi utilizado?

Opa, são aros da Vzan que vem nas rodas montadas de fabrica modelo Extreme, com cubos rotaz e raios dt super comp.

Abraço.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 19:17
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá Lambert_br!!! Suas rodas ficaram show, e esses pneu Bontrager XR1, o que me diz sobre eles? abraço

Esses pneus rolam muito, mas tem um grip baixo que não segura legal a bike nas curvas de alta velocidade, tem que segurar na mão, abrir um pouco a curva, se não, acho que eh chão na certa!

Gostei muito desse pneu, muito ágil e funciona bem em estradões de chão batido, que gosto mais, e a alta velo que consegue manter porque não segura a bike!

No barro, rodei uma vez, cheguei em casa parecendo um pneu de cerâmica !! hahaha Empasta um pouco! Mas na ocasião era muito barro, mês de janeiro e chovendo ainda!! 

Eu acho que esse pneu atras que funciona bem, tava utilizando o par, agora deixei o xr1 na frente e vou testar esse rocket ron atras (700x35), se não curtir, to pensando em deixar o xr1 atras e comprar outro pneu de grip de medio/alto de no max 2.0 de largura pra colocar na frente.




Em tempo, o peso deles que me agradam muito, XR1 1.9 pesam somente 490g cada! Esses rocket ron então pra CX, mais leve ainda, pesou 315g somente, mas sei não, comprei de teimosia esse pneu pra testar, mas acho que não vou gostar Ermm....

Abraço

O que você escreveu sobre o Bontrager XR1 é o que eu li em um site de reviews e lá fala também que o Bontrager 29-4 tem as mesmas caracteristicas do XR1, só que melhoradas, então creio que seja uma boa alternativa...
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 13:04
Fala galera, depois de ter terminado de montar esses aros, agora estou com um novo projeto em mente, um jogo de rodas com aros ztr crest 29, que inclusive já chegou um par para mim e para minha surpresa boa (diferente da vzan!!), pesaram menos que divulgados no site da ztr, um pesou 360g e o outro 370g, no site diz pesar 380g na cor preto, já que no branco ficam mais pesados pelo tipo da pintura.

Agora to procurando cubos, estou pensando em montar os hyperfront da extralite na frente (http://www.extralite.com/index_euro.htm) e os a2z atras, para vir o peso que pretendo de 1400g, e pra ficar um custo x beneficio aceitavel. Mas o que estou em duvida eh se esse raio reto que usa nas hyperfront eh mais pesado que os raios curvos convencionais, a roda traseira iria montar com os dt revolution, agora os raios dianteiros não faço nem ideia. 

Alguém já usou raios retos, resistência deles são iguais as do normal??

Me veio a cabeça aqui que a maioria das rodas consideradas top são de raios retos, então deve aguentar o tranco sim...


Sei lá, alguma sugestão de cubos pra montar nas ztr crest de 32 furos que venha o peso pretendido??


Abraço galera!!
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 13:22
Aproveitando, coloquei o par de rodas originais que vieram na minha bike a venda, se alguém tiver interesse, ta ai o link  http://www.pedal.com.br/forum/pedal-egg-oleo-shimano-cam-e-pneu-aro-29-e-outros_topic49513_post874013.html#874013.

Valeu.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 15:23
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Fala galera, beleza?

Revivendo o tópico, terminei a aventura de montagem dos meus aros, originalmente era pra ser montados com raios dt revolution de forma profissional la no Edu com os raios amarrados, mas depois de conversar com ele, me sugeriu os raios dt super comp pelo fato que mencionei, o meu peso na casa dos 100kg, resolvi acatar a ideia do profissional e montei com eles de forma amarrado, aumentando em 40g somente o peso da bike e ficando muito mais seguro.

As rodas eram pra pesar 1790g inicialmente com os revo, mais 40g de acréscimo dos raios super comp mais 5~10g de montar amarrando e com 'arruelas' nas cabeças dos raios, totalizando 1840g.

O primeiro contato com a roda de raios amarrados eh que parece que o raio tem muito mais pressão e esta muito mais 'torqueado' que o normal, apesar de ainda não ter ido na terra, me pareceu um raio muito mais rígido lateralmente, coisa que biker´s com 90~100kg percebem muito fácil em suas 29ers, principalmente ao subir forçando, percebia isso principalmente qdo tinha uma rockhooper com aros de 36 furos, agora que estou de scale e rodas de 32 furos parece torcer menos, isso fica evidente pra mim que a galera diz que quanto menos raios tem a roda, mais torção tem que no meu caso provei (para mim) que não não se aplica, detalhe eh que qdo pedalava de rh o meu peso era de 90kg, agora voltei a pedalar na scale com 107kg!!

Fotinhas das rodonas:





Aproveitei e apredi a postar fotos direto nos posts Thumbs Up Embarrassed LOL

To satisfeito com o resultado destes aros, vai sair ai 315g da bike em relação as rodas originais, mas ganho em tranquilidade de pelos raios montados de forma correta, Quando tiver ai com uns 88 kg (que eh meu peso magro e desnutrido LOL e a tara do aro da ztr) eu vou montar umas ztr crest+revo !

Abraço galera!



 esta será a roda de minha 29, comprei deste sujeito ai meu que apesar de feio égente boa e por sorte ele não rodou com estas rodaspois o omi pesa 120kilos hu loko...
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 18:14
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Fala galera, beleza?

Revivendo o tópico, terminei a aventura de montagem dos meus aros, originalmente era pra ser montados com raios dt revolution de forma profissional la no Edu com os raios amarrados, mas depois de conversar com ele, me sugeriu os raios dt super comp pelo fato que mencionei, o meu peso na casa dos 100kg, resolvi acatar a ideia do profissional e montei com eles de forma amarrado, aumentando em 40g somente o peso da bike e ficando muito mais seguro.

As rodas eram pra pesar 1790g inicialmente com os revo, mais 40g de acréscimo dos raios super comp mais 5~10g de montar amarrando e com 'arruelas' nas cabeças dos raios, totalizando 1840g.

O primeiro contato com a roda de raios amarrados eh que parece que o raio tem muito mais pressão e esta muito mais 'torqueado' que o normal, apesar de ainda não ter ido na terra, me pareceu um raio muito mais rígido lateralmente, coisa que biker´s com 90~100kg percebem muito fácil em suas 29ers, principalmente ao subir forçando, percebia isso principalmente qdo tinha uma rockhooper com aros de 36 furos, agora que estou de scale e rodas de 32 furos parece torcer menos, isso fica evidente pra mim que a galera diz que quanto menos raios tem a roda, mais torção tem que no meu caso provei (para mim) que não não se aplica, detalhe eh que qdo pedalava de rh o meu peso era de 90kg, agora voltei a pedalar na scale com 107kg!!

Fotinhas das rodonas:





Aproveitei e apredi a postar fotos direto nos posts Thumbs Up Embarrassed LOL

To satisfeito com o resultado destes aros, vai sair ai 315g da bike em relação as rodas originais, mas ganho em tranquilidade de pelos raios montados de forma correta, Quando tiver ai com uns 88 kg (que eh meu peso magro e desnutrido LOL e a tara do aro da ztr) eu vou montar umas ztr crest+revo !

Abraço galera!



 esta será a roda de minha 29, comprei deste sujeito ai meu que apesar de feio égente boa e por sorte ele não rodou com estas rodaspois o omi pesa 120kilos hu loko...

Tah loko hein Jordão, agora deu pra achar homem bonito ou feio?? hahahahah

Logo atualizarei a montagem das novas rodas, com aros ztr crest + cubos circus monkey!! Peso aproximado final dessas rodas montadas será de 1420g com raios dt revolution!

Abraço!!


Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 08:25
Fala Galera das 29er´s, beleza!!


Terminei de montar meu segundo jogo de rodas, agora consegui chegar num peso excepcional para 29er, pesou 1456g!! ClapClapClap

Utilizei os cubos Circus Monkey HDW3, os mais leves da marca, pesando somente 343,6g o par, junto raios DT Revolution que pesaram 368g com niple Pro-lock e aros ZTR Crest com peso médio de 370g (372,4 um, 369,3 outro).

Como nas outras, foram montadas no Edu (Spa da Bike) no método Gold que acrescentaram pouco menos de 5g à montagem, resultando em uma roda muito rígida, minuciosamente montada, de forma profissional, fica tinindo LOL.

Fotos da danada:





















Logo, logo terei um terceiro jogo de rodas que tinha abortado a montagem, mas um amigo me pediu para montar, estava faltando somente os raios, eh com os cubos circus monkey, só que os HDW2, já estão no SPA da Bike, assim que o Edu terminar a montagem, posto aqui pra vocês verem o resultado.


Abraço galera.


Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 22:49
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Fala Galera das 29er´s, beleza!!


Terminei de montar meu segundo jogo de rodas, agora consegui chegar num peso excepcional para 29er, pesou 1456g!! ClapClapClap

Utilizei os cubos Circus Monkey HDW3, os mais leves da marca, pesando somente 343,6g o par, junto raios DT Revolution que pesaram 368g com niple Pro-lock e aros ZTR Crest com peso médio de 370g (372,4 um, 369,3 outro).

Como nas outras, foram montadas no Edu (Spa da Bike) no método Gold que acrescentaram pouco menos de 5g à montagem, resultando em uma roda muito rígida, minuciosamente montada, de forma profissional, fica tinindo LOL.

Fotos da danada:





















Logo, logo terei um terceiro jogo de rodas que tinha abortado a montagem, mas um amigo me pediu para montar, estava faltando somente os raios, eh com os cubos circus monkey, só que os HDW2, já estão no SPA da Bike, assim que o Edu terminar a montagem, posto aqui pra vocês verem o resultado.


Abraço galera.




Parabéns pelas rodas Lambert.

Com certeza isso me custaria um rim rs

Abs
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 22:54
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:



Parabéns pelas rodas Lambert.

Com certeza isso me custaria um rim rs

Abs

Que isso, valor da C29ssmax que você tava querendo msm !

Te ofereci essas rodas porque ta difícil de tirar as cobalt da bike!! heheheh


Abraço.
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 16:50
Fala Lambert_br !
Por favor sería possível dizer o tamanho exato dos raios de cada lado ?
Estaríam entre 290mm  e 292mm ?
Obrigado !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2013 as 19:52
Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala Lambert_br !
Por favor sería possível dizer o tamanho exato dos raios de cada lado ?
Estaríam entre 290mm  e 292mm ?
Obrigado !

Fala,

Essa é a parte mais complicada né, por isso eu deixo na mão do Edu, ele acha as medidas e monta as rodas pra mim, eu nem sei quais foram as medidas, e por isso não tenho essa info.


Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 12:37
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:


Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala Lambert_br !
Por favor sería possível dizer o tamanho exato dos raios de cada lado ?

Estaríam entre 290mm  e 292mm ?

Obrigado !


Fala,

Essa é a parte mais complicada né, por isso eu deixo na mão do Edu, ele acha as medidas e monta as rodas pra mim, eu nem sei quais foram as medidas, e por isso não tenho essa info.


Abraço.


Deixa de ruindade Lambert e diz o tamanho ae
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:27
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:


Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala Lambert_br !
Por favor sería possível dizer o tamanho exato dos raios de cada lado ?

Estaríam entre 290mm  e 292mm ?

Obrigado !


Fala,

Essa é a parte mais complicada né, por isso eu deixo na mão do Edu, ele acha as medidas e monta as rodas pra mim, eu nem sei quais foram as medidas, e por isso não tenho essa info.


Abraço.


Deixa de ruindade Lambert e diz o tamanho ae


To com ruindade não, realmente não sei, as primeiras rodas que me meti a comprar os raios, chegaram la e não era nenhum daqueles... não faço mais isso, deixo pra quem sabe!


Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:42
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

To com ruindade não, realmente não sei, as primeiras rodas que me meti a comprar os raios, chegaram la e não era nenhum daqueles... não faço mais isso, deixo pra quem sabe!


Abraço.


hahaha... tô zuando

Abs
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 17:07
Fala Galera, beleza!

Mais um exemplo de montagem de rodas , sendo o terceiro jogo de rodas que montei, estas estão com cubos Circus Monkey HDW2, raios DT Competition e aros Sun Equalizer 21, as folhas de roda que consegui vieram com pistas para v-brake, olhando as fotos agora ate lembram rodas de speed, servindo tanto para disco, quanto para v-brake.

O peso também ficou muito bom pra uma roda 29er, pesando 1691g, montados pelo Edu com os raios amarrados, realmente o sistema de amarração não acrescenta quase nada de peso as rodas, mas ficam bem mais rígidas.

Segue fotos:














É isso.

Abraço galera.

Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 17:18
Mais alguns detalhes da montagem, esqueci de colocar os pesos individuais: As folhas de rodas pesaram entre 410~420 g, os cubos pesaram 354 g o par, raios com niples pro-lock 491 g.

Valeu.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 23:20
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Mais alguns detalhes da montagem, esqueci de colocar os pesos individuais: As folhas de rodas pesaram entre 410~420 g, os cubos pesaram 354 g o par, raios com niples pro-lock 491 g.

Valeu.


Lambert_BR.

Como ficaram as rodas com 28 raios montadas pelo Edu - soldadas e com arruelas? Elas guentaram o tranco?

Obrigado pelo resposta.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 00:10
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Mais alguns detalhes da montagem, esqueci de colocar os pesos individuais: As folhas de rodas pesaram entre 410~420 g, os cubos pesaram 354 g o par, raios com niples pro-lock 491 g.

Valeu.


Lambert_BR.

Como ficaram as rodas com 28 raios montadas pelo Edu - soldadas e com arruelas? Elas guentaram o tranco?

Obrigado pelo resposta.

Abs,

Ficaram muito boas sem torcer, vendi sem usar para o Jordãozinho aqui da minha cidade e tem ate uma msg dele ai no meio, se quiser mandar mp pra ele fica mais fácil de ter mais informações,  usa a raxa e eh um pouco pesado tb, e o comentário dele da primeira vez que usou foi q torce menos q a roda 26 que ele usava! Ou seja, pode ir de 28 raios numa boa, mas montados no Edu !

Abraço.
Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 13:23
Lambert, vou aproveitar o seu tópico pra postar a montagem da minha.

Já tem um tempo q estou com um projeto pra montar um par de rodas com o Edu, e agora a novela está chegando ao fim.

Já estou com os aros Crest e cubos Novatec 711 em mãos e já encomendei os raios, creio que em uns 15 dias as rodas devem estar prontas.
A configuração ficará assim?

Aro Crest: peso 340g + 350g
Cubos Novatec: 415 g
Raio Sapim CX-Ray: assim que chegar eu atualizo o peso


Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2013 as 23:32
Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Lambert, vou aproveitar o seu tópico pra postar a montagem da minha.

Já tem um tempo q estou com um projeto pra montar um par de rodas com o Edu, e agora a novela está chegando ao fim.

Já estou com os aros Crest e cubos Novatec 711 em mãos e já encomendei os raios, creio que em uns 15 dias as rodas devem estar prontas.
A configuração ficará assim?

Aro Crest: peso 340g + 350g
Cubos Novatec: 415 g
Raio Sapim CX-Ray: assim que chegar eu atualizo o peso



Fala Arlei, beleza?

Então, esse peso de aro crest ai tem algo errado ou diminuirão ainda mais o peso delas?

Se pesar o mesmo que os aros que comprei, acredito que suas rodas pesarão +/- 1520g.

Quando terminar, poste o resultado pra gente!

Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 06:49
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:


Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Lambert, vou aproveitar o seu tópico pra postar a montagem da minha.

Já tem um tempo q estou com um projeto pra montar um par de rodas com o Edu, e agora a novela está chegando ao fim.

Já estou com os aros Crest e cubos Novatec 711 em mãos e já encomendei os raios, creio que em uns 15 dias as rodas devem estar prontas.
A configuração ficará assim?

Aro Crest: peso 340g + 350g
Cubos Novatec: 415 g
Raio Sapim CX-Ray: assim que chegar eu atualizo o peso




Fala Arlei, beleza?

Então, esse peso de aro crest ai tem algo errado ou diminuirão ainda mais o peso delas?

Se pesar o mesmo que os aros que comprei, acredito que suas rodas pesarão +/- 1520g.

Quando terminar, poste o resultado pra gente!

Abraço.


Correto.

Os aros ZTR crest pesam 380g cada conforme fabricante

Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 10:19
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:


Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Lambert, vou aproveitar o seu tópico pra postar a montagem da minha.

Já tem um tempo q estou com um projeto pra montar um par de rodas com o Edu, e agora a novela está chegando ao fim.

Já estou com os aros Crest e cubos Novatec 711 em mãos e já encomendei os raios, creio que em uns 15 dias as rodas devem estar prontas.
A configuração ficará assim?

Aro Crest: peso 340g + 350g
Cubos Novatec: 415 g
Raio Sapim CX-Ray: assim que chegar eu atualizo o peso




Fala Arlei, beleza?

Então, esse peso de aro crest ai tem algo errado ou diminuirão ainda mais o peso delas?

Se pesar o mesmo que os aros que comprei, acredito que suas rodas pesarão +/- 1520g.

Quando terminar, poste o resultado pra gente!

Abraço.


Correto.

Os aros ZTR crest pesam 380g cada conforme fabricante


Fala RATTUS, blz?
Então eu achei estranho tbm o peso que deu, mas tbm pode se a balança que da um roubadinha...pode deixar que assim que estiverem prontas eu posto aqui...abs
Voltar ao Topo
LEGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 11:52
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Fala Galera das 29er´s, beleza!!
Terminei de montar meu segundo jogo de rodas, agora consegui chegar num peso excepcional para 29er, pesou 1456g!!Utilizei os cubos Circus Monkey HDW3, os mais leves da marca, pesando somente 343,6g o par, junto raios DT Revolution que pesaram 368g com niple Pro-lock e aros ZTR Crest com peso médio de 370g (372,4 um, 369,3 outro).

Olá, Lambert! Pode me dizer onde comprou e quanto pagou os aros ZTR Crest? Foi no Brasil ou importou? Obrigado desde já, um abraço!
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 19:06
Originalmente postado por LEGO LEGO escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Fala Galera das 29er´s, beleza!!
Terminei de montar meu segundo jogo de rodas, agora consegui chegar num peso excepcional para 29er, pesou 1456g!!Utilizei os cubos Circus Monkey HDW3, os mais leves da marca, pesando somente 343,6g o par, junto raios DT Revolution que pesaram 368g com niple Pro-lock e aros ZTR Crest com peso médio de 370g (372,4 um, 369,3 outro).

Olá, Lambert! Pode me dizer onde comprou e quanto pagou os aros ZTR Crest? Foi no Brasil ou importou? Obrigado desde já, um abraço!

Fala, comprei de um usuário do MercadoLivre de SP, lembre-se de comprar com MercadoPago, eh uma garantia de receber o produto, só compro assim,

Abraço;
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 19:08
Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:


Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Lambert, vou aproveitar o seu tópico pra postar a montagem da minha.

Já tem um tempo q estou com um projeto pra montar um par de rodas com o Edu, e agora a novela está chegando ao fim.

Já estou com os aros Crest e cubos Novatec 711 em mãos e já encomendei os raios, creio que em uns 15 dias as rodas devem estar prontas.
A configuração ficará assim?

Aro Crest: peso 340g + 350g
Cubos Novatec: 415 g
Raio Sapim CX-Ray: assim que chegar eu atualizo o peso




Fala Arlei, beleza?

Então, esse peso de aro crest ai tem algo errado ou diminuirão ainda mais o peso delas?

Se pesar o mesmo que os aros que comprei, acredito que suas rodas pesarão +/- 1520g.

Quando terminar, poste o resultado pra gente!

Abraço.


Correto.

Os aros ZTR crest pesam 380g cada conforme fabricante

 

Fala RATTUS, blz?
Então eu achei estranho tbm o peso que deu, mas tbm pode se a balança que da um roubadinha...pode deixar que assim que estiverem prontas eu posto aqui...abs

Ta explicado, faça uma comparação com outra balança, acho q a tua balança ta zicada as vezes.

Mas vem roda leve ai.


Abraço.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 19:20
Originalmente postado por Arlei Arlei escreveu:

Fala RATTUS, blz?
Então eu achei estranho tbm o peso que deu, mas tbm pode se a balança que da um roubadinha...pode deixar que assim que estiverem prontas eu posto aqui...abs


Opa mano e ae?

Que bom que esse projeto que você havia me comentado quando estive ai em Jundiai está saindo do forno...
Só não me diga que vai usar pneu com câmara nessas rodas?
Essas rodas vão ficar show.
Qualquer coisa posta pra gente aqui.
Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X